Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegocdp

capacitores para 220TI

Recommended Posts

Ai galera

 

Uma duvida muito especifica que aqui na minha região ninguem me ajudou só me deixaram com mais duvidas e vendo os topicos aqui do forum fiquei mais indeciso

 

to aqui com 2 220TI e não vou usar por enquanto cross

tenho aqui tb 2 capacitores de 10uf de 350v e 450v...

 

tava pensando em liga-los o menor no modulo depois o maior e em seguida os 2 drivers que tal??

 

vou cortá-los em 1.2khz (limite do módulo)

 

eu vi muita coisa e ninguem chega a um final

 

4,7uf 20uf 22uf 3,3uf ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é eu iria partir logo pra um cross de 4 vias mas to sem grana agora

queria uma dica pra usar capacitores enquanto nao compro o cross

 

to pensando em mudar o capacitor pra 4,7uF 100v um em cada driver (é 4,7uf ou 47uf ???)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mesmo 47 uf se usa nas d405 corta em ~ 500hz a 6db 8° eu usaria um de capacitancia de no maximo 10uf que é 2khz e o corte ainda estará bem baixo

 

edit 4,7 uf vai ficar mais alto do que 4 khz ai o corte vai ser alto demais vc nao tera quase nada de voz so agudo usa estes de 10 uf que vc tem ou entao

 

1.2khz usa se em drivers ti de 2' nesse de 1' o corte deve ser mais alto

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voces já usaram ou viram alguem usando os 10uf ???

 

eu tenho dois aqui comigo um 10uf de 450v e outro 10uf 350v ... tem problema usar assim??

 

lembrando que vou usar eles em paralelo num canal de 150wrms a 4ohms

 

o antigo dono delas usava os capacitores ligados o de menor V no modulo depois vinha o de maior V e só depois os dois drivers ligados nesse maior.

 

como eu tenho 2 d250x (no outro canal) vou deixa-las em 800hz e os TI a 1,2khz e deixar o capacitor fazer a parte dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voces já usaram ou viram alguem usando os 10uf ???

 

eu tenho dois aqui comigo um 10uf de 450v e outro 10uf 350v ... tem problema usar assim??

 

lembrando que vou usar eles em paralelo num canal de 150wrms a 4ohms

 

o antigo dono delas usava os capacitores ligados o de menor V no modulo depois vinha o de maior V e só depois os dois drivers ligados nesse maior.

 

como eu tenho 2 d250x (no outro canal) vou deixa-las em 800hz e os TI a 1,2khz e deixar o capacitor fazer a parte dele...

 

Qual o restantedo sistema, para usar tantos falantes de altas?

 

Eu acho muita concentração de falantes quase na mesma faixa, aliás uma faixa comum e numa outra não vai ter quase nada.

 

Eu deixaria somente os Ti, isso dependendo do restante do sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os as Ti ficaria melhor as d250x com corte errado fica muito estridente :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250x eu já tinha né fazer o que

 

assim que aparecer nos preços bons de novo quem saber eu nao pego mais um par de TI e dou fim de vez as FE... mas o "audio" ficou uns 20% melhor ainda não pude testar 100% o som todo, chovendo muito por aquie tal assim que der eu faço um teste com tudo no maximo e faço um videozinho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma keibass kd505e uso como divisor de corte 18db/8 até 150w rms máximos. Vá em uma revenda de componentes eletrônicos e peça esses itens: 3 resistores 22w/20%; 1 capacitor 2,2mf 100volts ; 1 capacitor 3,3mf 100volts; um indutor de 1,8m/henris.

ligação: junte as pontas dos 3 resistores e ligue cada ponta do capacitor as cada extremidade dos resistores e ligue em serie com o positivo do ampl/driver ti em uso> ligue essas extremidades juntos>ligue uma extremidade do capacitor 3,3mf no positivo o ampl/driver ti ,e a outra extremidade a uma extremidade do indutor, e a extremidade sobra do indutor liga no negativo ampl/driver ti . Obs: essa ultima ligação deve ser feita em paralelo +_|cap|_|ind|_¥(negativo).

 

 

 

Tomara que entenda!

 

Obs: como gosto de qualidade esse esquema ficou muito bom,bom mesmo.

Se for seguir blz. Se o seu objetivo for esse.... Isso deve te custar uns 20reais +/-.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo vinicius

 

já liguei como planejei antes só vou mexer quando fizer outro upgrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo vinicius

 

já liguei como planejei antes só vou mexer quando fizer outro upgrade

ligou so no capacitor? Mesmo que seja um capacitor de baixo valor vai ficar estridente e aplicando baixa potencia vai continuar estridente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim e cortei no modulo em 1.2khz

 

as TI aguentam o ganho do modulo mais alto? ou é bom usar com moderação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim e cortei no modulo em 1.2khz

 

as TI aguentam o ganho do modulo mais alto? ou é bom usar com moderação?

 

Ganho moderado e não precisa ser alto, pois não faz bem a nenhum falante e muito menos aos Ti, que são mais sensíveis e é por isso que muita gente não gosta de Ti.

 

Se perceber a falta de "brilho" nos Ti, então suba o limite dos médios e por consequência suba o corte dos Driver, para resguardar o falante.

 

Se os médios estão em outro amplificador do que os Ti, experimente deixar os médios Full (sem corte superior).

 

O maior problema é se o médio não é tão presente. Estou verificando a sensibilidade de 95 dB e achei um pouco baixo.

 

Você escolheu o 450w10 pelo preço ou ter a impedância de 04 ohms?

  • Resposta de Frequência:60~6.000 Hz
  • Frequência Mínima de Corte:100 Hz
  • Sensibilidade 1W/1M:95 dB

Fonte: http://produto.merca...atual-audio-_JM

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava procurando um medio de bom CxB paguei 200,00 no par com caixa e 6 meses de uso

 

eles são até bonzinhos viu aguentam ca**** com força

 

mas tô pensando seriamente em troca-los por 2 eros 310lc ou mg300 pra ligar no bridge em 4ohms o que aparecer no melhor preço eu pego, perdi um par dos eros por 300 dilmas mês passado, não peguei pq não sei se minha caixa de medio vai aguentar

 

eu to deixando o ganho perto de 50-60% no modulo pros drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim e cortei no modulo em 1.2khz

 

as TI aguentam o ganho do modulo mais alto? ou é bom usar com moderação?

entao ,faça o que disseram acima,mas com cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora me surgiu uma duvida na regulagem

 

se por acaso eu cortar no modulo um corte em 800hz as dti220 ainda tocariam em 1,5khz (devido o capacitor)???

 

eu queria cortar um pouco mais baixo devido as 2 250x, mas será que vai influenciar nas TI??? ou devido o capacitor eu posso baixar um pouco que nao atinge elas???

 

viajei ou nada a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora me surgiu uma duvida na regulagem

 

se por acaso eu cortar no modulo um corte em 800hz as dti220 ainda tocariam em 1,5khz (devido o capacitor)???

 

eu queria cortar um pouco mais baixo devido as 2 250x, mas será que vai influenciar nas TI??? ou devido o capacitor eu posso baixar um pouco que nao atinge elas???

 

viajei ou nada a ver?

 

Deixa eu ver se entendi.

 

Você vai usar Ti (D220Ti) e Fenólica (D250-x) juntos?

 

E outra, pelo amor de Deus, esquece isso. Não tem razão para cortar tão baixo um Driver Ti. É pedir para queimar, ainda mais usando só capacitor.

 

Adquira médios bem presentes, como MG 300, até mesmo o 10PW3 (mas o MG 300, assim como o ESX 310), que esses problemas seus serão solucionados.

 

Dpois que passar desses D220Ti, para Driver de 2" melhora mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe eu nao queria deixar muito baixo corte nao

queria fazer um teste nas 250x ali nos 800-1000hz e deixar as ti onde estão mesmo em 1500hz... assim eu pensei que se eu baixasse os cortes do canal as TI ficariam intactos devido o capacitor e apenas as 250x teriam o corte...

 

já to procurando um par de mg300 pra colocar no lugar dos 450w10, assim que aparecer nos preços eu pego

 

será que é mais jogo eu trocar todos meus 4 drivers por 2 driver TI de 2" ?? o negocio é que os de 2" são caríssimos ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar msm as 220Ti faz pelo menos assim: resistor de 4,7 + capacitor de 3,3uF. Assim tu vai ter um corte em 2400Hz com atenuação de 4db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte das minhas TI estão muito boas de ouvir qualidade muito boa, eu só queria mesmo era dar uma mexida nas 250x... mas vou deixar quieto, quem sabe aparecer um par de TI 2" mais potentes eu faço rolo em tudo!! mas vou deixar assim mesmo por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...