Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
(_NOS_):; Raphael

Diferença entre canais dia. e tras.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber se existe alguma diferença audível, perceptível, grotesca ou pequena, de intensidade, qualidade, tratamento/decodificação ou outra qualquer entre o sinal no par de saídas dianteiras e traseiras RCA do player? Isso levando em conta rodando uma musica ou filme em 2.1.

Pergunto isso pois estou com um problema no rca dianteiro do meu excellon, e como trouxe dos eua em março não sei se a garantia vai pegar aqui também, pois a nota é de fora. E também estou com dó de mandar abrir pra fuçar, mesmo na assistência técnica. Então me digam ai se vale a pena eu mandar arrumar ou fico usando os canais traseiros mesmo. Notei uma pequena diferença na voltagem de saida (pode ser coisa da minha cabeça, de tanta raiva procurando o problema) dos canais traseiros, ai tive que compensar na sensibilidade do módulo.

 

Meu set tá usando somente um par RCA + a saída pra sub, e as caixas traseiras direto no player.

 

Abraço!

Editado por (_NOS_):; Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver especificado que é diferente, é igual.

Parece brincadeira mas não é :vts

O que pode variar são os ajustes. É comum os cortes serem pré definidos pra canais de subwoofer/traseiros por exemplo.

 

Tem que ver aí, cada player é um player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, ja até olhei no manual mas não achei nada. Meu player tem as 6 saidas (front, rear e sub) então acho q a pre-definição dos cortes devem ser iguais pra ambos os canais. Não sei se isso a gente pode concluir simplesmente testando se o cross do player faz o mesmo efeito em ambos os canais ou se nao tem nada haver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai mudar nos cortes se o player fizer 3way... aí os cortes mudam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a voltagem seja igual em todos os canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai mudar nos cortes se o player fizer 3way... aí os cortes mudam...

 

Esse meu player não faz 3-way.

 

Acredito que a voltagem seja igual em todos os canais.

 

Pois é, também acho q seja igual. Nunca ouvi falar que seja diferente. To achando que essa diferença que eu senti foi cansaço orelhal, kkkkkk psicológico mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

front rear eh pra ser igual sim, pelo menos nos pioneer comuns com 3pares, a unica q muda totalmente eh a saida sub.

ja tive um pionner q queimei a saida front tbm e dps deixei no rear, entao eh experiencia propria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também queimei um antigo, mas pioneer, ao desconectar o rca caiu bem no parafuso do positivo do modulo, foi se... então passei a usar o rear e não mudou nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

front rear eh pra ser igual sim, pelo menos nos pioneer comuns com 3pares, a unica q muda totalmente eh a saida sub.

ja tive um pionner q queimei a saida front tbm e dps deixei no rear, entao eh experiencia propria.

 

Massa, então boto fé que se a garantia nao cobrir nem vou mandar arrumar.

 

Também queimei um antigo, mas pioneer, ao desconectar o rca caiu bem no parafuso do positivo do modulo, foi se... então passei a usar o rear e não mudou nada...

 

Puutzz, só o pipoco! ahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...