Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fixwillian

Dificuldade em ligar 2 modulos soundigital juntos para grave

Recommended Posts

Boa noite pessoal,Estou com um baita problema e preciso muito da ajuda de vocês. Já fui na barra de busca e não achei nada parecido com meu problema.É o seguinte:*Tenho 4 subwoofers bomber upgrade de 12" 250 rms, sendo 1 par de bobina simples de 4 ohms e 1 par bobina dupla de 4 ohms.*Tenho 2 modulos, sendo SD600.1 de 2 ohma e SD400.1 de 1 ohm. Os sub bobina simples estão ligados em paralelo casando no SD600.2 e os bobina dupla estão ligados em 1 ohm casando no SD400.1.Meu cd player é da pioneer modelo deh2050mp com apenas 1 par de saida RCA.Eu mesmo instalei os 2 modulos e o que acontece é o seguinte:Eu peguei o cabo rca branco e liguei em um modulo e o rca vermelho no outro modulo. O som ficou super fraco, totalmente xoxo. Quando retiro um rca de um dos modulos, pode ser qualquer um deles e deixar apenas um modulo tocanco com 2 sub o som fica parecendo de outro mundo. Dá um grave do capeta. Ai vou e coloco o rca de novo no outro modulo para tocar com com 4 sub e o som fica totalmente fraco, sem força alguma.O que pode estar acontecendo?Pq com apenas 1 modulo + 1 rca = toca demais e com os 2 rca ligados nos dois modulos o som fica uma merd....?

Editado por fixwillian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crer que um par está invertido em relação ao outro, inverte o positivo e negativo de um par de falantes, e depois volte aqui para nos contar como foi

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer que um par está invertido em relação ao outro, inverte o positivo e negativo de um par de falantes, e depois volte aqui para nos contar como foi

Eu revi toda instalação hoje e aparentemente não tem nada invertido. Eu fiz o teste de ligar um cabo no positivo do modulo e o outro no negativo para ver se os sub's estão batendo pra dentro ou pra fora e deu tudo certo. Desmontei os subs e olhei a instalação e nada.

O estranho é isso. Se ligo apenas um modulo, pode ser qualquer um dos dois e usando qualquer um dos cabos rca ( tanto faz vermelho ou branco) o som fica muito forte. Ai conectando o outro cabo rca no outro modulo o som quase para, fica uma mer** ... super fraco, sem força e sem grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu revi toda instalação hoje e aparentemente não tem nada invertido. Eu fiz o teste de ligar um cabo no positivo do modulo e o outro no negativo para ver se os sub's estão batendo pra dentro ou pra fora e deu tudo certo. Desmontei os subs e olhei a instalação e nada.

O estranho é isso. Se ligo apenas um modulo, pode ser qualquer um dos dois e usando qualquer um dos cabos rca ( tanto faz vermelho ou branco) o som fica muito forte. Ai conectando o outro cabo rca no outro modulo o som quase para, fica uma mer** ... super fraco, sem força e sem grave.

Experimente colocar um "Y" que tudo indica ser um problema do seu player.

A propósito , se os amplificadores estão funcionando PERFEITAMENTE BEM separados , por qual razão um título de tópico como se o problema fossem os amplificadores ???????

PS: Eu não ganho nada e nem recebo nada de ninguém , só procuro ser justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente colocar um "Y" que tudo indica ser um problema do seu player.

A propósito , se os amplificadores estão funcionando PERFEITAMENTE BEM separados , por qual razão um título de tópico como se o problema fossem os amplificadores ???????

PS: Eu não ganho nada e nem recebo nada de ninguém , só procuro ser justo.

Rick,

Eu fiz o teste com o "Y" e nada. Coloquei tanto no cd player quanto tambem para ligar no modulo e nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já editei o titulo. Foi mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Eu fiz o teste com o "Y" e nada. Coloquei tanto no cd player quanto tambem para ligar no modulo e nada!

Pegue SÓ 1 RCA da hu (player ) e ligue na fêmea do Y ( 1 fêmea e 2 machos ) nos amps ligue os machos .

Valeu, boa noite , tô com sono passei da minha hora.........fui !

Compartilhar este post

Link para o post

De novo ? Se os amplificadores funcionam separados é porque eles não têm problema. Se quando liga os dois juntos o grave morre é ou falta de alimentação para os dois amplificadores ou a saída RCA do seu player esta com problema, como os amplificadores têm entrada diferencial de alta impedância não há como um interferir no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou tambem pode ser sua caixa acredito, os subs estao em camera unica ? Pois como voce esta usando modulo diferentes, de potencias diferentes, com ligacoes diferentes, os subs podem estar dando cancelamento sonoro entre eles. O jeito seria ligar os aubs num modulo so pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

q estranho nao eh pra ter segredo, com o rca q vem do player use 2 Y antes de ligar nos amps e boa assim tera 2 pares de canais um pra cada amp.....o sinal vai ser o msmo dai

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer aos users Battousai e Marcelo Abath pela grande ajuda. Realmente vocês estavam certos em relação a inversão dos polos positivos e negativos. Desmontei os 4 sub's e encontrei em um de bobina dupla a inversão. Após deixar tudo certinho montei novamente e fui testar.

Resultado: O som ficou perfeito, forte e robusto.

Vocês aqui do forum são demais. Agradeço também a todos os outros que de alguma maneira tentaram contribuir com ideias do que poderia ser o problema.

Testei cada uma das coisas que disseram, kkkkkkkk

Valeu a todos!

MODERADOR, JÁ PODE FECHAR O TÓPICO POR GENTILEZA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...