Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

2x Snakes ESX155 + medios + ti no corolla

Recommended Posts

 

O Matheus teve que regular no px1 o driver em -6db e mesmo assim tá gritando muito... ficou muito bom !

nunca ouvi esse driver,só pra mim ter uma noção aqui,ele toca mais que quantos driver de 1",tipo d250 x?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente de mim que tenho 4 250x e ontem numa festa para tive que aumentar bem os driver para escutar melhor a musica [^]

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primo também comprou um taramps hd2500 e fumaçou do nada. Ele usou umas 5 vezes só com cabos bons e baterias boas, tensão sempre acima de 12v.

Acho que a taramps está pisando na bola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma ajuda pra vcs...

Desliga os cabos de alimentação do amplificador, pega um pedaço de cabo e com o amplificador desligado fecha um curto ligando o positivo ao negativo.

Parece estranho mais é um reset do amplificador, onde ele descarrega o circuito e carrega novamente depois, vai voltar funcionar perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa galera vlw mesmo pelos elogios... deixei um mega texto pro douglas, ontem no face relatando todas as possiveis causas que é.... voltagem nos cabos de entrada da taramps, mas como o douglas falou ai esta tudo ok. pedi para que retirasse os falantes pois alguma bobina podia ter vindo com defeito ou entrado em curto, mas pelo visto tambem nao foi isso, e por ultimo pedi ele pra desligar a alimentação, esperar algum tempo e religar novamente, mas tambem nao deu certo....e depois de ter falado tudo isso eu recomendei fazer um reset no ampli como o nando tambem citou no post acima.... que seria ligar a alimentação, depois desliga o cabo positivo, logo apos pegar qualquer cabinho de 1,5mm e provocar um pequeno curto na entrada do ampli.... se nao funcionar infelizmente acho que teremos que acionar a garantia...

 

ontem me senti impotente de nao poder ajudar a resolver o problema de perto e chateado pelo douglas pois ele veio de longe e eu fiz o que eu pude pra terminar o som o mais rápido possível e acontece uma coisa chata dessas...

 

mas sempre fui muito feliz com a assistencia da taramps e inclusive tenho contato direto com eles la ja mandei diversos amps e sempre me atenderam rapidamente....

 

viajei pra roça hoje e nao teve como falar com o douglas pois nao pegava sinal de celular mas com certeza iremos resolver esse problema.

 

o som tocou muito gostoso os snakes deram um grave fenômeno na 2500 ficou muito bom mesmo o fo** é que tanto eu como o douglas nos sacrificamos pra fazer tudo certinho com o tempo bem limitado e o modulo pifa é fo** kkkk :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa matheus, mais 1 set bem construido com os esx! eu to bem pilhado de pegar 1 par desse woofer! tu tem pra vender esse woofer, caso tenha qual o valor dele? Parabéns novamente!

 

opa alisson obrigado, esse snake ta mais que aprovado!! rsrs eu nao tenho pra vender mas tem colegas nos classificados que vemdem snake so da uma procurada la

 

veja o aterramento.....

 

aterramento que eu fiz ficou bruto... costumo a fazer essas partes essenciais bem feitas pra nao ter problemas no futuro.... descasquei bem o fio de 21mm e fiz um anel e soldei com uma machadinha de 550w kkkkk depois lichei beeem a lata até sair tinta e prime, o cobre esta em cotato direto com a latam apertei até o parafuso sangrar hahah...

 

Matheus,

 

Você já chegou a montar algum par de GTK1800 ?

 

lucas sou doido pra testar viu... ja vi os esx 185 tocando e gostei dimais, os HPX2180 tambem mas os gtk 1800 nao rsrs

 

O Matheus teve que regular no px1 o driver em -6db e mesmo assim tá gritando muito... ficou muito bom !

 

como o banco do corolla na é reclinavel tive que deixar o ganho dos amplificadores em +- 80% pois depois que eu colocasse a caixa de graves nao teria como mais mecher... acabou que o driver sobressaiu bastante em relação ao medio grave kkkkkkkkkkk então tivemos que deixar ele em -6db no px1 e mesmo assim o bicnhinho falou alto e respondeu muito bem nas altas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de parabens deve tar bem equilibrado o som e de coragem pois hoje em dia o pessoal coloca varias cornetas p nao levar toco mas isso é bobagem sempre vai ter um sem graca insatisfeito consigo mesmo que gasta uma fortuna para estragar a festa dos outros entao meus parabens alem do visual limpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi esse driver,só pra mim ter uma noção aqui,ele toca mais que quantos driver de 1",tipo d250 x?

 

olha amigo eu nao faria uma comparação desse tipo pois os drivers possuem respostas de frequência diferentes.. é logico que o DTI7653 toca com mais SPL, só que vc tem que lembrar que os drivers ti sobem até 20k já as d250x sobem até 9k com boa atenuação....

 

se vc quiser comparar é só pegar o manual de cada driver e analisar o gráfico de SPL... geralmente os fabricante divulgam o SPL máximo mas não divulga em que frequência e nem o gráfico completo rsrs... olhando mais superficialmente a 7653 tem 110db contra 107 da d250x então a dti toca 2x mais forte que a d250x, só que um driver com bobina de 3" ou 4" toca muito mais bonito que esses com bobina de 2".... o certo seria comparar um ti x ti ou fenolico x fenolico abs

 

Ta de parabens deve tar bem equilibrado o som e de coragem pois hoje em dia o pessoal coloca varias cornetas p nao levar toco mas isso é bobagem sempre vai ter um sem graca insatisfeito consigo mesmo que gasta uma fortuna para estragar a festa dos outros entao meus parabens alem do visual limpo

 

vlww elidio, ficou sim bem equilibrado rs pode acreditar...o resultado foi bem gratificante!!

sempre tem um com uma penca de cornetas querendo intimidar todo mundo.. mas fazer oque né... quando a gente é mais novo até achamos legal e talz, mas quando vamos amadurecendo, os ouvidos ficam mais exigentes.. não tem nada melhor do que ligar seu som e conseguir escutar todos os instrumentos da musica :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts ficou top Matheus, parabéns cara! So explica como fixou a parte de MG e agudo na tampa do PM?????????????? com pm fechado não ficou vibrando muito a lataria???

 

Abraço tchÊ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts ficou top Matheus, parabéns cara! So explica como fixou a parte de MG e agudo na tampa do PM?????????????? com pm fechado não ficou vibrando muito a lataria???

 

Abraço tchÊ

Cara ele fixou na parte superior, um parafuso em cada lado e uns 3 no meio se não me engano... depois ele explica melhor... rs

Quanto a vibração não reparei muita não, até pq testei pouco...

 

O modulo não teve jeito nem mesmo com o "reset" o jeito vai ser mandar hoje pra garantia... sou muito azarado rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts ficou top Matheus, parabéns cara! So explica como fixou a parte de MG e agudo na tampa do PM?????????????? com pm fechado não ficou vibrando muito a lataria???

 

Abraço tchÊ

 

rsrs vlw adilson... nao sei c vc lembra mas tem 2 furos maiores em cada canto da tampa coloquei a caixa +- no rumo desses furos mas nao deu pra aproveitar eles pois pra enfiar a furadeira e acertar na mosca ficava impossivel kkkkkkkkk então fiz um furo de cada lado bem próximo deles e passei um parafuso 10, depois peguei 2 parafusos de mdf bem grosso, fiz dois buraquinho com uma broca no rumo do drivers mesmo e apertei bem os dois... ficou firme pra caraleo rsrs acho ficou bancana...

 

com relação a vibração nem cheguei a testar com a mala fechada kkkkkkk..ai so o douglas poderá nos dizer quando o amp voltar da garantia

 

ja conversei direto com o angelo da assistência relatei o problema e os testes que foram feitos.. sem exitar ele pediu para que enviasse o ampli la pra fabrica ... agora é so aguardar :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver c consegue troca ao invés de conserto! um amigo meu tem um ta2700 que deu problema, foi consertado e passou 1 semana e deu o mesmo defeito denovo! dai ficou uma semana com o cara que arruma e ele disse que achou problema numa trilha que tava ocasionando o defeito, eu tenho 1 ta2700 tbm e gosto muito do amplificador! mas tem que ficar esperto com esses consertos das autorizadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver c consegue troca ao invés de conserto! um amigo meu tem um ta2700 que deu problema, foi consertado e passou 1 semana e deu o mesmo defeito denovo! dai ficou uma semana com o cara que arruma e ele disse que achou problema numa trilha que tava ocasionando o defeito, eu tenho 1 ta2700 tbm e gosto muito do amplificador! mas tem que ficar esperto com esses consertos das autorizadas!

 

Também preferiria a troca, não por questão de não confiar no conserto mas por ser mais rápido.

De uma coisa tenho certeza, de ansiedade eu não morro mais ... hahaha... Quase um mês com os equips só esperando uma oportunidade pra ir em Governador Valadares, nas duas viagens foi um pouco mais de 1200km e ainda me acontece isso... De qualquer forma agora é só esperar voltar da fábrica !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo chegou sexta feira e já deu pra testar bastante o som.... Tudo ótimo tocando com muita força, só tenho que subir um pouco o ganho do TI pq eu abaixei d+ e com o som alto o grave fica mt forte e o TI não acompanha... Destaque pra bateria, mesmo com o HD2500 com ganho em 90% aumento o som até o volume 30(o max ė 40) e nada de clip, como estou sem extensão não quis arriscar muito e deixei tocando por 2hs e meia com volume alto, dps um amigo ligou o som. No fim do churrasco dirigi uns 5km até minha casa e qndo medi com um multímetro estava em 12.8v...

 

Um ponto negativo é a lata fina do corolla, ė só aumentar que parece que a lata vai abrir, principalmemte a tampa de combustível parece que vai cair no chão rs

 

Agora ė só curtir o som e fazer uma regulagem melhor, não tive tempo pra regular pois já estava doido pra curtir o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e concertaram ou trocaram o modulo? vou ter que botar 2 pneus novos no carro hj c não ia encomedar 1 par desse esx, mas segurança em 1º, parabens novamente pelo som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o Ângelo me disse que trocou a placa, creio que so manteve a carcaça, me enviaram bem embalado numa caixa nova com manual, termo de garantia e a chavinha pra prender os cabos...

 

Do som não tenho o que reclamar o Matheus fez um bo trabalho e ainda qndo tenho dúvida recorro a ele...

 

A tampa do PM não reparei vibrando pq ando com o som baixo, só aumento com o PM aberto, as laterais do carro vibram d+ por ser uma lata mais fina nessa parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o Ângelo me disse que trocou a placa, creio que so manteve a carcaça, me enviaram bem embalado numa caixa nova com manual, termo de garantia e a chavinha pra prender os cabos...

 

Do som não tenho o que reclamar o Matheus fez um bo trabalho e ainda qndo tenho dúvida recorro a ele...

 

A tampa do PM não reparei vibrando pq ando com o som baixo, só aumento com o PM aberto, as laterais do carro vibram d+ por ser uma lata mais fina nessa parte

 

3 lugares onde vibração é intensa: na tampa da gasolina, na parte superior do PM (tampa) e nas laterais bem lado da tampa onde bota gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo chegou sexta feira e já deu pra testar bastante o som.... Tudo ótimo tocando com muita força, só tenho que subir um pouco o ganho do TI pq eu abaixei d+ e com o som alto o grave fica mt forte e o TI não acompanha... Destaque pra bateria, mesmo com o HD2500 com ganho em 90% aumento o som até o volume 30(o max ė 40) e nada de clip, como estou sem extensão não quis arriscar muito e deixei tocando por 2hs e meia com volume alto, dps um amigo ligou o som. No fim do churrasco dirigi uns 5km até minha casa e qndo medi com um multímetro estava em 12.8v...

 

Um ponto negativo é a lata fina do corolla, ė só aumentar que parece que a lata vai abrir, principalmemte a tampa de combustível parece que vai cair no chão rs

 

Agora ė só curtir o som e fazer uma regulagem melhor, não tive tempo pra regular pois já estava doido pra curtir o som

 

Aumentar ganho nos Ti, não é boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, antes o Ti estava alto então eu abaixei bastante o ganho e sem fazer testes montei o banco... agora está muito baixo, tenho que aumentar um pouco, só não tive tempo e disposição para tirar o banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Galera, o HD2500 deu problema novamente.

No dia 25 eu estava com o som tocando no sítio do meu sogro e do nada parou o grave (não estava alto e longe de clipar).

Quando olhei no extensor do led clip estava tudo apagado, quando desliguei e liguei o som a luz PROT fica acesa e a LUZ on também ao mesmo tempo.

Terei que enviar mais uma vez para assistência técnica.

Não fiz isso antes pois viajei e só voltei hoje, estou muito chateado com esses problemas que venho passando com o amplificador, pois estou ficando muito tempo sem o som, quase não ouço e quando preciso ele me deixa na mão.

Se alguém já tiver passado por isso e souber de alguma solução fácil eu fico feliz.

 

Obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mous taramps é fogo.... e tu deu azar ainda :vts

vende e compra uma stetsom dad ou sd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mous taramps é fogo.... e tu deu azar ainda :vts

vende e compra uma stetsom dad ou sd

Estou pensando nessa possibilidade.

Agora a tarde vou retirar o modulo e mandar de novo para a fabrica, seria bom se me mandassem um novo.

Muito ruim ir a praia e sem som... nem tirei o carro da garagem do hotel...

 

Mas ninguém nunca passou por isso ? Proteção e ON aceso ao mesmo tempo ?

Na última vez o Angelo me disse que foi trocado a placa do modulo, será que o problema é na fonte ou a fonte tbm é trocada quando se troca a placa?

 

Verão sem som... oooh beleza...

 

Obg...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando nessa possibilidade.

Agora a tarde vou retirar o modulo e mandar de novo para a fabrica, seria bom se me mandassem um novo.

Muito ruim ir a praia e sem som... nem tirei o carro da garagem do hotel...

 

Mas ninguém nunca passou por isso ? Proteção e ON aceso ao mesmo tempo ?

Na última vez o Angelo me disse que foi trocado a placa do modulo, será que o problema é na fonte ou a fonte tbm é trocada quando se troca a placa?

 

Verão sem som... oooh beleza...

 

Obg...

cara não entendo muito de componentes internos e pa rsrs

mas se foi só a placa acredito que o resto foi resoldado na placa novamente....

 

 

Ja aconteceu com meu amigo o parecido num booster xing ling o power e protec aceso junto

depois daquela ta até hoje parado o modulo... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não entendo muito de componentes internos e pa rsrs

mas se foi só a placa acredito que o resto foi resoldado na placa novamente....

 

 

Ja aconteceu com meu amigo o parecido num booster xing ling o power e protec aceso junto

depois daquela ta até hoje parado o modulo... :vts

 

Ahh ... eu tentei fazer o esquema de reiniciar o modulo.

Porém quando vou fechar o curto, não sai nenhuma faísca, nada... como se não tivesse carregado os capacitores...

Muito estranho, pq dá outra vez saia a faísca qndo eu fechava o curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...