Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NhOkE

Ajuda de UP para som no Ford Focus Sedan

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo dar um UP no som do meu Focus Sedan e como não entendo nada de som automotivo, preciso da ajuda de vocês. Primeiramente eu vou descrever o que eu já tenho:

 

- DVD 2DIN Philips CED1700

- Falantes originais da Ford nas 4 portas

- Caixa dutada com uma cortena, um twiter e uma boca de 12" Bomber Upgrade

- Módulo Falcon HS 960S

 

O som dá um grave legal, mas eu gostaria de uma qualidade melhor.

Como eu avisei, não entendo nada de som. Esse aparelho da Philips tem saída dedicada para sub, mas me disseram que esse meu módulo não suporta isso, procede? Me falaram que eu teria que colocar um módulo digital.

Quero trocar também os auto falantes das portas e estou pensando nesses kits triaxiais da Selenium, vocês recomendam?

Que módulo colocar?

 

O meu objetivo é um som interno de qualidade, mas que não seja caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pinta esse modulo de verde e joga no mato. depois ver quanto pode gastar e o que vc ouve. se fosse eu compra um sd600.1 pro sub e um sd250 pros kit 2 via e faz uma instalaçâo legal que vai fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses triaxiais Selenium são lixo perto dos falantes originais do Focus.

 

Joga a corneta fora, e faça uma caixa somente para o sub.

 

Um SD400.4 seria interessante para os falantes, ou apenas 1 SD250.2 para os falantes das portas dianteira, os traseiros deixa no próprio player. Para o sub um SD250.1 ou o 600.1 como dito acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo , não repara na forma "sutil" que vão expressar-se aqui !!! Hehe, mas... Dá para o seu cunhado, primo, rifa de bingo essa amplificador e se for possível esse DVD idem, pq ? Não tem qualidade ? Também !!! Mas não tem "durabilidade..."

 

Receita de bolo:

Kit 2 vias ( a livre escolha , recomendaria JBL )

Amplificador( recomendaria o mesmo acima lista . Sd 4 canais)

Sub ( deixe esse mesmo)

Falantes traseiros ( deixar os originais no rádio ( SEM amplificação do "amplifocador SD))

 

Importante: não esquecer de instalar num INSTALADOR e não ESTALADOR !!! rsrs

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal deram boas dicas, eu tiraria as cornetas, o tweeter e deixaria a caixa dutada somente para este sub.

 

Este modulo eu já tive, ele eh bom apenas para entrada mesmo, se vc quer um pouco mais de qualidade esqueça.

 

Compraria um kit duas vias ao inves de triaxial, que vai dar na mesma ou vai até piorar.

 

ai ligaria uma SD 200.2 no kit duas vias, os traseiros no proprio player, e uma SD 250.1 para o sub.... isso vc gasta pouco, daria pra melhorar na potencia conforme o pessoal falou

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou completamente perdido, pessoal.

Não tenho condições de trocar de aparelho agora, por isso terei que ficar com esse da Philips mesmo. Ele tem uma saída dedicada para sub, esse modulo da SD suporta isso? Tem uma configuração que eu posso acionar no player que ele ativa o SUB, mas me disseram que com um modulo digital ficaria melhor (entrada RCA, correto?).

Eu já comprei essa caixa dutada pronta com o sub, corneta e tweeter, se eu deixar somente o sub qual a diferença no som? Por que vocês recomendam a retirada da corneta e do tweeter?

Nas portas dianteiras eu vou colocar um kit 2 vias, mas com relação às portas traseiras é melhor deixar as originais mesmo ou um kit triaxial ficaria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corneta e tweeter pra vc nao serve, que busca qualidade.

 

Outro ponto eh que vc nao terá canal para ligar isso.... deixa eles lá, para nao ficar o buraco na caixa, e desliga tudo..... se vc arrancar vai ficar com 3 dutos, rsrs, ai seu sub nao rende...... o ideal mesmo era fazer outra caixa, mas provisoriamente deixa assim, desligado apenas.

 

qto a saida sub, acho, nao sei bem te dizer, que serve só pra ligar subwoofer sem modulo, mas ai essas saidas nao dao conta de tocar nem um sub de 10 RMS com qualidade.

 

Me corrijam se falei bobagem....

 

eu nao sei bem quais sao esses originais, mas vc pode colocar os triaxiais se quiser, embora nao gastaria com isso.... pode ligar tudo (os 4 falantes) na SD 200.2 que fica bom! Ou entao, liga só os dianteiros.... (depende da potencia do kit duas vias e dos falantes traseiros)

 

Kit duas vias tem milhoes de opções para todos os gostos, bolsos e potencias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nhoke, pensei exatamente no CS 60....

para entrada, sao mto bons, otimo custo beneficio.... o meu eh um selenium de 60 RMS, nao te recomendaria, embora me atendem bem, os tweeters dele sao meio estridentes.....

Atrás eh 69??

Se for, eh dificil achar 69 triaxial.... mas tem da pioneer..... com um bom preço tmb, ou entao, coaxial, fica melhor ainda, mas só tem de marca gringa, tem da Audiophonic, preço razoavel, mas dificilimo achar....

 

Eu colocaria o kit CS 60B, e um 69 triaxial, pioneer, ou outra marca..... Bravox só tem quadriaxial, acho eu, ai já começa a barulheira na cabeça... rsrs

 

Massss, atenuadinho, bonitinho, fica legal tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os auto falantes das 4 portas são originalmente 5x7, mas dá pra adaptar qualquer um de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haaa...entao eh mais facil.... kit duas vias CS 60B na dianteira, portas traseiras, vc pode por pioneer ou bravox.... mas talvez, de pra deixar os originais, se estiverem bons.... agora se for mto ruim vc troca, esses triaxial que disse nao passa de 100 dilmas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o kit 2 vias Braxox CS 60B e o Bravox CS 60D Diamond é muita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os falantes originais são "básicos" sim, aguentam pouca potência (cerca de 25~30wrms), mas tem um timbre invejável perto desses kits 2 vias de entrada. Eu não trocaria por nada abaixo de um NAR série 2, pelo menos. Para um amplificador em torno de 50wrms eles devem aguentar bem se não abusar muito.

 

Nas portas da frente já é duas vias, com woofer e tweeter, e os traseiros são full range.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o kit 2 vias Braxox CS 60B e o Bravox CS 60D Diamond é muita?

 

Tem muita diferença sim, o preço... rsrsrsrs

 

Brincadeiras a parte, a linha Diamond é superior, o CS 60B é de entrada, porém, de nada adianta vc colocar o D sem tratar as portas, ou fazer em pezinho fibrado.... acho quw vai vibrar suas portas, nao ficaria bom.... enfim, com o CS 60 B vc gastaria uns 150,00, com o D uns 400,00.... pois teria que fazer um tratamento acustico ai... nao aconselho simplesmente colocar o D....

 

Cara, os falantes originais são "básicos" sim, aguentam pouca potência (cerca de 25~30wrms), mas tem um timbre invejável perto desses kits 2 vias de entrada. Eu não trocaria por nada abaixo de um NAR série 2, pelo menos. Para um amplificador em torno de 50wrms eles devem aguentar bem se não abusar muito.

 

Nas portas da frente já é duas vias, com woofer e tweeter, e os traseiros são full range.

 

Testa sem trocar os falantes originais... tmb concordo com o amigo, se nao te agradar vc faz um up... assim gastaria bem pouco.... compra a SD 200.2 para os falantes originais e a SD 250.1 para o sub... essa eh minha opiniao!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os falantes originais são "básicos" sim, aguentam pouca potência (cerca de 25~30wrms), mas tem um timbre invejável perto desses kits 2 vias de entrada. Eu não trocaria por nada abaixo de um NAR série 2, pelo menos. Para um amplificador em torno de 50wrms eles devem aguentar bem se não abusar muito.

 

Nas portas da frente já é duas vias, com woofer e tweeter, e os traseiros são full range.

Concordo, os do polo, por exemplo, só valem a pena trocar por um kit bem superior a bravox e selenium, eles tem um timbre melhor que estes e um punch muito bom, só desce pouco, respondem bem acima de 60hz, mas tw são ruinzinhos, bem apagados. Se for pra botar um bravox ou selenium eu deixaria o mid original e botaria um tw melhor, 1tw1, ou até um teac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela forma de vocês, estão me ajudando muito.

Minha dúvida agora é com relação ao sub.. Esse sub da Bomber Upgrade é realmente bom para o que eu quero (som interno) ou teria algum outro que ficaria melhor? Não sei o que diferencia um de 12", 10" ou 8" e gostaria que vocês me explicassem isso, se possível me dando referências de marcas e modelos.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que diferencia um de 12", 10" ou 8" e gostaria que vocês me explicassem isso, se possível me dando referências de marcas e modelos.

Obrigado!

Refere-se ao tamanho do sub. O upgrade é um sub que pelo preço dele é um dos melhores, em se tratando do 10", sabendo usar ele se sai relativamente bem em vários estilos musicais, se pretende gastar no máximo 200,00 optaria por ele mesmo, a menos que precise de caixa pequena, aí tem que considerar usar um de 8", aí tem o Nar, o questo um pouco mais caro, e um que anda meio esquecido que é o keybass black phanter, e tem outras marcas gringas que também são mais caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a galera ta falando aew é isso mesmo mano!

 

Larga esse negocio de corneta, Super Tweeter, Falcon e afins pro lado!!!

 

Esses falantes originais pra trocar seria no mínimo por um NAR serie 2, ou Helix B62C, etc...em fim dai pra cima! Como ja disse o Leão e o MBTche reforçou!!!

Abaixo disso.. Tipo Bravox CS60B! Talvez vc até tenha uma falsa impressão de que ficou melhor, mas não fica!!!

Exceto se vc comparar com um som original de Palio ou Uno (hehehe ai qualquer coisa que vc colocar é capaz de ficar melhor)

 

Sobre Sub

Esse Upgrade é bacaninha como disse o MBTCHE

Da pra aproveitar esse Sub Aew!

Eu, no seu lugar, usaria ele em caixa selada! Os upgrade que ouvi em dutada, num gostei muito naum!!!

 

Sobre amplificadores

Se puder comprar um SD 600.1 pro seu sub, vai fica bacana

Se não vc pode comprar um SD250.2 e fazer uma bridge que tb dá

Se quiser usar kit 2 Vias + Sub em apenas um modulo, vá de bBuster 1600GL

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são demais, muito obrigado pela força!

Tenho algumas novidades...

Hoje eu fui em um instalador aqui próximo de onde eu moro e falei com ele sobre as ideias que vocês me deram e eme me disse assim:

"Olha, se eu fosse você não mexeria nos auto falantes das portas, eu colocaria dois médios, dois tweeters no tampão do carro (o meu é sedan) e um módulo Taramps TA-800D. Desse jeito você vai ter um som de qualidade dentro do carro e sem distorção".

 

E aí, pessoal? O que vocês acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são demais, muito obrigado pela força!

Tenho algumas novidades...

Hoje eu fui em um instalador aqui próximo de onde eu moro e falei com ele sobre as ideias que vocês me deram e eme me disse assim:

"Olha, se eu fosse você não mexeria nos auto falantes das portas, eu colocaria dois médios, dois tweeters no tampão do carro (o meu é sedan) e um módulo Taramps TA-800D. Desse jeito você vai ter um som de qualidade dentro do carro e sem distorção".

 

E aí, pessoal? O que vocês acham disso?

 

 

Vai ficar estranho cara... pelo seguinte... vc está com falantes originais.... se vc colocar dois medios e tweeters no tampao vai ficar com efeito palo (tipo duas vias) atrás, ou seja, palco inverso, vai ficar esquisito!

 

pra fazer isso, eh melhor colocar um kit duas vias na FRENTE, e passar os alto falantes da frente para o tampao.... embora nao vejo necessidade de 6 alto falantes para acompanhar um bomber up grade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são demais, muito obrigado pela força!

Tenho algumas novidades...

Hoje eu fui em um instalador aqui próximo de onde eu moro e falei com ele sobre as ideias que vocês me deram e eme me disse assim:

"Olha, se eu fosse você não mexeria nos auto falantes das portas, eu colocaria dois médios, dois tweeters no tampão do carro (o meu é sedan) e um módulo Taramps TA-800D. Desse jeito você vai ter um som de qualidade dentro do carro e sem distorção".

 

E aí, pessoal? O que vocês acham disso?

 

Desculpa!

 

Mas esse cara não sabe o que é SQ!!

Aqui em Minas tb é assim! Só existe uma loja que mexe com SQ, qualquer outro lugar, os caras so mexem com TRIO!

 

Mano

Vc tem que pegar os conceitos básicos sobre SQ! Assim vc poderá nortear o seu projeto!

 

Basicamente, um projeto BEM basico! De entrada! Seria:

Kit 2 Vias na frente - Sendo o Mid Bass na Porta .ou em Doorpod + Tweeter nas colunas (adaptado) ou no local proprio pra Tweeter que a maioria dos carros tem

Subwoofer Atras normalmente quem procura qualidade usa caixa selada, mas obviamente a excessóes

Modulo AB de 4 canais ligando o Kit nos dois canais frontais + o Sub em Bridge

Um Player que tenha pelo menos 2 pares de saidas RCA, para que vc possa fazer as minimas regulagens necessárias.

 

Basicamente é isso!

Isso que ele ta te recomendando não é SQ Brother

 

Mas veja

Estamos aqui pra te ajudar a fazer um bom negocio

Qualquer coisa que precisar

Conte comigo

Se quiser fique a vontade pra me mandar MP

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é SQ Cogumelo.... se ele andar de ré vira um SQ... rsrsrsr

 

Velho.. oq o Cogumelo falou tá totalmente de acordo, é isso mesmo.... Um SQ basico começa por ai mesmo, esse "estalador" quer só meter voz de qualquer jeito no seu carro.... não funciona assim....

 

Abraços, qualquer coisa, estamos ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é SQ Cogumelo.... se ele andar de ré vira um SQ... rsrsrsr

 

Velho.. oq o Cogumelo falou tá totalmente de acordo, é isso mesmo.... Um SQ basico começa por ai mesmo, esse "estalador" quer só meter voz de qualquer jeito no seu carro.... não funciona assim....

 

Abraços, qualquer coisa, estamos ai!

 

Huahuahaau é mesmo

Tens razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão me ajudando muito na escolha do UP do som, muito obrigado mesmo, somente aqui eu encontrei pessoas dispostas a ajudar.

Vou seguir as sugestões de vocês, então vamos lá por partes:

Eu quero trocar o meu atual player da Philips por um Pioneer, mas como estou meio quebrado vou pegar um player usado mesmo numa loja aqui. Minha dúvida é a seguinte, o meu player da Philips tem tela de 7" e andei vendo uns modelos da Pioneer com tela de 6.1', será que vou sentir muito a diferença no tamanho da tela? Qualquer player da Pioneer é bom, até os mais baratos? Lembrando que quero colocar um 2 DIN e tenho câmera de ré. Vi uns modelos novos da Pioneer no Mercado Livre, são bons? São os modelos avh-x1580 e o avh-x2580.

Vou colocar o kit 2 vias Bravox CS60B mesmo nas portas da frente e atrás vou deixar os falantes originais.

Com relação ao sub... Por aqui eu vejo algumas pessoas colocando o que chamam de caixa "labirinto", vocês com certeza sabem do que estou falando. Como não entendo nada de som, não sei a diferença, mas me disseram que ela "bate" mais. E aí? Coloco caixa selada, dutada ou labirinto?

Agora o módulo, esses que vocês me indicaram já estão de bom tamanho mesmo? O som vai ficar melhor do que o Falcon 960 que eu tenho?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...