Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Amigo, pelos testes feitos eu pelas pesquisas feitas eu cheguei a conclusão que esses modulos não aguentam empurrar sub's com potencia maior que o suportado pelo modulo.

 

O SD600.1 não consegue empurrar 800 rms dos pioneers. Quando coloquei os bomber's, a potencia baixou de 800 rms para 500 rms e ficou dentro do limite do modulo por isso não corta.

 

Um colega meu teve o mesmo problema que eu, porém ele tem um SD400.1 e estava tocando 1 par de mtx 1204 de 250 rms cada um. O SD400.1 dele cortava igual o meu, da mesma maneira. Ele trocou os mtx por 2 woofer's de 200rms cada e assim como no meu caso, a soma de potencia dele ficou de acordo com o suportado pelo modulo e também parou de cortar.

 

Isso foi conclusão que EU cheguei, nada oficial vindo da SOUNDIGITAL.

 

Só acho muito estranho acontecer comigo, com meu amigo, e com outras pessoas tambem. Inclusive se eu não me engano, vi tambem 2 ou 3 users aqui no autoforum reclamando da mesma coisa referente aos SD400.1 e SD250.2.

será que não desarmava pelo fato de querer que ele toque mais do que deveria?

afinal.. nem sempre 600rms são suficientes para empurrar 800rms ou 400 para empurrar 500..

agora o amp desarmar por causa dessa diferença de potencia? meio improvável.. ta mais pra excesso de distorção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce está dizendo, então quem sou eu para duvidar .

 

Abraço

 

kkkkkkkk ......

 

Bom amigo, foi a experiência que eu tive e que outras pessoas também tiveram. Eu acho muito estranho realmente esses modulos cortarem. Eu ja vi um cara conseguir queimar um pioneer w307 numa piramid 800w e ela não cortava por nada. kkkkkkkk

 

Bom, fica ai a dica da minha experiencia. Hj eu não trocaria os meu modulos SD600.1, SD400.1 e SD250.1, apesar do que aconteceu, são excelentes modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não desarmava pelo fato de querer que ele toque mais do que deveria?

afinal.. nem sempre 600rms são suficientes para empurrar 800rms ou 400 para empurrar 500..

agora o amp desarmar por causa dessa diferença de potencia? meio improvável.. ta mais pra excesso de distorção..

 

O que achava mais estranho era ele cortar sem clipar nadinha. Led clip não acendia. Ele cortava e dava 4 piscadas na luz azul indicando se não me engano algum curto na saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk ......

 

Bom amigo, foi a experiência que eu tive e que outras pessoas também tiveram. Eu acho muito estranho realmente esses modulos cortarem. Eu ja vi um cara conseguir queimar um pioneer w307 numa piramid 800w e ela não cortava por nada. kkkkkkkk

 

Bom, fica ai a dica da minha experiencia. Hj eu não trocaria os meu modulos SD600.1, SD400.1 e SD250.1, apesar do que aconteceu, são excelentes modulos.

 

Relax man...

 

Eu estou concordando de boa com voce e sem ironia alguma.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relax man...

 

Eu estou concordando de boa com voce e sem ironia alguma.

 

Abraço

 

Valeu!!!!!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não desarmava pelo fato de querer que ele toque mais do que deveria?

afinal.. nem sempre 600rms são suficientes para empurrar 800rms ou 400 para empurrar 500..

agora o amp desarmar por causa dessa diferença de potencia? meio improvável.. ta mais pra excesso de distorção..

 

Eu tmb acho...não é nada recomendado aumentar o volume desse jeito como vcs falaram...vol 40, 50 com modulo subdimensionado... ainda bem que ele desarma neh... kkkkkkk, se nao adeus subwoofers por alta distorção.

 

è bem provavel que seja isso....ou manera no volume, ou troca o subwoofer para trabalhar dentro da potencia suportada pelo modulo, ou mete uma SD 1000 ai...

 

Se ele nao desarmasse por excesso de distorção, ele queimaria os subwoofers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achava mais estranho era ele cortar sem clipar nadinha. Led clip não acendia. Ele cortava e dava 4 piscadas na luz azul indicando se não me engano algum curto na saida.

realmente é estranho..

mas então se ele indicava isso.. será que não pode ser uma das bobinas que esta provocando esse "curto"?

seria uma explicação plausível.. vendo que depois de trocar os falantes o problema parou.

ai me perguntam.. pq o Roadstar não parava? simples.. ele não tem nenhuma proteção.. tem gente que gosta assim, tem gente que não..

mas que essa linha nano pode ser um pouco chata em relação a isso as vezes.. isso realmente pode.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente é estranho..

mas então se ele indicava isso.. será que não pode ser uma das bobinas que esta provocando esse "curto"?

seria uma explicação plausível.. vendo que depois de trocar os falantes o problema parou.

ai me perguntam.. pq o Roadstar não parava? simples.. ele não tem nenhuma proteção.. tem gente que gosta assim, tem gente que não..

mas que essa linha nano pode ser um pouco chata em relação a isso as vezes.. isso realmente pode.. :legal:

 

Nao fala isso...acabei de comprar minha SD 200.2 para o stereo. kkkkk mas ai eh sussa...é so para stereo..

 

Talvez vou falar uma bobagem, maaaas, tenho pouco tempo de forum, mas vi relatos de sub´s pioneer com defeito e sua impedancia ser abaixo do relatado, ou seja, 2 ohm, mas na verdade ser de 1 ohm, ficando assim na ligação entre os dois subs abaixo da impedancia suoprtada pelo modulo.... Outra hipotese plausível acho eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minha caixa está dividida em 2 camaras. A caixa está com +- 150L bruto e com 4 dutos de 4".

 

Antes eu já tive os upgrade de 10" 250 rms do modelo antigo e gostei demais e fiz a cagada de troca-los num par de w310. Como não gostei do resultado, resolvi voltar aos bombers, porém modelo antigo. Foi um calvário conseguir encontrar 4 unidades ZERADINHA como conseguir, nem acredito que ainda conseguiria encontra-los tão NOVOS. Um dos pares são de fabricação de 2003 e vc nunca diz que eles tem 10 anos de uso. Foi a minha melhor aquisição.

 

Existem muitas pessoas que vão por modinha pioneer sem nunca ter tido a mínima vontade de testar ou dar uma chance pra outras marcas "menores".

Quando troquei os w310 pelos upgrade, os coloquei na mesma caixa dos w310, com o mesmo duto, mesmo modulo ... tudo igual. O ganho de potência e principalmente "QUALIDADE" foi surpreendente. Foi inevitável não soltar um PQP. kkkkkkkkkk

 

Eu recomendo muito esse projeto para quem quer gastar pouco e um rendimento acima da média.

 

Já tive dos upgrades antigos de 10", porém recondicionados.

Vendi pra um amigo meu. Ninguem acreditava que era um sub de 10" kkkk Caixinha de 25 litros só, duto de 4" por uns 30cm

 

Depois o cara trocou por um 309 numa caixa de 32 litros pasmafaute e tá arrependido até hoje kkkkk

 

Eu já tive o upgrade de 15 na sd400.1D (caixa recomendada pelo manual, 70 litros)

 

E por fim o pioneer na sd250 (tb na caixa recomendada pelo manual 42,5 litros)

Sem dúvidas q o pioneer "tocou mais", desceu mais, deslocou mais ar!! kkkk

 

O upgrade toca mais gostoso, mas o pioneer atenderá melhor meus requisitos kkkk

 

 

 

Amigo, concordo e discordo de voce! kkkk

 

Realmente alguns amplificadores como roadstar, stetson, taramps, alguns SD, explosound, não costumam mesmo desarmar independente da potencia do sub. Porém, vale ressaltar que esses novos modelos do SD desarmam sim senhor. kkkkkk

 

Troquei mais de 80 emails com um técnico da soundigital para tentarmos resolver isso. Como pedido por ele, fizemos vários testes e alguns ajustes.

 

* Eu troquei o alternador que era de 90 amp por um de 120 amp, :blink: :blink: :blink: :blink:

* Já tinha uma bateria moura de 70 amp e coloquei mais uma de 100 amp,

* O cabeamento era de 16mm e foi trocado por um de 21mm. :blink: :blink: :blink: :blink:

* Refiz aterramento,

* Revisão de cabo RCA, aterramento do cabo e cd player,

 

E sabe o resultado:

 

CONTINUAVA CORTANDO NO VOLUME 30 E GANHO DO MODULO EM 15%.

 

Após trocar os W310 pelos upgrade o problema ACABOU DEFINITIVAMENTE.

 

Fui pesquisar e descobrir que várias pessoas estão com esse problema nos SD600.1, SD400.1 e SD250.2 ambos desse modelo pequeno e transparente com nanotecnologia.

 

Realmente vc está certo, não deveria cortar, mais esses modulos cortam ...... experiencia propria!

minha sd250 eu ja liguei ela em fio de 2,5mm, moí o voicer e depois o pioneer e nao desligou hora nenhuma, com o carro desligado!!!!!!

axo estranho isso... minha sd400 nao desligava tb nao, o upgrade até exalava um cheirinho e ela nao desligava!!!!

 

Nao fala isso...acabei de comprar minha SD 200.2 para o stereo. kkkkk mas ai eh sussa...é so para stereo..

 

Talvez vou falar uma bobagem, maaaas, tenho pouco tempo de forum, mas vi relatos de sub´s pioneer com defeito e sua impedancia ser abaixo do relatado, ou seja, 2 ohm, mas na verdade ser de 1 ohm, ficando assim na ligação entre os dois subs abaixo da impedancia suoprtada pelo modulo.... Outra hipotese plausível acho eu

 

essa sd200 aí é show, pode ficar tranquilo q nao vai descepcionar nao!

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa sd200 aí é show, pode ficar tranquilo q nao vai descepcionar nao!

também acho.. tem boa sonoridade.. o único problema, ao meu ponto de vista, é interferir na FM..

fora isso.. tem um som bem legal pelo que custa.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ver se não era um problema em algum dos subs porque se trocou os subs e o problema foi resolvido a conclusão é essa. No mais, afirmar que toda a linha tem o mesmo problema acho difícil, sei de muita gente que usa na metade da impedância esses produtos sem nenhum problema, ainda mais o SD250.2D que falou, esse é o produto mais robusto de todos os nano, garanto que não corta em nenhum caso usando com bridge de 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tipo de problema agente vai direto no modulo, e esqueci do sub...

De novo falo, sou novo de forum mas já vi relato desses subs da pionner ser d4 mas na verdade era d 2 após testar impedancia... ai desarma mesmo, idependente da marca do modulo....Era um lote que saiu zuado se nao me engano....

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tipo de problema agente vai direto no modulo, e esqueci do sub...

De novo falo, sou novo de forum mas já vi relato desses subs da pionner ser d4 mas na verdade era d 2 após testar impedancia... ai desarma mesmo, idependente da marca do modulo....Era um lote que saiu zuado se nao me engano....

pode ser..

agora só medindo a impedância do falante para saber..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tipo de problema agente vai direto no modulo, e esqueci do sub...

De novo falo, sou novo de forum mas já vi relato desses subs da pionner ser d4 mas na verdade era d 2 após testar impedancia... ai desarma mesmo, idependente da marca do modulo....Era um lote que saiu zuado se nao me engano....

Já peguei esse problema com pioneer 309 12" e bravox uxp 10" de 400 rms, dos antigos.

Só que acho que esse problema se deu com o tempo, pois o dono do bravox já era o terceiro carro que montava o mesmo som, e depois de um ano e meio no ultimo carro queimou o modulo, e até descobrir o problema que era sub, demorou. Se media a impedancia da bobina e estava "normal", mas depois do sub começar a trabalhar a bobina diminuia sua impedancia, queimando o modulo.

Já o pioneer a mesma coisa, a tensão variava de 1.6 a 2.1 nas bobinas, e era pra estar em 4 ohms.

Ambos não apresentavam nenhum defeito aparente, só com multimo se descobriu o problema, não raspava nem nada, "zerados".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo...pergunto aos user´s com mais tempo de casa, há topicos falando destes problemas??

 

Se a impedancia dos subs cairem misteriosamente, vai trabalhar abaixo da impedancia do modulo, furando todo o valor da impedância final... na melhor das hipoteses o modulo desarma...

Por essas e outras nao se deve ligar um modulo fosgate num subwoofer falcon... rsrsrs

Zueraaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo...pergunto aos user´s com mais tempo de casa, há topicos falando destes problemas??

 

Se a impedancia dos subs cairem misteriosamente, vai trabalhar abaixo da impedancia do modulo, furando todo o valor da impedância final... na melhor das hipoteses o modulo desarma...

Por essas e outras nao se deve ligar um modulo fosgate num subwoofer falcon... rsrsrs

Zueraaa

Então, esses problemas aconteceram em carros de clientes. No do uxp ele pegou um 309 10" e trocou o modulo, pois o mesmo queimou 3 vezes a saido do modulo até descobrir o problema, pois o mesmo entrava em proteção somente depois de queimar :banghead , mas depois logo trocou de carro e refez toda a instalação, que no anterior estava impecavel. O do 309 12" o dono comprou outro 309 e ia negociar com o antigo dono pra ver como fariam, só que até ai ele queimou uma BBuster, só não lembro o modelo, e um SSL, no mesmo tipo da BB... Sei que no caso do uxp o sub foi parar na rua e não durou 5 minutos até alguem levar embora pra ter dor de cabeça, hehe, já o pioneer não sei o que se deu fim, mas nos dois casos teriam que ser trocados o reparo completo, só não sei o que levou a acontecer isso com as bobinas, pois uso e abuso de meus destroyer na SD 2500 aqui, e nada da impedancia alterar... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEIAM AQUI POR FAVOR : http://autoforum.com...-alto-falantes/

 

 

E saibam que existe diferença monstruosa entre o que é resistência em ohms x impedância em ohms.

 

Ah, existem vários outros tópicos sobre o assunto além do link que postei.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEIAM AQUI POR FAVOR : http://autoforum.com...-alto-falantes/

 

 

E saibam que existe diferença monstruosa entre o que é resistência em ohms x impedância em ohms.

 

Ah, existem vários outros tópicos sobre o assunto além do link que postei.

 

Amigo,

 

Desculpa encomodar, mais vc poderia me dar uma grande ajuda no topico que criei referente a instalação de 2 modulos soundigital para grave? Eu estou pesquisando aqui a uns 3 dias e desisto. Nao achei nada a respeito do meu problema. Estou pra ficar louco.

 

Por favor, da uma lida lá e veja se sabe o q pode estar acontecendo!

 

Segue o link http://autoforum.com.br/topic/193091-problema-na-instalacao-de-2-modulos-soundigital-para-grave/#entry3289934

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa não Rick, mas me surgiu uma duvida agora, tem subs como o 309, que alguem no proprio topico fala, que tem Re de 3ohms, mas são BD de 4, e ai, escolho o falante por sua Re ou pelo valor indicado das bobinas ? Tem como de alguem jeito medir o valor da impedancia dos alto falantes ? Não tem perigo pro modulo de queimar, já que teoricamente estaria forçando ele com uma impedancia menor que o recomendado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa não Rick, mas me surgiu uma duvida agora, tem subs como o 309, que alguem no proprio topico fala, que tem Re de 3ohms, mas são BD de 4, e ai, escolho o falante por sua Re ou pelo valor indicado das bobinas ? Tem como de alguem jeito medir o valor da impedancia dos alto falantes ? Não tem perigo pro modulo de queimar, já que teoricamente estaria forçando ele com uma impedancia menor que o recomendado ?

sim.. pode queimar..

normalmente o falante sobe sua RE quando aquecido.. mas normalmente não o suficiente para chegar a 4 caso ele tenha 3ohm como RE inicial.

mas tudo é relativo.. pois a impedância muda conforme resposta em frequência..

maioria dos amps suportam impedâncias menores que a nominal.. mas não muito abaixo.. por exemplo: Amp de 1ohm suporta até mais ou menos 0.7ohm.. e por ai vai..

mas se usado constantemente abaixo disso.. ele pode armar proteção ou até mesmo ter algo queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o dedo coça mais pra aumentar o volume kkkk [^]

eu tenho um w310 d4 ligado num sd 400.1d , vo te fala viu ta na bateria de 45Ah do cofre e ja treme a lata todaaaa, essa semana vo coloca uma de 65Ah auxiliar, vo mete o pau kkkkkk QUEM TEM DÓ É PIANOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então pra escolher um sub de determinada impedancia, tenho que olhar sempre seu Re ou o o valor da bobina ? Sempre olhei pela bobina, tipo BD de 4, para modulo de 2 ohms por exemplo. Se no caso a Re for 3 ohms, e cada bobina ? Ficando em 1.5 ohms em pararelo ou esse valor é das duas bobinas, sendo assim, o modulo trabalhando em 3 ohms e não em 1.5 ohms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ver se não era um problema em algum dos subs porque se trocou os subs e o problema foi resolvido a conclusão é essa. No mais, afirmar que toda a linha tem o mesmo problema acho difícil, sei de muita gente que usa na metade da impedância esses produtos sem nenhum problema, ainda mais o SD250.2D que falou, esse é o produto mais robusto de todos os nano, garanto que não corta em nenhum caso usando com bridge de 2 ohms.

 

Amigo, gostaria de tirar uma dúvida com voce!

 

Eu tenho instalado no meu carro 3 modulos soundigital, sendo sd600.1, sd400.1 e sd200.2. Apos a instalação do sd200.2 (eu mesmo instalei o modulo) eu percebi que o som está chiando demais em volumes baixo. Até o volume 10 ou 15 fica chiando. Tenho tambem a sensação de estar com uma furadeira dentro do porta mala pois quando acelero o carro faz um barulho vindo dos modulos parecendo uma furadeira. kkkkkkk

 

Eu liguei o SD200.2 nas saidas dos autofalantes traseiros. Meu cd player é um pioneer. Para voz, uso apenas 2 cornetas e 2 tweeter. Liguei tudo em paralelo e joguei em apenas 1 saida do sd200.2.

 

O poderia explicar esses chiados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de tirar uma dúvida com voce!

 

Eu tenho instalado no meu carro 3 modulos soundigital, sendo sd600.1, sd400.1 e sd200.2. Apos a instalação do sd200.2 (eu mesmo instalei o modulo) eu percebi que o som está chiando demais em volumes baixo. Até o volume 10 ou 15 fica chiando. Tenho tambem a sensação de estar com uma furadeira dentro do porta mala pois quando acelero o carro faz um barulho vindo dos modulos parecendo uma furadeira. kkkkkkk

 

Eu liguei o SD200.2 nas saidas dos autofalantes traseiros. Meu cd player é um pioneer. Para voz, uso apenas 2 cornetas e 2 tweeter. Liguei tudo em paralelo e joguei em apenas 1 saida do sd200.2.

 

O poderia explicar esses chiados?

é mais fácil enviar um e-mail para a assistência cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sobre o modulo desarmar o problema foi resolvido num sei como e nem pq mais do nada ela clipa que ate ilumina o porta malas o paini esquente bastante e ela num desarma mais ate dei um tapa no ganho kkkk e coloquei o loud em LOW e msm assim o problema nao voltou graças a Deus. As vezes tem a ver do modulo e subwoofer serem novos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...