Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LUC_SCS

[Cerato 2011] - BitOne + Morel + JL + Alpine PDX + SoundMagus

Recommended Posts

Set instalado:

- Player: OEM KIA

- Kit 2 vias: Morel Maximo

- Sub JL Audio 10W6V2-D4

- Ampli Stereo: Soundmagus VS90.4 - Em breve Diamond D600.4

- Ampli Mono: Soundmagus DK600 (600W em 2ohms) Alpine PDX-M12 guardado temporariamente

- Porta Fusível: Connection FFH 14

- Cabeamento Canare 4S6 + Chord Classic para o Kit 2 Vias (chord do amp até o cross e do cross para o mid, canare do cross até o tweeter).

- Processador Audison Bit One, ligado na saída HI do player;

- Cabo de Força Shok

- RCA Stereo: QED Performance Graphite

 

Algumas Fotos:

A criança:

20150604_132341_zpsqwsynhgm.jpg

 

DRC no porta óculos

20150605_221054_zpshsfe1vm4.jpg

IMG-20140919-WA0037_zpsqxqqz01y.jpg

 

Porta:

IMG-20140918-WA0001_zps1kkqhtgx.jpg

 

 

 

 

 

 

Abs!

Editado por LUC_SCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionando algumas fotos. Durante a semana posto mais

 

DRC do BitOne foi instalado no porta óculos

http://postimg.org/image/npm59uljh/

http://postimg.org/image/z5f1zyqtv/

 

Tratamento das portas (externa - seladin)

http://postimg.org/image/

 

Posição do sub + amplis + bit atrás do banco traseiro

http://postimg.org/image/8qtkxojwf/

Editado por LUC_SCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode opinar na escolha dos sub´s?

Vou usar o soundmagus mono que tenho mesmo, 400rms a 4ohms ou 600rms a 2ohms e pretendo utilizar somente 1 sub.

 

JL Audio 10W3 ou Re Audio SRX10D4.

 

Ou caso tenham alguma outra sugestão. Pretendo usar 1 único sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ficará bem atendido com ambos. Acho q eu tentaria o RE só pq já tive JL e tentaria algo novo. Tenta ouvir pelo menos um dos modelos escolhidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL eu já tive a linha W0 e gostei bastante.

A linha W3 escutei em carro de amigos, porém de 12" e achei sensacional.

 

RE Audio nunca escutei, apenas li reviews falando bem, além do custo ser bem menor em relação ao JL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai passar o cabo em todo o carro ou vai morrer no plug da porta, pq assim se for mesmo pra usar cabo faça de ponta a ponta sem emendas do amp ate o falante e a mesma metragem ambos os lados, cabos santo angelo são ótimos e tem um custo muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rola Shok industries para os cabos do speaker?

Pode ser sim, alguma linha específica?

 

Alias, esqueci de mencionar, porém preciso de recomendação de cabo de energia também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai passar o cabo em todo o carro ou vai morrer no plug da porta, pq assim se for mesmo pra usar cabo faça de ponta a ponta sem emendas do amp ate o falante e a mesma metragem ambos os lados, cabos santo angelo são ótimos e tem um custo muito bom

Vou passar cabo no carro todo. Vou dar uma olhada no Santo Angelo. valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim, alguma linha específica?

 

Alias, esqueci de mencionar, porém preciso de recomendação de cabo de energia também.

Cabo Speaker Shok: tem a linha classic, Reference e a FW. Pensei na Reference 16AWG que seria um meio termo(+-R$30,00 5 metros).

Vi também os da KNU Karma SS, está com preço bom.

 

Cabo de força vi o Shok Reference Pro 4AWG, isso dá conta pra ligar 2 amplis? Aprox R$ 90.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo Speaker Shok: tem a linha classic, Reference e a FW. Pensei na Reference 16AWG que seria um meio termo(+-R$30,00 5 metros).

Vi também os da KNU Karma SS, está com preço bom.

 

Cabo de força vi o Shok Reference Pro 4AWG, isso dá conta pra ligar 2 amplis? Aprox R$ 90.00

 

Amigo estou montando meu set agora também e fui no cabo shok FW 16awg, parecem ter muita qualidade, agora nunca vi o reference pra saber se compensa os 3 reais a mais no metro, pois paguei 9 reais nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode opinar na escolha dos sub´s?

Vou usar o soundmagus mono que tenho mesmo, 400rms a 4ohms ou 600rms a 2ohms e pretendo utilizar somente 1 sub.

 

JL Audio 10W3 ou Re Audio SRX10D4.

 

Ou caso tenham alguma outra sugestão. Pretendo usar 1 único sub.

 

Bixo, eu tenho o 12w3.

Acho ÓTIMO.

Não tenho um ponto pra reclamar.

Depois que dei um up no cabo me apaixonei de novo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, eu tenho o 12w3.

Acho ÓTIMO.

Não tenho um ponto pra reclamar.

Depois que dei um up no cabo me apaixonei de novo :vts

Você está aplicando quanto de potência nele? Sempre tive interesse nesse sub, porém de 10".

Estou preocupado com o grave não adentrar a cabine.

Hoje mesmo vim com um monte de coisa no porta malas, passei em diversos buracos, não passou nenhum barulho do porta malas pra cabine, ou seja, possivelmente terei problemas rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Shok Reference mesmo, pro cabo de força você vai precisar de um distribuidor para ligar 2 amplificadores.

Recomendação de distribuidor?

Preciso fazer o calculo das bitolas, ainda não tive tempo :( correria no trampo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está aplicando quanto de potência nele? Sempre tive interesse nesse sub, porém de 10".

Estou preocupado com o grave não adentrar a cabine.

Hoje mesmo vim com um monte de coisa no porta malas, passei em diversos buracos, não passou nenhum barulho do porta malas pra cabine, ou seja, possivelmente terei problemas rsrs

 

O DLS A6 manda 500W em 4ohms e 13,8v.

 

Com o mega capacitor, o carro ligado está dando 14,3v contínuos.

Então tenho quase 600W disponíveis.

 

Na prática eu não devo usar quase nunca a potência máxima, porque estou usando o subwoofer só pra completar o mid bass, principalmente o subgrave, já que está cortado bem baixo. Ouve-se o subwoofer mas sem se sobressair ao restante. Por causa da diferença de sensiblidade do kit 2 vias e do subwoofer preciso aumentar ou diminuir dependendo do volume que quero escutar, mas fora isso não mexo em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendação de distribuidor?

Preciso fazer o calculo das bitolas, ainda não tive tempo :( correria no trampo.

 

Se você não quiser fazer um caseiro (ou não sabe), usa um distribuidor da Shok Industries ou vai de Technoise (eu ainda acho que são os mesmos, apenas com a marca trocada).

Na ligação do positivo puxa um cabo de 0awg da bateria pro distribuidor (se lembre de usar um porta-fusível+fusível perto da bateria), do distribuidor sai com 2 cabos de 4awg e liga cada em um amplificador.

Faz a mesma coisa com o neutro (se lembre de puxar o neutro da bateria).

Tipo já que você não vai usar megacapacitor tenta usar um cabo com mais cobre puro, por causa do "pico" do amplificador por causa dos subwoofers.

 

Em questão de subwoofer eu ainda ficaria com o jl audio, pelo timbre e pelo termo "vas" ser menor em relação ao re audio. Claro o re audio possui uma fs mais baixa mas daí precisaria de uma baita caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou manter este set por um bom tempo pois já tenho os equipamentos (com exceção dos subs, hu e cabos de speaker/força) e agora não vai rolar gastar muita grana.

Futuramente (mas bem futuro mesmo) talvez troque os amplificadores por algo de melhor qualidade, porém sem extrapolar a potência que os amps que já tenho oferecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quiser fazer um caseiro (ou não sabe), usa um distribuidor da Shok Industries ou vai de Technoise (eu ainda acho que são os mesmos, apenas com a marca trocada).

Na ligação do positivo puxa um cabo de 0awg da bateria pro distribuidor (se lembre de usar um porta-fusível+fusível perto da bateria), do distribuidor sai com 2 cabos de 4awg e liga cada em um amplificador.

Faz a mesma coisa com o neutro (se lembre de puxar o neutro da bateria).

Tipo já que você não vai usar megacapacitor tenta usar um cabo com mais cobre puro, por causa do "pico" do amplificador por causa dos subwoofers.

 

Em questão de subwoofer eu ainda ficaria com o jl audio, pelo timbre e pelo termo "vas" ser menor em relação ao re audio. Claro o re audio possui uma fs mais baixa mas daí precisaria de uma baita caixa.

 

Blz! Valew!

Vou pesquisar preço de megacapacitor 1F, não precisa mais do que isso. Dependendo do custo posso adicionar no projeto.

 

Esse fds vou dar uma olhada no W1, quero ver ele tocando pois até então só li reviews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pode ficar com esses cabos da shok ou knu mesmo

Legal, vou providenciar a compra dos cabos ;-) Provavelmente vou de shok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que o Dk600 toca bem este sub da JL???

 

Surgiu a oportunidade de pegar um Morel Tempo 2 vias :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...