Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Marante

caixa para sub800, em Xsara GLX

Recommended Posts

Falaaaaa rapaaaaziaadaaaa, então tenho no momento 1 sub800 zero na cx ainda e um taramps hd3000, alguem poderia me ajudar com a cx se cabe legal dois sub800 e as medidas?

 

e tambem tenho 1 sd250.2d pretendo por 2 etd7200 nele,

 

tenho 2 baterias alphacell pra alimentar esses meninos rs,

 

alguem pode me tirar essas duvidas se é voz D+ ? ou o sd250 é suficiente pras duas etd7200 ?

 

 

 

OBS: aqui no rj em casacadura estão vendendo esse sub800 a 490,00 reais, eu achei muito barato, e o rapaz falou que é o normal e nao o st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum agora sim entendi então vou por só uma então, boto em bridge o drive no sd ?

 

O sub800 ele me garantiu que não era o st

 

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 etd chega sim, mas c tiver $$$, bota 2 no 250.2 q fica bom sim, pros mane não te abafar na voz, hehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha feshow, vou por etd7200 mesmo pois eh mais barata que a d405 :P

 

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no rio de Janeiro praticamente ninguém usa mg rs, logo eu também não sou acostumado a usar ( certeza que iram me crucificar por isso), logo a princípio to preocupado se cabe dois e se alguém poderia me ajudar nas dimensões dela

 

' ~ Pedro Marante

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no rio de Janeiro praticamente ninguém usa mg rs, logo eu também não sou acostumado a usar ( certeza que iram me crucificar por isso), logo a princípio to preocupado se cabe dois e se alguém poderia me ajudar nas dimensões dela

 

' ~ Pedro Marante

Aqui onde moro poucos usam

também ,eu tinha esse mesmo pensamento, mais depois que comecei a ouvir alguns sets com mg principalmente em cornetadas,mudei completamente de idéia,da muita qualidade ao som,quando montar meu set vou ter que arrumar espaço pros mgs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro poucos usam

também ,eu tinha esse mesmo pensamento, mais depois que comecei a ouvir alguns sets com mg principalmente em cornetadas,mudei completamente de idéia,da muita qualidade ao som,quando montar meu set vou ter que arrumar espaço pros mgs

 

entendo, porem não esta no meu orçamento no momento, minha duvida no momento é sobre a caixa, se cabem 2 ou não :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou dar meu parecer que por sinal aconteceu e acontece ainda hehehe. Quando montei meu trio já montei pensando em fechar todas as frequencias, comprei então woofer, MG, driver e ST. A princípio nunca tinha montado um trio antes pra mim e nem para cliente que tivesse MG, mas sabendo a falta que o mesmo fazia sempre quiz utilizar. Enfim, quando montei meu trio não tive módulo para tocar todo o som, meus MG ficaram desativados e pensava comigo que quando eu ligasse eles não iria ser aquela coca-cola toda, ainda mais por serem fraquinhos e nunca ter instalado... bom, tempos depois eu liguei e ouvi e falei : PQP, não é possível que eu ouvia som sem MG, VTNC!!! Sofro criticas aqui onde moro, falam que eu sou louco, que não vira nada esses falantinhos de 10'', blábláblá. O que importa pra mim é que toque do jeito que quero, se eu posso melhorar e for criticado, to nem ai pra opinião.

A diferença é boa, e outra, se não ta afim de gastar grana e espaço compra um par de mg nem que seja de 8'' e mete na bridge de um sd 250.2. Você já vai usar um woofer pesadão que não sobe nada, se for subir eles vão ficar aquela embolera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros entendi o que voce disse porem é o que lhes falei, não esta em meu orçamento os mg no momento, pra frente sim podemos montar 2 pw10, num sd250.2 mesmo,

mas agora não estou podendo gastar muito, o mais caro eu ja tenho só me resta mesmo alguem me indicar um projeto bom que caiba na mala do xsara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo para que possamos lhe ajudar melhor tire medidas máximas do porta-malas(profundidade, largura e altura) e poste aqui. Quanto a projetar a caixa se desse uma pesquisada tem esse trio montado recentemente com os sub 800 http://autoforum.com.br/topic/192600-projeto-mini-trio-montana-oversound-iniciado/. Segundo o Weslley fiicou muito bom o projeto, ai é só adaptar o projeto da caixa dele ao seu porta-malas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As dimensões são:

 

profundidade fundo 75cm

profundidade cima 52cm

altura 48cm

largura 100cm

 

será que dar pra fazer magica?

 

:legal: :legal: :legal: :legal:

 

será que por esses calculos da pra por 2? dividir 120L pra cada um

 

d8rj.jpg

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha conta de 257Lts descontando o mdf. Eu faria menor, 210Lts pra mim tá num valor legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100 a 110 litros cada falante, c for mais, o x-max e dedo do cara mandam falante pros inferno, ahshahsashsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agora pensando bem descontando a medida da bateria que tem 17cm, ai tirei 20 cm da profundidade da cx e ficou com 102L como na imagem !5unNS.png

 

descontando a madeira pra dividir uma camara da outra deve dar por volta de uns 100L que voces acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá..... cara usar TI + sub800 sem medio grave... vai ficar meio estranho (na minha opnião) se não pretende usar medio grave eu optaria por usar Fenolica (405 + st) de preferencia em um expansor de metal longo, forçando ela apartir de 500~600hz pra tenta amenizar seu buraco nas frequencias! eu uso desta maneira e vejo que dá pra quebrar um galho! .... mas se pretende futuramente colocar os MG... compensa usar o Ti mesmo!

 

 

 

abraço

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá..... cara usar TI + sub800 sem medio grave... vai ficar meio estranho (na minha opnião) se não pretende usar medio grave eu optaria por usar Fenolica (405 + st) de preferencia em um expansor de metal longo, forçando ela apartir de 500~600hz pra tenta amenizar seu buraco nas frequencias! eu uso desta maneira e vejo que dá pra quebrar um galho! .... mas se pretende futuramente colocar os MG... compensa usar o Ti mesmo!

 

 

 

abraço

 

Okey entendi, eu fiz essas medidas aqui, porem ele não me diz os dutos, alguem sabe me ajudar ?

 

5uucW.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra se inspirar um drive ja da em muito conta.

 

http://www.youtube.com/watch?v=V0pN7WWvQ0E

 

sim um driver só, porem eles tem MG.

 

Voltando ao assunto, eu dei uma procurada e achei usado aqui na minha area um cara vendendo um par de D305 por 190 reias cada, achei bem em conta e o que voces acham ? eu pretendo por um sd250.2 pra empurrar os drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ficar legal mg é indispensável, nem que seja um parsinho de 6'' polegadas, é nítido a transição dos sub800 pro drive (300Hz a 800hz) mesmo que use fenóico. Essas d305 se tiverem inteiras, digo com reparo perfeito com o errolamento da bobina intacto e não preto podes pegar sim so colocar um par de tweeter e fecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okey entendi, eu fiz essas medidas aqui, porem ele não me diz os dutos, alguem sabe me ajudar ?

 

 

Para cada falante.

Para 110 litros brutos coisa de 100 livres FS da caixa em 55Hz:

- 1 Duto regua de 50cmx 5cm x 12cm profundidade ou;

-3 redondos Duto 4'' pol 17cm

- 4 dutos triangulares 12cmx12cm 18cm prof

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom obrigado pela ajuda eu ia fazer a cx em casa porém não quero arriscar e acabar queimando os sub800, acredito que eu gaste uns 200 reais na caixa não eh?

 

Ou será que com essas medidas que eu postei de 110l mas os dutos que você me passou será que consigo fazer?

 

Só não entendo em como por a cx em fs 55 hz

 

' ~ Pedro Marante

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom obrigado pela ajuda eu ia fazer a cx em casa porém não quero arriscar e acabar queimando os sub800, acredito que eu gaste uns 200 reais na caixa não eh?

 

Ou será que com essas medidas que eu postei de 110l mas os dutos que você me passou será que consigo fazer?

 

Só não entendo em como por a cx em fs 55 hz

 

' ~ Pedro Marante

 

1- Isso uns R$200,00 da na caixa sim.

2- Se vc consegue fazer? ai é vc que tem que saber, eu ja fiz muita caixa até com um cerrote na mão, antes de ter tico-tico e circular, se vc tiver pelo menos uma tico tico com um pouco de vontade e um mínimo de dedicação consegue fácil.

 

3- Fs da caixa não é vc que põe e sim os dutos que determinam a fs da caixa ou seja essas medidas de dutos jaa te dão o fs 55hz .

4- Use um corte:

-hp de 40hz para usar o som de médio a baixo volume e qdo for levantar mais da metade suba tambem o corte HP para 50hz evita que queime os falantes.

-LP de máximos 250Hz por isso da necessidade de se usar os médios pra cobrir de 250Hz a 800Hz do drive se fenóico. Caso contrário tera de aumentar o Lp até a altura do corte do drive o que não é bom pro rendimento do falante em se tratando ser um subwwofer pro e trabalhar com uma faixa tão ampla de frequência no caso de 40HZ a 800Hz ou 1200Hz a depender do drive usado.

 

Para se obter o melhor rendimento de cada via aconselha-se no máximo 10x da mínima a faixa de frequencia a atuar pra cada via ou seja para um woofer de 18'' HP 40Hz um máximo de tocar até LP 400Hz o que normalmente ja é até de mais por isso do corte no seu caso aconselhável seria max 250hz com os médio apartir dai. Mas se não vai conseguir colocar os médios ai corte LP dos 18'' até altura do drive 800 ou 1200, cuidar o clipe que com iessa faixa taõ ampla do 18 deverá clipar mais cedo e tranquilo tocara normalmente, embora um pouco menos gostoso aos ouvidos da carência de um médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...