Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
didigoarraial

hpx2180 clipando muito rápido

Recommended Posts

é o modelo digital. (o primeiro).

será que é o falante mesmo?

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up!

também torrei um hpx2180 no 2º dia tocando!

Não adianta utilizá-lo em caixa menor que 130 litros brutos.

 

Minha caixa identica ao do colega aqui: 120l brutos , sintonia 50hz

SD2500

Clipando de leve só nas batidas mais fortes...

Banda px1 de 50Hz a 150Hz atenuados em 48db/ oitava

 

 

Ps.: Tem o timbre excelente, mais em caixa de 120 litros não tem muito subgrave.

Em compensação o grave de ataque é fortíssimo.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez com caixa de 80 litros demorasse a queimar mais

Se a sintonia e hipass for o mesmo da de 120l queimaria mais rápido ainda.

 

Hpx nao foi feito para automotivo , tem que ter muita potência sobrando pra ele nem sentir o cheiro de distorção.

 

Mais engraçado os meus mesmo clipando de leve na antiga vulcan 2k6 nunca queimaram.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sintonia e hipass for o mesmo da de 120l queimaria mais rápido ainda.

 

Hpx nao foi feito para automotivo , tem que ter muita potência sobrando pra ele nem sentir o cheiro de distorção.

 

Mais engraçado os meus mesmo clipando de leve na antiga vulcan 2k6 nunca queimaram.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

sera que é só o 2180? ou a linha toda incluindo esx155? aqui não tem muito snake por isso da pergunta Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho certeza de que vx precisa de 3 coisas

Subsonico de 50hz, bitola do fio 35mm2 e mais 1 ou 2 baterias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsom que eu saiba quanto menor a caixa menor a excursao, portanto aguenta mais potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que é só o 2180? ou a linha toda incluindo esx155? aqui não tem muito snake por isso da pergunta

up Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que é só o 2180? ou a linha toda incluindo esx155? aqui não tem muito snake por isso da pergunta

TODO Snake , até mesmo os de alta potencia queimam por besteira se não souber usar.

 

Pra ter snake voce tem que ter um SET a altura deles ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

TODO Snake , até mesmo os de alta potencia queimam por besteira se não souber usar.

 

Pra ter snake voce tem que ter um SET a altura deles ..

 

Não precisa generalizar. Já dei coro nos meus GTK1500 com hp em 30hz e clip aceso o tempo todo.

 

Óbvio que fiz por descuido e não pretendo fazer novamente rsrs Mas os bichinhos tão firmes até hj.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq esse é que tem menor sensibilidade da snake e voltado para som automotivo, tem que ter obrigação de aguentar o led clip, agora não chega aos pés da durabilidade da eros e selenium automotivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODO Snake , até mesmo os de alta potencia queimam por besteira se não souber usar.

 

Pra ter snake voce tem que ter um SET a altura deles ..

Me desanimei dos snake :(ia montar um setizinho com os esx155,mas se for assim não rola,pq oque quero é custo x beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake tem produtos maravilhosos quando assunto é força e timbre...

 

Mas volto a repetir não toleram distorção.

 

PS.: caixas menores = Frequencia de sintonia mais alta = maior excursão do cone em frequencias mais baixas = distorção e ultrapassagem do xmax = queima

 

HPX2180 vou fazer um mini P.A. e utiliza-lo numa T18 pra melhorar o controle do cone e a refrigeração.

 

Depois posto os resultados.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake tem produtos maravilhosos quando assunto é força e timbre...

 

Mas volto a repetir não toleram distorção.

 

PS.: caixas menores = Frequencia de sintonia mais alta = maior excursão do cone em frequencias mais baixas = distorção e ultrapassagem do xmax = queima

 

HPX2180 vou fazer um mini P.A. e utiliza-lo numa T18 pra melhorar o controle do cone e a refrigeração.

 

Depois posto os resultados.

Desenterrando...

Montou algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não tive como montar o PAzinho pois amplificadores profissionais custam um absurdo kkkk

 

mas já emprestei o snake hpx2180 pra um colega e ele usou numa caixa que ele possuia com 130 litros, sintonizada em 50hz e te digo uma coisa tocou muuuuiiiitoooo, inclusive clipando de leve e não queimou!!

 

Fiquei impressionado como 10 litros a mais que a minha caixa fizeram esse alto falante render praticamente o dobro kkk

 

Outro teste que fiz, foi numa manifold com 60 litros sintonizado em 55hz e tocou demais também.

 

já estou pensando em montar uma caixa pra ele com 140 litros, dutada mesmo, ou manifold com 65 litros, pois sairão bem mais em conta que a t18 que estava pretendendo montar!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois nunca ouvi esse oz, mas te digo com certeza uma coisa:

 

não há falante nacional pra bater nesse snake hpx2180, desde q esteja e caixa adequada!!! é só saber usar!!!

 

toca muito e com muita força e qualidade!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo dele é usar amplificador profissional e não módulos automotivos e pronto.

Melhor do Brasil pode ser agora junto com subão da selenium 18sw1p isso para subgrave e qualidade, no quesito grave ainda não inverteram um melhor do que o target 3.0.

Tem entender que cada um tem sua finalidade.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais os novos SW1P ainda são como os de antigamente?

ou cairam no quesito qualidade igual aos WPU´s?

Pagar RR$800 num AF que só tem passado é dose, sei que ele é pra uso profissional mais será que continua o mesmo?

o unico que vi até hj que o grave me deixou babando foi o de 15 SW1P, nem era o de 18, e o grave era muito lindo até hj nunca vi um igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sw1p produzido antes de 2008 é Top , depois é tornado com cone preto.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo dele é usar amplificador profissional e não módulos automotivos e pronto.

Melhor do Brasil pode ser agora junto com subão da selenium 18sw1p isso para subgrave e qualidade, no quesito grave ainda não inverteram um melhor do que o target 3.0.

Tem entender que cada um tem sua finalidade.

 

melhor em tudo tanto em subgrave quanto em grave de ataque também!!!

 

o target não chega nem próximo

 

agora, tem que saber usar!!!!

 

não adianta trabalhar com caixas pequenas ou mal alimentados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que o target se torna melhor em grave, pois dura mais, aguenta clip, toca em caixa de sapato e único que iguala com ele nessa faixa em grave então mais indicado para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, acho que a durabilidade deveria entrar nesse quesito pq acredito que 90% da galera aqui comete excesso durante a farra, e desses 90% mais da meta ficam surdos depois de horas então não adianta ter o melhor AF do mundo se ele não aguenta um pouquinho de barbeiragem...

É jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...