Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thomazcs

Tormento 8K:O Alto-falante mais potente do pancadão em 2013

Recommended Posts

Sugestão de melhoria? Que tal o povo querer parar de medir o tamanho do pau usando watts, e as fábricas se esforçarem em outros aspectos que não sejam potência?

 

Seria no mínimo inteligente.

 

Do que adianta um falante de 8000 watts, numa arruela que não dissipa direito nem 1000 watts? Dali a 5 minutos você já está com perdas absurdas... onde está a lógica nisto? Em PA muitas vezes se investe em ventilação DO GABINETE (caixa) pra reduzir as perdas!

 

Anos atrás a Bomber lançou um falante que pra dissipar 1000W dependia de ventilação forçada. Alguém aí acha que os componentes evoluiram de lá pra cá?

 

Pra quem tem essa ilusão, eu tenho uma péssima notícia.

 

Hoje já falamos em 100 mil watts num carro. Posso ser sincero em dizer o que eu acho disto? Alguém vai se sentir ofendido?

 

 

Nesse ponto de vista concordo plenamente com vc. Enquanto a maioria não se importar com o que está comprando e usando isso irá perdurar....

Editado por digao2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando topico, Letícia, uma ctz vc ter aqui, caso os produtos de vcs for BOM, pessoal com ctz vai elogiar, mas c nao for. Te prepara, kkk claro dentro das diversas faixas de freqüência !

 

Sei parâmetros maioria mente, mas sem eles simulações nao rola! Vcs tem projetos de caixas acústicas onde seus falantes tem maior rendimento em determinadas faixas de frequencia???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não sei se tem limites de postagens por tópicos, se tiver por favor me avisem.

 

Adilson agora você me pegou, eu dizer que é bom não vai adiantar em nada rsrs, espero que vejam tocando. Em questão de material te garanto que usamos os melhores do mercado, e aqui temos um padrão rigoroso de qualidade, coisas como: peso de cone, gap justo, fluxo de gauss, bitola do fio da bobina e etc, influencia muito no rendimento de um alto - falante e são poucas fábricas no Brasil que conseguem manter o padrão desses materiais, digo fornecedores.

 

Temos sim projetos de caixas acústicas de todos os modelos, desenvolvidas e testadas para tirar o melhor proveito dos alto-falantes. Temos uma equipe muito boa na nossa região, e sempre que podemos nos reunimos nos campeonatos, porém agente gosta de ouvir de tudo, Flash Back, Sertanejo Raiz, Funk, pancadão, Eletro... Ta aí só pra ter uma ideia.

 

https://www.facebook.com/photo.php?v=537318939675865&set=vb.509436419130784&type=2&theater

 

Não da pra ter muita noção por vídeo (até porque não foi gravado em alta resolução), mas nessa ocasião estávamos tocando um Rap, num volume mediano, sem exigir muito dos falantes. Uma S10 estava com 20 Tormento 8K e o restante com o Tormento HVX 600Wrms, a fiorino não estava tocando pois tinha uma bateria com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q com acoplamento de falantes eles "descem mais", mas no automotivo, maioria não usa mais q 4 falantes, então nesses cortes aí do paredão, q está bem alto, aqui no forum do trio, pessoal corta em +-55hz, pico nos 70/80hz, claro num sistema flat, q toca tudo e com certa qualidade, todas faixas tipo:

 

Grave 50-180

MG: 180-1200

Drive Ti: +- 1000 - flat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q com acoplamento de falantes eles "descem mais", mas no automotivo, maioria não usa mais q 4 falantes, então nesses cortes aí do paredão, q está bem alto, aqui no forum do trio, pessoal corta em +-55hz, pico nos 70/80hz, claro num sistema flat, q toca tudo e com certa qualidade, todas faixas tipo:

 

Grave 50-180

MG: 180-1200

Drive Ti: +- 1000 - flat

um falante deses nesa sintonia, eu acho que nao rola

por exemplo os falante da ultravox a linha ultra estao saindo com FS em media 50hz

mas mesmo asim tem q usar de 80hz pra cima, para pode aplica um potencia rasoavell

o fs baixo pelo que eu entendi e pude ouvir e para o som sair mais grosso e musical

 

nese caso ai eu acho que daria pra usar 75~1000hz no minimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo woofer , mas o pós venda esta péssimo

montei 4 de 15 da linha de entrada da marca , 520 rms , uma taramps hd3000 1ohm com bateria moura 170ah e a do cofre de 80 , dps de pouco tempo de uso, 1 falante raspou a bobina , to com 2 e 1 guardado , o que preciso arrumar esta encalhado aki , ngm tem o kit pra trocar e o q achei em outra cidade , nao vende para eu trazer em uma loja da minha cidade , smp gostei e tive woofers da marca desde qd a linha pro dxx 520 era pro system de 400 , desanimei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vejo essas coisas chega me da um desanimo e vejo que estamos voltando a época do PMPO

Falante de 4000mil "vátis"

 

Por que as grandes marcas ainda não lançaram falantes acima de 3000rms?? Ai surge uns cara coloca 3 ferrite e nao sabe o que ta fazendo, sem se quer no minimo saber o que é um sistema de resfriamento, e ja sai dizendo 4000rms.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...