Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zanaardi

[Qualidade até R$1000,00? Será?]Projeto Celta do irmão mais novo

Recommended Posts

Bom, li aqui e e por outros lugares. Com ajuda de todos, lancei esse projeto. SQ até 1000 e ponto.

 

Senti falta disso aqui, algo barato, que envolta trabalho próprio, e uma grande pesquisa de preços!

 

Vamos lá

 

O que foi comprado

 

CDX-GT597UX - 239,00 . SHOPTIME

BRAVOX PREMIUM 12'' 220RMS - 170,00 . KABUM

2 VIAS JBL SELENIUM 52V4A 6'' 70 RMS - 94,00 . RICARDO ELETRO

RCA TECHNOISE SERIES 300 PRO 2 CANAIS (X2) - 50,00 . MERCADO LIVRE

AMPLIFICADOR SD400.D 400RMS X 4 - 237,00 . MERCADO LIVRE

CAIXA DUTADA SEGUINDO ESPECIFICAÇÃO DO SUB - 80,00 . VALÉRIO SOM spoilerrw9.gif

CABO - TENHO

PORTA FUSIVEL - 15,00

DOOR POD/ADAPTAÇÃO/SEI LÁ PARA O KIT 2 VIAS - 60,00 . VALÉRIO SOM spoilerrw9.gif

MANTA PARA A PORTA - 2 ROLOS 10cmx10mt - 50,00 . SHOP CONSTRUIR

 

Eu que devo fazer a instalação junto com Sr Valério. O pagamento vai ser muita Original e um churrasco de estréia :D

 

 

TOTAL: 995,00 [-] [-]

 

O que já chegou

 

 

_cam01157.jpg

_cam01159.jpg

_cam01161.jpg

 

 

Editado por Zanaardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá... Acertou na compra do player, por esse preço e NOVO, não tem nenhum igual a este... a menos que fosse um usado, mas novo ele é o melhorzinho! mas errou na compra do subwoofer e do Kit duas vias e do módulo...

 

Subwoofer poderia ter pego um NAR, e kit duas vias um NAR série 1 ou um TEAC.

 

Módulo, eu já tive um SD 400.4... eu não gostei nada do resultado, ele simplesmente parece que mata as frequencias altas... dá impressão de tar ouvindo MP3 128kbps em todas as musicas...

 

Mas agora que já faz a compra, com o tratamento nas porta, vai melhorar muito o som! No celta é interessantissimo você fazer um tratamento acustico no carro mais caprichado... O celta, palio, corsa, gol, são carros muito barulhentos! com um tratamento acustico você diminui em 90% o ruido de carros populares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá... Acertou na compra do player, por esse preço e NOVO, não tem nenhum igual a este... a menos que fosse um usado, mas novo ele é o melhorzinho! mas errou na compra do subwoofer e do Kit duas vias e do módulo...

 

Subwoofer poderia ter pego um NAR, e kit duas vias um NAR série 1 ou um TEAC.

 

Módulo, eu já tive um SD 400.4... eu não gostei nada do resultado, ele simplesmente parece que mata as frequencias altas... dá impressão de tar ouvindo MP3 128kbps em todas as musicas...

 

Mas agora que já faz a compra, com o tratamento nas porta, vai melhorar muito o som! No celta é interessantissimo você fazer um tratamento acustico no carro mais caprichado... O celta, palio, corsa, gol, são carros muito barulhentos! com um tratamento acustico você diminui em 90% o ruido de carros populares...

 

Assim, o limite mesmo é 1000 reais entende? No valor já está embutido o frete de tudo

 

NAR, eu cheguei a comprar o kit 2 vias CS1 + SUB de 10''.. Porém eles estavam demorando para entregar o rastreio, estornei a compra, e até hoje não tive uma resposta do dinheiro pago a eles. Pós atendimento horrível, imagina acionar a garantia?

 

Bom, os TEAC encontrei com sobre preço, e a questão da garantia me incomoda....

 

Já o módulo, era ele ou o taramps, taramps mais caro, aí já viu, fui nele.

 

Daí vi alguns reviews sobre o bravox e aprovei! O 2 vias foi o melhor no preço, acredito.

 

Mas obrigado, futuramente talvez mude algo baseado nisso.

 

Uma coisa, você acha que dá para fazer algo com uma boa qualidade com isso? Ou vai ficar bem aquém?

 

@topic

 

Tô meio sem tempo, mas semana que vem chega os cabos pirelli que estavam na casa do meu pai, e começo a por pra rolo a instalação!

Editado por Zanaardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara seu set esta quase igual o meu:

- Subwoofer Pioneer TSW310 D4 400rms

- Modulo Stetsom v400.4 [bridge de 2x206]

- Kit 2 Vias Bravox CS60B

- Player Kenwood MP1048

- Modulo SD250.2 ( ainda nao tenho modulo para o stereo, mas pretendo usar algo em torno deste )

 

Cara é um sq de entrada que nao deve ser comparado, como se estivesse usando NAR , JL , FOCAL , AUDIOPHONIC .. Porem da pra ter um som bacana ;

Eu particularmente prefiro 2 vias bravox ao inves de 2 vias selenium, porem esse bravox toca forte, nao tanto quanto o cara preta que é quase o mesmo preco e da 400rms de potencia ..

Seu som vai ficar bacana assim como o meu, cabos e instalação correta vai ter um bom resultado ..

 

[ OBS : GASTEI R$180 + 300 + 120 + 200 + 150 = 950 ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sub Bravox Premium numa caixinha seladinha com volume recomendado do manual!

Toca legal, me surpreendi ao ouvi-lo! Foi melhor do que eu esperava!

Mas os que eu ouvi eram os modelos antigos, esses novos eu num sei se seguem o mesmo padrão

 

Mas bacana cara

 

Sucesso pra vc

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse AMP da soundigital é bem fraquinho... foi meu primeiro, e ele é muito ruim, mas muito ruim nos agudos! O som fica muito cornetado.

 

Eu iria nos BBuster...

 

Que bom que vocẼ não pegou o kit duas vias da bravox, é o pior kit que eu já ouvi e já tive... hehehehe...

 

Não sei como toca os selenium, queria ouvir qualquer dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit da Selenium é triste heinn..

 

Agudo dele é sofrivel, ainda estou com ele no carro (cerca de 1 semana)

O player esta em -6 nas frequencias altas, mas não tem que fazer mesmo o bixo é gritão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit da Selenium é triste heinn..

 

Agudo dele é sofrivel, ainda estou com ele no carro (cerca de 1 semana)

O player esta em -6 nas frequencias altas, mas não tem que fazer mesmo o bixo é gritão

 

Vixi, é na linha dos bravox mesmo então... bravox é a mesma porcaria! só escuta agudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh acho que ja eh um bom começo! Eu iria pra um usadinho fosgate 4.6 por ex se acha pelo mesmo preço do sd e eh infinitamente melhor! Mais ja ta com o sd! Depois junta mais 300 mango e poe o fosgate que ja vai melhorar mto

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até acho que da pra usar um SD250.2 pra tocar Sub em bridge etc

Mas que tem MUITAS opções melhores isso tem

Por exemplo, eu ja ouvi esses SDs e sou MIL vezes mais o bBuster 1600GL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ de 1000,00 existe com usados e instalação DIY.

Não tem outro jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...