Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vadeco

Player Original peugeot 307. x./ modo economia de energia.

Recommended Posts

Bom pessoal.

conprei um peugeot 307 a alguns messes . top

coloquei um som bassico

conversor rca com remoto JFA

modulo b.buster 3600gl

subewwofer bravox premium plus .

4 falantes originais mais um par de 6x9 pioneer na caixa no sub.

bateria auxiliar na caixa do sub de 115 amp.

bom eu so nao contava com a mer** do modo economia de energia que o carro ten.

que deicha o som ligado por no maximo 30 mim.

bom nao queria trocar o player original pois ten as funçoes do carro e taal

e tambem nao quero gastar de mais $$ com central multimidia e tall

gosto do player e do som estou muito satisfeito.

 

 

so queria uma forma de enganar o modo economia de energia.

sei la. ja procurei e nao achei nada. alguel consegui enganar isso?

algo que nao saia muito caro tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modo de economia de energia não liga só quando a bateria começa a ficar fraca ?

Até onde eu sei não é por tempo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra alterar o tempo tem como sim, mas precisa do scanner da citroen/peugeot, o lexia... Lá tem uma opção que deixa trocar isso, e vem de fábrica 30 min

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modo de economia de energia não liga só quando a bateria começa a ficar fraca ?

Até onde eu sei não é por tempo não.

 

É tipo um modo de segurança.. Pra evitar que algo fique gastando energia desnecessariamente.

 

Só fica esperta com isso.. Peugeot 207 de um amigo travou de vez nisso, e só na CCS pra poder voltar a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tipo um modo de segurança.. Pra evitar que algo fique gastando energia desnecessariamente.

 

Só fica esperta com isso.. Peugeot 207 de um amigo travou de vez nisso, e só na CCS pra poder voltar a funcionar.

 

:vts

 

Sim, to ligado o que é, no meu aparece também, famoso corta tesão.

Pego um cd novo pra escutar e sempre corta no finzinho :vts

Mas não é por TEMPO, e sim pela CARGA da bateria, eu ACHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra alterar o tempo tem como sim, mas precisa do scanner da citroen/peugeot, o lexia... Lá tem uma opção que deixa trocar isso, e vem de fábrica 30 min

 

Ah é ?

É por tempo então ? :o

Mas por exemplo, o carro entrou no modo de economia.

Dei partida, ficou 30 segundos ligado. Desliguei e voltei a ouvir um som.

Não fica 30 minutos ligado. Como você explica ? :vts

 

(é sério)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito ser por tensão da bateria.

 

EU ligaria o player direto na auxiliar e usaria um relê parrudo de seus 100-150a conjugando o positivo das baterias apenas com sinal pós chave.

 

Com carro desligado o som ficaria todo na auxiliar o que alem de evitar o modo economia evita também ficar sem bateria o que é um risco bem grande num carro francês.

 

 

Ps. Malditos sistemas elétricos franceses.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito ser por tensão da bateria.

 

EU ligaria o player direto na auxiliar e usaria um relê parrudo de seus 100-150a conjugando o positivo das baterias apenas com sinal pós chave.

 

Com carro desligado o som ficaria todo na auxiliar o que alem de evitar o modo economia evita também ficar sem bateria o que é um risco bem grande num carro francês.

 

 

Ps. Malditos sistemas elétricos franceses.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Agradeça ao tal do chicote multiplexado o-o-

 

 

PS: Não fale mal de minha raça ! :angry:

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por tempo mesmo. No 307 ficava 30 min, no DS fica 5! No Peugeot foi mexido no chicote, e resolveu. Mas aí ja sabe .... Se esquecer o som ou farol ligados, no outro dia pode ir de taxi.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agradeça ao tal do chicote multiplexado o-o-

 

 

PS: Não fale mal de minha raça ! :angry:

 

 

 

:vts

Complicado mesmo esse sistema, nunca vi ninguém elogiar um beneficio desse modelo que os franceses usam.

 

E sim vcs são uns fdp no quesito parte elétrica automotiva kkkkkk

 

Bjundas proce.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é ?

É por tempo então ? :o

Mas por exemplo, o carro entrou no modo de economia.

Dei partida, ficou 30 segundos ligado. Desliguei e voltei a ouvir um som.

Não fica 30 minutos ligado. Como você explica ? :vts

 

(é sério)

 

Então cara, eu sei que é por tempo nos carros mais antigos (por exemplo, a xsara picasso aqui de casa se ativar o modo economico, e eu só ligar e desligar o motor por 30 seg, eu ouço por mais 30 min)... Só se trocaram nos carros mais novos

 

PS: bem que pensando bem já fiz isso em um c4 e não funcionou. acho que trocaram isso...

Editado por renan97ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é ?

É por tempo então ? :o

Mas por exemplo, o carro entrou no modo de economia.

Dei partida, ficou 30 segundos ligado. Desliguei e voltei a ouvir um som.

Não fica 30 minutos ligado. Como você explica ? :vts

 

(é sério)

 

Sei lá.. Pelo que reparei no meu (Citröen), acho que não é por tempo.. Mas se for, é como o Noise falou, acho que deve ser bem pouco tempo. (nunca testei com som pra saber o tempo exato).

 

É por tempo mesmo. No 307 ficava 30 min, no DS fica 5! No Peugeot foi mexido no chicote, e resolveu. Mas aí ja sabe .... Se esquecer o som ou farol ligados, no outro dia pode ir de taxi.

 

 

 

 

Agradeça ao tal do chicote multiplexado o-o-

 

 

PS: Não fale mal de minha raça ! :angry:

 

 

 

:vts

 

hauhauhauhauhauhauahuhauha... Só não falo mal, que tenho um na garagem aqui... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por tempo mesmo. No 307 ficava 30 min, no DS fica 5! No Peugeot foi mexido no chicote, e resolveu. Mas aí ja sabe .... Se esquecer o som ou farol ligados, no outro dia pode ir de taxi.

 

Aqui não é por tempo.

Se eu estiver com a bateria carregada e começar ouvir um som, dura bastante até, uns 40 minutos, as vezes mais.

Mas se entrar no modo eco, ligar o carro por um tempo, e voltar a ouvir, não vai durar mais de 5 ou 10 minutos. Dependendo do tempo que ficou ligado o motor e o volume que o som está.

 

TALVEZ, o que é por tempo seja o primeiro corte que o modo eco faz. Mas não dá pra tentar enganar isso ligando o carro que não vai ficar funcionando infinitamente por exemplo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 307, se entrasse no modo de economia, bastava eu ligar o carro por 1 min, e o sistema ficava mais 30 funcionando. Era um 307 2008 ... Tal és tenha mudado.

 

Depois que passei o player original pro porta-luvas e instalei o DVD, o modo eco foi desligado.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo esse sistema, nunca vi ninguém elogiar um beneficio desse modelo que os franceses usam.

 

Tirando a parte "sensível", de qualquer cagadinha poder queimar algum componente vital, eu tenho muitos elogios. Por exemplo, basta abrir a porta para o "ACC" ser acionado. Os faróis não ficam ligados a noite toda, mas também não te deixam na obrigação de deixar a chave na ignição pra conseguir iluminar o ambiente com os faróis. Sem falar em outras conveniências, como o limpador traseiro acionar ao se engatar a ré em dias de chuva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 307, se entrasse no modo de economia, bastava eu ligar o carro por 1 min, e o sistema ficava mais 30 funcionando. Era um 307 2008 ... Tal és tenha mudado.

 

Depois que passei o player original pro porta-luvas e instalei o DVD, o modo eco foi desligado.

 

Então mudaram mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra alterar o tempo tem como sim, mas precisa do scanner da citroen/peugeot, o lexia... Lá tem uma opção que deixa trocar isso, e vem de fábrica 30 min

 

Nem precisa, no caso do som é só cortar um fio no chicote... você corta o ACC do player e liga no 12V direto. Assim como se faz em qualquer player aftermarket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 308 vem no chicote original com um +12 que não desliga, agora não sei te falar qual é já que é idêntico dos 307 pelo que pesquisei...

necessita de testes mas meu peugeot já foi instalado assim, agora esta original novamente...

 

imagem para um breve estudo e testes...

esquemaquadlockRD4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomm. ate no momemto nao tive nen uma resposta a altura ainda.

posso afirmar o seguinte. axo que devo desistir pois nao tem como tirar o player original do modo ecco.

o modo ecoo e por tempo sim. 30 mim com a chave virada na igniçao sem a chave deve serr 15mim por aew.

e nao adianta vc ligar o carro so um pouco pois ja entre 5 ou 10 mim ele corta denovo. uma mer**.

nao e por voltagem de bateria pois deichei um carregador de 50 amp ligada e com o som no vol 2 e so foran uns 15mim ja cortou.

nao tem como ligar o player direto pois ele e ligado na centra (redcam) uma coisa asim hahah.

mais axo que c eu fazer a ligaçao do player igual

artsompb falou . deve dar certo. vo ver c tomo coragem e faço

 

retiro o player e no chicote original . retiro a alimemtaçao e puxo dois fios da bateira auxiliar e ligo. e um rele sendo acionado pelo fio pos igniçao ligando as baterias.. mais axo que a redcam vai barrar tambem pois o player desliga pelo fio da redcam que vai na central. cera q aquele fio nao indentifica q o player esta ligado e para de mamdar corente? e puff desliga tudo?

no find vou ver c tomo coragem e jogo um fio por sima do banco e desingaco o positivi que uni as bateria e ligar o player e esperar para ver oque da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro quando tinha o Picasso eu inverti os fios + do chicote original pois o rádio desligava em 5 minutos porem o modo econômico só tem jeito se for na CC ou quem tiver o LEXIA para aumentar a programação, agora na C4 Picasso que estou agora o modo econômico entra com 10 minutos :banghead ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor tu gastar uns 5,10 reais no max em gasolina deixando o carro ligado pra ouvir música, coisa que pelo menos eu não faço muito, do que arriscar descarregar a bateria fazendo alguma gambiarra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu 307 eu liguei o player direto na bateria, não tenho paciência pra quando ter que ouvir som com carro desligado ter que ficar colocando a chave na ignição. rsrs

 

Ahh.. e o modo de economia não é quando a bateria está descarregada não, na verdade é para evitar isso. Se o carro estiver desligado e, por exemplo, as luzes internas ficarem ligadas por algum tempo o carro entra em modo de economia de energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é só mudar os fios no chicote, pro player ficar direto no 12V. Não precisa de firula.

 

O carro corta toda a alimentação, menos a linha 12V que serve para manter a memória do aparelho. Sabe quando você instala um player qualquer e não quer que ele desligue quando desliga a ignição? É a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é só mudar os fios no chicote, pro player ficar direto no 12V. Não precisa de firula.

 

O carro corta toda a alimentação, menos a linha 12V que serve para manter a memória do aparelho. Sabe quando você instala um player qualquer e não quer que ele desligue quando desliga a ignição? É a mesma coisa.

Isso, na figura que postei, na Part A o continuo 12v esta entre o plug 11 e 12, só pegar um multímetro e mãos a obra garoto!

Eu já falei que eu usava assim caracoles e não parava, só parava quando acabava toda a bateria do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...