Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LUC_SCS

Cerato 2011 - Rádio OEM - Processador

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

 

Acabei de pegar um Cerato SX3 2011 Automático há umas 2 semanas e já está coçando o bixinho do som. Som original não rola rs

 

O Cerato vem com rádio OEM, não tem saídas RCA. Estou cogitando em manter o rádio original (por causa do acabamento do painel) e instalar um processador.

Eu encontrei algumas centrais multimídia próprias para o Cerato (Caska, M1, outras), mas acho que em termos de qualidade não vai mudar mto em relação ao rádio que tenho.

 

Não manjo nada de processadores. Vi alguns mais famosos (Fosgate 3.sixty, Audison Bit One, Audison Bit Ten, JBL MS8, JL CleanSweep) mas não sei se compensa o investimento.

 

Alguma sugestão de processador para o Cerato? Vale o investimento?

O JL foi totalmente desaconselhado para o Cerato nos fóruns gringos, segundo relatos ele se perde na eq automática e deixa o som uma porcaria.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tomando por base feedbacks aqui no forum

 

3sixty é complicado de acertar

Cleansweep não é la grandes coisas..

 

 

 

O que você espera do seu set, quanto vai investir e o que mais vc vai mudar no carro, no que diz respeito a som ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, andei lendo alguns posts e vi que tem um pessoal reclamando da dificuldade em acertar o 3sixty.

Inicialmente vou montar o set aos poucos, meu carro anterior foi roubado e levaram todo meu som, então vou ter que começar do zero (tenho só um par de coaxiais Morel Tempo em casa).

 

O que pretendo mudar basicamente é tudo rs: trocar os alto falantes originais (kit 2 vias + coaxial na porta traseira), instalar ampli stero + ampli mono e 2 subs de 10" (ou ou 3 de 8" faz tempo que quero montar algo assim [¨] ).

Ainda não defini nada sobre marcas, porém pensei em Kit Focal/JL ou Morel e subs por enquanto JL.

 

O que espero: montar algo focado em qualidade, entre sq ou sqpl, com bom custo x benefício, sem extrapolar mto no money (vai que um corno leva meu carro de novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tomando por base feedbacks aqui no forum

 

3sixty é complicado de acertar

Cleansweep não é la grandes coisas..

 

 

 

O que você espera do seu set, quanto vai investir e o que mais vc vai mudar no carro, no que diz respeito a som ?

 

Cleansweep não vale a pena? No VTR tava pensando em colocar, mais pelo preço mesmo (tentar pegar um usado de fora, em conta)...

 

Ou qual outras opções de custo benefício, para um SQ sem muitas pretensões? Manterei o player original, e por hora, só terá kit + amp. Sem sub por hora (quem sabe um pequeno e fraco só para um complemento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleansweep não vale a pena? No VTR tava pensando em colocar, mais pelo preço mesmo (tentar pegar um usado de fora, em conta)...

 

Ou qual outras opções de custo benefício, para um SQ sem muitas pretensões? Manterei o player original, e por hora, só terá kit + amp. Sem sub por hora (quem sabe um pequeno e fraco só para um complemento).

 

Eu não sei qual a faixa de preço,. mas o processador do Nando parece ser uma boa opção Vinicius :legal:

 

 

P.S. Sempre tomando por base os feedbacks aqui do forum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUC, obrigatoriamente manter o HU original ?

 

Sei lá.. um 2Din... algo do tipo ?

 

 

 

Fui pesquisar seu painel no google... "complicado hein "

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual a faixa de preço,. mas o processador do Nando parece ser uma boa opção Vinicius :legal:

 

 

P.S. Sempre tomando por base os feedbacks aqui do forum

 

Eu vi o tópico, antes mesmo de ter pego o VTR... Se não me engano, era algo em torno de R$1.300,00 quando vi, porém, parece ser bem interessante! Mas no momento vou ver se acho algo mais em conta, já que não tenho nada de som (vendi tudo que tinha no Focus), aí tô começando do zero de novo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUC, obrigatoriamente manter o HU original ?

 

Sei lá.. um 2Din... algo do tipo ?

 

 

 

Fui pesquisar seu painel no google... "complicado hein "

A principio gostaria de manter, mais para reduzir custo e orelha (estou pra casar em breve então já viu né! se eu ficar gastando muita grana no carro a muié vai falar por alguns meses e com o processador dá pra "esconder" um pouco os gastos rs.

Eu pesquisei rapidamente uns 2Din, achei uns próprios para o Cerato e que aceitam o controle do volante.

Nunca tive DVD no carro, sabe me dizer se 2din da pioneer/alpine e outras consegue aceitar o controle do volante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio gostaria de manter, mais para reduzir custo e orelha (estou pra casar em breve então já viu né! se eu ficar gastando muita grana no carro a muié vai falar por alguns meses e com o processador dá pra "esconder" um pouco os gastos rs.

Eu pesquisei rapidamente uns 2Din, achei uns próprios para o Cerato e que aceitam o controle do volante.

Nunca tive DVD no carro, sabe me dizer se 2din da pioneer/alpine e outras consegue aceitar o controle do volante?

 

Tem que utilizar uma interface daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleansweep não vale a pena? No VTR tava pensando em colocar, mais pelo preço mesmo (tentar pegar um usado de fora, em conta)...

 

Ou qual outras opções de custo benefício, para um SQ sem muitas pretensões? Manterei o player original, e por hora, só terá kit + amp. Sem sub por hora (quem sabe um pequeno e fraco só para um complemento).

 

 

No VTR vc consegue usar HU aftermarket... Pra que gastar uma bica em processador e ficar aquém de uma HU "séria"???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante este Memphis, mas acho que neste estilo ainda iria no LC6i da Audiocontrol. O troço é qualidade pura, bem-construído demais, e com sinal muito limpo... só não faz corte para o sub (tem de cortar no amp). Acho que serviria tanto pro VTR quanto para o projeto do Cerato do tópico também, se a idéia for um sinal limpo, mas sem processamento. Testei no original do C4 e foi bem bom, acho que a melhor conversão que eu conseguiria nesta faixa de preços.

 

Agora... apenas corroborando a idéia do Casão... Vinicius, este VTR tem qual player?? É o RD4 (siemens-vdo ou blaupunkt igual ao do C4 'normal') ou é Navi??? Se for Navi, diria que não compensa trocar, já que engloba várias funções msm... se for o mesmo dos C4/Pallas/307, pode retirar que não perde nada (a não ser os bipes do sensor de estacionamento e o bluetooth, se tiver). Os comandos do CB e configuração do C4 permanecem acessíveis pelos botões do volante, numa boa... ao menos no meu hatch e no pallas, com player RD4, foi assim.

 

Se for pensar em trocar de head, a interface para volante dele é barata (paguei e vendi por 130 mangos aqui, custa uns 40 euros 'lá') e funciona bem pacas - usei no 9887 que eu tinha e era muito prático... o espaço (DIN) precisa só de um retoque (acabamento) abaixo do player, pq fica aparecendo o painel branco do AC - mas é coisa simples de fazer, nos meus resolvi na fita isolante msm... coisa mínima, estética só.

 

abração, e qqer coisa que eu possa ajudar, tou na área!! :legal:

Editado por RiQuati
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, não estou querendo processador na verdade. É como o Ricardo disse, quero apenas algo que transforme em saídas RCA, com sinal limpo!

 

Ricardo, gostei desse Audiocontrol! Pelo menos para isso, a AC tem mais 'nome' que a Memphis. Você encontrou por aqui, ou pegou de fora?

Quanto ao player, não sei ao certo quais as diferenças entre eles. É deste: http://www.carpress.com.br/imagens/11115.jpg. Ele tem as funções do CB nele.

 

A interface é da mais barata mesmo? Que pelo que vi, parece que teria que ser aquelas de ~R$350 para ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada na interface para volante do Cerato, de repente encontro com preço acessível e aí dá pra partir pra um 2din. :)

alias, preciso pesquisar também em relação as entrada Aux e Ipo/USB que tenho no porta trecos.

Editado por LUC_SCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, não estou querendo processador na verdade. É como o Ricardo disse, quero apenas algo que transforme em saídas RCA, com sinal limpo!

 

Ricardo, gostei desse Audiocontrol! Pelo menos para isso, a AC tem mais 'nome' que a Memphis. Você encontrou por aqui, ou pegou de fora?

Quanto ao player, não sei ao certo quais as diferenças entre eles. É deste: http://www.carpress....agens/11115.jpg. Ele tem as funções do CB nele.

 

A interface é da mais barata mesmo? Que pelo que vi, parece que teria que ser aquelas de ~R$350 para ele...

 

Blz Vinicius!! A interface eu comprei usada aqui no Forum e paguei 130, já com saída para wired remote da Alpine, e adaptador de antena (do C4 é diferente). Mas ela custa seus 40/50 euros, mais uns 5/10 do adaptador... não é algo caro não. A nacional sim (esta de 350), mas a connects2 que eu tinha é todinha Plug and play, não corta nada, e não é cara... o player é este aí mesmo, o clássico RD4... kkkk... não é ruim, mas é bastante limitado em recursos. Dá pra tirar um caldo com um line converter tipo o LC6 ou este memphis postado, mas é aquilo: é tão mais fácil/barato partir logo pra um head melhor no C4 que nem compensa muito. Quanto ao CB, se teu volante tiver os botões, ele continua funfando 100%... não precisa do radio não. Experimente tirar o rádio e desligar pra vc. ver. Eu fui pra roda 'oem + conversor' por 2 vezes mas, analisando friamente, onde tem possibilidade de uma head melhor por tão pouco custo (espaço 1DIN padrão e interface barata), não compensa muito (um conversor bom destes é 120 dólares, pouca coisa a mais já paga um head razoável com RCA nativa, cross, etc).

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada na interface para volante do Cerato, de repente encontro com preço acessível e aí dá pra partir pra um 2din. :)

alias, preciso pesquisar também em relação as entrada Aux e Ipo/USB que tenho no porta trecos.

 

LUC, pode ser uma boa saída; não conheço como é a moldura para o Cerato, mas já ví anúncios da interface de volante no ML. Eu tou na espera de lançarem a frente pro 'new new fiesta', o modelo atual ainda não tem à venda (só pro mexicano) pra poder usar um head bacana. Já usei conversor bom (processador ainda não), até compensa quando não dá para tirar o head original, ou ficar muito caro (no meu caso, hj, eu ainda considero esta possibilidade pq. trocar o head é difícil e caro). Mas se há todo o aparato para a troca pronto e barato (como eu tinha no C4), eu já não vejo muito motivo não, além de manter a aparência original ou poder parar tranquilo em qqer lugar. É aquilo, questão de prioridades mesmo...

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Vinicius!! A interface eu comprei usada aqui no Forum e paguei 130, já com saída para wired remote da Alpine, e adaptador de antena (do C4 é diferente). Mas ela custa seus 40/50 euros, mais uns 5/10 do adaptador... não é algo caro não. A nacional sim (esta de 350), mas a connects2 que eu tinha é todinha Plug and play, não corta nada, e não é cara... o player é este aí mesmo, o clássico RD4... kkkk... não é ruim, mas é bastante limitado em recursos. Dá pra tirar um caldo com um line converter tipo o LC6 ou este memphis postado, mas é aquilo: é tão mais fácil/barato partir logo pra um head melhor no C4 que nem compensa muito. Quanto ao CB, se teu volante tiver os botões, ele continua funfando 100%... não precisa do radio não. Experimente tirar o rádio e desligar pra vc. ver. Eu fui pra roda 'oem + conversor' por 2 vezes mas, analisando friamente, onde tem possibilidade de uma head melhor por tão pouco custo (espaço 1DIN padrão e interface barata), não compensa muito (um conversor bom destes é 120 dólares, pouca coisa a mais já paga um head razoável com RCA nativa, cross, etc).

 

abs,

Ricardo.

 

Ricardo,

Na verdade, é uma opção temporária. Como até estive comentando com o Clayton ontem, vou deixar a HU original, ligar o amp. pela entrada alta pra tocar o kit apenas. Nesse tempo vou juntando um $$ pra montar algo bom já.

Queria algo com o Memphis ou esse LC6, para ir montando, e ficar apenas a HU por último a ser trocada. Nesse tempo tentaria achar uma legal. Tanto o Arthur quanto o Clayton indicaram a 9887, e o Alves reforçou.. Acho que a coisa é boa mesmo. Inclusive você usou ela também! hehe

 

Só que iria demorar um pouco, não seria pra já. Por isso penso em encontrar algum desses (6-6ix ou LC6) a preço bom (vou ver usados até), pra ir usando até fechar a HU + interface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo? Com qualidade? Dificil...

 

Usado acha-se alguns Alpine W200 ou 205 no ML. Mas não tenho idéia se é confiável.

 

Talvez algum Kenwood Excelon tb, mas já ultrapassaria o valor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se encontro o W200 ou W205

 

Pesquisei alguns modelos encontrei:

- Alpine W530 - porém pesquisei e foi mto mal falado (Aprox R$1600,00 novo).

- Pioneer Avh-8480bt R$ 1400,00 +-

- JVC Kw-av71b R$ 1400,00 +-

 

Vou dar uma pesquisada sobre o pioneer e o JVC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa ver se o Alpine 530 é muito mal falado por comparação aos antigos Alpine, ou comparando-o com os concorrentes.

 

Porque os Alpines W200, 205 e 505 são considerados muito bom para SQ, mesmo não tendo muitos ajustes (ficam na dependência de um H701).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

W530 vem com equalizador paramétrico de 3 bandas (principal reclamação dos tópicos que eu li) e não possui entrada pra processador (para suprir a falta de mais bandas e pensando em upgrade no futuro).

 

gostei das outras opções da alpine w200, w205 e 505, encontrei algumas unidades usadas para vender. Estou pesquisando o preço dos acessórios (bluetooth, gps), vamos ver qto fica a brincadeira.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí a coisa aperta. BT, GPS, cabo IPOD, destravamento (PAC). Comprando aqui vai ficar uns 80% do player... hehehehe... dica, desista do GPS. O que li sobre ele (Black bird) não me agradou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... os acessórios custam bem caro! o principal que preciso é o BT. Dirijo 80 km ida/volta pra trabalhar e aí o BT dá um diferença, pois to sempre no tel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...