Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tibehrius

Usar DVD PLAYER JVC para som SQ

Recommended Posts

Com DVD, sim. Com esse, ñ sei.

 

Depois deve aparecer alguém q conheça esse modelo. Se for realmente bom, será mais uma opção.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não apostaria nesse player. Tem equalizador de apenas 3 bandas, não tem TA e não faz 3-way. A única coisa boa que vi nele é o DAC de 24-bit.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Crawling, o que exatamente eu estaria perdendo?

 

Sei o que é TA, agora quanto ao 3-way eu não entendi direito...geralmente, os kits 2 vias (ou 3, no caso), não possuem já o crossover? Ou estou fazendo confusão? =/

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DVD player só alpine, tem alguns Nakamichi, já usei um clarion bom viu o vz409(bem seco sem cross nem TA ) mas sonoridade otima, bem mehor que o kenwood que tinha cross TA e equalizador. Quer qualidade com dvd player use alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Crawling, o que exatamente eu estaria perdendo?

 

Sei o que é TA, agora quanto ao 3-way eu não entendi direito...geralmente, os kits 2 vias (ou 3, no caso), não possuem já o crossover? Ou estou fazendo confusão? =/

 

[]'s

 

 

Quando se usa o cross do kit, tanto o mid quanto o tweeter são empurrados pelo mesmo canal do amplificador. Se você precisar aplicar uma correção de TA em um tweeter, o mid irá junto, pois o player não será capaz de discriminar os dois transdutores. O mesmo se aplica à equalização. Para o TA e a equalização diferencial funcionarem, cada alto-falante deve ser amplificado independentemente.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se usa o cross do kit, tanto o mid quanto o tweeter são empurrados pelo mesmo canal do amplificador. Se você precisar aplicar uma correção de TA em um tweeter, o mid irá junto, pois o player não será capaz de discriminar os dois transdutores. O mesmo se aplica à equalização. Para o TA e a equalização diferencial funcionarem, cada alto-falante deve ser amplificado independentemente.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

[]

 

Poxa, mas eu achei que, ao instalar o kit 2 vias, colocava-se apenas o tweeter nos crossover. Tem algum diagrama da instalação de um kit 2 vias fácil aí? Desculpe, sou compleetamente leigo no assunto. Como e disse no outro tópico, faz 2 ou 3 semanas que comecei a aprender sobre o assunto. ;)

 

Agora tô confuso...kkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto vc vai investir no set, o valor do kit duas, módulo, sub, etc...não adianta comprar um dvd top e o resto de set não acompanhar, sempre é bom ter em mente que o importante é ter os equipamentos no mesmo nível de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse aqui:

 

http://img66.imagesh...xpecs60dqu1.jpg

 

No caso, eu não usaria nem os coaxiais atrás. Apenas os midbass na frente já ficaria perfeito.

 

Mas você não percebeu que nesse esquema é o mesmo canal que alimenta o mid e o tweeter? Não importa que o cross esteja só no tweeter, com crossover passivo não dá para usar TA sem instalar as duas vias no mesmo local. Aí vira um coaxial.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, de fato. Não havia percebido. Noobisse pura, sorry.

 

Quanto ao DVD JVC, está descartado. Vou procurar no ebay algum Kenwood ou Alpine, que possua TA, 3-way, equalizador 5 bandas, HP, LP, etc (valeu Crawling ;))...se não custar UM RIM, vou ficar com um DVD Player...caso contrário, vou buscar uma HU 2 din boa, e pronto.

 

 

Salve galera, abraço!

Editado por tibehrius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, de fato. Não havia percebido. Noobisse pura, sorry.

 

Quanto ao DVD JVC, está descartado. Vou procurar no ebay algum Kenwood ou Alpine, que possua TA, 3-way, equalizador 5 bandas, HP, LP, etc (valeu Crawling ;))...se não custar UM RIM, vou ficar com um DVD Player...caso contrário, vou buscar uma HU 2 din boa, e pronto.

 

 

Salve galera, abraço!

Ñ sei se existe algum Alpine com tudo isso sem precisar de PXA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, mas aí já é outro nível também...é o meu primeiro som em carro, vou começar devagar. Por enquanto, um bom kit 2 vias, um bom módulo, um bom sub, e uma boa HU já são suficientes. Nada EXCELENTE...tá mais entre regular/bom. ;)

 

Podem fechar o tópico. Acho que desisti da ideia do DVD Player, vou restartar o projeto.

 

 

Abraço a todos, galera! Valeu pelas dicas e pela força! ;)

Editado por tibehrius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...