Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
édi0013

Minitrio para o fim de ano!

Recommended Posts

E aee pessoal!

 

Tinha desanimado em ter um trio no carro, devido a burocracia da minha cidade (puliça / fiscalização / prefeitura / etc), resumindo, vendi tudo!

Era bacana! Tocava forte e com qualidade.

 

 

Montei algo compacto, só pra nao ficar com o som original, sendo um kit 2 vias e um sub de 12. Mas não estou feliz =/

Bolei um projetinho e estou tirando do papel.

 

Sendo o seguinte set:

 

1 x SDS 2.7 = 15' = caixa dutada (projetinho eros) / sendo tocado por uma SD 2000 (dobro da impedândia) *** COMPRADOS ***

 

2 x MG208 = 8' = caixa cornetada / sendo tocados por uma Sd400 (ja tinha em casa sobrando, resolvi usá-la) *** COMPRADOS ***

 

2 x drivers , sendo uma fenólica de 2' e uma titanio de 1' sendo tocadas por uma sd 250.2 *** FALTA COMPRAR OS DRIVERS

 

Crossover Banda PX1 *** FALTA COMPRAR

 

Bateria AGM 120 amperes *** JA TENHO

 

Fonte Usina 60 amperes ou uma DB de 80 amperes *** NEGOCIANDO COM O BOARDBRASIL

 

A caixa já está em andamento, logo mais posto fotos.

 

 

Opinião, duvidas, criticas, sugestão são bem vindas.

 

 

Por enquanto é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse SD2000 não irá ficar fraquinho pros SDS não???Tenho uma TA3500 pra tocar um insanno 2000 ou um AF com potencia equiparada pra ter um bom head e ter um consumo melhor já que não tocará a todo vapor.

Pq 1 drive de 2" fenolico e um TI de 1"?Pq não coloca um TI de 2" somente, tipo as DTI7626 ou até mesmo uma inferior?

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MInhas duas D220Ti estão com cross de 2khz 18/db acompanham dois Oversound 15-800 utilizo dois 8pw3 pra acompanhar o medio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD2000 pruma SDS? Vai passar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita fome essa SDS!

 

Uso um stetsom 5k2 pra uma dessas, e sinto que falta fôlego pro amp nas passagens.... queria arrumar algo mais fortinho, pra deixar um headroom melhor!

 

 

 

Pelo menos um DAD300@4 ohms ela merece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ISSO QUE MATA!! TO DESANIMADO COM OS BOTA PRETA!!

 

Tinha desanimado em ter um trio no carro, devido a burocracia da minha cidade (puliça / fiscalização / prefeitura / etc), ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse SD2000 não irá ficar fraquinho pros SDS não???Tenho uma TA3500 pra tocar um insanno 2000 ou um AF com potencia equiparada pra ter um bom head e ter um consumo melhor já que não tocará a todo vapor.

Pq 1 drive de 2" fenolico e um TI de 1"?Pq não coloca um TI de 2" somente, tipo as DTI7626 ou até mesmo uma inferior?

Acompanhando.

 

Nao quis investir muito em módulo não (mais potência, mais alimentação, mais despesa)... to suave kkk

 

Se o módulo realmente mandar os 1400 rms prometidos no dobro da impedância, ta bom! Lembrando que estára bem alimentado (consegui outra bateria hoje = 215 amperes somente para o som + fonte de 60 ~80 amperes).

 

Afinal, é apenas um sonzinho para animar o churras, a piscina, nada megablaster fodástico rs

 

 

Em relação aos drivers, estou procurando CxB. Nao curto somente o som da TI... usarei uma fenólico cortando em 700 ~800 hz, e uma ti cortando de 2k pra cima. Em relação a TI de 1', gosto muito da DTI 4630 over. Que inclusive, usava em meu antigo set (2 d305 e 2 dti 4630).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD2000 pruma SDS? Vai passar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita fome essa SDS!

 

Uso um stetsom 5k2 pra uma dessas, e sinto que falta fôlego pro amp nas passagens.... queria arrumar algo mais fortinho, pra deixar um headroom melhor!

 

 

 

Pelo menos um DAD300@4 ohms ela merece!

 

Pois é... sei que faltara um head, mas acredito que o af nao seja penalizado não... recebendo uns 1400 rms (se a SD dá isso né rs), com alimentação adequada e uma fonte pra ajudar, acho que irá bem.

 

Estou montando esse triozinho sem gastar muito, e farei um set que não ultrapassará o tampão do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ISSO QUE MATA!! TO DESANIMADO COM OS BOTA PRETA!!

 

O raça né! Aqui em ÓZ (osasco) tá fo**... é lei que fode(o pião que tem som) de tudo que é jeito!

Por isso meu set ficará embaixo do tampão ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MInhas duas D220Ti estão com cross de 2khz 18/db acompanham dois Oversound 15-800 utilizo dois 8pw3 pra acompanhar o medio

 

tens mesmo set q eu, bota foto aí meu guri, hheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca só 1 driver titaneo de 2 q fica, pode usar a 9950 q faz o papel dos dois.

Essa é top de vdd! Vou ler o manual dela antes... fo** é o preço!

Se vender um sd400 e 3 d250 trio que estão sobrando na "lojinha", quem sabe =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PX1 comprado / caixa pronta

Começo a montagem hoje.

 

Quanto aos drivers, as 250 trio estão zuadas, nao somente o reparo, mas o ima está bem danificado. Vou usar, provisóriamente, duas bravox que estão sobrando.

 

Tirei algumas fotos, mas nao estou conseguindo postar aqui devido ao tamanho. E o "não sei o que share", nao abre aqui na empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, quero montar algo assim ainda .

:+1

só mudando o tamanho sds 18" e um medio de 10" e drive ti... OpO .... e tempo ( $ ) que não sobra.. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa! Terminei o trampo hoje! Ansiedade estava grande... pena que pude testar como queria devido ao horário.

Mas amanhã, durante o dia, concluo as regulagens e cortes.

 

Falta a fonte ainda.

 

*** Ahh, os tweeters são provisórios... entrará um drive de titanio no lugar de um dos fenólicos.

 

 

Segue algumas fotos de como ficou.

post-68277-0-62444200-1381974536_thumb.jpg

post-68277-0-81164500-1381974627_thumb.jpg

post-68277-0-84587300-1381974635_thumb.jpg

Editado por édi0013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou top, bem organizado, parabéns e o vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou top, bem organizado, parabéns e o vídeo?

 

Vou ver se faço uma gravação decente... as que fiz nao ficaram essas coisas, camera muito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no agurado dos videos, ficou show de bola, dá pra perceber que nas fotos os AF 8" são do mesmo tamanho que as bocas das cornetas, bem pequenos, pena que não posso dar continuidade ao meu set, iria comprar 2 AF 8" pq meu problema é espaço mais como vi eles são bem pequenos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no agurado dos videos, ficou show de bola, dá pra perceber que nas fotos os AF 8" são do mesmo tamanho que as bocas das cornetas, bem pequenos, pena que não posso dar continuidade ao meu set, iria comprar 2 AF 8" pq meu problema é espaço mais como vi eles são bem pequenos.

 

Só nao consegui fazer o video ainda. To devendo rs

 

Quanto aos médios, esses eros são muito bons! Mas ainda acho que perde para o ESX608 da SNAKE (ta certo que são 100 rms mais fortes), mas tocam muito. Se puder, invista neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...