Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

[duvida] trio goiano

Recommended Posts

OpO deve tar show....

e eu querendo 1 SDS 2.7k 18 com 1 12mg400 e 1 etd 7200 que já tava bom demais [¨]

 

eh mais ou menos mais ou menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1 Extreme de 15" em um SD1000 tocando com o dobro da Impedancia em uma caixa de 65Lts +-.. Da um grave mto bom para fora! Claro que nada FORTE, mas da pra brincar legal!

 

Mas comparando com os ultimos SETs que eu tive (2 Pioneer e 1 Protech Excursion 15") o Extreme toca melhor para fora SPL, só nao desce mais que 2x pioneer! Mas ai era o porta malas todo do carro quase hehehe..

 

uns 4 Extreme de 15 deve ficar bonito ein, dificil é achar 4! Mosca branca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 1 Extreme de 15" em um SD1000 tocando com o dobro da Impedancia em uma caixa de 65Lts +-.. Da um grave mto bom para fora! Claro que nada FORTE, mas da pra brincar legal!

 

Mas comparando com os ultimos SETs que eu tive (2 Pioneer e 1 Protech Excursion 15") o Extreme toca melhor para fora SPL, só nao desce mais que 2x pioneer! Mas ai era o porta malas todo do carro quase hehehe..

 

uns 4 Extreme de 15 deve ficar bonito ein, dificil é achar 4! Mosca branca!

 

extreme de 15" da selenium os 'vermeio'?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio!! O novo o pessoal não fala bem de som pra fora..

 

Comprei o meu queimado aqui no fórum e troquei o kit de reparo inteiro original na assistência da selenium.. Saiu caro mas ficou zero!

 

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio!! O novo o pessoal não fala bem de som pra fora..

 

Comprei o meu queimado aqui no fórum e troquei o kit de reparo inteiro original na assistência da selenium.. Saiu caro mas ficou zero!

 

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

consegue me manda foto do teu set ber.dnl@gmail.com vlw q carro tu tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegue me manda foto do teu set ber.dnl@gmail.com vlw q carro tu tem?

 

Tenho um Onix... Segue uma foto de como ta o som hoje.. Não é um TRIO pra animar grandes eventos.. Mas da para brincar em um Churras ou esquenta de balada... Nao podia perder mais porta malas, ficou bem compacto e com bom SPL interno!

 

Selenium Extreme 15

D405 cortado em 500Hz 18Db e ST400

 

O Driver e ST toca MTO mais que o Sub, mas deixo BEM atenuado no player, só quando precisa apelar msm que deixo Flat..

Já toquei lado a lado com uma saveiro com 2 308 4 Corneta e 2 TW e tocou mais bonito!

 

kvh1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix... Segue uma foto de como ta o som hoje.. Não é um TRIO pra animar grandes eventos.. Mas da para brincar em um Churras ou esquenta de balada... Nao podia perder mais porta malas, ficou bem compacto e com bom SPL interno!

 

Selenium Extreme 15

D405 cortado em 500Hz 18Db e ST400

 

O Driver e ST toca MTO mais que o Sub, mas deixo BEM atenuado no player, só quando precisa apelar msm que deixo Flat..

Já toquei lado a lado com uma saveiro com 2 308 4 Corneta e 2 TW e tocou mais bonito!

 

 

 

q massa, e os modulos ficam aonde, nao tem bateria auxiliar? qtos litros tem essa caixa é de fibra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q massa, e os modulos ficam aonde, nao tem bateria auxiliar? qtos litros tem essa caixa é de fibra?

 

Os modulos ficam ambaixo do banco, nao tenho bateria auxiliar somente uma de 96Ah no cofre...

A caixa tem +- 65 Litros para o SUB + a camara dos Drivers e ST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modulos ficam ambaixo do banco, nao tenho bateria auxiliar somente uma de 96Ah no cofre...

A caixa tem +- 65 Litros para o SUB + a camara dos Drivers e ST

 

grava um video ai pra nois??? tocando aberto um sertanejo a uns 10 metros do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grava um video ai pra nois??? tocando aberto um sertanejo a uns 10 metros do carro

 

Ptz vai ser meio dificil!! Nao tem lugar aqui perto de casa pra ligar o som alto!! Se ligar no estacionamento do predio toca td os alarme rsss..

 

Quando for pra algum sitio ou balada eu faço um video dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ptz vai ser meio dificil!! Nao tem lugar aqui perto de casa pra ligar o som alto!! Se ligar no estacionamento do predio toca td os alarme rsss..

 

Quando for pra algum sitio ou balada eu faço um video dele!

 

credo dispara alarme ainda q show hauuahuahuahu tpw aberto tu ja ouviu os paine neh? +- como ele se comporta perto de 2 paine?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em lugar fechado é fácil disparar alarme hahaha.. Mas na rua é de vem em nunca..

 

Entao.. Os pioneer vão ter mais SPL sim, mas o extreme acho q desce mais!! Agora comparando no "trio" talvez os pioneer leve pouca vantagem por conta de área de cone, potência etc.. Mas acho que não compensa o espaço a mais na mala(100 lts contra 60).. Queria ouvir 2 de 15 em uma caixa de 120 lts.. Deve tocar mto mais q 3 ou 4 pioneer!!

 

 

 

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja montei uma caixa com 130litros para 1 par de extreme de 15 desse ai, e ficou show de bola! o subzinho toca muito bem aberto, uns 30% a menos que 1 par de wpu da vida mas pra 1 sub é forte! não vou dizer que toca o dobro do par de pioneer o par de extreme, mas uns 80% a mais toca! o set era:

par extreme 15 no sd2300

3 10pw3 no corzus 1002

2 driver hdi300 num bridge de 1 booster 2400

2 driver dh200 selenium titanium na outra bridge do booster 2400

 

apesar da mistura de driver fenolico com titanium o som era bom por não serem drivers tão estridentes, e essas dh200 são boas, não muito fortes mas muito boas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja montei uma caixa com 130litros para 1 par de extreme de 15 desse ai, e ficou show de bola! o subzinho toca muito bem aberto, uns 30% a menos que 1 par de wpu da vida mas pra 1 sub é forte! não vou dizer que toca o dobro do par de pioneer o par de extreme, mas uns 80% a mais toca! o set era:

par extreme 15 no sd2300

3 10pw3 no corzus 1002

2 driver hdi300 num bridge de 1 booster 2400

2 driver dh200 selenium titanium na outra bridge do booster 2400

 

apesar da mistura de driver fenolico com titanium o som era bom por não serem drivers tão estridentes, e essas dh200 são boas, não muito fortes mas muito boas!

 

tm foto ai do set? em q carro era tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

namu parati g3! ai fica facil neh! mas vou ver com o cara que tem o som c ele manda uma foto! eu não tenho nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q p musica brasileira se for sub (borda de borracha) tem que ser selenium sabe pq? eles sobem mais tocam mais pra fora essa cultura de ouvir som com o maleiro aberto em festas churrasco é daqui, la fora som é só interno por isso tem mais qualidade e tals mas qndo abre o maleiro ou se é em pickup nao rende nada eu vi uma caminhotete estilo goiano o primeiro que vi ao vivo é numa f250 lotada de pioneer na carroceria, te digo minha namorada ouviu de longe e disse poxa o cara com uma caminhonete destas e um sonzinho tao ruim liga o seu e da um toco nele kkkkk (ela que nao sabe qnto dinheiro e qualidade tem ali, mas força...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q p musica brasileira se for sub (borda de borracha) tem que ser selenium sabe pq? eles sobem mais tocam mais pra fora essa cultura de ouvir som com o maleiro aberto em festas churrasco é daqui, la fora som é só interno por isso tem mais qualidade e tals mas qndo abre o maleiro ou se é em pickup nao rende nada eu vi uma caminhotete estilo goiano o primeiro que vi ao vivo é numa f250 lotada de pioneer na carroceria, te digo minha namorada ouviu de longe e disse poxa o cara com uma caminhonete destas e um sonzinho tao ruim liga o seu e da um toco nele kkkkk (ela que nao sabe qnto dinheiro e qualidade tem ali, mas força...)

 

vc usa oq tornado pela foto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc usa oq tornado pela foto!

 

Eu tenho que atualiza-la kkk agora to com 2 sds 815, pra falar a verdade eu ia por os street mas ai me mostraram o tornado e eu o achei lindo ai fui vendo me apertando acabei comprando pela net mais barato kkk eu nao acho ruim o tornado nao sabe, mas uma que todo mundo falava que ele era tunado esquentava e nao rendia como os outros devido o peso do cone (isso eu percebi o cone é bem resistente mesmo) e eu nao poderia por 2 com so 1600wrms igual eu to com os sds teria que ser no minimo uns 2.2 e pra ficar bom uns 5k ai mais bateria, mais fio ..... queria por o WPU ou o SW3P (acho que e este aquele subao de 800w) mas so tem em 8ohms acabei trocando o pelos sds eu tive mais rendimento pq ele sobe mais e com menos potencia o que eu achei ruim foi o cone ser muito fragil e a carcaca feita de aluminio craquelado (parece muito o acabamento daquelas caixinhas de correio kkk) mas o rendimento devido ao cone ser leve sobe muito o woofer...

 

Ps uma diferenca que senti foi que com o tornado eu precisava aumentar bem o som para sentir a presenca eu nao conseguia ouvi lo baixo tipo no volume 8 ou menos, quando aumentava ai ele parece que aumentava tudo de uma vez rendia bem mas em volume baixo eu nao o ouvia ja com o sds a qualquer volume eu o percebo (deve ser pq antes tinha pouco modulo e no dobro da impedancia)

Pelo o que da para ver ainda continuo sendo fan boy da selenium kkk

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que atualiza-la kkk agora to com 2 sds 815, pra falar a verdade eu ia por os street mas ai me mostraram o tornado e eu o achei lindo ai fui vendo me apertando acabei comprando pela net mais barato kkk eu nao acho ruim o tornado nao sabe, mas uma que todo mundo falava que ele era tunado esquentava e nao rendia como os outros devido o peso do cone (isso eu percebi o cone é bem resistente mesmo) e eu nao poderia por 2 com so 1600wrms igual eu to com os sds teria que ser no minimo uns 2.2 e pra ficar bom uns 5k ai mais bateria, mais fio ..... queria por o WPU ou o SW3P (acho que e este aquele subao de 800w) mas so tem em 8ohms acabei trocando o pelos sds eu tive mais rendimento pq ele sobe mais e com menos potencia o que eu achei ruim foi o cone ser muito fragil e a carcaca feita de aluminio craquelado (parece muito o acabamento daquelas caixinhas de correio kkk) mas o rendimento devido ao cone ser leve sobe muito o woofer...

 

Ps uma diferenca que senti foi que com o tornado eu precisava aumentar bem o som para sentir a presenca eu nao conseguia ouvi lo baixo tipo no volume 8 ou menos, quando aumentava ai ele parece que aumentava tudo de uma vez rendia bem mas em volume baixo eu nao o ouvia ja com o sds a qualquer volume eu o percebo (deve ser pq antes tinha pouco modulo e no dobro da impedancia)

Pelo o que da para ver ainda continuo sendo fan boy da selenium kkk

 

opa isso me agrada pois qlq um woofer nao toca bm em volume baixo, o bom so sub é isso em volume baixo vc escuta bm, em outras palavras, woofer qto mais volume no som melhor, e sub qto mais alto o volume pior fica ehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele c volume alto tambem n tem p ninguem fui numa festa o pessoal pediu p eu abaixar o som mas aumentar bem a voz pq tava muito grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele c volume alto tambem n tem p ninguem fui numa festa o pessoal pediu p eu abaixar o som mas aumentar bem a voz pq tava muito grave

 

foi oq eu falei uahuhauha qto mais alto melhor hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada vez que eu leio e vejo os varios sets mais me convenco que som nao depende de um alto falante de uma corneta de um modulo depende da instalacao nem so som ha varios videos na internet de RD 135 dando toco em Hornet por exemplo kkkk, quer dizer o som bom é aquele bem instalado feito com capricho depende mesmo de quem instala de quem usa de quem regula claro que o que tiver pra ajudar vai ser bom mas o essencial mesmo é o projeto a montagem o uso as vezes se gasta o dobro para se ter 10% a mais :banghead e o que tem de gente ficando rico com isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada vez que eu leio e vejo os varios sets mais me convenco que som nao depende de um alto falante de uma corneta de um modulo depende da instalacao nem so som ha varios videos na internet de RD 135 dando toco em Hornet por exemplo kkkk, quer dizer o som bom é aquele bem instalado feito com capricho depende mesmo de quem instala de quem usa de quem regula claro que o que tiver pra ajudar vai ser bom mas o essencial mesmo é o projeto a montagem o uso as vezes se gasta o dobro para se ter 10% a mais :banghead e o que tem de gente ficando rico com isso!

 

concordo q tm gente rica com isso, basta olhar os caminhao carreta constellation e etc os pancadao da vida, akeles negocio sao de outro mundo, e se vc olhar entao no youtube pelo lado dos spl o proprio d2m filma um som onde o cara botou 2 sub de 5mil cada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 5 anos atrás num campeonato em Porto alegre tinha uma parati preta com 2 extreme 15 virados pra dentro da parati e pra fora 2 pw3 de 10 + 2 ti e te falo que som gostoso de se escutar pra fora e equilibrado foi um dos melhores sons que ja escutei sub-grave macio encorpado. Usava amplificadores kicker zr600 + zr360 que som limpo e gostoso de ouvir era aquele, puts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...