Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Orbolato

Iniciando SQ [Ajuda]

Recommended Posts

Boas Galera!

 

Vou fazer um breve histórico.

 

Sou novo no fórum e no mundo do som automotivo. Recentemente comprei um carro pra minha empresa (um Kangoo Express 2010). Curto muito som porém nunca tive tempo ($$) de montar um som legal no meu carro. Ia sempre de coaxial, triaxial e por ai vai.

 

Agora decidi montar um SQ no meu carro (Kangoo). Pra quem não sabe este kangoo é aquele de transporte ...tipo fiorino. Ele tem dois espaço de cada lado para falante de 4'' e só :) não posso usar o furgão dele...então terei que tentar montar amp e sub embaixo dos bancos ou outra sugestão.

 

Queria montar, c possível um som legal, nada profissa porém de maior qualidade possível com as limitações, e que não passasse o orçamento de 1.5k :) ... um som que preze qualidade ... pra dentro do carro.

 

Faz 1 semana que estou lendo direto pra tentar aprender ...mas são muitos detalhes ...então resolvi pedir uma ajuda aos professores de plantão aqui do Fórum.

 

A principio pensei em um set assim:

- Kit 2 via 4'' - Pensei no NAR CS3 4'' de kevlar http://www.r2audio.c...r-400-cs-3.html ou série 2 http://www.r2audio.c...t-2-vias/4.html

 

- Amp - Está aki minha maior duvida... não tenho muita ideia...mas tem que ser algo q toque o set e que não seja grande.

 

- Sub 8'' - Tem que ser slim ... vi este http://www.r2audio.c...sprit-slim.html

 

Dúvidas:

- Amplificador que toque o set e que não seja muito grande.

- É possível colocar um sub deste ou outro embaixo do bando? Se não alguém teria alguma sugestão ...pois SQ sem sub fika meio estranho eu acredito.

- Será que tem como tratar o local onde vai os falantes do kit? Alguém sabe?

 

Vou mandar instalar em loja especializada e vou colocar cabos bons (Knu).

 

Galera desde já Vlwz pela Atenção!

 

* Malz pelo texto extenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia ser legal dar um jeito de colocar pelo menos um mid maior e tratar as portas.

Meio caminho andado. Se tiver espaço um sub normal de 8 pode ser mais negócio do que o slim.

Amp em baixo de um banco, sub embaixo do outro.

O mosconi é pequeno, cabe em baixo e dá pra tocar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia ser legal dar um jeito de colocar pelo menos um mid maior e tratar as portas.

Meio caminho andado. Se tiver espaço um sub normal de 8 pode ser mais negócio do que o slim.

Amp em baixo de um banco, sub embaixo do outro.

O mosconi é pequeno, cabe em baixo e dá pra tocar tudo.

 

Então Murilo o Kangoo não tem espaço para mid nas portas....os mid's vão no painnel do carro....

tipo assim

https://www.google.com/search?q=kangoo+express&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=8LtRUs3BPIPU9QSWrICgBw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1366&bih=705&dpr=1#q=kangoo+express+painel&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=eFQFgQhitk_C-M%3A%3BZoMd0iWOO1RkiM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.alpini.com.br%252Fimagens%252Fsisnot%252Fimagens_6%252Fkangoo_05.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.alpini.com.br%252Fsisnot_print.asp%253Fid%253D4684%3B450%3B299

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia ser legal dar um jeito de colocar pelo menos um mid maior e tratar as portas.

Meio caminho andado. Se tiver espaço um sub normal de 8 pode ser mais negócio do que o slim.

Amp em baixo de um banco, sub embaixo do outro.

O mosconi é pequeno, cabe em baixo e dá pra tocar tudo.

eu diria que o murilo manja dos paranauê!

um mid de 5" deve caber tranquilo com um belo buffer.

um sub de 8" (e tem várias opções nesse segmento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mosconi é pequeno, cabe em baixo e dá pra tocar tudo.

 

Que Modelo você acha mais indicado...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu diria que o murilo manja dos paranauê!

um mid de 5" deve caber tranquilo com um belo buffer.

um sub de 8" (e tem várias opções nesse segmento).

 

:) Me desculpe a ''oreisse'' minha mas oq seria buffer? XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Me desculpe a ''oreisse'' minha mas oq seria buffer? XD

 

Ele quis dizer Baffle, que é um aro de madeira.

 

Abs

Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um problema que vejo é que vai dar um belo de um eco gerado pelo compartimento de carga. Não conheço esse Kangoo, mas se for só na chapa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!!

 

Então... não tem como colocar Baffle :/ se colocar Baffle vai encostar na grade ..... mas da pra tratar o local que vai o kit....com manta.

 

Sera que da muita diferença de qualidade do 4'' para o 5'' ??...pq a questão de potência não é um problema para mim...oq manda pra mim é a qualidade mesmo....sendo um pouco mais fraco não há problema.

 

Vi aki no classificado do forum este amp por um preço bom ...JL - JX 360/4 Stereo

Será que aguenta tocar um destes kit's 4'' e um Sub Hertz ES200 ou um Helix P8W Precision??

 

Pensei também no DAT DA4100 ou Audiophonic 4100.... Eita são muitas dúvidas XD

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh!! tem este amp aki tbm

 

R300-4 Rockford Fosgate

 

Será que aguenta?? Qual destes seria mais indicado.....? Lembrando que infelizmente não tenho espaço para usar amp mono...então teria q ser um q tocasse o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...