Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leao

(RESOLVIDO) Ford New Fiesta Hatch Mexicano

Recommended Posts

Bom, estou criando esse tópico par ver se alguém já viu casos parecidos com solução. Já pesquisei pela net, e tem várias reclamações de problemas com o New Fiesta, mas tudo um bando de zé mané sem embasamento nenhum sobre mecânica e reclamam de tudo no carro.

 

Meu carro está fazendo o seguinte: Do nada, andado normalmente ele corta o acelerador, não morre o motor, apenas zera o acelerador. Dá a mensagem na tela de "motor avariado" que nada mais é do que uma mensagem genérica para vários problemas que podem ocorrer, e acende as luzes de manutenção, ESP, HSA (controle de estabilidade e saída de rampa).

 

O problema ocorre ocasionalmente. É só desligar o carro e dar partida novamente que volta a funcionar. Funciona normal vários dias. Tem dias que deu defeito 3 ou 4 vezes, outros passa até 1 semana funcionando normalmente.

 

Passando o Raster, ele acusa erro no "sensor posicionamento borboleta". Ta certo, a peça mais óbvia de estar com defeito, o TBI, ainda não foi trocado, pois o meu mecânico disse que é muito raro dar defeito intermitente assim, e também porque não tem a pronta entrega. Estamos encomendando a peça agora.

 

Não levei o carro em CSS, não tenho mais garantia e duvido que sejam mais "especializados" pois como sabemos, os serviços de CSS estão cada vez pior.

 

 

Bom, escrevi bastante, se alguém tiver a paciência de ler e puder trocar informações fico grato.

 

Abs.

 

 

 

 

 

 

edit:

 

Segue link do Dropbox com os arquivos e procedimento.

 

https://www.dropbox.com/sh/f8yl9d7dmrmvpep/n4sZwmLeDs

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, minha namorada ja teve um problema parecido, do nada o carro falhava e nao tinha força. E duas vezes entrou em modo proteção , ficava oscilando o giro até 3 mil rpm sem acelerar. Resumindo, foi passado scanner e acusou problema no sensor de posicionamento da borboleta. Os próprios mecânicos falam que esses carros mais novos a TBI é de plástico, até suas engrenagem , pode ser que a peça ja tenha vindo com defeito. O carro estava na garantia e foi solucionado o problema com a CSS , após uma dor de cabeça com garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

 

Então, o que mais está nos deixando encucados é o fato de acender também as luzes do controle de estabilidade, desativando o mesmo. De início eu achei que o defeito era nesses sistemas, mas no Raster acusa apenas erro no sensor borboleta.

 

Não sei se pode ser mau interpretação da central do carro e acusar erro no ESP ou ele desabilita por motivo de segurança.

 

Mais uma coisa que não mencionei antes, quando ele acusa o erro no painel (o ícone da chave fixa) a central entra em regime de funcionamento limitado, diminuindo a potência e rendimento do motor, então mesmo que o TBI tenha voltado a funcionar, e no meu caso ele volta, pois o acelerador volta a funcionar novamente, ele não tem o mesmo desempenho do motor. Só depois de eu reiniciar o sistema (desligar e ligar novamente), ele volta a funcionar normalmente.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já ouvi sobre isso também, mas já trocamos a bateria do meu carro e rodei por 2 semanas com a bateria nova e o defeito continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é mais estranho ?

 

http://www.fiestafaction.com/forums/fiesta-service-bay/39270-engine-malfunction-service-now-3.html

 

 

Tem mais um caso aqui na cidade , e até em fórum gringo tem gente com esse mesmo problema, e conversando com o chefe da oficina de uma CSS aqui da cidade ele diz que desconhece esse problema (um amigo meu que conversou com o mecânico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A montadora ou a concessionária nunca vão admitir que conhecem o problema! Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um feedback no tópico.

 

Consegui solucionar o problema. Pesquisando muito achei donos de Fiesta fora do Brasil com o mesmo problema, mas lá eles tem a solução, coisa que a Ford aqui no Brasil parece desconhecer.

 

Se trata de ruído elétrico no circuito entre o acelerador e o painel. Foi só seguir um documento (TSB - Technical Service Bulletin) que existe na Ford dos EUA e um usuário de um fórum gringo postou que solucionou o meu problema.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Leao, legal que solucionou o seu problema. Vc tem ainda esse documento?

Não tenho um New Fiesta, mas acho que seria legal se alguém procurasse pelo problema e tivesse como resolver.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

 

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MUS~LEN/3627/tsb13-03-19.htm

 

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.

Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

 

 

Abs.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse site tem mais um relato do mesmo problema e eu deixei uma resposta sobre como resolver, e minha resposta foi apagada !

 

http://www.carrosnob...014#comment-330

 

 

edit: Em outros site que eu também postei o link do documento da Ford minha resposta foi excluída. (acho que apagaram justamente por causa do link).

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

 

http://www.fordservi...tsb13-03-19.htm

 

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.

Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

 

 

Abs.

 

 

Boa tarde Leao, não consegui abrir o link do post. seria possivel você encaminhar o manual por e-mail?

 

Forte abraço!

 

Cristiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

 

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MUS~LEN/3627/tsb13-03-19.htm

 

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.

Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

 

 

Abs.

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vdgaudio,

 

não sei se o Leao te respondeu já. Mas procurando achei um post dele em outro forum informando o link pro dropbox.

Vou deixar aqui o link pois pode ajudar mais alguém com o mesmo problema tb.

 

https://www.dropbox.com/sh/f8yl9d7dmrmvpep/AACRXbGPfD0_cRNFB3guhCWsa?m=

 

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

 

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

 

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

 

Abraços.

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu com meu new fiesta 2013. Os mesmos sintomas descritos acima. Então verifiquei que um dos terminais da bateria estava oxidado. E causou danos no sistema eletrico. Limpei e o problema foi resolvido. Engsanchez@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ... não aguento mais o meu Fiesta acendendo constantemente as luzes do controle de estabilidade, (ESP DESATIVADO) sem falar que já aconteceu uma vez também do motor perder potência (MOTOR AVARIADO) alguém pode me confirmar se o tutorial do Leão deu certo mesmo. Me ajudem por favor

wesleyaquinotop@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos. boa noite. percebi que o tópico é bem antigo. vi que uns apontaram solução. mas infelizmente não existe um tutorial de como resolver o problema da mensagem MOTOR AVARIADO deixando-o em modo de proteção, ou seja, o carro fica todo limitado e é muito perigoso isso acontecer numa viagem, por exemplo. alguém, por gentileza, pelo amor de Deus, poderia me ajudar. mas alguém que fez mesmo, entende ? eu li e achei fóruns em outros idiomas e vi o tsb, porém não é nada claro e isso não é pra qualquer um, acho q deveriam ser mais didáticos, em se tratando de um problema que pode acarretar até uma fatalidade. aguardo feedback de alguém que possa me ajudar. muito obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..

amigo. vc poderia, gentilmente apontar a solução que foi feita no seu carro ? é que não achei nada muito claro para a resolução do problema... mesmo no fórum gringo com algumas fotos.. que aliás, já saíram do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

 

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/pubs/content/~WT/~MUS~LEN/3627/tsb13-03-19.htm

 

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.

Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

 

 

Abs.

Ola Leao, bom dia ! Eu estou acompanhando esse forum, pois estou exatamente com o mesmo problema no meu New Fiesta. levei na concessionaria Ford e tambem levei esse documento que voce postou sobre a solucao do problema. Acabei de receber a ligaçao deles me passando um orçamento ( troca do chicote) no valor R$ 4.300,00 ! mesmo eu expondo o risco que estamos corredno, de toda pesquisa que fiz e tambem ter ligado no 0800 e registrado o problema, me disseram que nao podem fazer nada ! Irei acionar na justiça, pois nao aceito e nao posso pagar por uma coisa que nem eles mesmo tem certeza do problema. por acaso voce tem ou lembra de onde co nseguiu esse boletim tecnico dos EUA? Muito obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..

Boa noite Eduardo, estou com o mesmo problema no meu New Fiesta, no controle de estabilidade e saída de rampa, gostaria de conversar por telefone sobre como resolveu o problema, por favor preciso muito de sua ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, tenho um Fiesta 2010 e estava exatamente com o mesmo problema. A  solução era mais simples do que imaginava. Era o antifurto de um alarme que eu instalei. Esse antifurto, que acredito cortar a bomba de combustível ou a corrente elétrica, faz o motor perder toda a potência, como se tivesse sido desligado. O meu morrida com o carro andando, e as vezes voltava a funcionar antes de o carro parar na pista, mas se não voltasse a funcionar desligava por completo assim que o carro parasse no acostamento. Aí logo em seguida eu dava a partida e o carro pegava. Solução: desativei o antifurto do alarme. O alarme continua funcionado, dispara quando abre a porta, trava e destra as portas, porém se der a partida com o alarme tocando o carro pega, pois o antifurto foi eliminado. Segundo o mecânico isso é bem frequente, pois o relé do antifurto é vagabundo e quando aquece fica armando e desarmando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal ! Vou criar um grupo no whatsupp com os proprietarios que estao com esse mesmo problema e ate agora, sem nenhuma solucao . Com a criação do grupo,  os integrantes vão trazendo ideias e assim juntos, poderemos pensar em algo que possa ajudar a todos. Tem inclusive um advogado no grupo que ira nos ajudar com uma possivel acao coletiva. O que ele me disse é que por ser um problema que abrange um número grande de pessoas,poderia ser até o caso de procurar o ministério público, pra quem viabilizar uma ação coletiva, pois esse tipo de ação tem seus efeitos mais abrangente podendo salvaguardar direitos de muitos. Meu whats up para quem se interessar em entrar no grupo e : 19-992094442

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...