Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ricardocolombar

Eros SDS 18'' 800rms ou SDS 2.4k?

Recommended Posts

e ai galera, to montando um som pra trio e tenho os seguintes equips ja:

 

Stetson 5k2 1ohm

ETD700

T400.1

 

ai to querendo comprar 2 seleniun 10pw3 + sd600.1 pra tocar os medios, e na parte de graves to em duvida se compro 2 sds 18'' 800 ou 1200rms pra ligar no 5k2, lembrando que o modulo é 1ohm e vai tocar com o dobro da impedancia (3600rms) qual dos dois seriam melhor?

 

o set seria esse:

 

Agudos e medios: etd7200 + t400.1

Medios e MGs: 2 10pw3 + sd600.1 (iria trabalhar com o dobro da impedancia tbm 440rms)

Graves e SGs: 2 Eros SDS 18'' + stetson 5k2

 

Alguem tem alguma opiniao se ficaria bom ou trocaria algo? OBG!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo de bateriaa ta bom, só usar fios de 50 mm e já era, médios e agudos ok, a etd7200 vai ser só uma? Eu iria sem dúvidas nos sds 2.7 porém 3.6krms vai ser pouco pro par, os 818 tbm fica top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fios uso 70mm da bateira pro modulo e 25mm entre as baterias, sim sera só uma etd7200 por enquanto..entao acho que vou pegar os 2.7 mesmo e futuramente eu troco o modulo por um de 2ohms ai fica top né?

 

e sobre a caixa eu calculei o espaço aqui e consegui 132L brutos (60x47x94) to pensando em usar aqueles dutos redondos de 4'' oq acham? qual medida deles?

 

e alguem tem projeto pra caixa pros 10pw7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 2.7 mesmo com o dobro da potência já fica bom, pro médios da uma pesquisada aqui msm no fórum que vc acha, esse valor fica brutus externos né ainda tem o desconto da madeira, dutos e falantes , no autosom.net tem um programinha que calcula pra vc só jogar os valores :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, se vai usar 264L pq não aumenta ainda mais e põem uma caixa de alto rendimento como as turbo nesses 818? Pelos comentarios do Artsom acho que os 2.7 em dutadas ficariam só ouvindo o seu som [¨]

 

Se ainda não leu, deveria passar no seu tópico lá e acompanhar, ele filmou com rta...

 

Eu to num impasse aqui, não quero mais perder a malado gol, então resolvi perder o banco rsrsrs, to fazendo ultimas melhorias na manifold 90x75x53.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica baum sim amigo, se não me engano isso é o recomendado pela própria eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera, semana que vem meu som vai sair, me digam ai oq acham:

 

2 Eros 2.7k 18'' + Taramps HD4000

2 Eros E-310lc 10'' + Taramps HD1200

1 Eros ETD 7200 + Taramps T400.1

Crossover JFA 4ways 24db

615ah de bateria

 

em breve fonte de 80ah..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera, semana que vem meu som vai sair, me digam ai oq acham:

 

2 Eros 2.7k 18'' + Taramps HD4000

2 Eros E-310lc 10'' + Taramps HD1200

1 Eros ETD 7200 + Taramps T400.1

Crossover JFA 4ways 24db

615ah de bateria

 

em breve fonte de 80ah..

 

Se for para pegar um amplificador com impedância de 01 ohms para os 2.7, sendo 02 falantes em paralelo (02 ohms), é melhor pegar um amplificador mais forte ou então de outra marca/modelo que tenha em 02 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai é passar raiva usando caixa dutada... Ouvindo sozinho vai axar o maximo, mas depois....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq é a caixa mais "basica" que existe! Todos fazem essa de inicio, se está disposto a gastar mais, faça essa depois faça outras ...

@ joester limpa cx mp ai, bora trocar umas infos sobre cx de alto rendimento to com umas ideias em mãos a um tempo.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera instalei os sds hoje mais achei que o som nao deu muita pressao nao..ficou um barulho estranho parece que o ar nao consegue sair da caixa..

 

talvez seja pq o duto ficou com 26cm de prof..amanha vou tirar os falantes e diminuir uns 4 cm o duto pra ve se aumenta a frequencia da caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...