Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Projeto mini trio Montana Oversound- Iniciado

Recommended Posts

Compra um cross de vergonha e para de sofrer .

 

Jfa 5via , taramps Dts , banda px1 , booster bc60x e etc.

 

 

Sim comprarei mas so daqui uns 2 ou 3 meses o som vou uma grana violenta. Por enquanto tenho que me virar com esse pebinha da pyramid

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim comprarei mas so daqui uns 2 ou 3 meses o som vou uma grana violenta. Por enquanto tenho que me virar com esse pebinha da pyramid

E Dois ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breve postarei fotos das regulagens, mas deu uma melhorada absurda, depois do 150hz no sub800 só que ainda não tive oportunidade de abrir i som, eu tava pensando aqui, tenho uma pyramid super pro 600 será se compensa colocar pra da uma folga da power one que está os 10mg300 +d405+ 1 st trynium pois to achando o agudo pouco meu outro st trynium caiu deslocou o imã arrumamos mas não fumegou por muito tempo acho que devo ter um 302 em algum lugar não sei onde

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ,certeza compensa colocar a piramids pra tocar. VAi melhorar muitp

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de um plug conector rápido para por na caixa dos sub800 pra tirar a caixa e por alguém pode dizer o que posso usar

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa speakon 4vias, fica ótimo !

 

Parabéns pelo som, estou gostando da montagem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por EDBRE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usa speakon 4vias, fica ótimo !

 

Parabéns pelo som, estou gostando da montagem !

 

Obrigado, tudo fruto de pesquisas e ajuda dos amigos do fórum.

 

Esse plug vai um para cada auto falante ou 2 pra cada 1 pro + outro pro -

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, tudo fruto de pesquisas e ajuda dos amigos do fórum.

 

Esse plug vai um para cada auto falante ou 2 pra cada 1 pro + outro pro -

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

 

digita ai speakon no google q vc via ver como é o plug... tem o te 4 vias e 8 vias... no seu caso vc usará um de 4 vias liga, dentro dele tem 4 conectores pra fixar os fios escrito assim: 1+ 1- 2+ 2- ... e ali nao cabe cabos maiores que 4mm ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

digita ai speakon no google q vc via ver como é o plug... tem o te 4 vias e 8 vias... no seu caso vc usará um de 4 vias liga, dentro dele tem 4 conectores pra fixar os fios escrito assim: 1+ 1- 2+ 2- ... e ali nao cabe cabos maiores que 4mm ok

 

O fio que coloquei nos sub800 foi de 6mm será que 1 so vai da pra ligar os 2 AF

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc puchou 2 fios pra cada falante... ou uma fio de 6mm pros 2 falantes?

se tiver puxado um fio paralelo de 6mm para os dois vc pode fazer o seguinte.. descasca +- uns 3cm do fio e separa ele no meio depois coloca um pedacinho de termoretratil em cada perninha e deixando apenas uma pontinha do fio sem termoretratil para poder parafusar nos conectores do speakon.. repita a operação no outro cabo... na femea que ficará fixada na caixa faça o mesmo procedimento só que nessa vc vai ter que soldar ok... conseguiu entender?

 

ou então compre tomadas de 20A nao fica profissional como o speakon mas funciona rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente hoje seria a inauguração do som mas o sd parou de sair som, esta ligado normal mas não toca os AF, troquei o rca e nada pensei que tinha sido os sub800 mas testei e estão ótimos hehe, ainda bem alguém pode ajudar

 

Detalhe coloquei uma tomada elétrica de 20A para cada Sub800 e fui de 4mm para cada af

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei de volta o sd3000 pro vendedor, ele diz que vai trocar! Coloquei no lugar um bosster 1500 rms mono, não teve tanto Vigo nos graves como a Sd3k mas o subgrave apareceu mais, ficou parecido com grave de 308 pionner. Fiquei meio desanimado com o subgrave que a Sd3k tava dando, não sei se é regulagens mas antes de comprar vi todo mundo dizendo que os sd desciam bastante, mas o corte de é a partir dos 50hz sendo que nas especificação do sub800 18 começa nos 15hz

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wesley, ninguem usa woofer a 15hz, no mínimo dos mínimos 40hz e ainda assim dependendo da potência usada perigoso queimar o falante por excurcionar de mais e atingir o x-max do falante. Normalmente a woofers se indica 45hz ou mais , vc ja escutou o sd3k tocando pra tar desanimado assim?

 

Tambm qdo vc corta o amplificador a 50hz por exemplo não quer dizer que abaixo disso vc não terá nada, sim vc terá embora atenuado pela 8ª do crossover que qto menor digamos 6 db a 8ª mais vai deixar passar essas frequencias abaixo e ja qdo o crossoer for tipo 24 db a 8ª menos vai deixar passar essa frequencia a baixo da cortada mas mesmo assim pouca coisa passa.

 

Tem de dar uma olhada nas regulagens, mas é normal os módulos importados pucharem mais pro sub grave isso é fato o que compensa no caso do sd é que vai ficar mais forte, mas realmente se vc for comparar um digital nacional com um bbuster da vida ira notar essa diferença se for para um AB importado então é mais gritante a diferença de qualidade do sub-grave, agora a sd junto com a stetsom 2,5k é um dos que descem um pouco mais fora o dad3000 que é muito bem falado por descer melhor e pela qualidade.

 

Ta saindo do forno uns novos sd ainda em teste melhorando essa parte do sub-grave do resto é normal msm.

 

Depois nos conta que ta achando dos subões que deverei montar projeto com eles tambm abraço fico no aguardo.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava usando cortado nos 50hz, o Sd parou de sair áudio dai mandei de volta para troca, já comprei a saveiro e vou tirar o som da montana só estou esperando chegar a moldura pra por o DVD 2 din, dai postarei fotos das regulagens, mas quando o sd tava tocando estava impressionante, na loja de som que montei tinha um cara com 4 strodum 1400 numa banda 7k e os meus Sub800 cobriu e com muito grave e muito subgrave. Minha saveiro veio com um volante mult função to procurando um adptador pra funcionar no dvd sony alguém já usou?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal descupa por desenterrar o topico mais estou com 2 sub800 e sei que fiz loucura pois meu carro e hatch e não vai dar litragem exata para os sub maximo q consigo e 97 L x 60 A x 40 P nesse tipo de caixa do weslley sera que vou ter bom rendimento com essas medidas, estou tentando mexer no winisid mais sou muito novato para eu fazer um projeto desses posso contar com ajuda de vocês Por Favor? Minhas medidas parecem estar um pouco fora de padrão estou muito confuso inicialmente :(

Editado por Victor Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal descupa por desenterrar o topico mais estou com 2 sub800 e sei que fiz loucura pois meu carro e hatch e não vai dar litragem exata para os sub maximo q consigo e 97 L x 60 A x 40 P nesse tipo de caixa do weslley sera que vou ter bom rendimento com essas medidas, estou tentando mexer no winisid mais sou muito novato para eu fazer um projeto desses posso contar com ajuda de vocês Por Favor? Minhas medidas parecem estar um pouco fora de padrão estou muito confuso inicialmente :(

acho que vai dar uns 190 litros e divididos descontando falante uns 90 litros livres, ja esta bom para eles só sintoniza em uns 55 hz e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal descupa por desenterrar o topico mais estou com 2 sub800 e sei que fiz loucura pois meu carro e hatch e não vai dar litragem exata para os sub maximo q consigo e 97 L x 60 A x 40 P nesse tipo de caixa do weslley sera que vou ter bom rendimento com essas medidas, estou tentando mexer no winisid mais sou muito novato para eu fazer um projeto desses posso contar com ajuda de vocês Por Favor? Minhas medidas parecem estar um pouco fora de padrão estou muito confuso inicialmente :(

 

Se não for mt dificil, troca por SDS 2.7k.. tocam bem nos 90 litros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom estava pensando nessa ideia o preço do sds aqui em SP esta muito atraente mais meu modulo e o 3k7 e como vc mesmo ja postou o sds necessita de mta potencia para tocar com força total e no momento eu não teria bala na agulha pra trocar ! a não ser q vc me fale q com o 3k7 eu terei um bom rendimento nos sds ! se eu te falar os preços do 18 vc pediria na hora :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei SDS 2.7k com ~1000wrms aplicados e tocou de boas! Sendo que a config que mais me agradou, foi um 5k2 pra UMA! Ou seja, ~3kw com o carro desligado, quase 4kw com fonte estabilizando em 14,4v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi blOom como não vou usá-los para raxa de som e sim para curtir no dia dia tenho 1 bateria cofre 100ah e outra de 115 estacionaria . Eae oq vc acha bora pros Eros sem medo ? estou com Preços mto bons nos 18 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vou usar o meu completamente interno, tô 90% tendendo à selenium 18sw1p! Tocando num DAD 3k @ 4 ohms (tocando em 8 ohms), com caixa grande, lá pros 140 litros livres, pra descer mais que pioneer 12" (não que seja boa referência!)

 

Mas caso contrário, iria de SDS sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca vai colocar os 18sw1p pra descer ladeira heeeim shoow , vou esperar mes q vem e ver se consigo trocar os woofer , 90L pra eles ia descer um pouco pq seco dimais tbm e game over neh ! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over eh um falante mais flat, mais gostoso de se ouvir... Ja o sds, tem mais SPL e eh mais picudo.

Se ja tem o over, faz sua caixa ai na fe, testa eles. Se gostar, fica. Se nao gostar, troca dps pelos sds :legal:

Bloom, pq nao comprou logo um sub de set SPL? Sera que nao ficaria melhor?

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria suas vantagens e desvantagens.

 

Porém, subs quase sempre tem o timbre macio DEMAIS, chegando a ser "emborrachado". Curto o timbre de som profissional, de P.A., de boate! Aquele subgrave nos 30~40hz forte, sem exagerar nos 20~30hz (coisa que só som de carro faz kkkkk).

 

 

Gosto da forma como soam os woofers profissionais, especialmente quando bem sintonizados! Fora que, se aplicar 500wrms numa SW1P e 500wrms em qualquer sub automotivo de 15" ou 18", a diferença é gritante! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...