Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.Eduardo

Projeto custo x benefício (4x Eros 312LC)

Recommended Posts

Fala galera!

 

Leio os post do fórum a muito tempo, e montei meu primeiro som com o conteúdo daqui.

 

Atualmente estou montando meu segundo trio que é composto de:

 

4 Eros 312LC (4 OHMS) (OK)

2 Driver oversound DTI45 (Titânio) (OK)

1 Taramps TA 2700 (1 OMHS) (OK)

1 Taramps TS150 (4OHMS) (OK)

1 crossover jfax3 (OK)

1 CD player sony mex-bt4007 (Player muito bom!) (OK)

1 Bateria moura 150AH (OK)

1 Bateria moura 60 AH (OK)

1 Cabos -- Para o módulo comprei cabos de 21MM conforme manda o manual, ele ficou com cerva de 40 cm da bateria, falta RCA e

1 bateria moura 150AH

1 bateria moura 60AH

1 Fonte ??AH (Falta comprar)

 

Então galera oque acham? Tenho que mudar algo? Estou fazendo as caixas conforme projeto enviado pela EROS.

 

 

Algumas fotos:

 

Projeto enviado pela EROS.

idtb.jpg

 

 

Construção da caixa.

pum2.jpg

 

 

A caixa é dividida em duas partes, vou fazer um sistema para juntá-las. Tive que fazer assim porque meu carro é um fox e frequentemente irei utilizar o porta malas (Que é pequeno demais!), porém ainda posso deixar uma caixa com 2 eros.

 

 

Resolvi pintar a caixa ao invés de revestir. A cor será preto fosco.

 

Caixa com o selador.

vxvm.jpg

 

 

 

Conforme o andamento do projeto vou postando as fotos.

 

 

Nova foto:

 

y1cf.jpg

 

 

 

Mais fotos:

 

 

 

89km.jpg

 

 

 

 

x510.jpg

 

 

vrw1.jpg

 

 

 

 

 

 

GALERA! Não sei como fazer a corneteira, alguém ajuda? (ok)

 

 

Então, esse final de semana foi muito corrido pra mim, então pude fazer apenas videos rápidos e com o som baixo porque estava na casa de uns amigos e para os vizinhos não embassar preferi deixar o som de boa. Assim que der eu mostro o som no talo pra galera avaliar!

 

 

 

Videos:

 

https://www.dropbox.com/s/wcswge165yu1sjy/IMG_2120.MOV

 

https://www.dropbox.com/s/oojkq5xa61abv04/IMG_2121.MOV

 

 

 

 

 

[]-[]

Editado por .Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, não vai utilizar médios amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, não vai utilizar médios amigo?

os eros sobem bem...

não é necessário utilizar medio grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado

O que vai usar de bateria ?

 

Então, eu tenho uma moura 150 AH e outra moura de 60 AH, será que vai faltar?

 

 

Acompanhando, não vai utilizar médios amigo?

 

Então, eu espero que não precise pois pretendo utilizar os eros para fazer esse papel. Não sei como vai ficar o resultado, caso necessite terei que colocar médios.

 

isso em cima da caixa seria um pinador pneumatico? vc parafusou a caixa?

 

 

Isso, utilizei o pinador para fazer as "quebras de canto" no interior da caixa. Usei mdf de 18mm! Eu parafusei sim, porém fiz um buraco um pouco maior com a tupia, e o parafuso ficou um pouco abaixo no nivel do MDF, depois tampei o buraco com pó de mdf e cola para ficar retinho....

Editado por .Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo bateria nunca é de mais, se essas mouras forem novas da pra segurar sim, vai usar fonte ou só alternador ? Se bota fonte fica suave :) as caixas estão ficando Top parabens ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo bateria nunca é de mais, se essas mouras forem novas da pra segurar sim, vai usar fonte ou só alternador ? Se bota fonte fica suave :) as caixas estão ficando Top parabens ;)

 

Tenho um alternador de 65 AH. Tenho um carregador de 10AH que dou uma carga lenta geralmente nos fins de semana.

 

Como isso ainda preciso de um alternador? A voltagem das duas baterias fica em torno de 12.7 ~ 12.6 sem o som ligado.Mas acho que o meu voltímetro não é tão bom, eu comprei um da china paguei 3 dollares e coloco ele no acendedor de cigarros. porém quando eu dou partida ele mostra certinho a queda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc dar uma carga lenta todo fds antes de ir pro role tipo a noite toda ta suave :) quando tiver uma $$ disponível mete uma fonte de 80ah aí vc vai poder animar uma festinha o fds todo sem precisar ligar o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc dar uma carga lenta todo fds antes de ir pro role tipo a noite toda ta suave :) quando tiver uma $$ disponível mete uma fonte de 80ah aí vc vai poder animar uma festinha o fds todo sem precisar ligar o carro

 

Entendo, vou tentar descolocar uma fonte o quanto antes...

 

Obrigado pelas dicas!

 

Esse fim de semana vou pintar as caixas de preto fosco e vou postar as fotos aqui...

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, vou tentar descolocar uma fonte o quanto antes...

 

Obrigado pelas dicas!

 

Esse fim de semana vou pintar as caixas de preto fosco e vou postar as fotos aqui...

 

Valeu

 

 

uso uma fonte dbsound 80A, muito boa.

seu eros estao pra tocar pancadao ou esta tentando tirar grave deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso uma fonte dbsound 80A, muito boa.

seu eros estao pra tocar pancadao ou esta tentando tirar grave deles?

 

Algum site aonde eu posso encontrar essa fonte em um preço legal? (Pesquisei no ML e a de 75AH estáva em torno de 450 reais. Achei um pouco caro)

 

A caixa é mista, sintonizada em 60hz, pretendo tirar um pouco de grave sim, dizem que esses eros conseguem tocar 50 hz legal. Hoje está pra chegar 2 dos 4, vou tentar testar em uma caixa pra ver o resultado.

 

Pretendo usar um corte de 60hz no cross. Oque acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa , de boas vou dar meu pitaco , esse falantes são muito bons usei quase que como sub durante um tempo eles descem legal ate cerca 60 70 hz , se vocÊ for deixar eles mais flat vai perder uma boa parte do grave do sistema o bom seria pelo menos uns 2 medios de 10 ai vocE consegue limitar um pouco a faixa de resposta e ter graves mais definidos valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa , de boas vou dar meu pitaco , esse falantes são muito bons usei quase que como sub durante um tempo eles descem legal ate cerca 60 70 hz , se vocÊ for deixar eles mais flat vai perder uma boa parte do grave do sistema o bom seria pelo menos uns 2 medios de 10 ai vocE consegue limitar um pouco a faixa de resposta e ter graves mais definidos valew

 

 

Então, pretenderia deixar eles mais flat mesmo, 2 médios de 10 seria uma boa opção! Vou cogitar a possibilidade e verificar o espaço que tenho pois o porta malas do fox é muito pequeno! :banghead E ainda a caixa tem um elevado pra nao tampar 2 subs. Ela tá batendo no teto já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessario medio grave pra esses falantes...

Sobem até 900hz tranquilo....

Nem esquenta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessario medio grave pra esses falantes...

Sobem até 900hz tranquilo....

Nem esquenta....

 

Estou apostando nisso! Pelo oque conversei com o pessoal da minha cidade, todos comentaram a mesma coisa, esse eros sobem bem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola

já colocou tocar ?

 

Ainda não, faltam alguns cabos e a maldita corneteira que eu não sei aonde colocar.

 

Acho que vou colocar na tampa do porta malas, amanhã vou pegar firme do projeto e ver se consigo deixar tudo pronto pra finalizar no próxima find!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corneteira resolvida, até sexta posto fotos.

 

O seguinte procedimento foi feito, retirei a capa que projete o limpador traseiro a ali havia vários furos onde prendi uma chapa de mdf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando top o projeto amigo, corneteira vai ficar na tampa traseira ? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando top o projeto amigo, corneteira vai ficar na tampa traseira ? Abraços

 

Isso! Vão dois drivers ali, não sei se vai ficar estranho, caso fique eu vou colocar mais 2 cones só pra dar uma estética.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Projeto bem parecido com o meu. Caixa ficou top demais, acabamento impecável.

 

Valeu! O seu vai ficar top também! e vai aproveitar mais espaço ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...