Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Sign in to follow this  
DiegoT

Recomendação caixa p/ JL 10W6v2

Recommended Posts

Pessoal

Vou montar um JL 10W6v2 em uma caixa SELADA, uso misto (SQPL).

A caixa recomendada pelo fabricante é MUITO PEQUENA, 17L e tenho certeza que com alguns litros a mais posso ter melhor rendimento.

A pergunta é com quantos litros eu posso fabricar a caixa para ter mais subgrave e evitar o descontrole do cone? Pesquisei bastante e não achei quase nada abordando o assunto.

Grato

Mas o computador apenas dá uma ideia. O ouvido e a experiencia são os melhores parâmetros.

Minha experiencia com selada é pouca, quem já teve ou instalou esse sub pode dar uma ideia muito melhor de como o sub se comporta com a variação do volume interno da caixa.

o manual descreve 17li internos livres, a caixa deve ter 18,9 litros internos. pois vc deve discontar 1,9 li que é o volume do driver do falante na parte interna. construi uma caixa selada com 19 litros internos pára esse sub e ela é animal, absurda, toca forte e preciso. utilizando estes programas construi uma selada com 26 li e tocou muito bem, similar ao som de caixa dutada, "SIMILAR" não igual, timbre agradavel, forte, mas em algumas musicas deixou a desejar. construi uma cilindrica pra colocar no lugar do estepe, com 23 li, tocou bem, mas inferior as duas primeiras. em minha opnião a primeira é incomparável, conforme manual. detalhe prefiro som de caixas seladas

Cara... Já tive o 10w6v2...nao gostei dele em selada

Toca bem mais muito fraco por meu gosto... O de 12 sim.. Esse toca forte em selada, da até gosto...

Eu faria a dutada do manual...

Tenho um sub de 10 em dutada, e toca forte e muito rápido e controlado.

@piane

Obrigado pela opinião. Era mais ou menos algo assim que eu queria saber.

Vigi! O tópico tem apenas 6 meses! [^]

Edited by Alves