Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DiegoT

Recomendação caixa p/ JL 10W6v2

Recommended Posts

Pessoal

Vou montar um JL 10W6v2 em uma caixa SELADA, uso misto (SQPL).

A caixa recomendada pelo fabricante é MUITO PEQUENA, 17L e tenho certeza que com alguns litros a mais posso ter melhor rendimento.

A pergunta é com quantos litros eu posso fabricar a caixa para ter mais subgrave e evitar o descontrole do cone? Pesquisei bastante e não achei quase nada abordando o assunto.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o computador apenas dá uma ideia. O ouvido e a experiencia são os melhores parâmetros.

Minha experiencia com selada é pouca, quem já teve ou instalou esse sub pode dar uma ideia muito melhor de como o sub se comporta com a variação do volume interno da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o manual descreve 17li internos livres, a caixa deve ter 18,9 litros internos. pois vc deve discontar 1,9 li que é o volume do driver do falante na parte interna. construi uma caixa selada com 19 litros internos pára esse sub e ela é animal, absurda, toca forte e preciso. utilizando estes programas construi uma selada com 26 li e tocou muito bem, similar ao som de caixa dutada, "SIMILAR" não igual, timbre agradavel, forte, mas em algumas musicas deixou a desejar. construi uma cilindrica pra colocar no lugar do estepe, com 23 li, tocou bem, mas inferior as duas primeiras. em minha opnião a primeira é incomparável, conforme manual. detalhe prefiro som de caixas seladas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Já tive o 10w6v2...nao gostei dele em selada

 

 

Toca bem mais muito fraco por meu gosto... O de 12 sim.. Esse toca forte em selada, da até gosto...

 

 

Eu faria a dutada do manual...

 

Tenho um sub de 10 em dutada, e toca forte e muito rápido e controlado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@piane

Obrigado pela opinião. Era mais ou menos algo assim que eu queria saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vigi! O tópico tem apenas 6 meses! [^]

 

 

 

 

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...