Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Ficagna

MTX RT 12 + AMP MTX TD500.1

Recommended Posts

E aí pessoal, como vão? Sou novo aqui e to com uma duvida meio grande aqui.

 

To montando um som pro meu carro, na verdade seria o primeiro no carro, e assim, eu to querendo pegar um som não tão potente, nem tão fraco, muito menos caro haha.

 

A minha ideia é essa:

 

2 mtx RT 12 04 250RMS ou 2 MTX RT 12 250RMS 44

 

+

 

Amp MTX TD500.1 500rms em 2 ohms e 300rms em 4 ohms.

 

Será que vai dar certo e vai ficar bom? Devo comprar o de bobina simples ou de dupla pra ligar no módulo? Fiquei meio com receio deste amplificador por ele ser somente 1 canal, aí eu estou em duvida se vai dar pra ligar os 2 subs nele.

 

OBS: Planos para caixa seria uma bandpass e as compras seriam todas no PY, não podendo passar dos 500/ 550 reais em sub e amplificador, pois vou ter que comprar um cd player também xD.

 

Espero que vocês me respondam o mais rápido possível, ficarei grato ! :D

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega os 2 bobina simples de 4 ohms, ai vc usa eles em paralelo fechando 2ohms, o modulo com um canal é suficiente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso mesmo eu tava pensando. Aí além desses itens aí, to pensando em pegar um tweeter mtx pra dar uma voz, um cd player da pioneer e um kit 2 vias da bravox que eu tenho aqui ( CS60D ). Será que fica bacana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não quero cornetas. Queria 1 tweeter só para dar um pouco de voz, pois meus cs60d não sei se vão dar conta. Em breve, eu comprarei o kit 2 vias da mtx mesmo, afinal, quero o kit completo.

 

Meu carro é um uno 2010, será que fica ruim mesmo com uma band pass? Se for dutada, uma caixa entre 20 e 30hz é boa?

 

Agora em questão do modulo, vou ter que pegar esse mesmo, já que não tenho muita bateria no carro (60ah) e por questões financeiras mesmo :/

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, então o negócio vai ser esse mesmo, com o dinheiro do tweeter, vou comprar uns cabos da mtx xD

 

Mas não vou trocar o mtx por esse BB nem lascando KK

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ir de mtx mesmo que vai ficar muito bom, se vc pegar o bb vai precisar de mais bateria!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, não é preconceito, é que já ouvi dizer que os BB não tem a qualidade dos outros, e uns até que estragam fácil, por isso o meu medo.

 

Outro ponto que escolheria o TD, é pelo fato de ficar " um kit " entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer montar um monomarca, entendi, vai na fé e acredito que ficara muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo amigo, chegou na minha ideia xD. Mas mesmo assim, eu ainda aceito opiniões de outros amplificadores e subs, conhecimento é sempre bom xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca um classe D vai ter mais qualidade que um classe A/B ....

 

Mas ....

 

 

Monta o som e posta suas impressoes :legal:

 

 

 

cuidado com muitas afirmações, pq o mundo não para, ele está em constante evolução, e logo isso sera uma inverdade, e mesmo hoje só o fato de ser um a/b e outro D, não que dizer que seja uma verdade tbm, tem que ver a construção de cada 1!!!

 

 

mas sim se pegar um A/B de qualidade e um D de qualidade o ab ainda espanca!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz,

compra esse mtx bobina simples e coloca uma bbusta 3600 aí

 

ela a 19v toca -5hz., vc vai ver o MTX virar dos avessos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, mas o Bbuster é justamente do paraguay!!!!!!!

custa 90 obamas... tem na Mega Eletronicos, na Audium, na casa BO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu não achei esse BB no site do compras no paraguai pra mim ter uma base de preço. Agora sim, to vendo que se eu pegar só o TD500.1 vai esquentar e muito. To começando a curtir esse BB xD. Se alguém puder me passar um link, fico agradecido :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, mas vc quer ligar em 2 ohms pra q?

 

A bb3600 possui 4 canais ou 2 bridges

Cada bridge da bb3600gl pode ser usada com a impedância mínima de 4 ohms...

 

Ou seja, um sub por bridge, ''casando" certinho a impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead

 

mais rapaiz, veja bem oq eu falei:

 

"Cada bridge da bb3600gl pode ser usada com a impedância mínima de 4 ohms..."

 

se vc inventar de ligar a 2ohms, vc vai acabar danificando ela, e aí nao vai dar grave nenhum...

 

Liga cada sub bobina simples em uma bridge, respeitanto os 4 ohms e pronto. Simples, fácil e barato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...