Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Projeto SQ - Clarion/Ground Zero/RE Audio/Audioquest/Wireworld/Chord/D

Recommended Posts

Kired, tive o B62C linha de entrada da helix,

 

o Mid tinha pegada sim, e eu utilizava ele em portas não tratadas.Mas o tweeter, achei muito bom mesmo, bem suave e agradavel, pro meu gosto era sensacional. Talvez seja por isso que eu quero escutar logo o german maestro pra ver qual vai ser do tweeter.

 

Abraço.

Hum entendi... bom saber. Pq eu não curto muito tweeter estridente. Acredito que o P236 deve ser muito fo**!

Cheguei a considerar também um GM Epic 6". Falam MTO bem desse Kit.

O q acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei o Concept né, mas dizem que o Epic é o melhor em CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei o Concept né, mas dizem que o Epic é o melhor em CxB.

hummm entendi. Vou dar uma fuçada aqui e perguntar para alguns conhecidos que sei q já ouviram.

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Cheguei atrasado!

 

Colé!!!

 

Mano! o Alves ta vendendo RCA Shock Elite (Modelo antigo - Daquele Brutão) Acho que seria uma boa pra vc! Mas o Technoise TZ realmente tem um bom custo benefício pra que quer gastar pouco (Afinal o Shock Elite novo custa mais que o dobro de um Technoise TZ series novo)

 

Sobre os kits que vc citou lá no inicio, eu iria no Ground Zero (Se quiser pegar usado, tem um cara vendendo um MB Quart TOP no Classificados! Acho que o nome dele é Bruno)

 

Amp ficaria entre o Mosconi e o Hertz (Mas acho que esse Mosconi de 2 canais seria uma boa pra tocar esse Kit heim)

 

Sub se o quiser mais qualidade eu iria de JL ou RE Audio, mas esse seu modulo é um CAVALO! Cuidado pra num estraga os SUbs! (E o Fosgate P3? Desisitiu? Acho que 2 P3 casaria bem com esse amplificador seu! isso se o objetivo for SPL)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e se puder comprar o Focal K2 Power! Vai fundo!!!

O Bicho é ignorante! Só que acho que o Tweeter dele deve ficar meio agressivo com esse mosconi ai! nesse caso fique atento nos cabos que vai colocar, pois se colocar um cabo que realça os agudos! Vai ficar estridente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Cheguei atrasado!

 

Colé!!!

 

Mano! o Alves ta vendendo RCA Shock Elite (Modelo antigo - Daquele Brutão) Acho que seria uma boa pra vc! Mas o Technoise TZ realmente tem um bom custo benefício pra que quer gastar pouco (Afinal o Shock Elite novo custa mais que o dobro de um Technoise TZ series novo)

 

Sobre os kits que vc citou lá no inicio, eu iria no Ground Zero (Se quiser pegar usado, tem um cara vendendo um MB Quart TOP no Classificados! Acho que o nome dele é Bruno)

 

Amp ficaria entre o Mosconi e o Hertz (Mas acho que esse Mosconi de 2 canais seria uma boa pra tocar esse Kit heim)

 

Sub se o quiser mais qualidade eu iria de JL ou RE Audio, mas esse seu modulo é um CAVALO! Cuidado pra num estraga os SUbs! (E o Fosgate P3? Desisitiu? Acho que 2 P3 casaria bem com esse amplificador seu! isso se o objetivo for SPL)

 

Abs

 

Opa!! Demorou mas chegou!!!

 

Então Jones, provavelmente ficarei com os TZ mesmo. Vou definir ainda mais pra frente.

Sobre o Kit, se quando eu for montar encontra o GZ, pegarei ele, senão encontrar ou o valor estiver absurdo, pego o ESK.

 

Sobre os Sub's.... sei que esse amp é cavalo para os 300rms de cada JL. PORÉM, vai depender do carro que estarei. Se continuar com o Polo (pm pequeno) vou optar pelos 2 JL mesmo. Se trocar e pegar um com pm maior, não tinha lembrado dos Fosgate P3, pensarei no assunto. Fica bruto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e se puder comprar o Focal K2 Power! Vai fundo!!!

O Bicho é ignorante! Só que acho que o Tweeter dele deve ficar meio agressivo com esse mosconi ai! nesse caso fique atento nos cabos que vai colocar, pois se colocar um cabo que realça os agudos! Vai ficar estridente!!!

 

É nada brothis.... esse K2 é o mais caro de todos que vi... kit meio que já ta decidido pelo GZ mesmo.

E escolhi o HCP 4 pelo fato do Massami recomendar, ou seja, certamente não irei contra a opinião de quem manja muito. Porque ele falou que toca mais que o Mosconi.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, te mandei uma MP.

 

abs.

Respondida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, vai pelo que o pessoal ta recomendando, e ao invés do TZ fica no Shok Elite. É excelente o cabo pelo q ta custando (o Alves ta vendendo por R$100,00). Se quiser, pergunta pro Joel_SS como toca esse cabo. Show de bola mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artuuk, o modelo v2 tambem vale a pena por 144 reais o 2 canais de 5m ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, vai pelo que o pessoal ta recomendando, e ao invés do TZ fica no Shok Elite. É excelente o cabo pelo q ta custando (o Alves ta vendendo por R$100,00). Se quiser, pergunta pro Joel_SS como toca esse cabo. Show de bola mesmo!

Artur, vc nao sabe como foi importante sua opinião.

Bom saber que toca bem!

 

Estou vendo com outro user aqui do fórum esse cabo hehehehhe.....

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E escolhi o HCP 4 pelo fato do Massami recomendar, ou seja, certamente não irei contra a opinião de quem manja muito. Porque ele falou que toca mais que o Mosconi.

É se o Massami falou que o Hertz é melhor, quem sou eu pra contestar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É se o Massami falou que o Hertz é melhor, quem sou eu pra contestar!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SENHORES!

Retomando o assunto.

O carro já está decidido. Continuarei com o Polo mesmo.

Dei uma mudada nas opções de equips, pois pelos meus cálculos ( $$ ), conseguirei comprar as linhas superiores as intermediárias que citei no começo. Mesmo que seja 1 equip por mês/vez.

 

Vamos lá.... o que acham entre:

 

Kits: Ground Zero GZTC 165T ou ESK 165

Pois é, de volta com os equips iniciais mesmo. Sem frescuras.

Lembrando que meu objetivo seria um SQ no stereo, com mid de pegada para acompanhar o sub.....

 

Amp: continuarei com a idéia do HCP 4. Não vou mudar, devido a forte indicação do Massami.

 

Sub: (2x) JL 12w0v3 ou (2x) Questo 12"

Sim.... subs com estilos bem diferentes, pegadas e qualidades diferentes. Coloquei os Questo na briga por ter uma ótima reputação aqui no fórum e pensando em mid de pegada para acompanhar, acho que algum desses modelos ficaria legal.

 

Amp: JBL GTO 14001. Esse eu tenho e não troco. O bicho é um cavalo!

 

Outra coisa.... bateria!

Pensei em uma Yellow Optima de 75ah ou 100ah. Ou uma moura de 150ah. MAS, nem sei o valor delas...... alguém pode me dizer? E aonde encontro pra comprar ?

 

Bom, é isso. Pretendo iniciar a troca do set ainda esse ano, se tudo der certo. Se não, ano que vem.

 

Abraços.

 

EDIT: de volta com as idéias e escolhas iniciais e chega de ficar procurando outros equips...

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Optima é Fodastica, mas é cara pra BOST@

 

Vc pode cogitar a possibilidade de fazer o seguinte

Pôe uma Moura no cofre, na frente

E no PM vc põe uma auxiliar

Se for ficar muito tempo ouvindo som com o carro desligado, põe uma de GEL! Caso contrário, coloque uma AGM!

O user LeoHas vende altas baterias com um preço BACANA! Eu comprei uma AGM na mão dele!

 

Sobre esse módulo! Isso me preocupa MUITO! Vc vai ter que tomar MUITO cuidado pra não danificar esses Subs manolo!!!

Outra coisa! Ja ouviu um Sub da Questo em caixa dutada, com litragem certa e tudo mais?

Se vc quer um SQPL, acho que 2 questo de 12 em dutada, com esse amplificador seu ai, vão fazer um BELO estrago hehehe!!!!

E os questo são bem rápidos levando em consideração o uso em dutada e o SPL que eles proporcionam!

Eu testei aqui em casa o Questo 12 DVC2 em caixa dutada, e um JL 12W1V2 em selada

O Questo tem MUITO mais SPL! Eu achei até exagerado pro meu gosto!

O JL tem um timbre mais gostoso de ouvir, mas é BEM mais manso que o Questo!

isso que to falando num serve muito de parâmetro, porque Um tava na selada e o outro na dutada né!

mas é só pra tentar te dar uma referência!!!

 

Sobre os Kits

Cara! Se o seu negócio é SPL e se vc tem condições de investir num K2 Power, pode ir nele que o Bicho é SINISTRO! Só 2 detalhes!

Esse Kit toca bem com bons cabos, então ja PREPARA! heheheh!

Eu não acho recomendavel vc tentar usar ele com Cross ativo, porque o tweeter num aguenta muita potência aplicada naum! A menos que vc regule BEM certinho e use maneirinho! Ai tudo bem! Mas pelo visto, acho que vc gosta é de brutalidade né hauhauhauau!

Então acho mais seguro usar com o Cross!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Optima é Fodastica, mas é cara pra BOST@

 

Vc pode cogitar a possibilidade de fazer o seguinte

Pôe uma Moura no cofre, na frente

E no PM vc põe uma auxiliar

Se for ficar muito tempo ouvindo som com o carro desligado, põe uma de GEL! Caso contrário, coloque uma AGM!

O user LeoHas vende altas baterias com um preço BACANA! Eu comprei uma AGM na mão dele!

 

Sobre esse módulo! Isso me preocupa MUITO! Vc vai ter que tomar MUITO cuidado pra não danificar esses Subs manolo!!!

Outra coisa! Ja ouviu um Sub da Questo em caixa dutada, com litragem certa e tudo mais?

Se vc quer um SQPL, acho que 2 questo de 12 em dutada, com esse amplificador seu ai, vão fazer um BELO estrago hehehe!!!!

E os questo são bem rápidos levando em consideração o uso em dutada e o SPL que eles proporcionam!

Eu testei aqui em casa o Questo 12 DVC2 em caixa dutada, e um JL 12W1V2 em selada

O Questo tem MUITO mais SPL! Eu achei até exagerado pro meu gosto!

O JL tem um timbre mais gostoso de ouvir, mas é BEM mais manso que o Questo!

isso que to falando num serve muito de parâmetro, porque Um tava na selada e o outro na dutada né!

mas é só pra tentar te dar uma referência!!!

 

Sobre os Kits

Cara! Se o seu negócio é SPL e se vc tem condições de investir num K2 Power, pode ir nele que o Bicho é SINISTRO! Só 2 detalhes!

Esse Kit toca bem com bons cabos, então ja PREPARA! heheheh!

Eu não acho recomendavel vc tentar usar ele com Cross ativo, porque o tweeter num aguenta muita potência aplicada naum! A menos que vc regule BEM certinho e use maneirinho! Ai tudo bem! Mas pelo visto, acho que vc gosta é de brutalidade né hauhauhauau!

Então acho mais seguro usar com o Cross!!!

 

E ai Cogumelo 'Helix boy' Jones! kkkkkkk

 

Bom saber que esse user consegue umas bateria dahora! Eu não uso com o carro desligado entende, só ligado mesmo. Mas como eu sei que o GTO "bebe" bem, por isso que optei por adquirir uma pra auxiliar mesmo.

 

Eu só ouço elogios desses Questo's manolo.... vou procurar mais informações a respeito ( além de serem MUITO mais baratos que esses mencionados ), ver uns vídeos também e talz. Mas pelo que vc está falando, vou colocar dentre as escolhas e tirar o GZ, pois acho que como gosto de ouvir alto, o GTO vai fritar esses ai!

 

Hum entendi... é, com relação a cabos eu sei que não posso por qualquer um tb. Mas confesso que estou pendendo para o HSK mesmo!

 

Jones...... o que acha de colocar 2x P2 ? Perderia muito o foco de "SQPL" ?

 

Abraços!

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI

Olha

Vc pode colocar uma Moura ou Heliar no cofre (Num precisa ser CAVALA naum) pode ser de uns 60 a 75A mais ou menos!

No cofre vc põe uma AGM de uns 60 a 75A! Ha de dar conta do recado!!!

Capricha no Cabeamento, coloca um Bloco distribuidor no PM! Dai o cabo que vai da bateria até o Bloco e do bloco até o JBL vc poe uma cabo mais BRUTO! Se puder tb troca o cabo que vai do alternador até a bateria e coloca um sinistrão!

O Chapahalls vende cabo Teac de 1/0 AWG por 16 reais o metro! Show de bola!

 

Sobre sub!

Se vc quer um SQPL

Custo benefício

Acho que 2 Questo de 12 em dutada vc ia gostar!

Agora, se quer fosgate, vai logo de P3! Ai sim o bagulho vai fica tenebroso!

 

hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um camarada aqui da quebrada possui um K2 Ground Zero, e eu vou te falar...DEMAIS ! ! !

 

Aproveitando o gancho, alguém conhece o ML 2500? Tô procurando um sub com ênfase em qualidade...

 

 

 

[]'s

Editado por tibehrius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI

Olha

Vc pode colocar uma Moura ou Heliar no cofre (Num precisa ser CAVALA naum) pode ser de uns 60 a 75A mais ou menos!

No cofre vc põe uma AGM de uns 60 a 75A! Ha de dar conta do recado!!!

Capricha no Cabeamento, coloca um Bloco distribuidor no PM! Dai o cabo que vai da bateria até o Bloco e do bloco até o JBL vc poe uma cabo mais BRUTO! Se puder tb troca o cabo que vai do alternador até a bateria e coloca um sinistrão!

O Chapahalls vende cabo Teac de 1/0 AWG por 16 reais o metro! Show de bola!

 

Sobre sub!

Se vc quer um SQPL

Custo benefício

Acho que 2 Questo de 12 em dutada vc ia gostar!

Agora, se quer fosgate, vai logo de P3! Ai sim o bagulho vai fica tenebroso!

 

hehe

 

Entendi! Vou pesquisar mais aqui no fórum sobre bateria.

 

Então cara... O pm do polo nao é tão grande pra comportar uma caixa com 2 P3. Cara, acho q vou acabar ficando com os questo mesmo e aproveitando e pego um projeto de caixa direto com eles!

Valeu mano!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kired, pq vc não quer mais seu ML 3000? Eles não são brutos demais? hahah

 

Po cara! E é MUITO bruto!!! E tem uma qualidade impressionante! Gostaria mto de fazer um projeto com 2 deles.... Só que um novo é 2400!!! Cara, é o valor do meu novo projeto inteiro!!!! Ou seja..... Hehehehhe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...