Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Simulações - Panzer, 18sound em caixa pequena, Eros SDS 2.7k

Recommended Posts

Todas as Pick-up's são verdes?!

 

Só a hilux é preta o resto é tudo verde sim hahaha

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o meu toca visivelmente mais que o dele! Todo mundo percebe e comenta, inclusive ele!

 

Mas ele usa um Taramps/Banda 3k de 2ohms tocando em 4 ohms.. eu uso um Stetsom 5k2 de 2ohms tocando em 4 ohms!

 

Acabo levando pois ele aplica pouco mais de 1500wrms, contra mais de 2500wrms que eu aplico!

 

 

Porém, se ele colocasse um amp similar ao meu, ele tocaria (segundo as simulações) 1 dB a mais!

 

Mas na prática, o meu toca mais! Não chega a ser 3db não, mas toca!

Num sei o que acontece com o Panzer , ta igual os Snake tanto faz a caixa sempre ta passando do Xmax , mais não condiz com a realidade .

 

To numa duvida cruel , subir para 4x18" em 2x 2k5 ou partir pros panzer com umas 6k5-7k2..

 

Bom meu caro, estou com duvidas de mais e não tenho o conhecimento técnico como os seus aqui. Venho acompanhando todos os posts aqui e estou vendo que sei mer** nenhuma. Comprei recentemente meu primeiro carro, um corsa classic, ai montei um som com as seguintes configurações: 2 eros 12' 400rms cada, 4 drive d250x e 2 duper twiter. Agora recentemente vi um amigo com dois eros de 15' de 800rms dando trabalho para sds 2.7, ai decidi aumentar meu som, estou vendendo a minha caixa completa para montar outro set, o que os Senhores me indicam? Ah estou com uma stetson 3k3 para AF e uma taramps ts400 para voz, um crossover taramps s4x, um filtro jfa basico é isso. Me ajudem ai, quero pancadão. Pensei em eros hammer 12' mas acho que a stetson 3k3 não empurra. Ahhh detalhes meu carro é ruim de mais, mas muito mesmo para espaço no porta malas ruim de litragem, pensei nos sds 2.7 mas esbarro nesse problema. E o que acham dos snakes? Onde posso comprar pela internet, na minha região não usa deles, mas todos aqui no site vem falando muito bem deles. Estou em Curvelo MG. Um fraterno abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu caro, estou com duvidas de mais e não tenho o conhecimento técnico como os seus aqui. Venho acompanhando todos os posts aqui e estou vendo que sei mer** nenhuma. Comprei recentemente meu primeiro carro, um corsa classic, ai montei um som com as seguintes configurações: 2 eros 12' 400rms cada, 4 drive d250x e 2 duper twiter. Agora recentemente vi um amigo com dois eros de 15' de 800rms dando trabalho para sds 2.7, ai decidi aumentar meu som, estou vendendo a minha caixa completa para montar outro set, o que os Senhores me indicam? Ah estou com uma stetson 3k3 para AF e uma taramps ts400 para voz, um crossover taramps s4x, um filtro jfa basico é isso. Me ajudem ai, quero pancadão. Pensei em eros hammer 12' mas acho que a stetson 3k3 não empurra. Ahhh detalhes meu carro é ruim de mais, mas muito mesmo para espaço no porta malas ruim de litragem, pensei nos sds 2.7 mas esbarro nesse problema. E o que acham dos snakes? Onde posso comprar pela internet, na minha região não usa deles, mas todos aqui no site vem falando muito bem deles. Estou em Curvelo MG. Um fraterno abraço.

 

Hammer? lixo!

 

2.7k 18" toca bem com ~90 litros livres. Só ler o tópico com calma.

 

Onde comprar? Mercado Livre!

 

No mais, dá uma pesquisada com calma:

 

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hammer? lixo!

 

2.7k 18" toca bem com ~90 litros livres. Só ler o tópico com calma.

 

Onde comprar? Mercado Livre!

 

No mais, dá uma pesquisada com calma:

 

http://autoforum.com...os-automotivos/

 

Mas meu porta malas não da tamanho para dar litragem para dois, o que me aconselha fazer então? E qual modulo usar? A 3k3 empurra?

Editado por DEIVES OLIVEIRA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou em dois? você PRECISA de dois?

 

 

Em 90% dos casos, um supre a necessidade! (E eu me incluo nisso).

 

 

Empurrar? Estamos falando de tratores, pickups?

 

Voltando ao assunto, qualquer amp toca qualquer falante. Mas o que indiquei, faz de uma forma que, vais precisar de um 5k2 ou superior pra mandar mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu caro, estou com duvidas de mais e não tenho o conhecimento técnico como os seus aqui. Venho acompanhando todos os posts aqui e estou vendo que sei mer** nenhuma. Comprei recentemente meu primeiro carro, um corsa classic, ai montei um som com as seguintes configurações: 2 eros 12' 400rms cada, 4 drive d250x e 2 duper twiter. Agora recentemente vi um amigo com dois eros de 15' de 800rms dando trabalho para sds 2.7, ai decidi aumentar meu som, estou vendendo a minha caixa completa para montar outro set, o que os Senhores me indicam? Ah estou com uma stetson 3k3 para AF e uma taramps ts400 para voz, um crossover taramps s4x, um filtro jfa basico é isso. Me ajudem ai, quero pancadão. Pensei em eros hammer 12' mas acho que a stetson 3k3 não empurra. Ahhh detalhes meu carro é ruim de mais, mas muito mesmo para espaço no porta malas ruim de litragem, pensei nos sds 2.7 mas esbarro nesse problema. E o que acham dos snakes? Onde posso comprar pela internet, na minha região não usa deles, mas todos aqui no site vem falando muito bem deles. Estou em Curvelo MG. Um fraterno abraço.

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/282340_529390403743659_1309718313_n.jpg

Não repare a quantidade de drivers de 1', totalmente desnecessário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo hoje no site da Eros o projeto para o panzer 21', que absurdo! 320L mdf 18mm com um enorme travamento na parte trazeira (disso eu n gostei da a impressao de segurar o som) para segurar so porca garra :blink: Fs 27 hz deve tocar mais sub do que muito emborrachado por ai kkk o que vai ter de nego ignorante arrancando ate os bancos da frente de um popular para caber a caixa (ja pensei nisso kkkk) ou entao fazer uma caixa e parafusar com parafuso normal p os boy passar mal na hora que os parafusos vuar kkkkkk!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

320L em sistema automotivo é suicidio.

 

Não toca 5musicas forte e queima.

 

 

E se o objetivo é puramente subgrave "lp60hz" aposto minhas fichas no oversound sub1200.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No automotivo e trio a galera sempre vai querer ataque pra fora, e nessa freqüência acho brabo,!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

320L em sistema automotivo é suicidio.

 

Não toca 5musicas forte e queima.

 

 

E se o objetivo é puramente subgrave "lp60hz" aposto minhas fichas no oversound sub1200.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

 

Tambem concordo!!! Esse 21" da over foi o primeiro 21 q gostei hehe.

 

Mas meu SDS com 170L e sintonia em 42hz "ta muito bão tamém" rs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo hoje no site da Eros o projeto para o panzer 21', que absurdo! 320L mdf 18mm com um enorme travamento na parte trazeira (disso eu n gostei da a impressao de segurar o som) para segurar so porca garra :blink: Fs 27 hz deve tocar mais sub do que muito emborrachado por ai kkk o que vai ter de nego ignorante arrancando ate os bancos da frente de um popular para caber a caixa (ja pensei nisso kkkk) ou entao fazer uma caixa e parafusar com parafuso normal p os boy passar mal na hora que os parafusos vuar kkkkkk!!!

Eu tava vendo hoje no site da Eros o projeto para o panzer 21', que absurdo! 320L mdf 18mm com um enorme travamento na parte trazeira (disso eu n gostei da a impressao de segurar o som) para segurar so porca garra :blink: Fs 27 hz deve tocar mais sub do que muito emborrachado por ai kkk o que vai ter de nego ignorante arrancando ate os bancos da frente de um popular para caber a caixa (ja pensei nisso kkkk) ou entao fazer uma caixa e parafusar com parafuso normal p os boy passar mal na hora que os parafusos vuar kkkkkk!!!

ri muito kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinto vontade de ouvir um destes, é um woofer de outra categoria hoje so se fala em tuc tuc, não que eu não goste de um som com ataque, por sinal to muito satisfeito com os meus sds 815, mas um deste é diferente não tem competição é algo que rende muito com qualidade (creio) pode encostar quem quiser do lado que pode ter ate mais forca, mas nao vai tocar igual a ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é esperar o solano montar o dele e tirar impressões mais completas '-'

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, aproveitando pra não criar outro tópico e, percebendo que os tópicos que falam do meu interesse (Eros 2.7k 18") são antigos,

gostaria de uma opinião:

 

Tenho uma Eros 2.7k 18", ligado em um Banda 2500 (jogando +- 1500w a 4 Ohms). Ainda não coloquei baterias auxiliares, mas, com

a bateria original + fonte de 150A, percebo que o grave tá muuuuito ruim. Pra fora não bate nada, pra dentro bate mais ou menos,

a depender muito da música. Não acompanham nem 2 Selenium 8mb4p ligados na Power One.

 

Considerando que com essa energia, o som, mesmo baixo, não bate, será que há a esperança de que, adicionando baterias, o som

toque mais forte? Pra dar um gravezinho, tenho que topar o grave no 0 ou +6 a depender da música. O subsônico deve estar em torno

de 50Hz e o LPF em torno de 150Hz.

 

Caixa com 120 litros. Duto régua lateral de 7cmx14cm de profundidade, instalado em um gol g5.

 

Acho que não tenho é sorte com som mesmo. Esse é o meu terceiro projeto :/.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tem pouco módulo, só isso, pra um SDS render bem tem que colocar no minimo o dobro da potência dele, tinha que ter no minimo 3krms limpo pra ele, outra, como estão tuas configurações do player ? pelo que vi tu tem configurado por ali mas ai não vai render mesmo, deixa configuração em FLAT, tira loudness, corta só nos módulos, e ai tu soca o vol máximo do player e regula o ganho até quando querer clipar ou se distorcer antes tu baixa um pouco e deixa assim sem perigo de queimar porque tu tem pouca bateria, então o correto mesmo é não deixar nem perto do clip, enfim, faz isso e vê como vai se comportar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deliriuba, melhor vc postar as medidas e espessura da caixa, muuuuitas caixas não chegaram perto do Vb que os users acreditavam ter.

 

E pra bater mais ou menos até pra dentro esse RCA deve estar no mínimo esmagado ou no fim da vida, já tive um quebrado por dentro, batia fanho bem ruim mesmo.

 

Posta as três dimensões do duto retangular.

 

Que fonte seria essa?

 

Ah e vol. do player sempre em 70% ok? Já que tem caixa grande fica de olho no alto falante além do clip, pois excursiona muito nos subs.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deliriuba, melhor vc postar as medidas e espessura da caixa, muuuuitas caixas não chegaram perto do Vb que os users acreditavam ter.

 

E pra bater mais ou menos até pra dentro esse RCA deve estar no mínimo esmagado ou no fim da vida, já tive um quebrado por dentro, batia fanho bem ruim mesmo.

 

Posta as três dimensões do duto retangular.

 

Que fonte seria essa?

 

Ah e vol. do player sempre em 70% ok? Já que tem caixa grande fica de olho no alto falante além do clip, pois excursiona muito nos subs.

 

existe ganho de módulo pra isso ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajudem por favor, não quero abrir um topico para isso, eu não estou conseguindo fazer a simulação dos eros sds 2.7 15" tem alguns dados que faltam que o winISD pede ! me ajudem por favor, estou com tudo,só falta a caixa ! li algumas coisas sobre simulação de caixa mas nada direto e simples, por favor,estou desesperado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o projeto da eros pronto no site, são muito bons, usei pros meus sds 2.7k 18" e aprovou bastante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou confuso em relação a estes de 21", são ruins para auto, tocam embolado, não tem ataque, só sub grave??

fiquei confuso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

As dimensões da caixa são:

 

altura 53

largura 61

b menor 34

b maior 58

 

duto 7x14

 

MDF 18mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o bom e velho topico... Tenho 1 sds 2.7k 18" empurrado por um banda 2500 e digo o bicho eh bruto. Uso só uma bateria de 115a freedom com uma jfa 100a segura bem a crianca. Segue o link pra vcs olharem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...