Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Esley

Sistema 2.2 com MVH-x568BT / DCX2496 / LT's full-range + Subs

Recommended Posts

projeto finalizado!!

 

projeto de som 2.2 canais, para curtir musicas e assistir filmes com alto spl sem perder a qualidade...

 

 

 

componentes:

 

1 Placa de som Behringer UCA-222

1 Media Receiver Pioneer MVH-X568BT

1 Beringer Ultra-Drive Pro DCX2496

 

1 amplificador ETELJ NITRO 6400 [subgraves]

1 caixa de grave com 4 Subwoofers Questo-Audio QS350A-12DVC

 

1 amplificador VoxStorm 6000 [graves, medios e agudos]

2 caixas LT [woofer snake ESX-310, driver selenium D2500TI-ND + divisor de frequencias 2 VIAS]

 

 

 

2nv9fzo.jpg

2i7pnr4.jpg

33f3wy8.jpg

2n0m2qs.jpg

2niwbgk.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelejo pra encontrar esses laminados por aqui

pra colocar em minhas caixinhas que mandei fazer

 

muito bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses falantes de médios não descem um pouquinho a mais?

vai melhorar substancialmente a performance do sub se cortar eles mais baixo que esses 100Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelejo pra encontrar esses laminados por aqui

pra colocar em minhas caixinhas que mandei fazer

 

muito bonito

 

 

 

http://www.cmarcenei...xturizado-m-844

 

 

esses falantes de médios não descem um pouquinho a mais?

vai melhorar substancialmente a performance do sub se cortar eles mais baixo que esses 100Hz

 

descem bem ate uns 70...

 

o corte em 80 ficaria bom? pensei em 100 pois esse crossover da taramps so corta em 100 ou mais.. porem com o behringer sera possivel descer mais

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me lembrou o projeto das baudo com os kits NAR.

fiquei doido pra fazer aquilo tb.

essa caixa de graves ficou bem bacana já, ein?

 

 

gostei do resultado, me inspirei nas caixas T18. so que os subs ficarao com i ima pra dentro da caixa, sao dois compartimentos de 120l cada, e cada compartimento desses tem espaço pra 2 subwoofers. ficou toda reforçada por dentro pra nao ter problemas depois e a sintonia dela ficou em 35Hz.

 

fotos das T18 = https://www.google.c...l&tbm=isch&um=1

 

 

 

 

muito interessante o projeto..

 

obrigado, assim que conseguir terminar tudo vou postar o resultado pra todo mundo ver, assim quem sabe alguem anime fazer um igual :legal:

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem o detalhe completo dessa caixa? Se incomodaria em passar? Se não se incomoda, MP! Caso contrário, sem broncas...

 

 

Tu já chegou a testar essa quantidade de subs numa residência? Digo, pois, na época em que tava montando meu SPL do carro, montei uma caixa comum, com 4x12' sintonizados em pouco mais de 30hz.. e apliquei 150wrms de um power profissional neles... foi uma das maiores bagunças que já vi em meu quarto! O forro de pvc tremeu e soltou uma poeira que acumulava sobre ele (isso mesmo, parecia uma peneira jogando farinha de trigo num prato), tudo que estava sob alguma coisa que não fosse o chão, caiu.. disparou o alarme do carro do meu pai, do meu, do meu vizinho....

 

Sinceramente, te aconselho a ouvir algo assim dentro de casa antes de montar!

 

Depois disso, quando me desfiz do SPL, montei apenas 1 x 12" sendo acompanhada por 4 x 6" e 2 tweeters, ficou o ideal!

 

 

 

 

 

Quanto à usar equipamentos de trio, todos eles tem a sensibilidade na faixa dos 90~100db! Ou seja.. cada teco no volume, um estrondo! Não sei se essa é a sua intenção, mas, se não for, prevejo que vai desmontar rapidinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem o detalhe completo dessa caixa? Se incomodaria em passar? Se não se incomoda, MP! Caso contrário, sem broncas...

 

 

Tu já chegou a testar essa quantidade de subs numa residência? Digo, pois, na época em que tava montando meu SPL do carro, montei uma caixa comum, com 4x12' sintonizados em pouco mais de 30hz.. e apliquei 150wrms de um power profissional neles... foi uma das maiores bagunças que já vi em meu quarto! O forro de pvc tremeu e soltou uma poeira que acumulava sobre ele (isso mesmo, parecia uma peneira jogando farinha de trigo num prato), tudo que estava sob alguma coisa que não fosse o chão, caiu.. disparou o alarme do carro do meu pai, do meu, do meu vizinho....

 

Sinceramente, te aconselho a ouvir algo assim dentro de casa antes de montar!

 

Depois disso, quando me desfiz do SPL, montei apenas 1 x 12" sendo acompanhada por 4 x 6" e 2 tweeters, ficou o ideal!

 

 

 

 

 

Quanto à usar equipamentos de trio, todos eles tem a sensibilidade na faixa dos 90~100db! Ou seja.. cada teco no volume, um estrondo! Não sei se essa é a sua intenção, mas, se não for, prevejo que vai desmontar rapidinho!

 

 

amigo, na verdade seria ate uma honra poder ajudar em qualquer coisa, se voce esta falando da caixa de graves eu posso tentar fazer esse projeto pra voce, pois o que fiz foi no papel mesmo e ja foi pro lixo, mas é bem simples faze-lo.

 

sobre os 4 subwoofers, ja tive sim, 4 pionners ts-w309 ligados nesse amplificador linepower, entao sei bem o que podem fazer, sentia o subgrave tremer ate o chao.. =D

 

quero poder aumentar o volume desse som sem ter o minimo de distorçoes.. acredito que normalmente usarei no maximo uns 60% do potencial dessas caixas

 

foto da caixa dos 4 pioneers que eu usava:

 

foto0023xa.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somando a sensibilidade dos subs dá 96dB

somando a sensibilidade dos mids dá 103db (se estiver correto o valor informado)

tem que cuidar isso aí, mas como tu vai ter o DCX, vai ser melzinho na chupeta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somando a sensibilidade dos subs dá 96dB

somando a sensibilidade dos mids dá 103db (se estiver correto o valor informado)

tem que cuidar isso aí, mas como tu vai ter o DCX, vai ser melzinho na chupeta

 

na verdade o DCX vai ser o ultimo item a ser comprado.. terei que me virar com o equalizador da mesa ate isso acontecer.. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria fazer a via de altas descer o máximo possível, pra poder cortar os subs em 40hz por exemplo... deixando eles quase mudos, apenas pra "terremoto" ;) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria fazer a via de altas descer o máximo possível, pra poder cortar os subs em 40hz por exemplo... deixando eles quase mudos, apenas pra "terremoto" ;) rsrs

 

 

o esx310 so desce bem ate 70... entao farei essa LT sintonizada em 70... e quando colocar o DCX eu usarei o corte nessa frequencia.. espero que fique legal! =)

 

 

mais dicas?

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica legal, que nunca testei, é utilizar feltro betumado nas paredes da LT, ajuda nos médios...

 

Outra coisa, pra ficar mais fácil, projetar a caixa (após calculada) em um programa de desenvolvimento em 3D, como por exemplo o Google Sketchup, nessa parte eu me prontifico a ajudar no possível.

 

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica legal, que nunca testei, é utilizar feltro betumado nas paredes da LT, ajuda nos médios...

 

Outra coisa, pra ficar mais fácil, projetar a caixa (após calculada) em um programa de desenvolvimento em 3D, como por exemplo o Google Sketchup, nessa parte eu me prontifico a ajudar no possível.

 

Acompanhando.

 

 

vou procurar esse feltro na minha cidade, ate porque terei problemas em conseguir a espulma casa de ovo, se voce puder me fazer esse favor de projeta-la no sketchup será bem util. ela deve ter 110cm de altura, 30 de largura e 45 de comprimento.

devemos deixar um espaço de 15cm na parte superior da caixa pra colocar a corneta em um compartimento separado, a linha de transmiçao da caixa deve ter 125cm pra responder bem em 70Hz, que é o maximo que o woofer desce bem sem problemas, e o inicio da linha de transmiçao deve ter 30x30cm por causa do encaixe pra colocar o woofer, porem ela deve se reduzir rapidamente pra 20x30cm e ir diminuindo gradualmente de maneira que no final ela so tera 10x30cm, e tambem queria que o fim dessa linha de transmiçao ficasse uns 10 cm acima dos pes da caixa pra ficar com uma estetica legal.

como as curvas ficarao dentro dessa caixa pra ter o comprimento de 125cm eu acho que nao importa muito nao é? entao fica a sua escolha..

 

consegue projeta-la apenas com esses dados?? desde ja eu lhe agradeço muito :legal:

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetei, deu trabalho, mas saiu isso aqui:

 

9isu.png

 

 

m684.png

 

O que achou ?

 

Se gostou, me fala que eu te passo as medidas tudo certinho.

 

Não ficou 100%, precisa da uma acertadinha, tem alguns erros de meio cm a 1 cm em algumas medidas, mas é o que eu consegui fazer aqui em tempo curto.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que é aquele espaço em baixo?

Eu só adicionaria as curvas (quebra dos cantos retos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetei, deu trabalho, mas saiu isso aqui:

 

9isu.png

 

 

m684.png

 

O que achou ?

 

Se gostou, me fala que eu te passo as medidas tudo certinho.

 

Não ficou 100%, precisa da uma acertadinha, tem alguns erros de meio cm a 1 cm em algumas medidas, mas é o que eu consegui fazer aqui em tempo curto.

 

ficou legal, vou fazer assim mesmo, se nao der pra fazer esse mes eu faço no inicio do proximo mes pois nesse eu tive uns imprevistos... sobre as medidas eu acho que nao vai ser necessario pois ficou bem intuitivo, fare a repartiçao dela igual voce fez, mas colocando uns quebra-cantos como o amigo de cima sugeriu.

 

 

Pra que é aquele espaço em baixo?

Eu só adicionaria as curvas (quebra dos cantos retos)

 

esse espaço em baixo so serve pra melhorar a estetica da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra salientar, fiz com MDF de 18mm

 

Medidas externas, repare que a largura ficou 30cm sem descontar as madeiras que vão fecha-la nas laterais, ou seja, no final vai ficar 33,6cm.

 

sudb.png

 

Medidas internas, observe que não ficou 100% proporcional, mas erros de 5~10 milímetros não vão alterar nada no som (e se alterar, será praticamente imperceptível) !

 

 

s8gg.png

 

Outras medidas, repare que não consegui fazer que fica-se com as medidas exatamente como pedido, que no caso era 15cm na parte superior (ficou 1,8cm a mais), e na parte inferior 10cm por questão de estética (o que ficou 1,80cm a menos):

 

 

s8gg.png

 

Acredito que enviei todas as medidas que precise correto ? Qualquer coisa só falar, não está 100%, mas está digamos que 91% hahahaha

 

 

Pra que é aquele espaço em baixo?

Eu só adicionaria as curvas (quebra dos cantos retos)

Hum, bem lembrado, depois eu adiciono !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra salientar, fiz com MDF de 18mm

 

Medidas externas, repare que a largura ficou 30cm sem descontar as madeiras que vão fecha-la nas laterais, ou seja, no final vai ficar 33,6cm.

 

sudb.png

 

Medidas internas, observe que não ficou 100% proporcional, mas erros de 5~10 milímetros não vão alterar nada no som (e se alterar, será praticamente imperceptível) !

 

 

s8gg.png

 

Outras medidas, repare que não consegui fazer que fica-se com as medidas exatamente como pedido, que no caso era 15cm na parte superior (ficou 1,8cm a mais), e na parte inferior 10cm por questão de estética (o que ficou 1,80cm a menos):

 

 

s8gg.png

 

Acredito que enviei todas as medidas que precise correto ? Qualquer coisa só falar, não está 100%, mas está digamos que 91% hahahaha

 

 

 

Hum, bem lembrado, depois eu adiciono !

 

 

legal em amigo, ainda posso inclinar essa peça que fica parafurasa na parte de tras da caixa um pouco pra cima, de maneira que ajude a fazer a reduçao no area da linha de transmiçao da caixa =)

 

 

e na parte de cima, logo atraz do woofer, vou colocar uma peça de MDF para reduzir o volume desse compartimento tambem.. de mandeira que ira reduzilo ate chegar na linha de transmiçao

 

[nao sei se voce irá entender bem, mas essa peça vai ficar meio atravessada logo atraz do woofer, igual uma que eu fiz naquele desenho la no primeiro post do topico]

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manteria a altura da caixa, tirava essa parte de baixo pra "embelezamento", deixava a saída da linha mais rente ao chão e com a altura livre aumentada eu reduzia a profundidade da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manteria a altura da caixa, tirava essa parte de baixo pra "embelezamento", deixava a saída da linha mais rente ao chão e com a altura livre aumentada eu reduzia a profundidade da caixa

 

é algo a se pensar...

 

 

ffyp.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o woofer chegou aqui... ainda esse mes eu compro o outro... ele é bem parrudinho =)

 

 

3i6g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, se for montar mesmo a LT, me avisa que eu faço as medidas certinhas de chapa por chapa pra ficar mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...