Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT, ou qualquer outro produto/review

Recommended Posts

Pois essa eu passei ao largo também...

 

O Reginaldo ouviu o DAT do Neno, do Sakata na Scenic, do Fusca da Koyama, do Mercedes, fora "os stock".

 

O único que eu não le ele dizendo que ouviu foi o do Hélio.

 

Se depois de ouvir esses todos e mesmo assim não gostar, acho que não dá para desrespeitar a opinião dele....

 

A final, gosto é gosto né?

 

Então se ele falou esta falado.

 

virou regra.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por fabricioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época teve gente reclamando que não. Só se conseguia isto conhecendo alguém em algumas lojas apenas. Literalmente, o cara tinha que encomendar para você, e isto vai da "boa vontade". Foi falado aqui no fórum mesmo.

vou dar um testemunho meu agora, uma vez liguei para koyoama (se é assim que se escreve) para ver se era importado os jlw1v2-8, e na conversa a pessoa me "apresentou" os amplificadores DAT, dizendo que podia se fazer os ups que fosse necessários coisa e tal, mas que claro mudava o valor e dependia do bolso de cada um. Para mim passou a ideia que é só ligar para lá e ver o que se quer que eles fazem, mas foi minha impressão isso e numa conversa meia informal.

 

sobre sua qualidade não posso opinar pois nunca ouvi nenhum deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois essa eu passei ao largo também...

 

O Reginaldo ouviu o DAT do Neno, do Sakata na Scenic, do Fusca da Koyama, do Mercedes, fora "os stock".

 

O único que eu não le ele dizendo que ouviu foi o do Hélio.

 

Se depois de ouvir esses todos e mesmo assim não gostar, acho que não dá para desrespeitar a opinião dele....

 

E foram em sistemas de respeito. Acredito que ele teva bainha pra dar opinião.

 

 

mas se o cara ligar para a fabrica, não tem este tipo de atendimento??

Mas não era a DAT que não tinha Sac?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse lá no início.

 

Respeito a opinião do Offtime que disse que pra ele esse amplificador é o melhor que teve no carro.

 

Assim como respeito a opinião do Reginaldo que o amplificador não tem nada de mais.

 

Quem está certo?

 

Os dois. Cada um tem sua opinião e por enquanto nenhum deles quer fazer dela a verdade absoluta.

 

Eu me coaduno com a opinião do Reginaldo. É um ótimo amplificador mas não é a 8ª maravilha do mundo. Pra mim, simples assim. Eu ouvi um Braxx X e curti mais. Como diz o velho ditado, gosto é que nem ... Cada um tem o seu.

 

ai que tá. parece que o pessoal anda meio nervoso com a opinião dos outros!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Reginaldo, me desculpe, mas vc é o único ainda a falar mal do amp apenas por falar mal.

 

Até o Bocotte já falou que o que incomoda ele foram as mentiras contadas durante a divulgação do amp, que se não fosse isso até poderia ser uma opção. E cara é uma justificativa plausível e aplaudível. Eu não tive essa visão ou experiência então julgo com base em como foi a minha experiência. Mas OK!

 

E dois pontos, primeiro, quem acha que eles são CxB é justamente porque na opinião deles os amps entregam mais do que custam. Na minha opinião ele entregou mais do que amps custando 3x o valor dele. Se vc não acha, respeite pelo menos. Não é falácia, não é presunção, é opinião, tem diferença. OK, pode ser que o Agenor tenha falado as coisas de uma forma que soaram realmente dessa forma, mas ele é um apenas, tem mais gente usando os amps, ou ouvindo, e aprovando. E vc tem a opção de chamar todo mundo de falastrão, ou resolver os seus problemas com o Agenor, apenas com ele.

 

Em segundo, ok vc buscar fidelidade e não gosto pessoal, é uma opção sua. Mas veja bem, eu invisti muita parte do que eu trabalhei duro para ganhar nesse meu hobby, se for pra eu ter um sistema fiel que não me agrade, na minha opinião ou eu sou masoquista ou estou fazendo isso errado.

 

Eu concordo com vc, o que quero dizer é que a comparação com a TRU não é justa, a TRU tem tudo muito bem definido. No DAT não existe essa transparência, vc tá trocando sem saber quanto custa o DAT2, queria ver se chegam e dizem que os mods custam 20k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que comprei um DAT 5.1 (sim é um stock, não é como os COMP de que estamos falando mas...) e notei uma saliência na tampa que destacava um possível capacitor e quando abro o amp para ver o que era aquilo, voilá!!! A placa do problemático Audiophonic 5.1HP!!! Depois disso todas as minhas suspeitas vieram por terra.

 

Agora me digam, como confiar num produto que diz ser uma coisa, mas na verdade é outra?

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que comprei um DAT 5.1 (sim é um stock, não é como os COMP de que estamos falando mas...) e notei uma saliência na tampa que destacava um possível capacitor e quando abro o amp para ver o que era aquilo, voilá!!! A placa do problemático Audiophonic 5.1HP!!! Depois disso todas as minhas suspeitas vieram por terra.

 

Agora me digam, como confiar num produto que diz ser uma coisa, mas na verdade é outra?

por isso eu disse..

se tivesse jogado limpo desde o inicio.. não teria tanto "mimimi" aqui no fórum sobre a marca..

não duvido MESMO que seja um bom equipamento.. mas por esse histórico, fica difícil dar o braço a torcer pela marca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só entendam que da mesma forma que eu falei que a minha verdade não é absoluta a do Reginaldo também não é.

 

Afinal se ele já ouviu o amp em sistemas de outras pessoas e pode falar, imagina eu que ouço diariamente no meu carro, 2 horas por dia, há mais de um ano.

 

A comparação com a TRU eu só fiz justamente pra mostrar que teria como eles lidarem melhor com um amp custom. Já existe um modelo de trabalho que funcione.

 

Sobre quem consegue comprar, eu sei que eu que não conhecia ninguém consegui. Só precisei correr atrás.

 

Edit: pra ajudar a entender.

 

Eu entrei em contato com a Audio Design (audiodesign@audiodesign.com.br) que a principio tem os DAT para venda, falei com o Marcello lá. Ele me passou em contato direto com o Thiago da Koyama para acertar o amp. Depois de acertar tudo com o Thiago o fechamento da compra foi feito com a loja. Tudo isso que eu fiz.

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que gera discordia é que fica assim: O meu é o DAT Competition só que acrescentei mais "isso" vem um outro e diz que é um Competiton com acréscimo "daquilo". Ninguém fala quanto custa? quais os opcionais possíveis e etc.

 

o grande problema é justamente esse! não há padronização, não há comparação possível entre os modelos, uma vez que não possuem nada igual, a não ser o nome...

 

Enviado do meu DS3 que anda mais que WRX, STi, Golf GTi, Fusca TSi, Jetta TSi, e fica somente 3s atrás do Audi S3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de AMBOS os lados, de quem ataca e quem defende é a falta de provas.

Por isso a discussão sem fim.

 

Eu só acredito vendo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de AMBOS os lados, de quem ataca e quem defende é a falta de provas.

Por isso a discussão sem fim.

 

Eu só acredito vendo.

 

O problema moti é que não há provas, pois sabemos que além de tudo, som automotivo é subjetivo. O que te parece ótimo, pode não ser bom para mim, ou vice versa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de AMBOS os lados, de quem ataca e quem defende é a falta de provas.

Por isso a discussão sem fim.

 

Eu só acredito vendo.

Quer melhor prova do que a placa do Audiophonic no DAT? Tirando o conceito de inovação que eles venderam aqui no fórum, isso é no minimo ludibriar o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grande problema é justamente esse! não há padronização, não há comparação possível entre os modelos, uma vez que não possuem nada igual, a não ser o nome...

 

Enviado do meu DS3 que anda mais que WRX, STi, Golf GTi, Fusca TSi, Jetta TSi, e fica somente 3s atrás do Audi S3

 

Mas tentem lembrar que existe sim um "piso" para o DAT. Ele custa "a partir de". Claro, eles poderiam nortear a coisa por aí e deixar tudo mais claro pra todo mundo.

 

Acho que teria que ver como uma marcenaria. Vc pode comprar o móvel pronto em qualquer loja, ou você pode fazer um sob medida com um marceneiro. E ambos podem ser de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tentem lembrar que existe sim um "piso" para o DAT. Ele custa "a partir de". Claro, eles poderiam nortear a coisa por aí e deixar tudo mais claro pra todo mundo.

 

Acho que teria que ver como uma marcenaria. Vc pode comprar o móvel pronto em qualquer loja, ou você pode fazer um sob medida com um marceneiro. E ambos podem ser de qualidade.

 

Off,

 

O que não entendo é um produto ser totalmente diferente do outro, isso não deveria existir. O que deveria ser é padronização dos top's, só existindo uma única versão.

 

Quer melhor prova do que a placa do Audiophonic no DAT? Tirando o conceito de inovação que eles venderam aqui no fórum, isso é no minimo ludibriar o consumidor.

 

Eu não quis entrar neste mérito, mas, já que falaste, contra fatos, não há argumentos, correto?

 

Enviado do meu DS3 que anda mais que WRX, STi, Golf GTi, Fusca TSi, Jetta TSi, e fica somente 3s atrás do Audi S3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E oq impede, de eu ou qualquer outro comprar um DLS básico por exemplo e trocar alguns componentes interno, deixando assim muito melhor que o original e me inscrever em uma categoria basica com um ampli top na carcaça de um básico??

 

pra mim a única diferença é que com o DAT Vc sabe que podem ter feito isso, o resto muita gente pode ter feito e ninguém sabe...

Qualquer amplificador pode ser modificado, assim como HU, processador, crossover e etc. Quando se vende um mod de fábrica tem que ser identificado, quais opções disponíveis e etc. A TRU por exemplo coloca toda a informação em seu site. Porque o DAT competition como uma série acima, uma carcaça diferente por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar alguns pontos que parecem que estão ficando mais definidos a essa altura da discussão. Novamente gostaria de agradecer a todos.

 

1) Quem usa o amp aprovou a qualidade do mesmo (talvez não a loja que colocou o dela a venda). O Reginaldo e o Joel que não tem o amp no carro deles não gostaram dos sets que ouviram, assim como eu nunca gostei dos Utopia, acontece, ok. Outras pessoas que ouviram levantaram pontos positivos e negativos. Coisa que eu imagino que aconteça com qq equipamento, nenhum é perfeito, pelo menos não encontrei nenhum assim. Até aí ok, opinião de cada um;

 

2) Eu não sei exatamente se o Agenor foi uma jogada de marketing da DAT, ou apenas a forma de um cliente muito satisfeito com o resultado expressar sua gratidão, mas a forma como ele se posicionou me parece ter sido um passo decisivo na direção errada de como a empresa é vista hoje aqui no forum;

 

3) De acordo com alguns usuários a DAT mentiu ou omitiu a verdade com relação a alguns ou parte de seus equipamentos, principalmente no que diz respeito a origem dos equips. Agora, muitos fabricantes usam falantes, componentes, muita coisa de outros fabricantes ou de fábrica chinesas e nem por isso são considerados mentirosos. Por hora vamos considerar que sim, a DAT deveria ter deixado as coisas mais claras. Aliás, sempre, qualquer empresa, principalmente uma se lançando em um mercado, deve tentar deixar as coisas muito bem esclarecidas. Mas proponho uma questão, quais empresas de áudio hi end fazem isso?;

 

4) A DAT falhou ao não criar uma identidade para o seu amplificador Competition. Como em teoria todos são diferentes, seja em componentes, valor ou ajustes, não existe um "DAT Competition Modelo" para que 3, 4 ou uma dúzia de amps possam ser comparados com os amplificadores comerciais de linha e julgados para definir em que patamar de qualidade eles se encontram. Isso sem levar em conta a subjetividade de tais avaliações. Imagino que esse seja o principal problema.

 

5) A DAT falhou na divulgação desse modelo, fazendo-o parecer restrito a um universo de clientes que parecem ter acesso especial na empresa.

 

 

Agora será que tudo isso não aconteceu em parte porque a empresa foi escurraçada daqui? E se foi, a culpa é apenas dela, ou nós temos uma parcela de culpa nisso também?

 

Ainda vejo muita intransigência no forum. Principalmente nos reviews. Claro, pode haver algum post com interesse comercial? Pode, assim como a maioria dos reviews que vemos nas publicações oficiais o são. Mas pensem que a pessoa pode apenas estar gastando o tempo dela para colaborar com a riqueza de informações disponíveis por aqui, o que deveria ser a regra.

 

Quando eu fiz o meu review por aqui a minha intenção era justamente mostrar o que eu tinha encontrado no amp que tinha causado tanto furor e eu tive a iniciativa de comprar, e com isso desmistificar um pouco o produto. Postei fotos, falei de qualidades e defeitos do amp, obviamente ficando longe do ufanismo que foram alguns tópicos e posts anteriores, e no final o tópico virou mais uma trocação de farpas e manifestação de ódio. Tanto que parei de postar lá pra não me meter. Mas me julgaram mesmo assim.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar alguns pontos que parecem que estão ficando mais definidos a essa altura da discussão. Novamente gostaria de agradecer a todos.

 

1) Quem usa o amp aprovou a qualidade do mesmo (talvez não a loja que colocou o dela a venda). O Reginaldo e o Joel que não tem o amp no carro deles não gostaram dos sets que ouviram, assim como eu nunca gostei dos Utopia, acontece, ok. Outras pessoas que ouviram levantaram pontos positivos e negativos. Coisa que eu imagino que aconteça com qq equipamento, nenhum é perfeito, pelo menos não encontrei nenhum assim. Até aí ok, opinião de cada um;

 

2) Eu não sei exatamente se o Agenor foi uma jogada de marketing da DAT, ou apenas a forma de um cliente muito satisfeito com o resultado expressar sua gratidão, mas a forma como ele se posicionou me parece ter sido um passo decisivo na direção errada de como a empresa é vista hoje aqui no forum;

 

3) De acordo com alguns usuários a DAT mentiu ou omitiu a verdade com relação a alguns ou parte de seus equipamentos, principalmente no que diz respeito a origem dos equips. Agora, muitos fabricantes usam falantes, componentes, muita coisa de outros fabricantes ou de fábrica chinesas e nem por isso são considerados mentirosos. Por hora vamos considerar que sim, a DAT deveria ter deixado as coisas mais claras. Aliás, sempre, qualquer empresa, principalmente uma se lançando em um mercado, deve tentar deixar as coisas muito bem esclarecidas. Mas proponho uma questão, quais empresas de áudio hi end fazem isso?;

 

4) A DAT falhou ao não criar uma identidade para o seu amplificador Competition. Como em teoria todos são diferentes, seja em componentes, valor ou ajustes, não existe um "DAT Competition Modelo" para que 3, 4 ou uma dúzia de amps possam ser comparados com os amplificadores comerciais de linha e julgados para definir em que patamar de qualidade eles se encontram. Isso sem levar em conta a subjetividade de tais avaliações. Imagino que esse seja o principal problema.

 

5) A DAT falhou na divulgação desse modelo, fazendo-o parecer restrito a um universo de clientes que parecem ter acesso especial na empresa.

 

 

Agora será que tudo isso não aconteceu em parte porque a empresa foi escurraçada daqui? E se foi, a culpa é apenas dela, ou nós temos uma parcela de culpa nisso também?

 

Ainda vejo muita intransigência no forum. Principalmente nos reviews. Claro, pode haver algum post com interesse comercial? Pode, assim como a maioria dos reviews que vemos nas publicações oficiais o são. Mas pensem que a pessoa pode apenas estar gastando o tempo dela para colaborar com a riqueza de informações disponíveis por aqui, o que deveria ser a regra.

 

Quando eu fiz o meu review por aqui a minha intenção era justamente mostrar o que eu tinha encontrado no amp que tinha causado tanto furor e eu tive a iniciativa de comprar, e com isso desmistificar um pouco o produto. Postei fotos, falei de qualidades e defeitos do amp, obviamente ficando longe do ufanismo que foram alguns tópicos e posts anteriores, e no final o tópico virou mais uma trocação de farpas e manifestação de ódio. Tanto que parei de postar lá pra não me meter. Mas me julgaram mesmo assim.

 

Parabéns pelo post...Se todo usuário de Dat fosse assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lacre.

 

Se ele estiver violado, pela regra de todo campeonato, o dono pode ser solicitado a abrí-lo caso exista denúncia ou suspeita.

 

 

e quem é que ve o lacre??? se este lacre sempre fica na parte de baixo do ampli?!?!?!!?! a não ser que em todo campeonato os amplis forem tirados do local, olhada a parte de baixo, esse lacre não impede nada...

 

como o Reginaldo falou, oq mais conta a favor é a honestidade. pq sem ela todos podem fazer oq bem entender em qualquer ampli... E se vc não acredita na honestidade de outros competidores, nem vá competir, pois se for assim vc vai ter que pedir pra todos abrirem suas hus, seus amplis, seus cross dos kits e etc...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem é que ve o lacre??? se este lacre sempre fica na parte de baixo do ampli?!?!?!!?! a não ser que em todo campeonato os amplis forem tirados do local, olhada a parte de baixo, esse lacre não impede nada...

 

como o Reginaldo falou, oq mais conta a favor é a honestidade. pq sem ela todos podem fazer oq bem entender em qualquer ampli... E se vc não acredita na honestidade de outros competidores, nem vá competir, pois se for assim vc vai ter que pedir pra todos abrirem suas hus, seus amplis, seus cross dos kits e etc...

 

abs

 

Aí é que está... ali todos se conhecem de algum lugar. Se há a desconfiança, pode-se solicitar.

 

Se o mod foi feito na fábrica, o lacre estará lá, enquanto o cara que modou em casa VAI TER que competir na Pro.

 

Se for discutir justiça, este é o paradigma. Não estou dizendo que isto seja um cavalo de batalha, mas é fato, versão "avançada" tem que ser identificável. É outro modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu busco a reprodução o mais fiel possível e não tanto o gosto pessoal

IMHO, nonsense.

É algo que fica bastante claro pra qualquer entusiasta sério do hobby ao qual este subforum se destina.

 

Em sistemas de reprodução de áudio como os conhecemos, o conceito de "fidelidade" sempre será nebuloso e, principalmente, inatingível.

Ele é meramente norteador, beirando o filosófico. Você efetivamente não conseguirá recriar, seja na poltrona de casa ou no assento do motorista, a experiência completa do espetáculo ao vivo.

Acho que todos concordamos nesta parte.

 

Assim sendo, uma vez que é impossível atingir a tal da fidelidade, o entusiasta deve obrigatoriamente fazer concessões. Novamente nada demais até ai, apenas lógica simples.

Você privilegia alguns quesitos da reprodução em detrimento de outros e vai assim, paulatinamente, progredindo na empreitada do som hi-fi.

 

Quais quesitos devem ser privilegiados? Em que momento? Com que intensidade? De qual maneira? Ou seja, qual seria o melhor "plano de ataque".

A resposta para isto é pura e simplesmente o seu gosto pessoal. Que vai sim mudando conforme você adquire bagagem.

 

Desta maneira chamá-lo de referência de fidelidade, ou fazer a colocação que consta no quote acima, seria uma falácia.

Exatamente pelos motivos opostos aos que levaram o OP a ser elogiado por sua abordagem tanto no post inicial como nos demais.

Editado por Crasher
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas é identificável... TODO DAT mod, tem seu cross arrancado e deixado os buracos na carcaça.. sendo assim todo dat mod é identificável... viu um DAT sem o cross, vc já sabe que é mod de fábrica... bem simples

 

 

abs

 

Dependendo da instalação, as laterais do amplificador fica escondida. E aí, o que fazer? Confiar?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá...

 

(sim, fui irônico).

 

ué, se vc foi irônico, por pensar que o cara pode fazer o mod e não arrancar o cross, bom ai entra o quesito confiança, e se não confia, nem vai competir, pq desconfiar, vc pode desconfiar de qualquer um, e de qualquer ampli...ou HU, ou Cross, etc...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da instalação, as laterais do amplificador fica escondida. E aí, o que fazer? Confiar?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Ué as laterais ficam escondidas, mas vc não tem que ter fotos da instalação? e sim confiar, pq como eu disse se for pra desconfiar, desconfie de todos... qualquer um pode modar qualquer ampli... pq desonesto é desonesto independente do ampli que usa...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a identificação. E se hoje alguem fosse competir com um Tru, faz como? Na caixa está identificado se o amp possui algum estágio de upgrade e se qq coisa foi alterada nele. Na caixa, não no amp. O amp continua com a mesma aparência, a não ser que vc tenha pedido pexiglass ou os leds brancos coisa assim.

 

Em outras épocas amps como Audio Art 100HC eram considerados "cheaters" nos campeonatos pq tinham especificação de 100w ou coisa assim e entregavam 1000W em meio ohm. Será que hoje vamos passar pelo mesmo perrengue com os amps custom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué as laterais ficam escondidas, mas vc não tem que ter fotos da instalação? e sim confiar, pq como eu disse se for pra desconfiar, desconfie de todos... qualquer um pode modar qualquer ampli... pq desonesto é desonesto independente do ampli que usa...

abs

 

Mas não seria melhor para todos que o amp modificado de fábrica tivesse alguma característica discreta (no sentido estrito) que o identificasse?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...