Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Morkan

Ajuda para comprar um sub + amp de qualidade.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum e gostaria de solicitar a ajuda de vocês. Possuo um Palio com o som original e gostaria de ter um pouco mais de som.

Como não conheço muito sobre isso, vou tentar explicar minha necessidade. Gosto de som de qualidade e tenho preferência por musicas com batida (ex: hip hop). Quero que seja um som interno (não quero abrir porta malas) e que ocupe o menor espaço possível no porta malas. (De preferência que ocupe a lateral). No máximo, quero gastar uns 1000 reais.

 

Segue exemplo da ideia que tive: Um sub slim de qualidade 200w rms+, um módulo que seja suficiente para alimentar o sub + as bocas originais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu pra captar. Recomendo um BBuster 3600, Kit 2 vias de entrada da Hertz, Helix ou German Maestro, e um Sub Panther. Ainda vai ficar faltando o CD Player, caso o original nao tenha entradas RCA, e mesmo que tenha, recomendo por algum player decente como Kenwood, JVC, Clarion... Pq sistemas originais basicos geralmente emitem ruidos qndo amplificados.

 

O que indico mesmo é começar aos poucos. Com um Amp 4ch melhor, Mosconi ou Clarion por exemplo... Kit 2 vias intermediario das marcas que citei acima, e depois capitaliza para pegar um bom Sub, da NAR Hertz Helix Fosgate Questo... E ver antes de tudo a questao do Player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a primeira coisa que eu faria é trocar o player!

Infelizmente não posso trocar o player, pois possuo volante funcional e não queria perder um opcional do carro.

 

Por enquanto eu queria dar um foco ao sub mesmo. Daqui uns meses eu posso trocar as bocas originais por outras de melhor qualidade, porém eu queria já investir em um módulo que já fosse servir para a segunda alteração. Alguém poderia indicar nome e média de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao... To com um Palio Sporting, e parece que tem 1 par de RCA. Mas devo colocar um Player de vergonha, original amplificado nao da. Se pelo menos os Kits fossem presentes, mas sao totalmente apagados.

 

No Polo sim, o som tem boa pegada, so adicionando 1 Sub fica legal, mas na maioria isso nao se aplica. E mesmo nesse existe relatos de ruidos.

 

Amp de qualidade pra essa potencia que pensou, tem Helix, Hertz, Clarion, Mosconi... Nao sei como anda Audiophonic, mas era uma opçao ate pouco tempo atraz. Vai de 500 a 1000 reais bons Amps 4ch. Deve achar algo legal em torno de 600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao... To com um Palio Sporting, e parece que tem 1 par de RCA. Mas devo colocar um Player de vergonha, original amplificado nao da. Se pelo menos os Kits fossem presentes, mas sao totalmente apagados.

 

No Polo sim, o som tem boa pegada, so adicionando 1 Sub fica legal, mas na maioria isso nao se aplica. E mesmo nesse existe relatos de ruidos.

 

Amp de qualidade pra essa potencia que pensou, tem Helix, Hertz, Clarion, Mosconi... Nao sei como anda Audiophonic, mas era uma opçao ate pouco tempo atraz. Vai de 500 a 1000 reais bons Amps 4ch. Deve achar algo legal em torno de 600.

Entendo.

 

Outro problema é que moro em salvador e por aqui não vejo muitas opções. Liguei pra uma loja daqui e me deram o seguinte orçamento:

 

Amp Stetsom STL 3000 - 320,00

Sub 10" bravos premium - 190,00

Caixa fibra - 200,00

Instalação completa 77,00

 

Total 787,00

 

Essa configuração estaria válida? Tocaria numa boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma coisa OPS COM A internet de hj? tem varias e tudo isto ae deus me livre não fassa = eu fiz um assim para dar nem 2 meses kerer trocar..

 

olha um modulo que acho bom para tudo seria o DAT 5.1 ou ate mesmo um JBL 5.1 media de 800 reias!

 

Ae vc pega um JL10w0 e depois so troca os kits!

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma coisa OPS COM A internet de hj? tem varias e tudo isto ae deus me livre não fassa = eu fiz um assim para dar nem 2 meses kerer trocar..

 

olha um modulo que acho bom para tudo seria o DAT 5.1 ou ate mesmo um JBL 5.1 media de 800 reias!

 

Ae vc pega um JL10w0 e depois so troca os kits!

O problema é que só o módulo JBL 5.1 custa aqui na média de 1.290,00 reais. Fica meio caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta louco comprar em loja? Alem de mais caros, so empurram porcaria.

 

 

Compra na net cara. r2audio.com.br e varias outras de confiança. Fora os vendedores conhecidos daqui, como PR_Nor e outros de confiança. Mas pesquisa boas referencia de lojas virtuais que nao tem erro. Tem a http://shop.audiomaestro.com.br , a revendedora Helix que inclusive a sede é em Pernambuco http://www.audioschulz.com.br/ e outras... Moro em Maceio e sempre chegou tudo tranquilo. Ate em menos de 1 semana chega muitas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo.

 

Outro problema é que moro em salvador e por aqui não vejo muitas opções. Liguei pra uma loja daqui e me deram o seguinte orçamento:

 

Amp Stetsom STL 3000 - 320,00

Sub 10" bravos premium - 190,00

Caixa fibra - 200,00

Instalação completa 77,00

 

Total 787,00

 

Essa configuração estaria válida? Tocaria numa boa?

 

Eu acho que o pessoal dessa loja tem muita raiva de ti...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me bateu duas dúvidas.

Por exemplo: Quando eu compro um kit 2 vias de 100w rms, significa que o conjunto inteiro consome 100w ou cada falante usa 100w?

Outra dúvida seria no amplificador. Se ele tiver uma saída stereo de 100w, significa que o kit que eu vou instalar só pode no máximo consumir 100w ou cada falante desse kit teria que ser de 100w?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo: Quando eu compro um kit 2 vias de 100w rms, significa que o conjunto inteiro consome 100w ou cada falante usa 100w?

 

Cada falante reproduz até 100 W.

 

Se ele tiver uma saída stereo de 100w, significa que o kit que eu vou instalar só pode no máximo consumir 100w ou cada falante desse kit teria que ser de 100w?

 

Cada falante deve ser capaz de reproduzir pelo menos 100 W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria algum problema caso o canal fosse de 72w rms e kit dos falantes fossem de 60w rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria algum problema caso o canal fosse de 72w rms e kit dos falantes fossem de 60w rms?

Na verdade se usa ate o dobro da potencia do Kit. Entao é ate bom que tenha mais potencia. Nao precisara aumentar muito o ganho do Amp, trabalhara mais folgado, com menos ruido.

 

Mas esses 72rms podem ser 30rms, a depender da marca e modelo do Amp. Muita marca vagabunda mente na potencia. E como mentem! Na verdade mesmo o que vale é a "assinatura sonora" do Amp. Procure comprar as marcas que o pessoal recomenda por aqui, de produtos com boa qualidade sonora. Potencia sem qualidade nao é nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se usa ate o dobro da potencia do Kit. Entao é ate bom que tenha mais potencia. Nao precisara aumentar muito o ganho do Amp, trabalhara mais folgado, com menos ruido.

 

Mas esses 72rms podem ser 30rms, a depender da marca e modelo do Amp. Muita marca vagabunda mente na potencia. E como mentem! Na verdade mesmo o que vale é a "assinatura sonora" do Amp. Procure comprar as marcas que o pessoal recomenda por aqui, de produtos com boa qualidade sonora. Potencia sem qualidade nao é nada.

 

Ótima explanação Felipe, explicou melhor do que eu tinha pensado em escrever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...