Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Otavio Reys

Amplificador JBL GTQ 190

Recommended Posts

Olá, Amigos...pretendo investir num som de qualidade em meu VW Bora 2011 e ganhei um amplificador JBL GTQ 190. Peço conselhos, pois vi que aqui muitos entendem realmente do assunto. Meus gostos são os seguintes:

- Ouço Rock ( e meu carro é onde, finalmente, posso ouvir sem atrapalhar ninguém. rs!) The Beatles, Led Zepellin, Pearl Jam, Sound Garden, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Neil Young...

- Tenho o som original instalado ( não sei se será possível mantê-lo.)

- Pretendo gastar 1000 (parcelado)

- Não gosto de Tweeters barulhentos e gosto de graves definidos e equilibrados.

- Moro em Porto Alegre, onde instalar?

Todas as dicas serão bem vindas!

Ps: Me desculpem...Não sei se postei minha dúvida no local certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse amp tem muita qualidade, mas oferece boa potência em 2 bridges a 4 ohms!

 

No teu caso, eu te sugeria o seguinte: Ele em 2 bridges tocando um kit bacana, tipo CS60D bravox na frente, atrás um par de coaxiais ligados direto no player... e na mala um NAR 12"/ questo 12" ligado num SD250.2 em bridge.

 

O orçamento ficaria dentro! O kit bravox novo tá 250,00 usado uns 100~150. O amp SD250 novo tá 160 com sedex free, usado 100 dinheiros. O Nar 12" tá uns 100~250, o questo uns 350 novo uns 250 usado.

 

 

 

 

 

Ou, se quiser algo mais "abusado", vai gastar um tiquinho a mais, mas vale à pena!

 

Seria um par desses:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503710842-alto-falante-nar-audio-600-fr-3-6-pols-120w-rms-_JM

 

 

Tocando em companhia de um par tweeters "1tw1" selenium... os tw1 ligados sem bridge, os NAR em bridge (trimode)

 

O resto, mantém! Nar / Questo 12" num SD 250.2D.

 

Recomendei esse amp pois, com o baixo consumo, não vai dar trabalho com a bateria! Podes usar um amp de mais qualidade pros graves, mas terá que pensar em bateria auxiliar e talz....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um par desses:

 

http://produto.merca...ls-120w-rms-_JM

 

blOom, concordo com tudo que você disse mas não entendi porque você indicou um full-range, o palco não ficaria melhor com esse mid-bass abaixo ?

 

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/mid-bass-600-cw-3-detail?Itemid=0

 

Achei bem legal esse GTQ190 pois seria perfeito para um projeto que tenho em mente.

 

Alguém sabe me informar se apresenta boa qualidade para médios e agudos ? Utilizaria esse GTQ190 para full's Vifa de 2.5" mais Tweeters.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a respostas, porém vendi meu Bora e peguei uma Ecosport XLT Freestyle 2009. Ela está com o som original.

Segue as especificações do amplificador JBL GTQ 190:

Especificações:

 

N º de Canais 4 canais em ponte

Potência de saída 40Watts RMS por canal, 190Watts RMS em ponte 4 ohms

Carregar 4 e 2 ohms

THD 0,05% max.

Relação sinal-ruído -100db

Bandwidth 20Hz-50kHz

Características especiais:

 

Construído em Crossover Amplificador HP e LP = 100Hz selector

Construído RCA Crossover Output HP e LP Hz selector 100

Saída pré-amplificada Selector de entrada / saída de sinal

Proteção contra curto circuito 150 watts sensor de disparo

DC Proteção de Deslocamento Sensores DC 1.5Volts sensibilidade

Desligamento automático ON Sinais de entrada de alto-falante Sentido

Entradas de alto-falante Sensibilidade 1V a 4 volts

RCA entrada Sensibilidade de 0,1 a 0,5 1v nominal

Remoto ON / OFF Nível de entrada de antena

Topologia Classe A / B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 2 amps AB sendo um DLS A6 que não é o amp mais economico do mundo e não uso bateria auxiliar, um megacapacitor já te atende e olhe la.

 

Parece bacana esse amp da JBL ! :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço novamente pelas respostas. Minhas dúvidas são:

O My connection tem qualidade? Possui saída rca? Costumo usar a conexão bluetooth para ouvir as músicas do meu motorola Razr Max, isso compromete a qualidade do som?

Sabendo das especificações do meu ampli JBL GTQ 190 (acima) qual o formato me dá mais qualidade: kit 2 vias + coaxial nas portas traseiras ou kit 2 vias + subwoofer ou somente kit 2 vias?

Quais os mais indicados para Rock? Porém gosto de graves.

Não uso muito o som com o carro desligado, será necessário uma nova bateria?

Alguém conhece algum instalador confiável em Porto Alegre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os players originais não tem saída RCA, acho que vale para o seu caso. A qualidade desse player não é um Alpine 78xx mas dá pro gasto. A passagem das musicas pelo BT também pode ter alguma perda, não sei se tão significante assim por conta de todo o set, mas que tem perda tem.

 

Melhor opção na minha opinião é kit 2 vias + sub de 10" em selada para rock.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maurício, eu tenho um kit "com pegada", que é o Hertz ESK 165L, e ouço muito rock, heavy metal. Embora as portas estejam muito bem tratadas, falta o grave do sub! Principalmente para o gosto musical do Otavio, o sub faz muita diferença na reprodução de um baixo, por exemplo. Fora o bumbo da bateria e outras coisas...

 

Otavio, como esse amplificador tem pouca potência, deve ser utilizado somente para alimentar o kit 2 vias (em bridge). Vc deverá comprar um outro amp só para empurrar o sub, que para o seu orçamento, pode ser um NAR de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho por acaso você tem ele realmente tratado? com o corte certo? utilizou manta para reduzir o damping do mid-bass? cortou ele em 50Hz? Esta fornecendo 100w rms que ele precisa? Fez o posicionamento em off-axial já que o propósito é não ter subwoofer?

Sem levar em consideração que subwoofer em rock estraga a música inteira (A não ser que você seja um basshead).

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho por acaso você tem ele realmente tratado? com o corte certo? utilizou manta para reduzir o damping do mid-bass? cortou ele em 50Hz? Esta fornecendo 100w rms que ele precisa? Fez o posicionamento em off-axial já que o propósito é não ter subwoofer?

Sem levar em consideração que subwoofer em rock estraga a música inteira (A não ser que você seja um basshead).

 

:blink: :blink: :blink: :blink: :pirou::banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio, levei meu carro no mestre Lázaro da Heavy Sound, em São Paulo, que sem sombra de dúvidas é um dos melhores do Brasil e mais conceituados nos fóruns especializados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: :blink: :blink: :blink: :pirou::banghead

 

Estou errado por acaso? Pra uma música de rock ficar boa (além do palco sonoro) o sub precisa cortar em 50Hz pelo menos, cortando a partir daí quase nem se escuta o subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou errado por acaso? Pra uma música de rock ficar boa (além do palco sonoro) o sub precisa cortar em 50Hz pelo menos, cortando a partir daí quase nem se escuta o subwoofer.

 

Cortar o sub baixo sim, mas o duro é o mid chegar lá embaixo. Se não tiver o sub no sistema vai ficar um buraco nessas frequências.

 

Agora não entendi muito bem o "cortando a partir daí" ? Seria abaixo ou acima dos 50Hz. Acho 50Hz um bom corte, mas se não tiver um sub e uma caixa boa, não vai ter muito rendimento abaixo disso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar o sub baixo sim, mas o duro é o mid chegar lá embaixo. Se não tiver o sub no sistema vai ficar um buraco nessas frequências.

 

Agora não entendi muito bem o "cortando a partir daí" ? Seria abaixo ou acima dos 50Hz. Acho 50Hz um bom corte, mas se não tiver um sub e uma caixa boa, não vai ter muito rendimento abaixo disso mesmo.

 

Questão de subwoofer até um selenium da um belo subgrave se você montar uma caixa correta, e sim abaixo dos 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho por acaso você tem ele realmente tratado? com o corte certo? utilizou manta para reduzir o damping do mid-bass? cortou ele em 50Hz? Esta fornecendo 100w rms que ele precisa? Fez o posicionamento em off-axial já que o propósito é não ter subwoofer?

Sem levar em consideração que subwoofer em rock estraga a música inteira (A não ser que você seja um basshead).

 

Ahhh como é bom generalizar [^]

:blink: :blink: :blink: :blink: :pirou::banghead

:+1

Estou errado por acaso? Pra uma música de rock ficar boa (além do palco sonoro) o sub precisa cortar em 50Hz pelo menos, cortando a partir daí quase nem se escuta o subwoofer.

 

Está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q essa banda de rock tá c/a bateria incompleta... Só tem os partos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço pelas respostas dicas e discussões (heheheh!!!). Tudo é válido!

Estou achando, por motivo de espaço no porta malas, que vou optar por kit 2 vias + ampli JBL GTQ 190 + coaxial.

Gosto de ouvir desde Beatles a Pearl Jam...alguém me indica alguns produtos específicos para atender meu gosto musical? Lembrando as configurações de meu ampli JBL e o valor do meu investimento (1000 conto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos...pretendo investir num som de qualidade em meu VW Bora 2011 e ganhei um amplificador JBL GTQ 190.

Estou achando, por motivo de espaço no porta malas, que vou optar por kit 2 vias + ampli JBL GTQ 190 + coaxial.

Sério mesmo? :blink: Usa tanto assim (o porta-malas)?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Alves...sou treinador e professor de Tênis, então, todo meu material ocupa quase todo (80%) o porta malas. O que me sugere?

 

[/size]

Sério mesmo? :blink: Usa tanto assim (o porta-malas)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Alves...sou treinador e professor de Tênis, então, todo meu material ocupa quase todo (80%) o porta malas. O que me sugere?

Então, ainda deve dar p/colocar pelo menos um sub que exija pouco volume. :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos...agradeço a contribuição de todos. Este fórum é altamente esclarecedor. Então, meu modesto set de qualidade da minha Ecosport nasce e precisará crescer com saúde...heheheh!

Segue minhas conclusões, porém TODOS palpites serão bem vindos:

Kit 2 vias Helix B62c na frente;

Mid-bass Nar 600 cw3 nas portas traseiras;

Amplificador JBL GTQ 190;

HU My Connection.

Qual melhor forma de instalar e configurar?

 

Os passos seguintes serão o tratamento acústico das portas, cabos e principalmente a troca da HU. O que acham? Alguma troca de peças? Tenho ainda alguns dias para decidir. Primeiro as contas de casa...heheheh!

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ainda deve dar p/colocar pelo menos um sub que exija pouco volume. :vts

Verdade, Alves...tenho uma tendência a curtir um grave de qualidade. Porém, como sou exigente, prefiro investir o valor em kit 2 vias + mid bass pra agradar meus ouvidos...claro que futuramente, instalarei um sub de qualidade e a troca do questionável player original da Ecosport. Acha que estou no caminho certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...