Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Trilhas curtas, favorecem muito o detalhamento, só não deu pra ver que transistores de saída ele usa. O ci oscilador da fonte é da ST. Boa bancada de capacitância, favorece graves mais sólidos. Muito bom o tópico, acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trilhas curtas, favorecem muito o detalhamento, só não deu pra ver que transistores de saída ele usa. O ci oscilador da fonte é da ST. Boa bancada de capacitância, favorece graves mais sólidos. Muito bom o tópico, acompanhando.

 

 

Pelo que vejo da placa, 99% de chance de ser um clone dos Soundstream antigos (USA e o Reference), como o PHD do outro tópico.

 

Estágio de entrada e VAS em plaquinha vertical, nenhum driver aparente, um arranjo de vários transístores TO-220 em paralelo.

 

Se for, tem TIP 122 e TIP 127 embaixo da placa, que é montada exatamente como os soundstream antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Kbleber da pra ver que ele não é muito refinado mesmo, esses diodos perto dos parafusos dos transistores de saída são protetores contra o efeito fly back do alto falante, eu não gosto muito desses diodos, em testes vi que eles alteram as harmônicas, mas é até bem montado sim. Se usar transistores lentos na saída o circuito e demais componentes precisa ser muito bom pra tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade sonora de eletrônica e de projeto de circuitos não Manjo nada... Sei apenas a parte de cálculo dos circuitos, capacitância, indutância, resistência e etc. Mas que projeto de circuito da mais ou menos qualidade, não sei de nada.

 

Mas o Gordon da Genesis coloca esses DMA no CÉU, diz que Acima da DMA apenas o P-15, por ter o pré valvulado e trás um característica sonora mais envolvente, mas o sq do DMA não está muito longe disso por trabalhar com os transistores em macha lenta e o bias na maioria do tempo em classe A, com polarização de + para - perfeita sem gerar distorção harmônica. Isso foi o que ele disse.

 

Pra mim o que vejo de diferencial são esses anel de reforços na placa com um metal dourado onde encaixam as peças eletrônicas de uma melhor qualidade. igual ao thesis venti, ao audio wave.

 

O Gordon disse tbm que a assinatura sônica do DMA e totalmente voltada para o sq, som warm... E super controlada, Tem que usar equipamentos A altura para desfrutar da qualidade sonora da DMA.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, aparência não quer dizer muito, nota-se olhando pra ele que ele não é refinado, mas isso não o impede de tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica a dúvida em relação aos trs de saída, que podem ser darlingtons de primeira linha ou mesmo FETs.

 

No geral achei bem construído, um BOM banco capacitivo, e aparentemente apto a um ótimo desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o autor do tópico autorizar, posso postar fotos do 5 channel que o Gordon fez para mim.

Esse DMA eu queria no meu set... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses achismos é que me matam

 

Humberto pede mais uns detalhes técnicos sobre o amp

E questiona porque ele diz que acima desse so o P 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O P15 é um projeto mais exclusivo mesmo, por isso eu acho que o Gordon Taylor colocou ele em outro patamar. Ele é um dos caras que pode afirmar muito sobre os amplificadores da Genesis. De qualquer modo, quem nao conhece o Gordon Taylor, essa é a empresa atual dele.

http://www.amp-doctor.co.uk/about-us/

Como tambem algumas fotos do P15

http://www.ebay.com/itm/Genesis-p15-car-amp-tube-/300964413349?pt=Car_Amplifiers&hash=item4612e07fa5

Ta, ter capacitores Mundorf Supreme nao diz muita coisa, mas acho que deve tocar bem. Como nao temos condicoes de pagar quase 9 mil dolares num amplificador de custo final, vamos confiar na opiniao de um dos engenheiros da Genesis.

 

Ps: para alguns pode parecer informacao velha, mas a Genesis teve seus projetos comprados e pelo que parece voltara a fabricar. O Gordon esta fora do projeto que pelo que parece vendeu todos os projetos e especificacoes.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta ae Gutows as fotos do 5 Channel. para a galera da uma olhada no circuito, serve ate para comparação. Vou Solicitar mais dados tecnicos ao Gordon Regis.. vou ver se o ex-dono tem o manual dele tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2wyy.jpg

 

fufa.jpg

 

m7r5.jpg

 

 

Caracteristicas do meu:

 

The small red caps are Wima film / foil, main rail caps ( light blue) are CDE made by Panasonic.

 

While Panasonic is best known for it's TV's, their electrolytic capacitors are some of the most advanced in the world.

 

You are getting the first board with uprated parts, 12000uF on the front channels (1-4) up from 6800uF, and 4700uF on the sub channel up from 3300uF.

 

This gives better dynamics as there's more energy stored for the amplifier to draw on.

 

There are bipolar capacitors in the feedback circuits to minimise distortion.

 

Preamp chips are National LME series, also the most advanced chips available.

 

Little blue components with a screw head are the adjusters that allow me to set up the bias with the distortion analyser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nenhum "pelo"

 

 

 

 

Enviado via mimeógrafo digital 3D

errei.. era pra ser "belo"..

mas tu tambem nao perdoa neh

kakakakaka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhando a placa assim.. parece até um amp "mod"..

 

Ela tem um Uns Mods sim... Olha que o Gordon falou dos mods dela.

 

It has all the latest upgrades including LME chips in the preamp section.

 

The P15 is so expensive and big that few people can use it. The DM-A isn't so far behind it in SQ.

 

Both are Class A so you get the excellent sound and warmth.

 

Kind regards

 

Gordon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

559821_10151662761337113_583484556_n.jpg

 

CR400 dual mono... um amp desse deve estar uns 50k UEheuheuheuehueh

 

Esse aí provavelmente usa mosfet lateral na saída, que hoje é o que há de melhor em termos de transístor de potência pra áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã de mosfet, nem mesmo lateral mosfet que é melhorzinho me agrada.

 

O ampli do tópico agora vi que usa uns lm 49720, são muito bons, tem tudo pra tocar bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DMX por dentro... achei poucos detalhes entre a DMA e a DMX... tem uma fonte mais forte... poucas peças diferente...

 

ttsb.jpgwd3l.jpglgwc.jpgu3td.jpgekpy.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo nada de eletrônica, mas que são lindos são.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...