Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sao nunca

Trio do São Nunca

Recommended Posts

Set atual de volta no carro.

 

2 X Protech Sub 1000 18"

Sd 2500

caixa 120L para cada livre , sint em 56HZ

 

 

2 X Protech Trio 300 10"

Sd 1000

caixa 10L para cada livre, sint em 100HZ

 

2 X Selenium d220TI

sd 250

 

 

3 X Bateria 60Ah + 80Ah cofre

JFA turbo 1000

JFA X4

Editado por sao nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses sd são pouco pros protech num acha não? E mesmo vc usando fonte vai precisar de uma auxíliar amigo uma top de 150ah e usando sempre a fonte já segura, eu tinha só uma auxiliar de 150ah + 90 cofre e segurava de boas um banda ice 2.5 porém com fonte ligada sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso bateria eu tenho em mente isto mesmo, só que de imediato eu estou pensando em uma fonte

 

vc falou pouco pros mg? eles estão ligados hoje um em cada canal do sd 250 e já está quase acompanhando o grave daí eu pensei em colocar mais um sd 250 e fechar um em cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses mg são de 4 ohms ou 8 ohms? Se forem 4 pode ir com 2 sds msm, na bridge dizem chegar a 300rms a 4 ohms aí casa certinho, mais se forem de 8 ohms eu acho pouco :/ de imediato a bateriaa seria mais viável :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ummm nesse seu caso ai acho que seria melhor vc colocar mais um pars de dti 220 bem melhor que comprar fenolica e st neste caso vc faria um acoplamento bemm legal.

 

os medio grave pode botar mais potencia se for possivel vai tocar bem mais so achei a caixa deles meio pequena, se eu fosse vc retirava essa divisoria dos drive e deixava tudo junto assiim vc ganha nos mediograve tb,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mg são 4 ohms

 

então o que falta é brilho, as d220TI parece que não sobe muito muito por isso que eu tava querendo ir pra fenólica e st

 

os médios ao ver ver não precisa aumentar a caixa não, eles nesta caixa já descem bem legal o f3 está em 90HZ eu corto eles em 100HZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando utilizava d220ti, eu também baixava no eq do player capando um pouco a voz e aumentando +3 la pelos 10K, mas isso com modulo AB, com esse digital ai fica beem mais dificil resolver o problema, ja testei em tres marcas e nenhuma se compara então voltei pro st e não mudou muito não viu, melhor pegar um st de nome se permanecer com classe D.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando usava as 210Ti testei nessas cornetas ai e não gostei, parecia que não subia mto e o spl não era lá aquelas coisas. No final das contas fiquei com as HM 17-25 que foi a que me mais agradou, se puser fazer o teste trocando as cornetas... se vai gostar não sei mas a resposta fica bem diferente doque com as HM 11-25, numa dessa com os 20R$ de duas cornetas já fica bom pra ti e tu economiza uma grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando usava as 210Ti testei nessas cornetas ai e não gostei, parecia que não subia mto e o spl não era lá aquelas coisas. No final das contas fiquei com as HM 17-25 que foi a que me mais agradou, se puser fazer o teste trocando as cornetas... se vai gostar não sei mas a resposta fica bem diferente doque com as HM 11-25, numa dessa com os 20R$ de duas cornetas já fica bom pra ti e tu economiza uma grana.

 

O que muda entre 02 modelos aí é o a^ngulo de cobertura vertical, mas as cornetas por serem curtas não tem muito propagação de som e talvez dê essa sensação de atenuação.

 

Pelo contrário se você tiver uam corneta com ângulo de cobertura horizontal maior, terá uma sensação de ganho, mas em compensação, se tiver mais de uma na mesma direção, vai ter problemas de cancelamento, a não ser que elas fizem anguladas.

 

E outra, apesar de muita gente achar que é bobagem, mas corneta de plástico prejudica bastante o som.

 

Dessas curtas aí eu gosto da HL1450, mas está é para Driver de 2". Sendo assim para usar Driver de 1" precisa de adaptador.

 

Certas coisas não se pode generalizar, pois quanto à questão de Driver Ti não subir muito, pode ser o modelo de corneta que restringe, mas também pode ser o amplificador que não responde, nas altas.

 

Há os casos também do Driver reprodizir frequências não tão altas (acontece muito com Driver Ti de 1"). Compare os potifólios de produtos da JBL que tem potifólios mais completos e veja se os Driver Ti de 2" tem uma faixa bem maior de resposta.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu antigo gol eu usava 4 snake esv610 (300wrms alta sensibilidade) num stetsom 2k5 e duas d220ti num sd250.2d e acompanhava numa boa!

 

A questão é que tem o acompanhar, tido em som profissional, que é tocar flat, lado-a-lado... e o acompanhar tido em som automotivo, que é fazer o driver gritar, mostrar que tá ali e de vez em quando, "abafar" algum outro som!

 

Como meu caso era claramente o primeiro, acompanhava com relativa facilidade! E, como as minhas fontes sonoras eram BEM próximas, tocavam praticamente como uma só, parecendo que era um coaxial gigante e de extrema qualidade!

 

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda entre 02 modelos aí é o a^ngulo de cobertura vertical, mas as cornetas por serem curtas não tem muito propagação de som e talvez dê essa sensação de atenuação.

 

Pelo contrário se você tiver uam corneta com ângulo de cobertura horizontal maior, terá uma sensação de ganho, mas em compensação, se tiver mais de uma na mesma direção, vai ter problemas de cancelamento, a não ser que elas fizem anguladas.

 

E outra, apesar de muita gente achar que é bobagem, mas corneta de plástico prejudica bastante o som.

 

Dessas curtas aí eu gosto da HL1450, mas está é para Driver de 2". Sendo assim para usar Driver de 1" precisa de adaptador.

 

Certas coisas não se pode generalizar, pois quanto à questão de Driver Ti não subir muito, pode ser o modelo de corneta que restringe, mas também pode ser o amplificador que não responde, nas altas.

 

Há os casos também do Driver reprodizir frequências não tão altas (acontece muito com Driver Ti de 1"). Compare os potifólios de produtos da JBL que tem potifólios mais completos e veja se os Driver Ti de 2" tem uma faixa bem maior de resposta.

 

Pelo gráfico de resposta no site da selenium tem um boa diferença entre as HM 11-25 e 17-25 sendo melhor o da 17-25 que tbém me ajudou na escolha na época.

 

No meu antigo gol eu usava 4 snake esv610 (300wrms alta sensibilidade) num stetsom 2k5 e duas d220ti num sd250.2d e acompanhava numa boa!

 

A questão é que tem o acompanhar, tido em som profissional, que é tocar flat, lado-a-lado... e o acompanhar tido em som automotivo, que é fazer o driver gritar, mostrar que tá ali e de vez em quando, "abafar" algum outro som!

 

Como meu caso era claramente o primeiro, acompanhava com relativa facilidade! E, como as minhas fontes sonoras eram BEM próximas, tocavam praticamente como uma só, parecendo que era um coaxial gigante e de extrema qualidade!

 

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2

 

Lembro da foto das portas do G3 com os evs + as HM 11-25. Mas diz ae, tu usaria essa corneta(expansor) se tivesse mais espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São nuncaaaa!

 

Cara, lembra que minhas sd110 queimaram? haha Comprei 2x Oversound DF 375 e 2x ST400, cola no encontro semana que vem pra vc ouvir, rapaz mudou bastante a qualidade viu... Ai talvez te ajude a decidir sobre os drivers...

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao compre nada antes da bat auxiliar, sem bat aux, seu carro vira arvore de Natal kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São nuncaaaa!

 

Cara, lembra que minhas sd110 queimaram? haha Comprei 2x Oversound DF 375 e 2x ST400, cola no encontro semana que vem pra vc ouvir, rapaz mudou bastante a qualidade viu... Ai talvez te ajude a decidir sobre os drivers...

 

 

Abraço!

 

Fala breno blzzz

 

Entao que mer** ter queimado os drivres aquele dia..... entao nao vai dar pra mim ir no encontro este sabado tenho compromisso ja.... se der eu apareço por la.

 

 

Entao vou testar outra corneta antes de comprar st mais fenolica.

 

E vou providenciar bateria mais bateria entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae São Nunca, de boa?

 

Ficou dahora o som... Vou partir pro trio também kkkkk

 

Nesse mesmo esquema aí, 2x18", 2x10" e 2 drives..

 

Vc curtiu o som dos 2x18" ? Toca de tudo, com aquele grave que preenche o ambiente, macio?

 

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala lucas de boa.... sumiu heim

 

Entao gostei do sub 1000 bem encorpada o grave, toca de tudo do mpb ao funk, em local totalmente aberto ele some um pouco mais em ambiente mais fechado, rua com casa dos dois lados aki em casa na varanda o grave preenche bem e com a mala fechada desce bem da pra curti bme click, air forces bem no estilo de grave que vc gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala lucas de boa.... sumiu heim

 

Entao gostei do sub 1000 bem encorpada o grave, toca de tudo do mpb ao funk, em local totalmente aberto ele some um pouco mais em ambiente mais fechado, rua com casa dos dois lados aki em casa na varanda o grave preenche bem e com a mala fechada desce bem da pra curti bme click, air forces bem no estilo de grave que vc gosta.

 

Pois é... Tá fo**, faculdade aos sábados das 11h~16:30h, aí mata qualquer um...

 

Daora... É bem isso que eu quero mesmo, tocar pra fora, e de mala fechada ainda ouvir os subgrave de boa.

 

Vou querer ouvir isso aí.. rs

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Tá fo**, faculdade aos sábados das 11h~16:30h, aí mata qualquer um...

 

Daora... É bem isso que eu quero mesmo, tocar pra fora, e de mala fechada ainda ouvir os subgrave de boa.

 

Vou querer ouvir isso aí.. rs

 

Abraços!!

 

Eu faço isso ae de boua, desso o sub pra 25Hz, Low pra 100Hz e dou -4/5 no canal sub do player e já é. Vai na fé que os Over vão te agradar sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pois é... Tá fo**, faculdade aos sábados das 11h~16:30h, aí mata qualquer um...

 

Daora... É bem isso que eu quero mesmo, tocar pra fora, e de mala fechada ainda ouvir os subgrave de boa.

 

Vou querer ouvir isso aí.. rs

 

Abraços!!

 

So marcar o dia, eu vo pra sp ou vc vem pra ca e ja marca aquele churras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu faço isso ae de boua, desso o sub pra 25Hz, Low pra 100Hz e dou -4/5 no canal sub do player e já é. Vai na fé que os Over vão te agradar sim

 

Entao eu baixo low pra 60hz, da aquele tapinha no bass boost dad e ja era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São nunca o Homem da cidade que eu queria ter um carro kkkk

 

FALARO que esses Protech tem timbre pesadão bem puxado pro subão mesmo , tenho curiosidade de testar eles , mais só de conhecer o pós venda da marca quero distancia deles .

 

AcoNpanhando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk, faz a transferencia pra ka endereço ja tem.

 

Sim pos vende e meio complicado longe da fabrica... pra mim e de boa que mora uns 15km da fabrica e direto to la enchendo o saco do rafael.

Editado por sao nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao galera to bem pendido pra chutar o balde e montar uma turbo bass pra ver qual que dessa caixa

 

E quase decidido driver fenolico protech com st400 se eu nao conseguir acertar a 220ti ate final de semana eu testo outros tipo de corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao galera to bem pendido pra chutar o balde e montar uma turbo bass pra ver qual que dessa caixa

 

E quase decidido driver fenolico protech com st400 se eu nao conseguir acertar a 220ti ate final de semana eu testo outros tipo de corneta.

 

Acertar Ti não é difícil. Os problemas são:

 

excesso de potência x valor de corte x nível de corte

 

Traduzindo:

O valor do corte (Hz) e Nível de Corte (dB/8ª) são determinados pela potência. Quanto maior a potência aplicada, maires serãos valores de (Hz) e (dB/8ª).

 

http://www.oversound...ivers/dti-9950/

  • Potência RMS 1:150 W @ 1,0 KHz
  • Potência RMS 2:120 W @ 0,5 KHz

Veja que para o referido Driver a potência deve ser menor quanto menor será o Valor de Corte (Hz).

 

Lembrando, que o valor do corte não deve baixa indefinidamente. O fabricante limita o valor mínimo.

 

Usar Ti só com capacitor, nem pensar

 

Muita gente tem a mania de ligar Driver em brigde. Nem sempre é aceitável.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...