Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
casão

Pintura em carro antigo

Recommended Posts

Salve!

 

Tenho uma TL 4 portas 1973 que está em fase final de restauração. A cor original dela é azul arara, mas quando a comprei, o dono anterior havia mandado pintar de azul astral.

 

Ocorre que, agora que a lata está lisinha e pronta para a pintura, a cor não bate... :( O que pensou-se ser azul astral não é nenhuma cor metálica da VW (e já testamos de azul copa a titânio) e nada do catálogo bateu.

 

O carro está neste tópico:

 

http://autoforum.com.br/topic/189939-vw-tl-1973-e-gol-8889-mcintosh-clarion-mosconi-german-maestro-ainda-sem-sub/page__st__200

 

Como a comprei:

 

20130604215055.jpg

 

Como era originalmente:

 

02.jpg

 

Enfim, eu não gostaria de ter um carro cuja cor fosse uma fórmula. Prefiro uma cor de catálogo, assim, caso algum reparo seja necessário, já sei o que preciso e pronto.

 

A funilaria me disse que pintar em cor metálica poderia deixar mais imperfeições à mostra, ao contrário das cores sólidas - isso procede???

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, toda cor de catálogo é "misturada" a partir de um padrão de pigmentos.

 

Provavelmente o cara comprou a tinta em um local questionável, misturaram qualquer coisa e venderam como astral.

 

Sim, metálico entrega mais os defeitos, pois o brilho da superfície é maior e tende a ficar com um padrão de reflexão bem tosco se a superfície estiver ruim. Tem que dar uma geral na lata, já que vai pintar.

 

Eu faria de azul arara de novo. Ela ficou muito sem graça nesse azul aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeusis, Krébis!!!

 

Claro que é uma fórmula, todas são, mas algumas são fórmulas predeterminadas onde, supostamente, sempre chega-se no mesmo tom. Com uma cor frankenstein, não tenho tanta certeza... :(

 

Pegando uma foto mais "real", esta é uma TL 4 portas azul arara:

 

volkswagen_fusca_1600_hatch_gasolina_1_6_6_mec_nico_4_portas_1973_1973_96635355318117487.jpg

(pqp, que trampo para achar uma foto mínimamente boa deste carro numa cor específica!!! :P)

 

...e neste link aqui tem uma TL azul astral: http://www.riodosulc...1.600-1973.html (não consigo copiar as imagens deste site)

 

Absolutamente NADA a ver com a cor da minha TL.

 

...e o pior é que eu gostei do raio do azul astral :P

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, compre a tinta fabricada de uma marca conhecida (de preferencia boa, fuja das Brazilian da vida) e pau no gato.

Minha Variant foi toda pintada de prata, cor de catálogo (que agora fugiu) padrão VW da marca Brazilian. Ruim foi a cobertura da tinta, gastei dois quartos a mais só pra dar cobrimento.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver em são paulo eu possuo um eqipamento, chama-se espectofotometro. ele faz a leitura da cor que está no carro e busca no banco de dados a composição mais próxima ao lido pelo aparelho. o grau de precisão é de 90%.

 

ai pelo menso vc sabe a formula que foi aplicada.

 

se quiser pode me contatar!

 

quanto ao metálico. isso é desculpa de funileiro preguiçoso. como disseram ai a cor metálica por te mais brilho, e ter o alinhamento do alumínio na tinta, se o preparador não deixar perfeito e o pintor tiver mão boa, fica manchado sim. é tudo questão de ser bom profissional.

 

pintar preto sólido duco qualquer um pinta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...