Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duende Verde

Trio para Gol g5

Recommended Posts

Bom Galera venho aqui humildemente pedir umas dicas para montar meu primeiro set de som por completo!

 

2 eros sds 2.7k 15pol

2 snake hpx 2120 12pol 600w (To na duvida se os médios se sobressaem sobre os graves)

2 ST400

2 Drives D405 jbl

 

1 SD 4000 (Graves)

1 SD 1500 (médios)

1 SD 1000 (Voz)

 

1 aux. de gel 150A

1 Fonte jfa 80A

1 Crossover 5 Vias X5

 

A estrutura da caixa pros graves to querendo fazer estilo "Euclides", mas ate agora não consegui achar nenhum projeto para esses graves(pelo menos não na litragem certa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set ta bacana, só ta faltando bateria, 150ah é pouco no mínimo aí mais uma de gel de 150ah e uma top no cofre, outra observação o sd é muito pra voz pega um mais suave economiza $$ e nas baterias :"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu grave segura facil um sd 8000, vai clipar menos e esquentar menos. De resto só seguir a dica do Wan e fazer cornetada pros médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A montagem final seria mas ou menos assim! *a caixa cornetada que o amigo falou aew seria essa da foto? mas ainda continuo tendo duvidas em relação a litragem da caixa dos graves, nao quero perder a qualidade do autofalante! Sera que um sd 4000 nao aguentaria tocar os graves? esse modulo aew eu nao conheço(bb2400gl) nunca nem vi por onde eu moro! a principio nao tenho essa grana toda... mas depois penso em fazer os up necessarios. e a alimentaçao poderia ficar assim: 200a gel + top do cofre + fonte de 150a?

 

 

 

http://imageshack.us...6/3353/1tq0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo essa mesmo ela tem um rendimento melhor que as normais, da uma pesquisada no fórum que tem vários projetos já pronto, amigo vc diz que a grana ta curta porém o bb2400gl é mais barato que a sd1000, vc pode comprar um par de 10mg300 + 2 etd7200, aí vc compra um bb3600gl liga os médios em uma bridge e as etd nos demais canais, vai sair muito mais barato a parte do médio sem perder muito rendimento, como falei o ideal seria uns 400ah de bateria, porém se vc usar uma top no cofre ( se fosse optima seria melhor ainda ) e usar sempre o som com a fonte ou com carro ligado até que segura bem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...