Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
i30som

Ajuda com Regulagem Corte Crossover JFA 5 vias

Recommended Posts

Boa Tarde Galera, estou com o set abaixo, e gostaria de saber regulagem ideal no crossover JFA 5 vias, OBS: Som Misto

 

SET:

02 Snake GTK 1500

01 SD 5000

02 MG ESX 310

02 Driver SD3100

01 TS-1300

01 Freedom 240

01 CROSSOVER JFA 5 VIAS

01 FONTE USINA 120

 

Matheus me recomendou isso, estão de acordo?

 

"snakes gtk na via LOW com Hi pass em 50hz e low pass em +-150hz esx310 na via mid low com hipass em 150hz e low pass em 1500hz sd3100 na via high com hi pass em 1500hz e low pass em 20khz

 

como vc tem bastente amplificador pros drivers ti eles irão receber cerca de 195wrms cada um +-, então quando for rasgar o bambu nesses drivers pra nao ter perigo de queimar suba o high pass da via high para 2000hz.... e para não deixar um buraco entre 1500 e 2000hz suba o Low pass da via mid low para 2000hz"

 

5o11.jpg

 

zir6.jpg

Editado por i30som
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So mudaria esse corte para 1khz quando tiver tocando de boa , esse driver é muito estridente e com corte em 2khz vai ficar gritão.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caberia uma cornetada nesses ESX310 não???

Set bem limpo e acredito que muito forte.

Parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So mudaria esse corte para 1khz quando tiver tocando de boa , esse driver é muito estridente e com corte em 2khz vai ficar gritão.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

SD3100 é muito extridente mesmo?

 

Entre ETD7200 e SD3100, qual tu prefere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ETD indo e vindo, mais tem as DTI 7653 da over que são melhores de timbre , mais as ETD tocam mais alto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SOm ta tocando muito, os MG fazem diferença em algumas musicas, destacando o som.. porem ainda nao coloquei a regulagem do primeiro post, estou com outra (nao me lembro de cabeça).. testarei outras regulagens essa semana e posto a que ficou melhor.. sugestoes bem-vindas :D

 

Detalhe para esse Crossover... muito bom..

Editado por i30som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um UP...

 

O que achou dos GTK? Tocam eletronica/black com pegada?

 

Grave bonito, cheio, encorpado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i30som, uma pergunta. Eu comprei um i30 essa semana e queria saber como ficou o carro com todo esse peso atras. Ele ficou empinado? ta pesado para o motor puxar?

 

Eu tinha um Gol g5 com um som parecido, e tive que cortar uma volta da mola da frente para igualar a frente e atras do carro, como ta o seu? abç

 

Belo conjunto que vc tem de som.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...