Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Teste DAD 3k

Recommended Posts

Comprei um DAD3k pra tocar um par de Lanzar optidrive 1232, como meu set só montarei em janeiro, surgiu uma oportunidade de fazer um comparativo entre SD3k e DAD3k, o carro usado foi um palio fire 4 portas com bateria de 60ah no cofre e uma Newmax 120ah auxiliar, um par de competition 12" e um sd3k, carro do user Jrfire,não deu pra testar a qualidade e maciez do DAD, pois um dos subs está com aquele problema típico dos protechs de ficar batendo alguma coisa dentro do sub que ninguém sabe o que é, aí fica tocando seco e fazendo muito barulho, primeiro ouvi algumas músicas no carro com o SD clipando forte com carro ligado e sempre verificando a tensão no voltímetro, depois colocamos o DAD e ouvimos as músicas com led clipando forte também e controlando a tensão.

 

O que percebi:

 

Nas frequências na faixa de 40hz pra cima os dois tocaram iguais, com mesma força, já abaixo disso percebi que na medida que as músicas tinha mais subgrave o DAD ia se sobressaindo, tocando com mais força nas baixas, a tensão caiu menos com o DAD, o ganho é bem sensível, não precisa subir muito pra tocar forte, o SD precisa subir mais o ganho, mesmo clipando forte o DAD não esquentou os subs, ja com o SD o sub esquenta, ou seja, a distorção do SD é maior,as pessoas quem estavam fora do carro disseram que foi nítida a diferença de excursionamento do carro, com o DAD foi mais forte. Segue abaixo dois vídeos que foram feitos com o DAD tocando.

 

http://www.youtube.com/watch?v=QnTLGjsGKf4

 

http://www.youtube.com/watch?v=5kyTg1yoht4

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um detalhe importante sobre a diferença entre eles que pode ser um dos fatores do sub esquentar..

o DAD declara a potencia a 14.4v.. e o SD a 12.6v..

outro detalhe..

não tinha bateria para qualquer dos amps.. então o fato de clipar não significa necessariamente estar dando toda a potencia..

mas já é um teste legal para comparar a sonoridade entre ambos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desses testes assim, tira e poe e ver qualé!

Quer dizer que o DAD mesmo declarando os 3000 em 14V tocou junto né. Essa DAD é boa sim, já testei também.

deixa o menino SD pra lá deixa....

 

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um detalhe importante sobre a diferença entre eles que pode ser um dos fatores do sub esquentar..

o DAD declara a potencia a 14.4v.. e o SD a 12.6v..

outro detalhe..

não tinha bateria para qualquer dos amps.. então o fato de clipar não significa necessariamente estar dando toda a potencia..

mas já é um teste legal para comparar a sonoridade entre ambos..

 

Bom, todos sabemos que declarar em 14.4v ou 12,6v não influi em nada aqui no Brasil, só fazendo o teste em bancada pra saber a real potência declarada, e isso ja foi desmistificado há anos atrás com Taramps e SD, mas bom, não vamos voltar nessa antiga briga, o Claudio ja me falou que o DAD é 2500wrms, realmente a alimentação era pouca pros 2, mas o que me agradou foi o pump que deu abaixo dos 40hz em relação ao SD, lembrando que não tenho nada contra nenhuma marca, gostei bastante do SD1500 que usei, uso sd250.2, mas detestei o sd400.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito valido o teste, carro comum, com subs populares e uma alimentação realista, ninguém utiliza uma bancada de baterias realmente condizente com amplificador no dia-dia . todo mundo esfola o alternador, são duas grandes marcas e estão sempre evoluindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desses testes assim, tira e poe e ver qualé!

Quer dizer que o DAD mesmo declarando os 3000 em 14V tocou junto né. Essa DAD é boa sim, já testei também.

deixa o menino SD pra lá deixa....

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um detalhe importante sobre a diferença entre eles que pode ser um dos fatores do sub esquentar..

o DAD declara a potencia a 14.4v.. e o SD a 12.6v..

outro detalhe..

não tinha bateria para qualquer dos amps.. então o fato de clipar não significa necessariamente estar dando toda a potencia..

mas já é um teste legal para comparar a sonoridade entre ambos..

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um detalhe importante sobre a diferença entre eles que pode ser um dos fatores do sub esquentar..

o DAD declara a potencia a 14.4v.. e o SD a 12.6v..

outro detalhe..

não tinha bateria para qualquer dos amps.. então o fato de clipar não significa necessariamente estar dando toda a potencia..

mas já é um teste legal para comparar a sonoridade entre ambos..

se a sd da a potencia declarada em 12.6 e a dad 14.4 , então ainda a dad se sair melhor , se tocou igual e provavelmente tensão baixa , quer dizer que ainda rendeu mais que a sd . sendo que mesmo a sd não dando toda potencia que pode devido a bateria , a dad deu menos ainda tudo que pode . e tocou melhor . se tiver falando tontura , desculpa , mais é que eu acho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, todos sabemos que declarar em 14.4v ou 12,6v não influi em nada aqui no Brasil, só fazendo o teste em bancada pra saber a real potência declarada, e isso ja foi desmistificado há anos atrás com Taramps e SD, mas bom, não vamos voltar nessa antiga briga, o Claudio ja me falou que o DAD é 2500wrms, realmente a alimentação era pouca pros 2, mas o que me agradou foi o pump que deu abaixo dos 40hz em relação ao SD, lembrando que não tenho nada contra nenhuma marca, gostei bastante do SD1500 que usei, uso sd250.2, mas detestei o sd400.4.

exato.. esse eh a parte mais interessante do seu teste.. o fato da sonoridade mudar.. que no meu ponto de vista é o que realmente importa..

mininu SD?

Eu gosto desses testes assim, tira e poe e ver qualé!

Quer dizer que o DAD mesmo declarando os 3000 em 14V tocou junto né. Essa DAD é boa sim, já testei também.

deixa o menino SD pra lá deixa....

meu pai.. isso que realmente é não colaborar com nada ein..

leiam novamente o que eu disse.. ou será que falta aula interpretação?

eu não defendi marca.. apenas coloquei os detalhes de forma escrita.. sem defender nada..

o que é importante não é quem tocou mais alto como a maioria dos babacas aqui gostam de saber.. e sim o fato de tocar com mais presença abaixo dos 40hz que achei interessante..

agora quanto deu de potencia em cada amp? to pouco me lixando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que define a questão de esquentar mais o sub ou não, pode ser o limite do clipping, se é 5% 10% 20% de tolerância. Ou nos casos que testamos a SD em relação aos outros, foi o filtro de saida. Além de que, pode estar ligado ao fato da capacitância da fonte, talvez seja isso que fez o DAD segurar mais a tensão, consequentemente abaixa o THD e melhora o fator de amortecimento na saída do amplificador.

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"o fato de tocar com mais presença" já não caracteriza o "tocou mais alto" ????

nem sempre..

se tu pegar um bom amp de 1000rms que tenha uma boa assinatura de graves.. ele pode dar a impressão de tocar com mais presença que um de 1500rms ou mais..

e não necessariamente o de 2000rms não tenha a potencia declarada.. sacou?

essa diferença é ainda mais absurda quando se muda a classe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele ta acrescentando muito ao forum como sempre reclamou que os outros fazem... ai ai

mas acho que o negocio dele é estragar todos os tópicos que a SD perde, pro moderador ter que fechar e pronto. Fica resolvido. E os sacos continuam a ser lambidos

Uma pena que um cara assim espantou outras pessoas do forum.. nem acreditei quando fiquei sabendo, mas pior que é verdade.

Eu ainda venho aqui dar umas risadas quando abro os post dele que pra mim já deixei ignorados.

 

O DAD 3000 é melhor que o SD 3000, tocou mais mesmo declarando menos potencia a 12,6. Pronto. Eu ja testei esse DAD, é melhor mesmo!!! Melhor controle de cone e mais forte

engraçado.. não defendi a SD em momento algum.. pelo contrario.. achei interessante a resposta do usuário ao declara que o DAD foi melhor..

mas.. como dizem.. cada um entende o que quer entender..

outro detalhe.. se não quer ver opiniões diferentes da tua, abra um blog.. pois como aqui é um fórum, cada um colabora do jeito que acha interessante pra si..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sempre..

se tu pegar um bom amp de 1000rms que tenha uma boa assinatura de graves.. ele pode dar a impressão de tocar com mais presença que um de 1500rms ou mais..

e não necessariamente o de 2000rms não tenha a potencia declarada.. sacou?

essa diferença é ainda mais absurda quando se muda a classe..

 

roadstar 1200 e soundigital 1500 kkkkkk

 

RD wins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa Pirado, parabéns

 

edit: moti, é ruim deixar um tópico destes fechado, quem sai perdendo somos nós. Bane quem tá zuando. vlw

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o DAD tocou melhor que o SD, otimo! O que não vale eh vir alguem aqui e tacar pedra no cara que fez o teste. Quer vc goste ou não, temos de respeitar a opiniao do cara. Simples assim!

 

Eu nunca gostei do grave dos sd. Alias, passei a ter "ódio" de classe D por culpa exclusiva do SD2300 que tive.

 

Qnt a potencia que citaram, pera ai, se potência não importa, então ele pode comprar um amp de 3.000wrms que dê somente 200wrms que está bom, certo?! Claro que potência importa! E quantos que estão aqui falando isso, já não puseram o dedo nas outras marcas (chinesas) que não rendem o prometido? Dois pesos e duas medidas? Ai não dá!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito valido o teste, carro comum, com subs populares e uma alimentação realista, ninguém utiliza uma bancada de baterias realmente condizente com amplificador no dia-dia . todo mundo esfola o alternador, são duas grandes marcas e estão sempre evoluindo!

 

:legal:

 

Boa observação! Teste realizado em condições de uso que rolam na maioria dos casos pelo país (tanto é que foi postado na parte Geral).

 

A teoria é linda, perfeita, mas sabemos que na prática a maioria (e é maioria mesmo) das pessoas instaram seus produtos em condições como a do ilustre (não é deboche) colega que postou suas impressões, e olhe lá, as vezes bateria auxiliar é coisa de outro mundo. E os julgamentos desta grande maioria são feitos em cima do que está instalado na maioria dos casos. Não é todo mundo que tem acesso ao conhecimento contido no fórum, logo, quem não tem este acervo, vai ver módulo X tocando, depois módulo Y, ao seu ouvido irá ver qual agradou melhor e vai sair com a conclusão de que X ou Y lhe agrada mais. E a vida segue!

 

Obviamente que todo um set mais completo (alimentação, cabos de força, speaker, RCA, instalação, etc etc), extrai-se mais dos produtos instalados, contudo, é minoria que faz isto.

 

Parabéns ao Pirado Bass, curti o teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt a potencia que citaram, pera ai, se potência não importa, então ele pode comprar um amp de 3.000wrms que dê somente 200wrms que está bom, certo?! Claro que potência importa! E quantos que estão aqui falando isso, já não puseram o dedo nas outras marcas (chinesas) que não rendem o prometido? Dois pesos e duas medidas? Ai não dá!

Rapha..

quando disse que potencia não importa é pelo fato de ela não ter sido aferida.. já que o teste foi baseado em sonoridade.. e não potencia..

outro detalhe é que o carro não tinha equipamento suficiente para qualquer um dos 2 amplificadores tirar máxima potencia.. sacou?

por isso afirmo o que disse novamente.. o importante do teste do pirado foi o fato dele ter percebido uma presença maior na faixa abaixo de 40hz com o DAD.. sacou?

sendo assim, isso não afirma que o DAD tem mais ou menos potencia que o SD (ou vice-versa).. apenas que tocam diferente.. só isso..

e no set em questão, foi melhor com o DAD.. e por isso, ponto para a marca, modelo e para o Claudio (principalmente).

quando disse isso achei que o pessoal iria entender.. mas pelo jeito, não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Para mim", testes devem ser feitos assim, na situação real de uso, pq ai sim nós vemos quem é quem, render em uma bancada é uma coisa, render la no meu carro é outra totalmente diferente, mas eu como muitos(acredito), não me surpreendi em nada com o resultado, apenas levando em consideração de para que cada modulo foi feito!!!!

 

Só para constar não é demerito nenhum para a sd render menos que o dad!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, Eh mostrar que em condições normais, o amp do claudio rende MUITO BEM, melhor que o soundigital.

exato.. por isso mesmo confirmei.. méritos ao projeto e parabéns mais uma vez ao Claudio..

e o que tu disse confirma ainda mais o que falei sobre potencia (que é o de menos) pois o importante é a sonoridade.. pois se a ideia era apenas potencia, poderia ser feito teste em bancada que já resolveria..

só tocaram diferente só isso? cara eu acho que a dad tocou mais forte sim , como não é mais forte? a sd declara a potencia em 12,6 a dad acima de 14 , outro fato pra dad tocar ainda menos que a sd , sinceramente claudio esta de parabéns , não importa se é pequena ou grande fabrica o cara acerto no projeto

e se eu colocar meu kicker de 1000rms e dar a impressão de tocar mais forte que o DAD3000, significa que o DAD não dá mais a potencia declarada? não.. apenas que ambos tem projetos distintos.. sacou o que eu quis dizer?

a melhor descrição para cada projeto que vi até agora foi a seguinte:

DAD: bom para subrgraves e graves.. medios e agudos mais apagados..

SD: baixo para subgraves.. bom para graves e boa sonoridade para medios e agudos..

agora incrivel como qualquer tópico que envolva nome sd , vem e fecham . falar bem pode? mal não? porque? tem hora que irrita demais isso .

maioria das pessoas enche o saco por causa dos motores ap (ou devirados da VW) falando mal e afins.. então a culpa é de quem pensa diferente?

tudo é questão de ponto de vista..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...