Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
wallace w.T

Snake Hpx 2150

Recommended Posts

Galera td beem ? procurei algum tópico para desenterrar mas não encontrei, então vamos lá...

Tenho 2 Snake Hpx 2150 de 8 ohms empurrados por uma SD3000 + Crossover Jfa 4vias cortes fixos de 24 db

Para projetar a caixa dos hpx entramos em contato com a Snake e foi informado que o som seria em carro hatch (palio)

com finalidade de TRIO, o funcionário da snake recomendou uma caixa com 122L Brutos com tudo regua no centro da caixa sendo com 4,5 de largura por 11 de profundidade, não mi recordo sobre as quebras que ele mandou colocar pois eu nao pude acompanhar o projeto de perto, e disse que essa caixa seria menor porque se tratando de um carro hatch, se usasse a caixa recomendada as frequencias iriam embolar em uma certa distancia, pelo fato de nao ter Médio-grave no sistema.

o corte no cross ta de Hpf 60hz até LPS: 500 hz.

 

e sinto falta dakele gravão forte, aquele atack, pq sinceramente eu tinha 2 REX de 1000rms e espancava muitooo mais que os HPx =/

 

ajudem ae por favor obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

122 litros brutos para cada ou já para os 2? Se for para cada está explicado por que não tá tocando, muita litragem perde ataque e ganha em sub, isso ae é litragem de 18'' !!!! Mesmo assim, HPX 2150 é muito mais plano que os rex, rex é mais picudo e toca bem mais forte em alguns estilos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro baixa esse corte hpf para 50hz ja vai mudar da agua pro vinho , depois da uma tapinha no bassbost q fica bom.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendii ! de HPF 50 .... mas bassbost não tem...^^ só no player que tem a opção BASS, é a mesma coisa ?

I o loud que estou usando no HI

Edited by wallace w.T

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado... era pra ta com pico alto, a litragem tá bem baixa, HPX 2150 pede mais que isso. Amigo faz teste em outra caixa se possivel, ve se lhe agrada, caixinha com 80 litros e sintonia entre 50 e 55 hz, tenta descola alguma emprestada, HPX 2150 é top, não pode tá ruim assim não. A dica do arthur é boa mais pra mecher em sintonia de caixa duto régua é fo**, bom seria se fosse duto redondo, ai dava pra brincar legal.

Edited by Will...(((SPL)))

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi... acho que um amigo tem uma caixa de sds 815 vou ver si pego com ele para testar...

o estranho e que um funcionario da snake mesmo passou as medidas e tall i o cara ta loja aki perto anotou do jeito que foi falado e fez...

 

mt estranho.... com mala fechada n da para ouvir quase nadaa para fora do carro, só a voz mesmo...

 

 

i o piorr é que tenho td de qualidadeee!

Edited by wallace w.T

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi... acho que um amigo tem uma caixa de sds 815 vou ver si pego com ele para testar...

o estranho e que um funcionario da snake mesmo passou as medidas e tall i o cara ta loja aki perto anotou do jeito que foi falado e fez...

 

mt estranho.... com mala fechada n da para ouvir quase nadaa para fora do carro, só a voz mesmo...

 

 

i o piorr é que tenho td de qualidadeee!

é fo**, mais segue as instruções do will e vê se fica legal, pra pelo menos tocar melhor que o REX pq pagar mais caro e ter menor rendimento é froids...

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas e a qualidade? e se vc conseguir diminuir o duto regua depois vc me da umas dicas? eu mandei o instalador fazer a caixa com o duto com 11 cm 60hz de profundidade ele deve ter ligado na eros que e eles passado 14cm, 56hz que é o que eles indicam, assim fez e eu gostei mas queria um pouco mais nao ta como eu gostaria

Share this post


Link to post
Share on other sites

qualidade é nitida de longe sacas ? muito boa mesmo akela batida gostosa de ouvir... mas pouco agressiva =/

ta faltando mesmo é Gravee ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você acha que falta ataque no seu som usando caixa com 61 litros, imagina então se estivesse usando a litragem que os HPX realmente pedem... se quer ataque só bass boost mesmo pra ajudar um pouco, mas o SD não tem e parece que seu player é simples... ai não tem jeito mesmo. pasmafaute

Share this post


Link to post
Share on other sites

dispenso esse tipo de comentário.

 

???

vc escolheu o falante errado pro seu som! vc nao quer algo mais voltado pra qualidade, vc nao quer algo que toque plano..

vc quer um som com pegada, caixa picuda, que toque mais firme no estilo que vc gosta. O Rex devia ser assim, vc nao devia ter trocado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse snake parece ser meio lento mesmo, é a construção dele, o tipo de cone, etc.

 

Mas ele tem bom spl, tenta mudar o estilo da caixa.

 

Meu irmão Maurício mexe com som pesado e disse que também não curtiu muito o hpx 2150 da snake.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem quanto de bateria?

 

HPF: 50

 

LPF: 200

 

LOUD: OFF

 

como ta o ganho do módulo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou ex HPX2150 usei 65L depois 83L, melhorou na segunda opção mas não é tudo aquilo, pra quem quer ouvir medio volume é TOP, mas alto complica, ele excursionava demais em ambas as caixas. Quando troquei pro khromus 18 600 notei que perdi musicalidade mas o grave aumentou muito, no mundo de hj ta dificil ouvir qualidade sempre chega alguem torando o som já estou até pensando no par rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem quanto de bateria?

 

HPF: 50

 

LPF: 200

 

LOUD: OFF

como ta o ganho do módulo?

 

tenho 160Ah, porem td as regulagens e testes foram feitos com a fonte ligada topada em 14.4 sem cair nem 0,1 V de tensão.

o player tem 2.2V na saída então deixei o ganho do modulo bem baixo... pq o ampli é bem sensível.

 

Esse snake parece ser meio lento mesmo, é a construção dele, o tipo de cone, etc.

 

Mas ele tem bom spl, tenta mudar o estilo da caixa.

 

Meu irmão Maurício mexe com som pesado e disse que também não curtiu muito o hpx 2150 da snake.

o Estranho é que ja vi esses Snakes tocando num palio tbm e parecia que tinha alguem chutando a lata do carro... realmente forte.

i outra os 2150 não estao distantes do SDS 815 não, i o SDS 815 pqp e mt usado aqui em bh até em paredão...

 

 

Talvez ache alguma coisa aqui:

 

http://www.google.co...2150&gsc.page=1

 

Lembro desse tópico e a discussão foi muito boa e de alto nível em certos trechos:

http://autoforum.com...ds/page__st__75

Dei uma olhada nesses tópicos realmente muita coisa para ajudar!

Sou ex HPX2150 usei 65L depois 83L, melhorou na segunda opção mas não é tudo aquilo, pra quem quer ouvir medio volume é TOP, mas alto complica, ele excursionava demais em ambas as caixas. Quando troquei pro khromus 18 600 notei que perdi musicalidade mas o grave aumentou muito, no mundo de hj ta dificil ouvir qualidade sempre chega alguem torando o som já estou até pensando no par rsrs

 

entendi...bom... eu qd fui em uma competição deixei o HPF em 70Hz o cone ficou bem controlado.... amanha ou até hoje mesmo vou na Xclusive aki em BH ver se conseguem fazer milagres ^^

Edited by wallace w.T

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu primo tem 2 gtk 1500, caixa 85 litros sintonia 53 hertz, nos sempre cortava em 50hz, mas nao rendia, sem grave, sem pegada, ai um certo dia, tentando acertar o som, cortamos em 40hz, aumentamos um pouco o bass boost do crossover, pronto, ta feito o milagre, gravao forte... o GTK nao toca mt forte acima de 70 hz, talvez o HPX seja semelhante...

Edited by Turra

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu primo tem 2 gtk 1500, caixa 85 litros sintonia 53 hertz, nos sempre cortava em 50hz, mas nao rendia, sem grave, sem pegada, ai um certo dia, tentando acertar o som, cortamos em 40hz, aumentamos um pouco o bass boost do crossover, pronto, ta feito o milagre, gravao forte... o GTK nao toca mt forte acima de 70 hz, talvez o HPX seja semelhante...

mas o HPX não é recomendado trabalhar a baixo de 42 hz =\ vai excursionar mt

Share this post


Link to post
Share on other sites

61L pra cada HPX? Não vai descer nunca mesmo, e se baixar o corte pra 40hz como citado só vai distorcer mais rapido e ultrapassar mais facil o xmax nas frequencias mais baixas.

 

Bass boost? Atenuando em que frequencia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara desliga o loud do teu player e da um ganho no módulo, põe em um volume x e da ganho até clipar, quando clipar tu baix 2 vol e ali vai ser o máximo do teu set, pelo que entendi tu ta com o loud ligado, não adianta, woofer não desce sem potência no rabo dele. e não esquece de baixar hpf pra 50HZ e o lpf baixa um pouco, lá nos 200hz já fica bom, vai testando, uma hora tem que dar certo, a caixa não deve ser ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...