Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wallace w.T

Snake Hpx 2150

Recommended Posts

sim sim mas qd o ganho... meu player tem na saida 2,2V então eu deixo o ganho do modulo bem baixo sacas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2v na saida é normal a maioria dos players vem o meu é tbm o ganho ta la em cima heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas colokei de acordo com a sensibilidade do modulo....

mas agora fiquei com outra duvida...

pq como meu player vai direto no cross eu tenho que ajustar de acordo com a V de saída do crossover ou do player mesmo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que isso ai não tem nada a ver, tem que dar ganho no módulo pros falantes renderem se não teu som vai ficar xoxo sempre, e o resto das configurações como tá ? desligou o loud ? cortou nos 50Hz até 200Hz:.

 

eu acho que a V de saída não tem nada a ver mesmo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não tive como testar pois saio de casa cedo e só volto a noite... vou olhar amanha quando for lavar o carro =D

vou esperimentar fazer essas alterações;

mas giovani tenho lidos alguns artigos e tall e la eles dao exemplo para casar a voltagem de saida do player com a do modulo... e da maneira que foi falado tem MUITA importancia.

estou com essa duvida tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não tive como testar pois saio de casa cedo e só volto a noite... vou olhar amanha quando for lavar o carro =D

vou esperimentar fazer essas alterações;

mas giovani tenho lidos alguns artigos e tall e la eles dao exemplo para casar a voltagem de saida do player com a do modulo... e da maneira que foi falado tem MUITA importancia.

estou com essa duvida tambem...

Eu sempre li mais na pratica eu aumentava quase que sempre, só diminuia quando tava espancando pq ficava com medo mais na maioria das vezes era 4v em tudo..hehehe e nunca deu zica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles falam que é questao de distorção e tal para que no volume maximo do player determinado por vc o ampli de sua maxima potencia..

da uma olhadinha nesse link....

explica um pouco mais algumas coisas nao entendi bem...

http://www.leosound.com.br/artigos/ganho_amp_cross.html

Editado por wallace w.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor é sempre trabalhar com ganho baixo na medida do possível, pois ganho alto facilita passagem de ruídos facilmente, mas se o som não esta rendendo e realmente precisa de ganho não tenha medo de aumentar. Meu som trabalha com TA 2700 talado e px-1 talado também + 6 db, se não fosse assim não rendia não hein, parece mal dos TA assim como da nova linha HD da taramps, se não torcer o botãozinho não rendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara TA é fo** msm eu tive uma 2.0 e pqp... n gostei nem ferrandooo

 

com a fonte ligada nelaa qd dava os graves pesado piscava proteção com clip e power KKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara TA é fo** msm eu tive uma 2.0 e pqp... n gostei nem ferrandooo

 

com a fonte ligada nelaa qd dava os graves pesado piscava proteção com clip e power KKKKK

Se a minha seguir essa linha pra mim tá bom pq to com uma TA3500 pra tocar um AF 15" de 1000rms...hehehe, vai ser mais dificil queima-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aushduas Boa sorteee KKKK bom que taramps aki ta barato HD 3000 LACRADA por 700$...

 

 

vou aguardar alguem comentar sobre a voltagem, as vezes a regulagem que pode estar errada por isso nao ta rendendo...

Editado por wallace w.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aushduas Boa sorteee KKKK bom que taramps aki ta barato HD 3000 LACRADA por 700$...

 

 

vou aguardar alguem comentar sobre a voltagem, as vezes a regulagem que pode estar errada por isso nao ta rendendo...

 

no ultimo campeonato que fui veio um um conhecido meu de outra cidade e ele estava usando 2 HPX2180 e uma sd2500 e realmente o grave não tem aquele ataque todo mas tocando funkão e musicas com graves estendidos o negocio era ignorante, o falante parecia que ia sair voando de tanto que excursionava, fiquei bobo rsrs e no final de tudo peguei nas calotinhas e estavam morninhas kkkkkkkkkkkk

 

a linha HPX da snake parece ser bem plana e musica mesmo, próprios para uso profissional etc... agora com os GTK1500 a história é outra!! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a minha seguir essa linha pra mim tá bom pq to com uma TA3500 pra tocar um AF 15" de 1000rms...hehehe, vai ser mais dificil queima-lo

Gosto muito da minha TA, o grave dela é bem diferente da finada linha T, responde a um range maior, desce com mais desenvoltura, é lógico que nÃo é a top nacional, mais realmente gosto muito dessa linha, alinha bem a relação potência x consumo.

cara TA é fo** msm eu tive uma 2.0 e pqp... n gostei nem ferrandooo

 

com a fonte ligada nelaa qd dava os graves pesado piscava proteção com clip e power KKKKK

 

Tem vários motivos para acontecer isso, falta de bateria, cabos sub dimensionados, e um caso que aconteceu comigo, cabeamento todo dimensionado certinho MAS na época inventei de estanhar as pontas... começou a acender a luz de proteção depois disso, depois do acontecido nunca mais estanho as pontas dos cabos de alimentação, pois torna muito resistiva a passagem de energia assim interferindo diretamente no amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se deve estanhar é nenhum fio ou cabo, se você olhar com um microscópio vai ver que a área de contato diminui muito, é melhor deixar o fio cru que assim você esmaga ele inteiro e o contato fica bem melhor, o estanhamento só tem a vantagem de diminuir a oxidação (ferrugem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, sobre a voltagem do player

 

players com 4 volts na saída rca permitem deixar o ganho do módulo mais baixo diminuindo os ruídos da parte elétrica do carro, nada mais vantagem que isso.

 

O ganho deve ser regulado assim, o volume do player deve estar a 80%, e o modulo deve ser regulado na marginal da distorção e clipagem nesta porcentagem de volume do cd player.

 

Os outros 20% restantes é a tolerância pra algumas mídias e músicas gravadas com nível mais baixo de volume. Com a regulagem assim você aproveita toda qualidade do player, inclusive os parâmetros e curvas corretas do loudness.

 

O fato do som render mais ou menos não tem nada a ver com o ganho alto ou baixo, tem a ver com os cortes corretos, a sintonia da caixa e qualidade do woofer, a frequência de ressonância do carro e a qualidade da alimentação do amplificador.

 

De qualquer forma não pode distorcer, distorceu detonou todo o som, por isso ganho sempre bem regulado é o melhor, nada no talo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempe fiz assim e sempre deu certo , player em 70% do volume e subia o ganho ate clipar , clipou ja era , aquele volume é o macximo.

 

 

po*** mais isso e facil cara , teu amp clipa ?? Se ta clipando o problema é outros e não ajuste de ganho.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim... para realmente concluir algo eu vou conseguir uma outra caixa para colocar os falantes...

do achando que é caixa msm 61L bruto to achando mt pouco pra cada falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora no meu caso que usarei um AF com 1k rms em um Ampli de 3.5k rms no dobro da impedância como farei para calcular o limite do AF para não queima-lo logo no 1º FDS???

Sigo a mesma regra, aumento o player que vai até 62 então os 70% deve estar em torno de 44 e regulo o ganho para clipagem e esse valor será o maximoaguentaraá ou é 50% disso???

Alguem poderia me dar uma luz, pois baixo muito CD´s e as vezes vem faixa com miseros ganho e outras com ganhos absurdos na faixa de grave q1ue pode sim danificar o AF.

Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora no meu caso que usarei um AF com 1k rms em um Ampli de 3.5k rms no dobro da impedância como farei para calcular o limite do AF para não queima-lo logo no 1º FDS???

Sigo a mesma regra, aumento o player que vai até 62 então os 70% deve estar em torno de 44 e regulo o ganho para clipagem e esse valor será o maximoaguentaraá ou é 50% disso???

Alguem poderia me dar uma luz, pois baixo muito CD´s e as vezes vem faixa com miseros ganho e outras com ganhos absurdos na faixa de grave q1ue pode sim danificar o AF.

Valeu..

No seu caso será diferente, o falante vai ser novo e a sobra de potência bem maior, o prometido é aprox. 2200 rms no dobro da impedancia, então vai ter que ter prudencia sim, tem de ser no olho mesmo, verificando alta excurssão e nunca deixe clipar, deixe amaciar primeiro para abusar um pouco mais depois.

Mas o estanho em cabos de Energia diminuii muito a potencia que o Modulo recebe ?

sim, torna resistiva a passagem de energia e perde muita área de contato nas paredes dos bornes. Eu trabalhei em empresa de transformadores já, tinha uma época que estavamos com bastante problemas em uma linha de TP, estavam voltando queimados e descobrimos que era mal contato entre as paredes do borne e as pontas estanhadas, paramos de estanhar e solucionamos o problema. Agora pense, queimava transformador parrudo, imagine em módulo acontecendo isso direto, capacitores de entrada podem danificar com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh realmente nao sei pq mais os hpx pra render bem pra dentro e pouco mais pra fora ,

 

tem que cortar em 40hz com 24db de corte claro,com 12 ou 18 já muda.

 

a linha hpx não é do tipo de sub estendido, ele é mais seco,tem uma batida pesada...excelente pra dance eletro,sertanejo, faz caixa com 50 á 55hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a oxidacao dos fios com o tempo nao gera mais perdas do que a menor area de contato dos cabos estanhados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a oxidacao dos fios com o tempo nao gera mais perdas do que a menor area de contato dos cabos estanhados?

95% dos cabos de qualidade do mercado não pegam mais zinabre , devido a tratamentos aplicados na propria liga do cobre.

 

Nem lembro a ultima vez que vi um cabo de bateria oxidado .hoje 90% é culpa de derramamento de acido da bateria nos terminais, primeiro o terminal se enche de zinabre e se espalha no cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc diz todos os cabos ou os cabos de som? o meu é residencial marca boa, Lamesa, peguei uns fds estanhei todas as pontas deu um trampo danado agora terei que tirar kkk mas so de escurecer o cabo nao perde a condutividade?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os cabos mesmo, mais ainda tem algumas marcas que usam ferro cobreado e esses são fo** com pouco tempo tão tudo cheio de zinabre .

 

O grande problema de estanhar nem é o fato de estanhar , mais sim o ferro de solda usado , tipo num cabo de 35mm no minimo umas pistola de 500w pra ficar bem feito e não ter solda fria .

 

O problema não é o estanho é a solda fria ,pessoal tenta estanhar cabo 35mm com ferro de solda paraguai de 30w e fica cheio de ponto sem estanho e com solda fria sem contato, depois de estanhar pode ir lixando por fora pra deixar ele bem lisinho e melhorar o contato como borne na hora do aperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...