Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_Sonzera

AJUDA URGENTE *

Recommended Posts

Boa noite galerinha, então eu comprei o seguinte set ( TUDO NOVO ):

 

2 - Tornados de 15'' 2500rms JBL

1 - Soundigital 8000.1 .

4- d405 trio JBL.

4- JARROES DE ALUMINIO 25CM

1- Taramps 1200x4

1- Fonte JFA TURBO 150A

1- CROSSOVER JFA 5 VIAS.

3- baterias de gel 100ah cada. (pretendo colocar mais duas)

1- VOLTIMETRO TARAMPS

1- CONTROLE JFA 100MTS.

TODOS OS CABOS TARAMPS

 

ENTÃO, COMPREI TUDO NA SEXTA, NA SEGUNDA UM INSTALADOR BEM CONCEITUADO EM MINHA CIDADE , RIO DE JANEIRO, MONTOU MEU SOM, HOJE ELE VEIO TRAZER O CARRO (MERIVA) , COM O SOM PERFEITO, MONTAGEM PERFEITA, PORÉM VEIO COM O SOM LIGADO, DANDO GRAVES REDONDINHOS, CHEGANDO EM MEU PORTÃO SUBIU UMA FUMACEIRA, PRA DENTRO DO CARRO, QUANDO FOMOS VER , UM DOS TORNADOS TAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA COM CHEIRO ESTRANHO, PELO DUTO , MAIS FOI RÁPIDO, DEPOIS AINDA LIGAMOS O SOM , O TORNADO ESTAVA ARRANHANDO, BOBINA NÃO ESTAVA LEGAL, MAIS ESTAVA FUNCIONANDO , OQUE PODE SER ? SERÁ QUE A LOJA (GRANDE), EM QUE EU COMPREI TUDO, VAI ME DAR OUTRO ? , PRETENDO IR AMANHÃ, TROCAR , AGUARDO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que aprendi a instalar, nao levo mais em estalador nenhum

ja quebrei a cara com 1 "conceituado" aqui da cidade...desde entao, decidi que nunca mais levo..justamente por isso..

nunca se sabe como o cara instalou, se depois q instalou sentou o sarrafo no som..

 

complicado..mas axo q nao vao trocar nao..

a nao ser q tenha como provar q era defeito no sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina desenrolou , esquentou muito "provavelmente distorção" e queimou o verniz que segura os fios da bobina.

 

Mais pode ter sido caixa errada , cortes errados , regulagem e etc .

 

O Sd8k é casamento perfeito com eles , ta na medida certa .

 

90% de chance deles não darem garantia , mais corre lá e vê se rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina desenrolou , esquentou muito "provavelmente distorção" e queimou o verniz que segura os fios da bobina.

 

Mais pode ter sido caixa errada , cortes errados , regulagem e etc .

 

O Sd8k é casamento perfeito com eles , ta na medida certa .

 

90% de chance deles não darem garantia , mais corre lá e vê se rola.

Po parceiro, vou tentar trocar agora lá com eles, mais o módulo estava fechado, no crossover também , mais vou ver no que vai dar ! Abração !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja boto pra tocar denovo ? ta muito forte ? sempre tive curiosidade de ouvir esses tornados

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espera amaciar os falantes não vai sentando o sarrafo neles , que da problema mesmo

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa, tem 96 LITROS, eles pedem 100 !

 

Errado! Nem no 2200 eles indicam tamanha caixa, neste 5k eles indicam 65l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tirei foto hoje do som, podem comprar os tornados, batem forte mesmo , muito forte, chega a assustar, graves definidos, porém articulam muito... Quando forem comprar verifiquem a data de fabricação no Imã, caso esteja muito passado peça outra ''peça'' , então foi o que aconteceu comigo, não atentei com isso e acabei pegando um alto-falante, já reparado pela selenium , oque acontece, ele vão consertar o tornado, e vai sair pra rua de novo , até cair na mão de outro cliente , é incrível ! Abração galerinha rss , muito ansioso com o som , todo mundo tá assustado de tanto grave rs .

 

http://imageshack.us/photo/my-images/690/5vik.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/198/gtg1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/713/b4lp.jpg/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual manual este http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/50281f68c7ed0181e308cd43ee4aa770.pdf

 

CAIXAS ACÚSTICAS SUGERIDAS

MODELOS CLOSED BOX VENTED BOX

Duto (s)

Qtd. Diam. x Compr. (cm)

15SW19A xx

Volume interno

(litros)

Volume interno

(litros)

65 2 10 x 08

 

CAIXA DE TESTE UTILIZADA

Caixa dutada, volume interno de 65 litros com 2 dutos Ø10x8 cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tirei foto hoje do som, podem comprar os tornados, batem forte mesmo , muito forte, chega a assustar, graves definidos, porém articulam muito... Quando forem comprar verifiquem a data de fabricação no Imã, caso esteja muito passado peça outra ''peça'' , então foi o que aconteceu comigo, não atentei com isso e acabei pegando um alto-falante, já reparado pela selenium , oque acontece, ele vão consertar o tornado, e vai sair pra rua de novo , até cair na mão de outro cliente , é incrível ! Abração galerinha rss , muito ansioso com o som , todo mundo tá assustado de tanto grave rs .

 

http://imageshack.us...s/690/5vik.jpg/

http://imageshack.us...s/198/gtg1.jpg/

http://imageshack.us...s/713/b4lp.jpg/

 

 

Pode ate ta tocando forte,mas deve ser ruim de escutar viu !

 

405 Trio,Sem TW,Sem MG pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fez queimar foi distorção, da pra ver que tem pouca bateria pra esse modulo. A regra é 100A pra cada 1000w rms.

 

Se tens pouca bateria a tensão cai, principalmente na hora dos graves estendidos, como graves de hip hop, então aparece onda quadrada e torra em segundos as bobinas dos woofers, isso não tem nada a ver se o woofer foi recondicionado ou não, a bobina é a mesma.

 

Garantia vai da camaradagem da loja he he

 

Bota mais bateria e atenta a regulagem e led clip

 

Tem mais, não confie muito em led clip eles dão só uma noção estática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ate ta tocando forte,mas deve ser ruim de escutar viu !

 

405 Trio,Sem TW,Sem MG pasmafaute

agora que vi , cara desculpa mais os tornados acompanha essas 4 d 405? cheguei liga duas , grita pra caraio , magina 4 encobre todo o grave de mala aberto , e concordo com o cabloco ai de cima ,sem médio ainda passa mais sem twiter é fo**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fez queimar foi distorção, da pra ver que tem pouca bateria pra esse modulo. A regra é 100A pra cada 1000w rms.

 

Se tens pouca bateria a tensão cai, principalmente na hora dos graves estendidos, como graves de hip hop, então aparece onda quadrada e torra em segundos as bobinas dos woofers, isso não tem nada a ver se o woofer foi recondicionado ou não, a bobina é a mesma.

 

Garantia vai da camaradagem da loja he he

 

Bota mais bateria e atenta a regulagem e led clip

 

Tem mais, não confie muito em led clip eles dão só uma noção estática

 

A bateria é gel muito superior as outras, aceita mais descarga e ainda carrega mais o cara ainda tem uma fonte de 150a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria é gel muito superior as outras, aceita mais descarga e ainda carrega mais o cara ainda tem uma fonte de 150a

 

A tá.. vai nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria da uma diferenca sim cara 100a para cada 1kw da certo de todas as maneiras sim, mas vejo como exemplo o carro da minha mae e o meu ha 3 anos atraz eu puz uma tudor de 60a no da minha mae gol 1.0 o alternador deve ser bem menor, nao tem som algum porem nunca eu dei uma carga na bateria e segura bem a carga fica sempre acima dos 12.8v com ele ligado chega a uns 14 isso com farol ligado e tudo mais testei hoje, o meu carro que tem um yokohama [^] de 60 no cofre e uma carbax :unsure: ( me falaram que era uma linha da ajax, mentira nao vale nada!) tbm de 60 no banco traseiro (de vez enquando ainda troco elas de lugar) todas as duas com menos de um ano e meio de uso acabei de dar uma carga lenta nas baterias a 14.4 v advinha qual é a tencao agora depois de duas horas? 12,5v :banghead com ele ligado porem tudo desligado raramente chega aos 13,4v nao adianta vou tentar trocar o fluido no da minha mae eu nunca fiz isso eu raramente uso o som com o carro parado mais é em movimento mesmo e sempre depois de ligar com ele parado eu carrego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edilio meu amiguinho trabalhamos com som a mais de 10 anos, desde meus 17 anos, e tenho equipamentos na bancada como osciloscópio, gerador de audio, frequêncimetro, tenho fonte regulada e ajustavel até 200A, e nos testes que fiz, se a amperagem não seguir a regra de 100A pra cada 1000wrms, até funciona e da um baita som, mas ocorre distorção e onda quadrada logo abaixo do limite, podendo queimar os woofers

 

Não adianta medir a voltagem em funcionamento com um votímetro comum, ele não tem velocidade suficiente pra acompanhar as variações e quedas mais rápidas de tensão.

 

Claro que a marca da bateria e a finalidade dela influencia e muito, como você falou, no tempo de carga, descarga, recuperação, etc, mas a amperagem tem que estar suficiente pra atender ao projeto do amplificador :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edilio meu amiguinho trabalhamos com som a mais de 10 anos, desde meus 17 anos, e tenho equipamentos na bancada como osciloscópio, gerador de audio, frequêncimetro, tenho fonte regulada e ajustavel até 200A, e nos testes que fiz, se a amperagem não seguir a regra de 100A pra cada 1000wrms, até funciona e da um baita som, mas ocorre distorção e onda quadrada logo abaixo do limite, podendo queimar os woofers

 

Não adianta medir a voltagem em funcionamento com um votímetro comum, ele não tem velocidade suficiente pra acompanhar as variações e quedas mais rápidas de tensão.

 

Claro que a marca da bateria e a finalidade dela influencia e muito, como você falou, no tempo de carga, descarga, recuperação, etc, mas a amperagem tem que estar suficiente pra atender ao projeto do amplificador :legal:

 

É ai que todo mundo pensa que muita bateria é besteira , no dia que pegarem um multímetro True rms com peak and hold , ai vão ver as quedinhas que chegam nos 9v e ta la no voltimetro frufru de led 11,5-12v hahaha .

 

Ja peguei picos de cair a 9.38v por pentelhesimos de segundo ,NO MEU SOM , o amp não desarma , continua tudo bonitinho , mais o clip deu a piscadela dele e vc pensa que é o limite do amp mesmo , mais não é não , falta de bateria mesmo .

 

Nisso os mega capacitores ajudam muito , alongam muito o tempo de duração das baterias , pois filtra melhor o ripple do alternador e auxilia nos picos a não sugar muita corrente que acaba sempre ferrando algumas placas da baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ai que todo mundo pensa que muita bateria é besteira , no dia que pegarem um multímetro True rms com peak and hold , ai vão ver as quedinhas que chegam nos 9v e ta la no voltimetro frufru de led 11,5-12v hahaha .

 

Ja peguei picos de cair a 9.38v por pentelhesimos de segundo ,NO MEU SOM , o amp não desarma , continua tudo bonitinho , mais o clip deu a piscadela dele e vc pensa que é o limite do amp mesmo , mais não é não , falta de bateria mesmo .

 

Nisso os mega capacitores ajudam muito , alongam muito o tempo de duração das baterias , pois filtra melhor o ripple do alternador e auxilia nos picos a não sugar muita corrente que acaba sempre ferrando algumas placas da baterias.

 

tenho um da booster de 3.5 sera que presta? ta parado aqui... compensa usar ou esse não presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...