Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bombardeiro

uno nova - diy (pioneer, mtx, hertz, jvc, precision power)

Recommended Posts

bem estou montando meu som e hj comecei a caixa

segue meu set e mais abaixo fotos:

 

comecei a caixa, depois vou fazer o tampão, tratamento das postas dianteiras e rack para os modulos, megacapacitor...

 

hu dvd retratil pioneer

- kit 2 vias jvc 6" vou fazer um tampão novo pra ele ligado direto no player

- kit 2 vias precision power s2.65c vou usar na porta que farei tratamento e ligado no ampli sterio

- ampli sterio: herts ep 2

- rca sterio knukonceptz não lembro o modelo mas foi uma grana parece top

- ampli mono mtx thunder 500.1

- rca mono taramps do modelo mais caro

- 1 sub mtx 10 thunder square

- mega capacitor booster 2.0F

- fios de energias tecnoise

- bateria no cofre de 65 amperes moura de prata foi 340 pratas deve ser boa... rsrsrs

 

meu carro:

tyoq.th.jpg

 

 

antigo som que tambem fiz:

yi3y.th.jpg

qn9w.th.jpg

 

kit jvc que esta na porta mas q vai para o tampão:

dsc00736hu.th.jpg

 

novos brinquedos:

e1yk.th.jpg

u5j1.th.jpg

 

fazendo a caixa que vai ter 42L com duto de 4" por 40cm feita em madeira e com uma janela com vidro de 15mm:

 

começando a cortar as coisas:

w0f2.th.jpg

6y39.th.jpg

6rck.th.jpg

 

tomando forma:

88cy.th.jpg

1kno.th.jpg

u5po.th.jpg

x5z7.th.jpg

sukq.th.jpg

m9ac.th.jpg

 

bem esse foi um dia de trabalho, agora na caixa vou pintar de bate pedra por dentro, passar massa nos cantinhos onde tem corte com angulo, prender o vidro com silicone e fixar a moldura q vai garantir o vidro no lugar, penar como vou colocar a iluminação interna e cobrir a caixa, depois tampão, tratamento na porte e rack pros amplis... breve mais fotos quando for fazendo mais coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente não use babita de pedra em casa, muito menos sem mascara, to desde ontem vomitando com o cheiro dessa droga, hoje nao consegui fazer nada, to o dia todo de cama, acho q amanhã mais algumas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue novas fotos:

 

fiquei em casa passando mal e tive algumas ideias de como poderia ficar a parte interna da caixa, ai vi que tinha contact e tinta vermelha para fazer algum detalhe e dar um realce:

 

ocwy.th.jpg

94d6.th.jpg

anmk.th.jpg

6weq.th.jpg

a4rr.th.jpg

 

detalhe do vidro de 15mm

0h6s.th.jpg

 

0ngo.th.jpg

jt05.th.jpg

fxcq.th.jpg

xpr2.th.jpg

to4m.th.jpg

 

bem por hoje é isso.

agora definir como cai ser a iluminação, passar a fiação dos subs, dar mais 2 mãos de bate pedra na moldura, fixar o vidro e cobrir a caixa de carpete. Ai a caixa estará terminada e depois partir para o tampão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

novas fotos de hj

passei segunda mão de batida de pedra mas ainda ficou a marca de parafuso, passei massa corrida amanhã vou lixar e dar mais uma ou duas mão de batida de pedra.

prendi os leds brancos que eram a luz da lanterna do meu carro, espero q ilumine legal. E amanhã o dia for proveitoso acho q da pra fixar o vidro.

 

leds

xnq5.th.jpg

8ou2.th.jpg

 

como fica a batida de pedra

ijm0.th.jpg

 

como massa para tirar os buracos

qqo7.th.jpg

92ow.th.jpg

 

bem por hj é só, amanha mais fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, valeu i30 agora terminei a caixa e agora é partir para como vou prender os amps e depois tampão ai termina a parte de madeira e partir para a instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fotos de hj, dei uma mao de batida de pedra pela manhã, a tarde fixei o vidro com silicone e a moldura com parafusos, como achei um parafuso aqui em casa de um antigo movel gostei da estetica dele e não vou pintar por cima do parafuso. quando coloquei o vidro usei uma aranha de elastico para fixar durante umas hosras antes de colocar a moldura, mas como estiquei demais tive q dar mais uma mão para tirar as marcas.

já usei silicone para tampar os buracos onde passam os fios. como não vou colocar o sub agora não terei problemas por causa do silicone q costuma estragr os falantes se não deixar secar por uns dois dias ate colocar os falantes na caixa

 

bem nessas foros ainda estao com a marca q o elastico deixou mas já dei mais uma mão e amanhã ela estará prontinha.

 

q72f.th.jpg

0knz.th.jpg

xsfx.th.jpg

 

breve mais fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa finalizada com mais uma mao de batida de pedra, coloquei o sub so pra tirar a foto e coloquei uma luz de emegencia de led para ter uma noção de como vai ficar com luz, mas acredito que fique um pouco mais fraca a iluminação:

 

0brr.th.jpg

zozk.th.jpg

88bp.th.jpg

c0tn.th.jpg

 

amanhãdevo começar a bolar o rack pros amplis, megacapacitor e os distribuidores de energia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lucas, cara fiquei igual criança, peguei uma tesoura contact branco e comecei pensar como poderia ficar diferente mas sem ficar muito carnaval, apesar de ter iluminação, detalhe vermelho, listras e retangulos achei q ficou legal, chama atenção mas ficou mais ou menos discreto.

 

e te falar contact é uma maravilha da pra brincar a vontade é só deixar a criatividade e a tesoura rolar solta... rsrs

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem?

 

Tenho um novo uno também, e no lugar do midbass é meio amassado, no seu também é assim?

 

Você usou algum bafle para os mids?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Alexi, fiz um aro com madeira de 1cm e outro de eva tb de 1cm nas portas da frente, usei manta asfaltica para tirar os buracos entre o bafle e a porta, mas ainda não ta muito legal, vou refazer, usar um bafle melhor, colocar outra camada de manta, comprar mais manta asfaltica pois não tampei todos buracos do painel da porta ai assim que fizer isso ainda vou passar umas 2 maos de batida de pedra pois vi em algum lugar q deixa ainda mais rigido e melhora o audio. quando for fazer as portas eu vou tirando foto e colocando aqui as fotos.

 

vi seu carro, que tesão seus equipamentos, um dia chego la... hj ainda acho q esse meu vai me satisfazer, digamos q é um sq de entrada com grave mais encorpado.

a porta de traz eu desliguei os falantes pois acho inutil utiliza-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Alexi, fiz um aro com madeira de 1cm e outro de eva tb de 1cm nas portas da frente, usei manta asfaltica para tirar os buracos entre o bafle e a porta, mas ainda não ta muito legal, vou refazer, usar um bafle melhor, colocar outra camada de manta, comprar mais manta asfaltica pois não tampei todos buracos do painel da porta ai assim que fizer isso ainda vou passar umas 2 maos de batida de pedra pois vi em algum lugar q deixa ainda mais rigido e melhora o audio. quando for fazer as portas eu vou tirando foto e colocando aqui as fotos.

 

vi seu carro, que tesão seus equipamentos, um dia chego la... hj ainda acho q esse meu vai me satisfazer, digamos q é um sq de entrada com grave mais encorpado.

a porta de traz eu desliguei os falantes pois acho inutil utiliza-los.

Ah sim, entendi.

Tira muitas fotos mesmo. rsrsrs

 

Infelizmente esses detalhes dão uma tristeza, poderia ser tudo mais simples. rsrsrs

 

Passou os cabos speakers por onde? Eu furei o conector, mas acho que terei que furar mais, ainda está pequeno.

 

É só focar nos objetivos, que tudo é possível. Eu por exemplo nunca imaginei ter um set desse, mas fui me esforçando, correndo daqui e dali, abdicando de algumas coisas e pronto, hoje estou conseguindo montar um sonzinho legal.

 

Seu set está legal pra caramba, vai ser um sqpl mesmo.

 

Estou acompanhando, parabéns pela disposição.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então eu no momento to só com o kit jvc na porta da frente ligado direto no pioneer ai to usando fiação original, ainda não vi como vou fazer pra passar o fio novo (ainda tenho q comprar fio para os kits) ainda bem q tocou no assunto ja me deu uma dica de como vou fazer.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem tinha um isopor aqui em casa, nada pra fazer, fui pra garagem e fiz um um molde pra depois fazer de madeira ia fazer em 1 mas ia dar muito trabalho e acho q não ficaria legal: ai vai ser apenas uma lateral simples quadradona mesmo com os amplis, megacapacitor e distribuidores de energia rebaixados, ai vai ficar um espaço entre a lateral e caixa q é necessario poi o duto fica ali, mas vou bolar depois algo pra unir os 2, devo colocar iluminação tb na lateral e vai sobra um espaço vazio na lateral onde devo colocar um adesivo que ainda vou bolar, antes eu colocava essa do meu avatar, mas perdi esse desengo que fiz e enjoei dele, devo usar B. AUDIO e aquela bomba do mario bros antes tinha essa bomba colada em meu carro e gostava e penso tb em outras coisas ai depois vejo oq vou fazer

 

no isopor

wm18.th.jpg

obz6.th.jpg

 

e por sorte tinha certinho madeira para fazer a lateral

disposição de como vãoficar os componentes no detalhe não aparece mas ja esta tudo riscado e amanhã devo começar a cortar

jy50.th.jpg

s6uj.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem hj como o dia foi corrido nao deu pra fazer muita coisa, mas deu pra cortar o rack, a base dos amplis, base do megacapacitor e base dos distribuidores de força, passar uma mao de batida de pedra, amanhã vou comprar uma massa plastica e uns parafusos e pensar como vou prender a lateral no carro, preencher com massa um vão q ficou na lateral, lixar para deixar os buracos mais certos, prender as bases no rack e passar batida de pedra, acho q amanhã da pra dar duas mãos

 

cortando tudo

z51v.th.jpg

 

tomando forma

ayji.th.jpg

 

as bases

tif0.th.jpg

 

batida de pedra

ku9y.th.jpg

ivzi.th.jpg

 

bem por hj é só, ammnhã se tudo der certo, mais fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, fim de semana agitado não deu pra fazer muita coisa, minha lateral não encaixou, o suporte do megacapacitor ficou batendo na parte de uma curva do meu carro ai tive que fazer uns cortes e dar uma remendada na lateral, passei mais massa e estou esperando secar para pintar

 

k4f.th.jpg

oj3d.th.jpg

0c8s.th.jpg

 

a noite devo dar a primeira mão de batida de pedra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de dar uma mao de batida de pedra e antes de dormir ainda devo ir la embaixo dar mais uma, comprei parafuso bem grande e broca larga para poder fixar a lateral no carro e devo fazer isso amanhã

 

no detalhe como fica a pintura

txfa.th.jpg

pxsf.th.jpg

xr9z.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bombardeiro trampo de primeira, cada vez melhor, parabens novamente haha

dps de pronto nao esquece dos videos heim

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Bombardeiro ! o que você poderia me dizer sobre esse modulo mtx thunder 500.1, é um bom modulo toca forte ?

É porque eu to com um Sub Fosgate P3 de 600rms, esse modulo tocaria de boa provisoriamente esse sub meu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Bombardeiro ! o que você poderia me dizer sobre esse modulo mtx thunder 500.1, é um bom modulo toca forte ?

É porque eu to com um Sub Fosgate P3 de 600rms, esse modulo tocaria de boa provisoriamente esse sub meu ?

 

então cara eu tinha antes um stetsom de 1150 wrms tocando os protech ai queimou o ampli por falta de bateria ai coloquei provisoriamente o sd400 estava tocando muito forte ai comprei esse mtx e como casava a impedancia coloquei cara tocando bem forte! gostei muito mesmo! acho que vale apena sim, e comprei com um user aqui do forum e foi bom preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bombardeiro trampo de primeira, cada vez melhor, parabens novamente haha

dps de pronto nao esquece dos videos heim

abraço

 

pode deixar mas ainda vai demorar um pouco falta muito ainda!!!

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem hj não vai dar pra fazer muita coisa pq o dia ta cheio de compromisso

mas coloquei os equipamentos no rack e ja estou tendo novas ideias para melhorar o acabamento pensando em comprar uma madeira bem fininha e fazer uma moldura com o buraco menor de maneira que só se veja os equipamentos sem o vão que ficou entre o rack e os amplis, mega e distribuidor e to pensando em algo na cor preta ou branca, depois bolar oq posso colocar entre a caixa e o rack pois fica um espaço de uns 10 ou 15cm

 

teste no carro

6r18.th.jpg

ivwj.th.jpg

 

com os equipamentos

gyf4.th.jpg

k25s.th.jpg

yv9x.th.jpg

 

to vendo q vou me ferrar para passar a fiação... rsrsrs

of5k.th.jpg

2z3v.th.jpg

 

mais ou menos como vai ficar no carro e pensar em como vou fazer para uma coisa segurar a outra

o2ii.th.jpg

qhth.th.jpg

 

breve mais fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...