Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Ford Ka é flagrado em Teresina

Recommended Posts

700x386xnovo-ford-ka-teresina-1-700x386.jpg.pagespeed.ic.D9poLuciSC.jpg

O Novo Ford Ka foi flagrado em testes na capital do Piauí, Teresina. Camuflado, o compacto estava sendo avaliado em uma das regiões mais quentes do país. O veículo estava estacionado e com o capô aberto. O interessante neste flagrante é que podemos observar um detalhe importante do modelo, o painel.

Dois difusores de ar centrais – aparentemente sem pintura – podem ser vistos em uma das imagens. Eles parecem ovais – pode haver uma capa sobre eles dando essa impressão – e posicionados de forma vertical ao lado do display multimídia, que possui pequena cobertura.

700x414xnovo-ford-ka-teresina-4-700x414.jpg.pagespeed.ic.dDgMWobguA.jpg

Nesse caso, o Novo Ford Ka provavelmente chegará ao mercado com opção do SYNC. O painel de instrumentos também tem cobertura semelhante, mas em tamanho naturalmente maior. Logo abaixo da tela central há dois comandos circulares do sistema de áudio integrado, que provavelmente será idêntico ao do New Fiesta. Nas laterais do conjunto – também em destaque – saídas de ar redondas iguais aos do irmão maior.

Ou seja, se não for o mesmo painel do New Fiesta, o conjunto frontal interno do Novo Ford Ka será muito semelhante. Não é possível ver a instrumentação e nem o volante, mas provavelmente estes também não terão grandes diferenças em relação ao compacto Premium. A Ford tem compartilhado muitos elementos estéticos entre seus carros, tanto por fora quanto por dentro.

700x356xnovo-ford-ka-teresina-5-700x356.jpg.pagespeed.ic.KZhZJ3UyLz.jpg

No caso do Novo Ford Ka, o visual frontal ainda nem foi visto, mas devido ao formato sob a camuflagem, nós sabemos que terá o mesmo layout do New Fiesta e Novo Fusion, por exemplo. Na traseira, o modelo será mais individualista. As lanternas mais compactas e o formato da tampa lembram mais o líder do mercado, provável referência no desenvolvimento do projeto.

A lateral tem base das janelas com pequena elevação, que nos faz lembrar do Onix, outro concorrente do Novo Ford Ka. Além disso, os vidros traseiros não possuem quebra-vento falso, criando assim um visual mais limpo. Sob o capô aberto, não sabemos que tipo de motor há nesta unidade de testes, mas existem duas opções: 1.0 12V Flex com até 80 cv ou 1.5 16V Flex com até 110 cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será ruim para dar ré nisso... Tem 1 metro de coluna C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será ruim para dar ré nisso... Tem 1 metro de coluna C.

 

Pode ser o disfarce..

 

Se vier igual ao modelo Europeu, será um belo carrinho.

 

Resta saber a paulada no bolso, o tamanho que será!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha entre o vidro traseiro e o vidro da porta traseira que não tem disfarce nenhum para ter noção do tamanho.

 

Aparentemente o carro vai "evoluir" igual o Fiesta. Quero nem ver o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com preguiça de ler a reportagem. Pelo que li na Quatro Patas, o novo Ka matará o "Old" Fiesta. Parece também que estão desenvolvendo uma versão sedã... ai o Old Fiesta sai totalmente de linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha entre o vidro traseiro e o vidro da porta traseira que não tem disfarce nenhum para ter noção do tamanho.

 

Aparentemente o carro vai "evoluir" igual o Fiesta. Quero nem ver o preço.

Vai tomar o lugar do Fiesta Rocam até 2015 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai o Fiesta antigo e entra o Ka. Mas e quem fica na linha de frente? Esse aí pode escrever que vai custar uns R$ 30 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O New Fiesta com essa reestruturação da linha volta pro seu lugar! E baixa de patamar. Quem ganha em opcionais somos nós. Se a Ford começar a montar desde baixo os carros completos como é o new fiesta quem ganha é o consumidor.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai o Fiesta antigo e entra o Ka. Mas e quem fica na linha de frente? Esse aí pode escrever que vai custar uns R$ 30 mil.

 

Se for concorrente do ônix (o que eu acho meio estranho pra um ford ka), deve vir custando no mínimo uns 32 mil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for concorrente do ônix (o que eu acho meio estranho pra um ford ka), deve vir custando no mínimo uns 32 mil...

 

É possível, ele cresceu, ganhou 4 portas. Assim como Fiesta, 208 foram promovidos de categoria o Ka deve subir um degrau também. Só resta saber como fica a categoria de entrada, será que continua o antigo Ka por mais um tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, ele cresceu, ganhou 4 portas. Assim como Fiesta, 208 foram promovidos de categoria o Ka deve subir um degrau também. Só resta saber como fica a categoria de entrada, será que continua o antigo Ka por mais um tempo?

 

A ford fez isso com o Focus (old e atual) e também com o fiesta (rocam e new)... A fiat fez com o uno/novo uno... A GM fez com o corsa/corsa sedan/classic/corsa 1.4, a volkswagen fez com o gol G4/G5... Provavelmente deixarão o ka antigo ainda por um tempo...

 

Acho que tá faltando é criatividade pra criar nomes pros carros, isso sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O New Fiesta com essa reestruturação da linha volta pro seu lugar! E baixa de patamar. Quem ganha em opcionais somos nós. Se a Ford começar a montar desde baixo os carros completos como é o new fiesta quem ganha é o consumidor.

 

Via celular!!!!!!

 

Depende da facada no bolso.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O New Fiesta com essa reestruturação da linha volta pro seu lugar! E baixa de patamar. Quem ganha em opcionais somos nós. Se a Ford começar a montar desde baixo os carros completos como é o new fiesta quem ganha é o consumidor.

 

Via celular!!!!!!

 

Não entendi nada, essa de voltar pro seu lugar, baixar de patamar...

E outra, desde quando o fiesta é completo "desde baixo" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada, essa de voltar pro seu lugar, baixar de patamar...

E outra, desde quando o fiesta é completo "desde baixo" ?

 

Acho que ele quis dizer que com a chegada no novo Ka sai o Fiesta antigo, aí o new Fiesta vem pros seus R$ 30 mil e o Ka permanece na faixa de R$ 20 mil. Mais fácil (e o histórico dos últimos lançamentos indica isso) que o Ka tome o lugar do Fiesta Rocam e o new Fiesta permaneça no patamar superior que o colocaram. Pode até ser que venha um new Fiesta pouco mais barato, mas aí deve ser depenado e não uma boa ação da Ford.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser que venha um new Fiesta pouco mais barato, mas aí deve ser depenado e não uma boa ação da Ford.

 

Impossível... Fui ver na concessionária o que custa 39k e vou te falar viu... Quando vi aquelas calotas me deu vontade de nem olhar o carro por dentro... O de 42k sim é uma boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível... Fui ver na concessionária o que custa 39k e vou te falar viu... Quando vi aquelas calotas me deu vontade de nem olhar o carro por dentro... O de 42k sim é uma boa...

 

Então imagina isso aí sem A/C e sem vidro elétrico por uns R$ 35 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível... Fui ver na concessionária o que custa 39k e vou te falar viu... Quando vi aquelas calotas me deu vontade de nem olhar o carro por dentro... O de 42k sim é uma boa...

 

O fiesta só vale a pena nas versões 1.6 com esp.

Abaixo disso, 208, talvez punto...

Mas tão falando de depenar o carro...Tem mais alguma coisa que dê pra piorar ? Tiraram as luzes diurnas em led ! É tãããão caro uma coisa dessas... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então imagina isso aí sem A/C e sem vidro elétrico por uns R$ 35 mil.

 

Com os parachoques sem pintura e rodas de aço, sem rádio...

Por 35k com esp e 4 ab tava de bom tamanho rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os parachoques sem pintura e rodas de aço, sem rádio...

Por 35k com esp e 4 ab tava de bom tamanho rs.

 

Não vem ESP e 4 airbags no Fiesta de R$ 39 mil, imagina por R$ 35 mil. Limpador de para-brisa vai ser opcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi nada, essa de voltar pro seu lugar, baixar de patamar...

E outra, desde quando o fiesta é completo "desde baixo" ?

 

Voltar pro seu lugar quis dizer que com a saída do rocam o new não será mais new e sim o fiesta simples assim meu amigo. Ele baixa sim um degrau pois considero o rocam melhor que o ka que existe atualmente. Como não é completo? Entenda completo no Brasil a direção ar vidros e agora abs . Os itens de série nas versões intermediárias são bem satisfatórios e na versão top qual carro nesse seguimento tem 7air bags controle de estabilidade entre outros ...

Não tô puxando saco de carro algum só acho que essa reformulada da Ford veio legal. Vão ficar com carros atrativos desde os de entrada. Preço é outra história.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então imagina isso aí sem A/C e sem vidro elétrico por uns R$ 35 mil.

Que isso avukte, duvido que venha sem A/C ou vidro elétrico. Hoje em dia, só carro muito safado, tipo Gol e Uno, vem sem A/C e VE! Se fizerem assim, não vendem uma unidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltar pro seu lugar quis dizer que com a saída do rocam o new não será mais new e sim o fiesta simples assim meu amigo. Ele baixa sim um degrau pois considero o rocam melhor que o ka que existe atualmente. Como não é completo? Entenda completo no Brasil a direção ar vidros e agora abs . Os itens de série nas versões intermediárias são bem satisfatórios e na versão top qual carro nesse seguimento tem 7air bags controle de estabilidade entre outros ...

Não tô puxando saco de carro algum só acho que essa reformulada da Ford veio legal. Vão ficar com carros atrativos desde os de entrada. Preço é outra história.

 

Via celular!!!!!!

 

Agora ficou claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2007-KaXR16-01.jpg

 

Curto os primeiros Ka!!!

 

Vão virar um modelo BEM colecionável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fiesta só vale a pena nas versões 1.6 com esp.

Abaixo disso, 208, talvez punto...

Mas tão falando de depenar o carro...Tem mais alguma coisa que dê pra piorar ? Tiraram as luzes diurnas em led ! É tãããão caro uma coisa dessas... :rolleyes:

 

Aquele de quase 50k?

 

pq não o 1.5? Tô meio por fora, mas a versão de 42k eu achei interessante quando vi na concessionária...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...