Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

allannunes1

Som para A3 escolha de sub e modulo

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal acho que é meu primeiro post aqui no fórum apesar de eu já vir acompanhando a muito tempo o site, bom depois de pesquisar muito e muito montando vários sets em minha cabeça não consegui chegar em uma escolha mais perfeita para mim. Eis as duvidas, como postei aqui no som de qualidade é porque quero um som bom consistente e que tenha um SPL razoável, não quero disparar alerme, não quero escutar em um volume muito alto, nada além de 30vol, mas quero ter um som bunito de se escutar. La vai o que tenho já no carro. Um kit 2 vias Helix B52C 40Vrms Frente + um Coaxial Helix B6x nas portas de traz, agora vem a minha duvida, queria colocar um SD 200.2 nos kits e coaxiais e um SD250.2 para um sub tenho três escolhas em vista e baratos, primeira escolha ROCKFORD FOSGATE P1S4- 10" 4Ohms/250vrms "preço 295R$", segunda escolha QUESTO QS250A-10" 4Ohms/ 250Vrms "preço 259R$" e terceira escolha NAR 1204-SW-2 10" 4Ohms/250Vrms "preço 240R$". Entao pessoal eu escolhi esses três subs por ouvir falar muito bem deles e também por eles serem ótimos CstoXBeneficio e também porque não vou fazer um som para competição e nem alto SPL nem trio, e sim para ter um som de leve e qualidade, queria por gentileza de vocês opiniões e quem sabe até melhores sugestões para qual desses devo ir, visando tipos de musicas que escuto é Black music com um bom grave e sub grave, eletrônicos em geral e também dance, as vezes um reggae ! Acho que esqueci de mencionar, eu tenho um 2 Din Sony Xplod 62BT é um bom player apesar de ser MUITO lento, visando que não pretendo gastar mais que 650 reais nos dois módulos com o sub, vai ser montado em um audi a3 antiguinho, ele tem uma boa acústica e as portas e trazeira são bem firmes "não tratadas". Desde já agradeço a todos e fico no aguardo de vocês para me ajudar a definir essa novela que já dura uns 3 meses mas so agora tive coragem de postar.

Postado em

Eu iria de questo, tratava as portas e tentava conseguir um amp classe AB legalzinho.

Já virava outro set.

Oi obrigado pela resposta, vi que um classe AB realmente seria melhor, mas geralmente são meio grandes, gastam mais energia, um mais ou menos bom que dê 200Vrms bonzinho não deve sair barato "acho eu". Como tudo o que sei é pelos fórum daqui, você me recomendaria qual AB em especifico no lugar do SD200.2 mas que não seja muito mais caro ? visto que o SD200.2 esta custando 89 reais a vista +ou -.

Postado em

Oi obrigado pela resposta, vi que um classe AB realmente seria melhor, mas geralmente são meio grandes, gastam mais energia, um mais ou menos bom que dê 200Vrms bonzinho não deve sair barato "acho eu". Como tudo o que sei é pelos fórum daqui, você me recomendaria qual AB em especifico no lugar do SD200.2 mas que não seja muito mais caro ? visto que o SD200.2 esta custando 89 reais a vista +ou -.

Amp AB por esse preço não conheço.

MAAAS como você disse que estaria disposto a gastar até 650 com amps e sub, acho que dá.

Um amp AB 4 canais tocando tudo é a receita básica pra um sq iniciante.

Já tive um assim e era feliz.

Já olhou nos classificados ? É a melhor parte do forum rs

Postado em

Obrigado pela ajuda murillo, estou indo dar uma olhada nos classificados a procura de um AB que toque os kits. Sobre o sub, questo e SD250.2 combinam bem mesmo ? Posso ir neles ?

Postado em

bom, os fosgate eu não conheço,

os nar são totalmente voltados para sq, tanto que so tocam bem em caixa selada,

o que melhor te atenderia é o questo, que são voltados para sqpl, tocam forte e com muita qualidade.

(aah e como o murilo citou trata as portas, a diferença é asbusrda)

Postado em

aaah e qto ao sd, quando mandei um e-mail questo, dentre os modulos nacionais eles me indicaram a sound digital pra um projeto de qualidade

Obrigado Mateus pelas respostas, vou providenciar o questo e o soundigital, já o amp AB para os kits/coaxial esta meio caro uns que eu vi algo em torno de 500 reais, acho que vou ter que junta um pouco mais de dinheiro mas também é melhor comprar algo bom e certo que me dure uns 2 anos do que algo que eu vo fica arrependido, tipo mesmo que seja um AB de dois canais já me serviria ou um de quatro canais é o mais indicado, visto que o os quatro auto falantes tem 40vrms cada, total de 160vrms, alguém ai indica um AB que de uns 200vrms para algo em torno de 300 reais, ta difícil acha um baratinho !!! :(
Postado em

Obrigado Mateus pelas respostas, vou providenciar o questo e o soundigital, já o amp AB para os kits/coaxial esta meio caro uns que eu vi algo em torno de 500 reais, acho que vou ter que junta um pouco mais de dinheiro mas também é melhor comprar algo bom e certo que me dure uns 2 anos do que algo que eu vo fica arrependido, tipo mesmo que seja um AB de dois canais já me serviria ou um de quatro canais é o mais indicado, visto que o os quatro auto falantes tem 40vrms cada, total de 160vrms, alguém ai indica um AB que de uns 200vrms para algo em torno de 300 reais, ta difícil acha um baratinho !!! :(

eu acho dificil voce achar um modulo AB por menos do que isso, mas veja se compensa para o que voce quer, o seu kit de falantes vai ajuda bem mais que o modulo em qualidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...