Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Residencial 2.0

Recommended Posts

Eu já tinha comentado em outro tópico que estava montando um residencial bom. Hoje consegui juntar tudo.

 

Começou há cerca de 3-4 anos quando comprei os mids scan para por no carro e depois decidi usá-los no residencial. Depois há uns 2 anos apareceu a oportunidade de pegar os tweeters por bom preço no DIYMA.

 

Ai mandei pro meu amigo ccunha que ficou encarregado de construir a casinha(bookshelf) dos meus falantes, já que estão muito acima do meu conhecimento e referencia em áudio. Ele construiu a caixa e o crossover, durante uns 2 anos kkkkkk.

Por ultimo comprei o DAC II do Luis Flugge, e um integrado Rotel (Mod By Ccunha).

RCA cardas e cabo speaker Chord Silverscreen.

Tenho que agradecer muito ao Carlos que agüentou minha encheção de saco e fez um ótimo trabalho.

 

Ainda estou ouvindo as caixas pelos primeiros minutos, mas nunca ouvi nada desse nível, o que mais me impressionou foi a precisão dos graves.

 

A sala não é própria, é um ap vazio do meu pai onde estou guardando minha mudança.

Coloquei um tapete para dar uma ajudinha mas ainda está ruim a acústica.

tyhynu2u.jpgajubysyr.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Douglas, estou querendo algo pra ouvir musica com um pouco mais de seriedade em casa e comecei também uma brincadeira que mais tarde irei postar aqui no forum!!!!!

 

Parabéns novamente!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hora que for fazer algo definitivo, arranje um pedestal decente.

 

Esse deu dó... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola!

eu fiquei interessado nesse DAC do LF, mas depois de ver o $$$ voltei pro meu mundinho da UCA 202, não justifica pro meu projeto, mas no teu deve fazer toda diferença

vê se rola de colocar algum tipo de cobertor atrás, pra pelo menos matar um pouco das reflexões dos agudos que modificam toda ambiência

 

A hora que for fazer algo definitivo, arranje um pedestal decente.

 

Esse deu dó... :(

e deve tirar um tanto de qualidade dos graves, ao menos em volumes mais elevados

 

EDIT.:

Douglas, comprado onde esses cabos? tem ideia de fazer upgrade, ou como está, está bom?

estou procurando bons cabos speaker com preço de até USD10/m

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A hora que for fazer algo definitivo, arranje um pedestal decente.

 

Esse deu dó... :(

O pedestal é o Top do sistema kkkkkkkk comprei junto com as pedras mágicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Clayton, o importante é dar logo o ponta pé inicial, depois vai fazendo tudo com mais calma.

 

 

show de bola!

eu fiquei interessado nesse DAC do LF, mas depois de ver o $$$ voltei pro meu mundinho da UCA 202, não justifica pro meu projeto, mas no teu deve fazer toda diferença

vê se rola de colocar algum tipo de cobertor atrás, pra pelo menos matar um pouco das reflexões dos agudos que modificam toda ambiência

 

e deve tirar um tanto de qualidade dos graves, ao menos em volumes mais elevados

 

EDIT.:

Douglas, comprado onde esses cabos? tem ideia de fazer upgrade, ou como está, está bom?

estou procurando bons cabos speaker com preço de até USD10/m

 

Cristiano, o DAC é fo**, qualidade excepcional mesmo. E de quebra um bom amp de fones. Cheguei a olhar outras opções mas esse dólar está desanimando de importar, por isso acabei indo no LF e não me arrependo nem um pouco.

 

Vou pensar nessa idéia do cobertor, depois posto uma foto do meu quarto e podemos analisar se é melhor mudar o sistema pra lá. Ai posso fazer maiores modificações no ambiente.

 

Os cabos estou reaproveitando, o Cardas é um RCA excelente, mais completo que já testei. Mas não sou muito fã de testar milhões de cabos rsrsrs.

O Chord era do carro do meu irmão, tenho que comprar algo definitivo. Por enquanto nada definido, mas acho que vou investir um bocado. Vou acompanhando sua escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que extinguiram o msn ficou mais difícil falar com ele kkkkkk

Mas ta realizando alguns projetos ainda, êita caboclo bom de mexer, saca demais.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pedestal é o Top do sistema kkkkkkkk comprei junto com as pedras mágicas.

 

:vts

 

As pedras já ajudam com as vibrações. Agora, se você comprar a tauba de mdf nacional que repele vibrações miticamente, vira um pedestal hi-end.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual cardas tu está usando???

 

Ih rapaz esta com techflex, se não me engano é o crosslink i com conectores Eichmann.

 

Ou algo parecido, depois vou conferir pra vc.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set.

 

Conheço os driveres e o DAC, deve dar muita alegria no dono um conjunto desses.

 

Douglas por gentileza - pensando em aproveitar esse case de sucesso - qual litragem que ficou a caixa aí ou só as dimensões externas...

 

Pelo desempenho do conjunto (balanço grave, qualidade do médio, capacidade de potencia sem "abrir o bico") achas que esse é um volume bom falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia e já tinha percebido no carro que o som melhorava depois que aquecia.

Mas esse Rotel vai da água pro vinho (in memoriam Edgar Gatti rsrsrsrs)

 

Quando esta frio o agudo fica áspero, estridente. Detalhado mas com essas características ruins.

Depois que esquenta fica tudo certo, estou enferrujado, não estou sabendo passar para o texto o que eu ouvi. Mas acho que entenderam.

 

Sugestões para o pedestal? Melhor um DIY na medida da caixa neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria mais eficiente para acabar com a ressonância do grave? Nao entendo muito de tratamento acústico, mas vou ter que começar a pesquisar o tema, é fundamental em som residencial, a sala ta me matando rsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, posicionamento das caixas

Identifica se afastando elas da parede não melhora isso

Depois, se não resolver, bass traps e absorvedores de Helmholtz, mas não é algo que eu faria a menos que as caixas estivessem já no ambiente onde elas realmente vão ficar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afastei e melhorou bem, o posicionamento não esta um triângulo equilátero. Nessa posição perde bastante foco.

Está assim:

Caixa da direita a 55 cm da parede, caixa da esquerda 33 cm da parede.

190 cm entre elas e 240 cm entre a caixa e a posição de audição.

 

Mas decidi levá-las para o meu quarto, depois posto medidas e fotos dele para vocês me ajudarem a escolher posicionamento das caixas e móveis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta aí, comigo funcionou

Faz a formação entre as caixas e tu como um triângulo equilátero, mas não aponta as caixas na direção exata da tua cabeça, coloca ligeiramente mais aberto, como se o vértice do triângulo fosse um pouco atrás de ti

Voz ficou absurdamente centralizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não deu certo cara, se eu sentar na ponta so sofá onde eu deito forma o triângulo certinho, mas perdeu o foco.

 

No meu quarto a ressonância dos graves deve melhorar bastante. Mas o espaço vai ser menor, uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, vamos ver no quarto como vai ficar. Pior que lá tem cama, guarda-roupa e escrivaninha.

 

Vou providenciar uma cortina maior e um tapete .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formação em triângulo equilátero não é bem uma regra... no meu sistema, a melhor disposição foi semelhante a sua, e a imagem ficava muito boa, mas pequenas variações no ângulo das caixas para o ouvinte ja mudava bastante.

 

Portas de guarda roupa costumam vibrar bastante com os graves, e cortinas nao vao resolver isso, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Formação em triângulo equilátero não é bem uma regra... no meu sistema, a melhor disposição foi semelhante a sua, e a imagem ficava muito boa, mas pequenas variações no ângulo das caixas para o ouvinte ja mudava bastante.

 

Portas de guarda roupa costumam vibrar bastante com os graves, e cortinas nao vao resolver isso, infelizmente.

 

Grande Alex sumidasso, terminou o projeto no carro? Ainda usando fulls?

 

No momento o melhor lugar vai ser no meu quarto mesmo, vou tentar diminuir os ruídos no guarda-roupas com aquele pedaços de carpete auto-adesivos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala douglas! Nem estou postando direito pq acho um saco digitar no smatphone, mas enfim, tinha terminado o carro, mas desmontei praticamente tudo, e recomecei um projeto mais criterioso, ainda usando fulls sim.

 

Tenta tbem acertar a altura da sua caixa; sobre a mesa,imagino que o palco fique bem alto, e, alguns casos, ja ouvi pratos de bateria tocando praticamente no teto. Na minha casa, usando books de tamanho comercial (sobre banquetas plasticas, do mesmo tipo dessas suas mesas, mas com uns 45cm de altura do chao), achei que o palco ficou bom (mas tbem depende da "altura" dos seus ouvidos). A angulacao das caixas, fiz mais ou menos como o cristiano disse, talvez um pouco mais aberto ainda. Sem tratamento acustico nenhum, ja achei que ficou bem razoavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...