Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danielkrb

TRIO Montana do Daniel SDS 2.7+HD4000

Recommended Posts

Galera to montando um som pro fim de ano e gostaria da opinião de vocês para uma boa caixa que atenda ao que gosto de ouvir

Ja pesquisei bastante mais como o projeto inicial seria de 18 e infelizmente muito arrependido acabei pegando os de 15 não achei um bom projeto para ouvir funk, sertanejo e um eletro.

 

SET,

Taramps T800

Taramps HD4000 Não instalado ainda

hurricane 250X4

2 Rex 15 400

2 D405

2 ST400

JFA X5

Anti clip JFA

Eletran 180 Vo pega mais uma

SDS 2.7 15 Nao instalado

Capacitor technoise 3F Nao instalado

Sony GT625ui

 

Gostaria da opinião para um bom projeto de caixa e regulagem no cross o carro e uma montana

 

Os medios inicialmente pensei em deixar os REX mais to pensando na posibilidade de uns dois de 10 pra medio. O que acham?

 

Opinem galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra caixa pode usar a turbo bass que o lorran ta fazendo, em um dos topicos aki. O mesmo carro pro mesmo falante ai pode usar a mesma caixa.

Mas para o meu gosto hd4000 é muito pouco modulo pra 5.4krms ele vai clipar demais para tocar 50% do falante. AI como vc vai usar anti-clip vai tocar 30%.

E os médios vende os rex e compra os snake esx310 em caixa cornetada que vai estora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BB sds tem apenas 1350rms.

 

Palavras de quem nunca teve um em mãos!

 

Tô tocando o meu com um Stetsom 5k2, clipando de boas nas batidas.. e tá rendendo MUITO! Infelizmente, o falante só aquece quando clipa.. ou seja, se eu conseguisse tocar sem clipar, poderia tirar ainda mais rendimento nele!

 

Pena que pra tirar mais de 3000wrms @ 4ohms, agora, só com amp 7k pra cima! Haja grana!

 

Mas, toca MUUUITO!

 

E se eu fosse botar um par, arriscaria um amp 9k2 da vida, sem medo de ser feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra caixa pode usar a turbo bass que o lorran ta fazendo, em um dos topicos aki. O mesmo carro pro mesmo falante ai pode usar a mesma caixa.

Mas para o meu gosto hd4000 é muito pouco modulo pra 5.4krms ele vai clipar demais para tocar 50% do falante. AI como vc vai usar anti-clip vai tocar 30%.

E os médios vende os rex e compra os snake esx310 em caixa cornetada que vai estora.

 

ai vc apelou em. :vts parece ate q o cara ta confundindo o sds com um panzer. um amp de 5k com alimentação suficiente já toca tudo q o sds pode. e se começar a clipar a bobina vai pro saco. falo isso pq já testei sds em vários amps e com vários tipos de alimentação, pergunta ai pro bloom se ele tem mais de 300ah de alimentaçao?? pq acho q é o minimo q o stetsom pede no dobro da impedancia pra tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vc apelou em. :vts parece ate q o cara ta confundindo o sds com um panzer. um amp de 5k com alimentação suficiente já toca tudo q o sds pode. e se começar a clipar a bobina vai pro saco. falo isso pq já testei sds em vários amps e com vários tipos de alimentação, pergunta ai pro bloom se ele tem mais de 300ah de alimentaçao?? pq acho q é o minimo q o stetsom pede no dobro da impedancia pra tocar forte.

 

Pera lá.. vc quer dizer que o Stetsom 5k2, pra tocar no dobro da impedancia pede 300ah?

 

Não faz isso... vai voltar pra ala dos novatos agora? Na base do palpite ou comentário impensado?

 

Ah, e independente de quantos amperes eu tenho, se eu te garantir que a tensão NUNCA cái abaixo de 12,6v.. adianta alguma coisa?

 

(só uso baterias Optima)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bb vc quis dizer que um par tem 5.4 krms de potência musical certo? E bb um detalhe no seu comentário vc ta equivocado, o projeto do lorran são sds de 18 e o nosso amigo usa de 15 :/ o nosso amigo Giovani ta com um sd8000 prum par de sds diz estar tocando muito ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera lá.. vc quer dizer que o Stetsom 5k2, pra tocar no dobro da impedancia pede 300ah?

 

Não faz isso... vai voltar pra ala dos novatos agora? Na base do palpite ou comentário impensado?

 

Ah, e independente de quantos amperes eu tenho, se eu te garantir que a tensão NUNCA cái abaixo de 12,6v.. adianta alguma coisa?

 

(só uso baterias Optima)

 

o bloom não entendi seu comentário, não falo nada no achismo não, quando não sei fico calado, vc acha q 300a é muito??? vc nao entendeu o q quis te fala, o 5k2 toca ate com um bateria de 60a mas pra render mesmo só com muita alimentação isso q quis te dizer , eu não acredito na especificaçao de alimentaçao dos amps e vc acredita??? aquilo é só pra termos uma base, como te falei já testei varios amps e com varias alimentações e tenho uma base no q falo. e quando vc fala q sua optima nao deixa cair de 12,6 e pq ela ta fazendo milagre ou ela é a bateria do chucknoris :vts ou pq usa fonte o com o carro ligado, pq nenhuma bateria aguenta manter o som por muito tempo e nem a tensão normal dela e ainda mais com o amp clipando.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bb vc quis dizer que um par tem 5.4 krms de potência musical certo? E bb um detalhe no seu comentário vc ta equivocado, o projeto do lorran são sds de 18 e o nosso amigo usa de 15 :/ o nosso amigo Giovani ta com um sd8000 prum par de sds diz estar tocando muito ;)

 

nao adianta vc ter um amp de 10k sem alimentaçao pq ele vai render a mesma coisa de um menor com alimentação adequada ou ate menos, temos q ter a noção q potencia não é tudo, não só em falantes como em amps tambem. 5k pra um par de sds já ta de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishi pera lá falei alguma coisa de errado em dizer que SDS 2.7 tem apenas 1350RMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao adianta vc ter um amp de 10k sem alimentaçao pq ele vai render a mesma coisa de um menor com alimentação adequada ou ate menos, temos q ter a noção q potencia não é tudo, não só em falantes como em amps tambem. 5k pra um par de sds já ta de bom tamanho.

Concordo, Pesquisei bastante mais modulo mais forte e mais bateria e purai vai, nao iria caber no orçamento vo deixa pro proximo upgrade.estou querendo obter o maximo no que tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inumeros são os fatores a fazer um módulo clipar inclusive faixa de frequencia de uma musica por exemplo independente de bateria cabos, modulos e tals põe uma musica com mais de 95db gravão do tipo black music pra tu ver o que acontece com teus falantes mesmo alimentação e modulos em headroom.

Editado por bizao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega musica basiquinha Titanium baixa ela com 328kbps num nível em torno de 98db com picos passando de 115db arregaça pokim teu som no volume 25 ou 30 mesmo com tudo do mais adequado batrias no pradão de sobra modulo com dobro de potencia caixa litrada sem ganho mesmo apenas padrão fabricante pra tu ver se modulo não clipa pago pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que entenda tanto assim de som jamais, mas de musica e tals a gente sempre estuda um kdim ja vi muita gente com Witnei houstom arrebentando tudo por ae kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishi pera lá falei alguma coisa de errado em dizer que SDS 2.7 tem apenas 1350RMS?

Nao mais considerando uma serie de fatores, nao da pra casa as potencias e querer um som limpo e alto

Pra caixa pode usar a turbo bass que o lorran ta fazendo, em um dos topicos aki. O mesmo carro pro mesmo falante ai pode usar a mesma caixa.

Mas para o meu gosto hd4000 é muito pouco modulo pra 5.4krms ele vai clipar demais para tocar 50% do falante. AI como vc vai usar anti-clip vai tocar 30%.

E os médios vende os rex e compra os snake esx310 em caixa cornetada que vai estora.

Parcerão, o do lorran e de 18 e ouvi uma turbo bass com dois target num estilo que som horrivel sei que tem uma serie de fatores mais tinha um cara um poco pra frente com dois sds numa dutada vo ti fala o som tava legal

Os REX tava pensando em deixar pra bater junto com os sds ficaria bom? o problema e que no cross eles iriao ter que ficar com o mesmo corte e regularia no modulo sera que da certo?

Editado por Danielkrb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inumeros são os fatores a fazer um módulo clipar inclusive faixa de frequencia de uma musica por exemplo independente de bateria cabos, modulos e tals põe uma musica com mais de 95db gravão do tipo black music pra tu ver o que acontece com teus falantes mesmo alimentação e modulos em headroom.

 

oq tem q saber é q clip com amp fraco é dificil queimar falante, agora clip com amp forte qualquer coisa queima. se vc saber usar o clip vai conseguir tocar mais forte doq um amp mais forte. como relatei num topico mês passando q fiz um teste tira e poe com um sd3500 q com clip tocou mais forte doq meu sd5000 sem clip, pq se deixar o sd5000 clipando rapidamente começa a cheirar bobina e já o sd3500 tocou com o clip e os falantes nem cheiraram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Palavras de quem nunca teve um em mãos!

 

Tô tocando o meu com um Stetsom 5k2, clipando de boas nas batidas.. e tá rendendo MUITO! Infelizmente, o falante só aquece quando clipa.. ou seja, se eu conseguisse tocar sem clipar, poderia tirar ainda mais rendimento nele!

 

Pena que pra tirar mais de 3000wrms @ 4ohms, agora, só com amp 7k pra cima! Haja grana!

 

Mas, toca MUUUITO!

 

E se eu fosse botar um par, arriscaria um amp 9k2 da vida, sem medo de ser feliz!

Fico imaginando essa potencia e umas :blink: na cabeca rsrs nao ia presta rsrs, mais sua caixa e qual modelo e falante de quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse somzinho da minha foto era meu antigo set duro praticamente 3anos banda viking cilpando direto apensa o reparo de tweeter foi quiemado neste periodo e continua tocando numa silverado até hj. embora q hj não ponho mais a mão então não rende a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bloom não entendi seu comentário, não falo nada no achismo não, quando não sei fico calado, vc acha q 300a é muito???

 

Bateria nunca é demais.. mas vc falou como se fosse o mínimo necessário!

 

vc nao entendeu o q quis te fala, o 5k2 toca ate com um bateria de 60a mas pra render mesmo só com muita alimentação isso q quis te dizer , eu não acredito na especificaçao de alimentaçao dos amps e vc acredita??? aquilo é só pra termos uma base, como te falei já testei varios amps e com varias alimentações e tenho uma base no q falo.

 

Se a bateria tiver capacidade de suprir os picos, uma bateria de 50ah poderia ter mais pico que uma estacionaria de 200ah! Tudo bem q a 200ah seguraria o som por mais tempo.. mas autonomia é autonomia.. e pico é pico!

 

 

 

e quando vc fala q sua optima nao deixa cair de 12,6 e pq ela ta fazendo milagre ou ela é a bateria do chucknoris :vts ou pq usa fonte o com o carro ligado, pq nenhuma bateria aguenta manter o som por muito tempo e nem a tensão normal dela e ainda mais com o amp clipando.

 

 

Não falo, provo.. a hora que vc quiser!

 

 

Vishi pera lá falei alguma coisa de errado em dizer que SDS 2.7 tem apenas 1350RMS?

 

Falou errado em dar a entender que bastam 1350wrms em amp pra tirar 100% da SDS ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vc apelou em. :vts parece ate q o cara ta confundindo o sds com um panzer. um amp de 5k com alimentação suficiente já toca tudo q o sds pode. e se começar a clipar a bobina vai pro saco. falo isso pq já testei sds em vários amps e com vários tipos de alimentação, pergunta ai pro bloom se ele tem mais de 300ah de alimentaçao?? pq acho q é o minimo q o stetsom pede no dobro da impedancia pra tocar forte.

E em Questao pickup qual caixa na sua opinião se saiu melhor? e se eu colocar os 4 falantes que tenho com o mesmo corte regulando os rex no modulo daria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tah entendi bloom mas claro aplificador com dobro fik xique mas nem sempre vejo tanta nescessidade assim. Apenas mencionei ao Bb achando q ele tinha dito 5.4 num par SDS 2.7 o que não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq tem q saber é q clip com amp fraco é dificil queimar falante, agora clip com amp forte qualquer coisa queima. se vc saber usar o clip vai conseguir tocar mais forte doq um amp mais forte. como relatei num topico mês passando q fiz um teste tira e poe com um sd3500 q com clip tocou mais forte doq meu sd5000 sem clip, pq se deixar o sd5000 clipando rapidamente começa a cheirar bobina e já o sd3500 tocou com o clip e os falantes nem cheiraram.

Esses Rex que tenho tocando num t800 clipa pra caramba rsrs quando vejo do uma aliviada no volume mais de boa pelo fato do modulo ser fraco correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavel que sim, mas por exemplo clipa em sertanejo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse somzinho da minha foto era meu antigo set duro praticamente 3anos banda viking cilpando direto apensa o reparo de tweeter foi quiemado neste periodo e continua tocando numa silverado até hj. embora q hj não ponho mais a mão então não rende a mesma coisa.

Muito show esse projeto, so colocaria os medios ai sim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavel que sim, mas por exemplo clipa em sertanejo?

nao muito dificil so no funk e uns puts puts rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...