Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Instalando Som Voyage G5

Recommended Posts

Que belo trabalho, parabéns!

Dá pra ver que da bastante trabalho e toma bastante tempo mesmo, não é atoa que a mão de obra de instalação é cara.

Gostaria de ter coragem/tempo/habilidade pra encarar um DIY mas pra mim sem chance rs.

As barbaridades que ouvimos de instaladores são de arrancar pois cabelos.

 

tbm passei manta na porta do voyage , mas so por fora msm , deu uma melhorda !!

 

Cara, qual o grau de melhora que você notou?

Também vou mandar revestir só na parte externa da porta só pra "fechar" os buracos, será que vale a pena?

Vou pagar 300,00 pra fazer esse serviço.

Mais alguém tem ou já ouviu uma porta tratada só na parte externa? O que acharam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que belo trabalho, parabéns!

Dá pra ver que da bastante trabalho e toma bastante tempo mesmo, não é atoa que a mão de obra de instalação é cara.

Gostaria de ter coragem/tempo/habilidade pra encarar um DIY mas pra mim sem chance rs.

As barbaridades que ouvimos de instaladores são de arrancar pois cabelos.

 

 

 

Cara, qual o grau de melhora que você notou?

Também vou mandar revestir só na parte externa da porta só pra "fechar" os buracos, será que vale a pena?

Vou pagar 300,00 pra fazer esse serviço.

Mais alguém tem ou já ouviu uma porta tratada só na parte externa? O que acharam?

 

Pra fechar só a parte de fora das portas, faça um diy que e muito fácil, e irá gastar módicos 50 dilmas... E sim melhora e muuuuuito

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei a manta asfaltica nas portas dos dois lados, interno e externo, senti que deu mais firmeza as portas, e que isolou um pouco o som que vem de fora do carro, com relação a qualidade do som, confesso que não notei tanta diferença não. O que mais notei é que as batidas do sub parecem estar vindo das portas tratadas, oq é bacana, mais é só isso, não pagaria 300 conto pra fazer...faz vc mesmo, fica bem mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erik, top a instalação!

 

Me tira uma duvida, depois de tirar os rebites do auto falante, qual parafuso vc utilizou?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a solução...cara este forum é demais...encontrei um muito loko que fez um trampo firmeza no voyage ou gol, sei lá, é igual ao meu, vou fazer exatamente igual... no post #42.

 

http://autoforum.com...ic=164771&st=25

 

meu cabo é mais grosso, aparentemente, mais acho que vai dar mesmo assim...

 

Jiap voce é fodão :rever1:

 

pqp , aleluia , achei a soluçao desse problema !!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erik, top a instalação!

 

Me tira uma duvida, depois de tirar os rebites do auto falante, qual parafuso vc utilizou?

 

Abraços

N averdade nem sei qual o tipo do parafuso, peguei uns com meu amigo que serviu bem, um parafuso de cabeça sextavada de corpo bem comprido porque a moldura do kit duas vias é bem grossa. Como instalei a manta asfaltica, os parafusos não ficaram aparente. Usei porcas sextavadas no lado de dentro da porta, assim prendi a moldura. O kit duas vias foi parafusado na moldura com os parafusos do proprio kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença do tratamento das portas é tão grande assim ?

Já li varias opiniões diferentes aqui no forum, vou postar especificamente a minha impressão, as portas ficaram bem firmes, e isolou o barulho externo que entravam pelas portas, mas se quiser isolar mesmo o som que vem de fora, que que tratar as 4 portas, o teto e o assoalho, mas vale lembrar que sso vai pessar o carro e vai consumir um pouco mais de combustivel. No que diz respeito a qualidade de som, melhorou um pouco sim, mais nada tão grande, talvez eu não tenha feito da melhor maneira, por ser minha 1º instalação, mas ainda sim, não acho que vale a pena pagar os 300R$ que pedem por ai. Se voce mesmo for fazer, vale a pena, pelo aprendizado, pelo orgulho e porqu rfica mais barato, gastei uns 100 R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, deu pau na máquina do vidro eletrico e levei o carro para arrumar, é quase impossivel retirar a manta asfaltica, o cara do auto vitrais falou todo o repertório de palavrões que ele conhecia enquanto tirava a manta da porta, o negócio gruda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw por ter postado tantas fotos... vai me ajudar muito ! Em relação a manta asfáltica, o ideal é passar fita crepe antes, para futuramente facilitar a remoção. Estou acompanhando o tópico, novidades, poste fotos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw por ter postado tantas fotos... vai me ajudar muito ! Em relação a manta asfáltica, o ideal é passar fita crepe antes, para futuramente facilitar a remoção. Estou acompanhando o tópico, novidades, poste fotos !

 

por nada cara, tamo ai pra isso mesmo, um ajudando o outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo a tendencia de todos os modelos G5 da volkswagem (voyage, gol, saveiro) a maquina de vidro do lado direito tambem de pau, a da esquerda já tinha dado alguns poucos meses atras. Novamente o cara que foi arrumar se surpreendeu quando abriu a porta e se deparou com a porta toda tratada com a manta asfaltica adesiva. Foi fo** pra tirar, assim como na aporta esquerda, porem o cara elogiou bastante o trampo que fiz na porta. Quando liguei o som então, ele foi só elogios, afinal todo mundo só quer som alto, o mais alto possivel, mais a qualidade não ganha atenção devida na montagem do set, então quando esses caras veem um set até certo ponto simples como o meu, eles pagam pau mesmo...

 

Agora vou ter que comprar mais manta pra recolocar nas 2 portas...mais vale a pena, principalmente quando o set é elogiado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma porta que deu pau...mais manta pra comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma porta que deu pau...mais manta pra comprar...

Amigo, as fotos se perderam no tópico. (também depois de 3 anos rsrs) Será que ainda as tem?

Estou tentando finalizar meu set no voyage G5 também, e queria muito tirar essas dúvidas pelo seu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...