Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
casão

TERMINEI! Fixar uma TV na sala

Recommended Posts

Manolos, tudo bem???

 

Bom, aluguei um AP que já tinha uma sala montada para HT (que o dono levou absolutamente tudo, óbvio). Ok, de montado não tinha nada além do móvel mesmo :D

 

Já instalei meu sistema, que consiste num receiver Yamaha RX-V373 (é de entrada, mas é bem legal), sistema 5.1 Polk Audio TL 1600 com sub ativo, meu notebook para rodar Bluray, TV a cabo, X-Caixa (normalmente coloco CDs nele) e Wii conectados tb. Tudo gerenciado pelo Yamaha, via HDMI.

 

yamaha_rx-v373_20120718152855.jpg

 

 

2.jpg

 

O lance é que tenho uma TV Panasonic TH-P50VT20T, plasma, que eu faço questão absoluta de usar e não abro mão. A fo**???

 

spd_2010121973917_b.jpg

 

A TV não entra no $#¨!#*@*¨#¨% do móvel:

 

5nbq.jpg

 

As dimensões do móvel são: 153cm L x 76cm A x 46 cm P

 

As dimensões da TV são: 122cm L x 78cm A x pouco importa cm P :P (já sem a base)

 

Eu tenho um suporte de parede para esta TV, mas, para piorar um pouco mais, a parede do fundo não é uma parede de verdade, mas sim um compensado fininho, que dá acabamento para que os fios de energia, TV a cabo e HDMI não fiquem aparentes (e tb para tornar minha vida um inferno, quando preciso passar fios :P). Ou seja, não dá para fixar na parede.

 

Eu tenho, contudo, muitos pedaços bem sólidos de MDF aqui, que eram usados como mesa e o proprietário dispensou.

 

Eu pensei em construir um suporte mais ou menos em "8" quadrado, com suportes internos, que entre justo no móvel (lembrando que eu não posso foder com o móvel, pq o AP é alugado) e, então, fixo a TV como se estivesse numa parede, justo ao móvel, para não ficar (tão) bizarro.

 

Para que esta estrutura não escorregue, pensei em usar borrachinhas ou "travas de porta para criança". Também considero usar travas laterais, pois a TV é pesada e travá-la demais nunca é demais.

 

Enfim, não sei se é uma ideia boa.

 

O que vcs acham???

 

Quais alternativas considerariam??

 

:legal: :legal: :legal:

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...o MDF tem 2cm de espessura. Basta ou precisa ser mais grosso??

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção vai ser essa mesmo, colocar alguma coisa pra fechar o buraco onde ira a TV e colocar a TV na face do móvel.

 

Outra possibilidade sera arrumar um suporte de parede PARRUDO e mandar fazer um braço maior para trazer a TV pra face do móvel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arranca aquele "T" abaixo da tv e já era! :vts

exato

E tira as gavetas pra ter espaço pra colocar os equipos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção vai ser essa mesmo, colocar alguma coisa pra fechar o buraco onde ira a TV e colocar a TV na face do móvel.

 

Outra possibilidade sera arrumar um suporte de parede PARRUDO e mandar fazer um braço maior para trazer a TV pra face do móvel.

 

Pois é, mas eu não posso fazer NADA na parede atrás da TV, pq não é uma parede, mas sim um compensado fininho... :(

 

 

 

 

Arranca aquele "T" abaixo da tv e já era! :vts

 

O "T" não sai. Ele não tem parafuso algum e eu não posso estuprar o móvel.

 

Realmente preciso pensar de maneira criativa, pq não tem saída fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas eu não posso fazer NADA na parede atrás da TV, pq não é uma parede, mas sim um compensado fininho... :(

 

O "T" não sai. Ele não tem parafuso algum e eu não posso estuprar o móvel.

 

Realmente preciso pensar de maneira criativa, pq não tem saída fácil...

 

Putz ai ferrou....já viu atras do móvel, como que esse compensado fino é fixado?

Se for fácil a remoção(imagino que sejam pequenos pregos ou grampos) vc poderia retira-lo e guardar, assim podendo utilizar o suporte para a TV preso na parede, sem ter que furar o móvel.

Pq isso? p q é uma TV pesada, se tentar colocar uma chapa de MDF do tamanho do buraco onde iria a TV ou vc vai ter que colocar algum tipo de trava parafusado no móvel ou fixar o MDF em um braço fixado na parede....se tentar fixa-lo so na "pressão" eu acho que vc corre sérios riscos de ter uma cena de destruição real durante um filme com bastante explosões. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz ai ferrou....já viu atras do móvel, como que esse compensado fino é fixado?

Se for fácil a remoção(imagino que sejam pequenos pregos ou grampos) vc poderia retira-lo e guardar, assim podendo utilizar o suporte para a TV preso na parede, sem ter que furar o móvel.

Pq isso? p q é uma TV pesada, se tentar colocar uma chapa de MDF do tamanho do buraco onde iria a TV ou vc vai ter que colocar algum tipo de trava parafusado no móvel ou fixar o MDF em um braço fixado na parede....se tentar fixa-lo so na "pressão" eu acho que vc corre sérios riscos de ter uma cena de destruição real durante um filme com bastante explosões. rs

 

 

O compensado faz o acabamento do móvel, sendo, aparentemente, uma grande chapa que preenche não somente o vão do meio, mas também os demais, com exceção dos 2 de baixo do canto, que são fixos por parafuso. Não dá para ser retirado.

 

Por contrato, não posso fazer alteração alguma, de modo que não tem como fazer a fixação pela parede de trás.

 

O suporte para TV que eu tenho é específico para madeira, para TVs de até 175lbs (80 kg).

 

959451.jpg

kkkkkkkkkkk Já vem com aviso!!!

 

 

Encontrei este site com uma série de equipamentos de instalação: http://www.cinemasoportes.com.ar/categoria.php?cat=1

 

Algum deles ajudaria melhor que o que eu já tenho??

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O compensado faz o acabamento do móvel, sendo, aparentemente, uma grande chapa que preenche não somente o vão do meio, mas também os demais, com exceção dos 2 de baixo do canto, que são fixos por parafuso. Não dá para ser retirado.

 

Por contrato, não posso fazer alteração alguma, de modo que não tem como fazer a fixação pela parede de trás.

 

O suporte para TV que eu tenho é específico para madeira, para TVs de até 175lbs (80 kg).

 

kkkkkkkkkkk Já vem com aviso!!!

 

 

Encontrei este site com uma série de equipamentos de instalação: http://www.cinemasop...goria.php?cat=1

 

Algum deles ajudaria melhor que o que eu já tenho??

 

Ahhhhh sem prender em algum lugar FIRME como uma parede com parafusos e buchas bacanas eu acho suicídio pra sua TV.

Sobre o tampão do móvel, ok, pega toda a parte de traz, blz arranca ele guarda e compra outro ja pintado com um furo pra passar a haste da TV....ai quando vc sair da casa volta o original e arremessa o que vc comprou no lixo...esses tampão é baratim...ja sua TV não!(duvido que o tião vai olhar atras de móvel na hora da entrega e notar que vc trocou os parafusos de posição)

 

Bom se mesmo assim não quiser vc pode partir pra algo mais hard/feio como uma haste superior.(essa é p/ 32")

http://www.cinemasoportes.com.ar/producto.php?cat=1&pr=261

 

EU não pensaria 2x em arrancar esse fundo do móvel.....ahhhh tira umas fotos manda MP pro dom ruam ou marcelook(acho que eles manjam desses esquemas de moveis) e pergunta oq pode dar errado ou certo fazendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, há algum furo para passagem de cabos no tampão que a TV está apoiada?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, há algum furo para passagem de cabos no tampão que a TV está apoiada?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

 

Sim, há!

 

A parede está uns 5 cm mais para dentro, o furo tem 2 dedos de diâmetro.

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm entao acho que nao tem jeito vai ter que trocar a TV por uma menor.. 46' Pol por ex!

 

nao vai ter muito jeito.. ou desmonta esse movel e compra outro.. e na entrega do ap vc monta ele no lugar denovo!!

 

ia falar pra vc fazer assim:

 

gsxp.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

fixar duas ripas daquelas de telhado por traz do acabamento de fundo! fixando nessas partes mais grossas da estante!! e fixa o suporte nessas ripas!! compra aquelas de telhado de ums 5cm.. coloque com parafusos grossos!! nao vai ser dois furos por traz do home que vai te fazer pagar multa na hora de mudar!!! rs

 

mais vi nas medidas que na altura tb nao cabe a TV neh.. ai nao tem milagre! se nao pode mudar o home!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minha ideia é construir uma frente adaptável ao móvel. Para a fixação na parte superior, pode-se usar sapatas de borracha de portõezinhos infantis (aposto que você tem isso). Na parte de baixo a fixação pode ser feita com uma flange de caixa d'água aproveitando a furação original do móvel. É a única forma que me ocorre que não fique muito feio ou com cara de adaptação.

 

Dá uma olhada:

 

Estante+Cas%25C3%25A3o+01.jpg

Vista frontal.

 

Estante+Cas%25C3%25A3o+02.jpg

Vista posterior.

 

Estante+Cas%25C3%25A3o+03.jpg

Detalhe do ponto de fixação superior.

 

1370863923_514283560_4-Grade-de-Porta-Pop-Tubline-Pecas-Para-Bebes-e-Criancas.jpg

Sapata de portãozinho infantil.

 

Estante+Cas%25C3%25A3o+04.jpg

Posição aproximada do ponto de fixação inferior.

 

8023010.jpg

Flange de caida d'água.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não da uma inclinação na tv e coloca um suporte na vertical parafusado em cima e em baixo do imóvel ? seilá, eu faria isto, se é uma sala de tv com certeza o sofá ou seilá onde tu senta pra olhar deve ser abaixo da posição da tv né, então uma inclinação da até uma melhora pra olhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não da uma inclinação na tv e coloca um suporte na vertical parafusado em cima e em baixo do imóvel ? seilá, eu faria isto, se é uma sala de tv com certeza o sofá ou seilá onde tu senta pra olhar deve ser abaixo da posição da tv né, então uma inclinação da até uma melhora pra olhar.

 

Ele não pode furar o móvel. O apê é alugado.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta uma "gaveta" estrutural do tamanho desse espaço que tem aí no armario onde na frente vai ser fixada a TV

O resto da estrutura tu só desliza pra dentro do buraco

A própria estrutura, ao encaixar, impede o movimento de tombamento da TV

Não sei se fui claro, quer que eu desenhe? Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço MUITO pela ajuda e opiniões de vcs!

 

ACHO que encontrei uma solução pouco invasiva e criativa o suficiente, apesar de visualmente um pouco tosca. Tranquilo, algum sacrifício teria que ser feito para ter um resultado satisfatório.

 

Vou postar aqui para ver a opinião de vcs ;)

 

A ideia agora é fazer 4 braços que vão dentro dos nichos INFERIORES do nicho original da TV.

 

As dimensões para preencher até o fundo do nicho inferior são P 46cm x A 14cm x L 2cm*. A ideia é estender estes braços, fazendo uma peça "em degrau", aumentando a profundidade em 20cm** e, a partir dos 46 cm, a altura passa a ser de 17cm, por toda a extensão até chegar nos 66cm, ou 20 a mais que o móvel em si.

 

A peça ficaria então com 2 x 14 até os 46 cm e, após isso, 2 x 17 x 20, atingindo comprimento total de 66cm.

 

A ponta de baixo eu planejo arredondar, até para não ser um risco para o bebê.

 

Sobre estes 4 braços, pretendo colocar um MDF de A 2cm x 20cm x 152,5cm (largura total do nicho da TV), servindo, assim, como 2/3 da base para a TV. O outro 1/3 ficará apoiado no nicho original.

 

Uma alternativa é usar alguma das prateleiras da Ikea que eu tenho aqui e nunca usei, que são da exata espessura do móvel, mas com 110cm ou 190cm de largura, o que simplificaria o corte dos braços tremendamente.

 

O "pulo do gato" está na descoberta disto:

 

5mvc.jpg

 

Basicamente, existe um vão entre a divisória central e a parede de trás, mínimo, de 1 dedo (difícil medir, mas parece ter +/- 2cm), de modo que é possível fazer o travamento por lá.

 

Que tal???

 

 

* devo usar MDF mais grosso que isso??? Talvez um de 3cm??

** a base da TV tem 33 e eu preciso de no mínimo 19 para que ela fique bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, eu ainda acho melhor a sugestão do CristianoLO. Não vai precisar nem de travar.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casão, eu ainda acho melhor a sugestão do CristianoLO. Não vai precisar nem de travar.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

A ideia do CristianoLOLOLO 0.jpgera mais ou menos a primeira que eu tive.

 

Ainda estou avaliando ;)

 

Hj consegui solucionar a falta de disponibilidade de wifi na casa inteira. Finalmente encontrei uma loja de informatica por aqui :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descartei a opção de usar as gavetas como plataforma, pois a TV ficaria, com a base, acima da prateleira superior. Visualmente, ficaria uma bosta :P

 

Estou desenhando a "caixa" e planejo fazê-la de modo que seja travada não apenas por parafusos e cola, mas também por encaixe. Vou usar os 2 parafusinhos que existem na parede de trás para "amarrar" a caixa e assegurar-me que ela não cairá em hipótese alguma, sendo puxada para frente.

 

Devo fazer a caixa com cortes retos ou posso fazê-la com peças em "L"??? A parte da frente será uma parede de MFD sólido mesmo, nada vazado. Um dos lados também pode ser sólido, mas o outro TEM que ser vazado, senão não tenho acesso aos fios. A parte de trás tem que ser vazada.

 

Com a caixa, eu consigo ajustar perfeitamente a altura da TV para que ela fique centralizada no vão, ocupando apenas as bordas superior e inferior, sem interferir nas demais "parteleiras".

 

Será um pouco difícil posicionar o falante central, mas isso é o de menos. Talvez eu faça alguma coisa para que eles fiquem "pendurados" imediatamente abaixo da TV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...