Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gassuncao

azera 2013

Recommended Posts

olá amigos,

há tempos consulto este fórum e sempre o utilizo como referência.

pois bem, preciso de ajuda.

troquei meu azera 2010 que estava com o seguinte set:

hu jvc avx-800 ( com TA),

audiophonic club 800 ligado em kit dianteiro focal 165VB,

helix spxl 1000 ligado em sub alpine type r selado 1243D.

 

troquei o carro pelo novo azera que tem som infinity que, em primeira impressão, tem muito mais palco que o meu set anterior mas perde na qualidade sonora.

 

minha duvida é a seguinte: deixo encaixotado o set antigo ou substituo o som original? em caso de substituição, total ou parcialmente?

lembrando que o som original tem dvd, gps e 10 alto falantes incluindo central e sub além das comodidades da integração original. o módulo original que está no carro entrega 50w x 10 canais.

minha duvida pode soar meio babaca mas, gostaria de opiniões antes de sair desmontando coisas.

abraço aos amigos do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio complicado seu caso.. Já que o sistema do Azera não deve ser tão simples..

 

EU, tentaria manter o original mesmo. Não mexeria.

 

Será que não tem a possibilidade de trocar os falantes principais, pelo Focal seu será? Uma possibilidade, não sei se é possível, só vendo pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU , dependendo da qualidade do subwoofer original , substituiria apenas essa parte dos graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU , dependendo da qualidade do subwoofer original , substituiria apenas essa parte dos graves...

 

Parte de grave que é a mais complicada.. Pois certamente que o amp. original não tocaria o Alpine como toca o original (que deve ser um sub leve, e trabalha com pouca potência). Aí implicaria em colocar outro módulo separado só pro sub, fiação, além de ver se o aparelho original teria saída para ligar um amp (talvez não tenha nem saída alta, já que tem amplificador 10 canais original, e é possível que vai somente o sinal diretamente para ele).

 

Parte estéreo é mais tranquilo de se ver.. É tentar trocar os falantes principais pelo kit, e ver como se sai sendo empurrado pelo amp. original.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte de grave que é a mais complicada.. Pois certamente que o amp. original não tocaria o Alpine como toca o original (que deve ser um sub leve, e trabalha com pouca potência). Aí implicaria em colocar outro módulo separado só pro sub, fiação, além de ver se o aparelho original teria saída para ligar um amp (talvez não tenha nem saída alta, já que tem amplificador 10 canais original, e é possível que vai somente o sinal diretamente para ele).

 

Parte estéreo é mais tranquilo de se ver.. É tentar trocar os falantes principais pelo kit, e ver como se sai sendo empurrado pelo amp. original.

Mas nem falei pela questão do trabalho que vai ter e sim pela qualidade do sub , mas realmente pensando assim é melhor trocar logo tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Parte de grave que é a mais complicada.. Pois certamente que o amp. original não tocaria o Alpine como toca o original (que deve ser um sub leve, e trabalha com pouca potência). Aí implicaria em colocar outro módulo separado só pro sub, fiação, além de ver se o aparelho original teria saída para ligar um amp (talvez não tenha nem saída alta, já que tem amplificador 10 canais original, e é possível que vai somente o sinal diretamente para ele).

 

Parte estéreo é mais tranquilo de se ver.. É tentar trocar os falantes principais pelo kit, e ver como se sai sendo empurrado pelo amp. original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, também pensei nestas opções.

ainda não abri, mas provavelmente só tem saida alta o que me obrigaria a utilizar um conversor de sinal.

o módulo original não tem potência para o alpine...e tem mais, se for fazer um frankestein terei que lidar com a configuração dos cortes de frequência originais.

concordo contigo que o grave é o complicado(e a parte que mais me interessa, rsss...)

dá uma olhada no site do fabricante:

http://infinitysystems.com/tl_files/content_resources/infinity/car/Infinity-Hyundai%20Azera%20Brochure.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de estar sentindo falta do meu set antigo, tendo a aceitar a configuração original do carro.

mais pela complexidade do sistema mesmo.

por enquanto vou acrescentar um apple airport( criar uma rede para tocar musicas de qualquer celular dentro ou próximo ao carro).

ainda não achei na net um tutorial para abrir o console, mas assim que conseguir posto maiores detalhes sobre a hu e o módulo( este é de fácil acesso).

Editado por gassuncao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de estar sentindo falta do meu set antigo, tendo a aceitar a configuração original do carro.

mais pela complexidade do sistema mesmo.

por enquanto vou acrescentar um apple airport( criar uma rede para tocar musicas de qualquer celular dentro ou próximo ao carro).

ainda não achei na net um tutorial para abrir o console, mas assim que conseguir posto maiores detalhes sobre a hu e o módulo( este é de fácil acesso).

Manda uma MP pro user "Gutows" ele colocou um sistema muito bacana no Azzera dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse DVD é Infinity? Pq o Azera 2013 com player original está sensacional o som. Talvez com a troca tenha perdido qualidade.

 

Meu pai tem um Azera 2013 e vejo o palco, imagem, tudo perfeito, no som original mesmo. Qualidade também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que nós fizemos aqui, foi puxar um cabo da entrada de graves do amplificador, e ligar na entrada alta de um ADS, ligados em um sub JL10W0, só pra complementar o subgrave o carro, porque médio grave (até 80hz) o som original da conta tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que nós fizemos aqui, foi puxar um cabo da entrada de graves do amplificador, e ligar na entrada alta de um ADS, ligados em um sub JL10W0, só pra complementar o subgrave o carro, porque médio grave (até 80hz) o som original da conta tranquilo.

só p entender: quando puxou o cabo da entrada de graves vc desligou o sub original, certo? e o corte do sub jl ficou em 80hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse DVD é Infinity? Pq o Azera 2013 com player original está sensacional o som. Talvez com a troca tenha perdido qualidade.

 

Meu pai tem um Azera 2013 e vejo o palco, imagem, tudo perfeito, no som original mesmo. Qualidade também.

o dvd é infinity. realmente o palco é muito bom( melhor do que eu conseguia antes), o som está longe de ser ruim, mas depois de 3 anos com estéreo focal e sub alpine meus ouvidos estão reclamando um pouco da qualidade do som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só p entender: quando puxou o cabo da entrada de graves vc desligou o sub original, certo? e o corte do sub jl ficou em 80hz?

 

Não cara, nós complementamos o grave do carro, deixando o que já tinha original e colocando mais um amp e sub, cortado em 63hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,

para finalizar agradeço aos que contribuiram.

depois de vários testes,

deixei o som original com as seguintes conclusões:

-não compensou acrescentar o grave pois o som não teve melhorar em reforço de graves, em parte pelo perfeito selamento acústico do porta malas, em parte pq o conversor de alta para RCA detona com a qualidade,

-o kit focal não casou com o conjunto, especialmente porque teria que abrir mão do surround e com a perda do canal central o palco foi-se junto. já que o multimídia original não tem TA.

enfim, fiquei com o set original, que como já foi citado aqui, é um harman/infinity muito bom, especialmente no efeito de palco que forneçe.

grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 2012 mas não tive coragem de substituir nada. Teve um user que fez algo nesse sentido em um Fusion V6 e desistiu pela complexidade do sistema original. Sem falar que não deve ser qualquer som que seja melhor que o original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Vera Cruz que também veio original de fábrica com "Infinity", e não é que para minha surpresa ao substitui-los, descrobrir que nada era infinity propriamente dito, mas sim JBL de uma linha básica. Depois que troquei, inclusive o Sub a melhora foi enorme. E sinto bem isto, pois toda vez que ando na Vera Cruz dos meus pais, que ainda tem os Kits originais, sinto muita, mas muita, diferença. Troque e seja feliz.

 

PS - Para quem gosta, tenho o Kit "infinity" original todo aqui novinho sem uso. Na esperança de recoloca-lo no dia que vender. Por tanto só dar uma oferta baixa, que leva tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Vera Cruz que também veio original de fábrica com "Infinity", e não é que para minha surpresa ao substitui-los, descrobrir que nada era infinity propriamente dito, mas sim JBL de uma linha básica. Depois que troquei, inclusive o Sub a melhora foi enorme. E sinto bem isto, pois toda vez que ando na Vera Cruz dos meus pais, que ainda tem os Kits originais, sinto muita, mas muita, diferença. Troque e seja feliz.

 

PS - Para quem gosta, tenho o Kit "infinity" original todo aqui novinho sem uso. Na esperança de recoloca-lo no dia que vender. Por tanto só dar uma oferta baixa, que leva tudo...

 

Mas seu sistema no caso, era igual o do Azera 2013? Ou apenas a central, 4 altofalantes e possivelmente um subwoofer?

Tem que ver, que caso o Guilhemar fosse trocar, teria que mexer em tudo praticamente, pra ficar com uma harmonia legal no final...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Vera Cruz que também veio original de fábrica com "Infinity", e não é que para minha surpresa ao substitui-los, descrobrir que nada era infinity propriamente dito, mas sim JBL de uma linha básica. Depois que troquei, inclusive o Sub a melhora foi enorme. E sinto bem isto, pois toda vez que ando na Vera Cruz dos meus pais, que ainda tem os Kits originais, sinto muita, mas muita, diferença. Troque e seja feliz.

 

PS - Para quem gosta, tenho o Kit "infinity" original todo aqui novinho sem uso. Na esperança de recoloca-lo no dia que vender. Por tanto só dar uma oferta baixa, que leva tudo...

 

é verdade, tudo jbl. mas o sistema de som do azera melhorou bastante em relação ao meu antigo 2010. Concordo contigo que um SQ bem montado deixa saudade.... a sua vera cruz permite um grave bem diferente do azera que por ser sedan e ter o graive na mala( que é bem vedada) depende muito do TA. deu preguiça mesmo de trocar tudo pois minha idéia original era acrescentar sem sacrificar a HU original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 2012 mas não tive coragem de substituir nada. Teve um user que fez algo nesse sentido em um Fusion V6 e desistiu pela complexidade do sistema original. Sem falar que não deve ser qualquer som que seja melhor que o original.

se me permite um palpite julião, no 2012 compensa pois vc trocará o toca cd original por um dvd 2din com vários recursos, inclusive a preciosa câmera de ré.

eu já fiz essa substituição no meu antigo fusion( q tem um som original bem razoável) e no meu outro azera e não me arrependi. a questão agora é que a multimidia original agregou certas comodidades que me deixam hesitante no upgrade.

Editado por gassuncao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de som original, peguei um C4 VTR e, não tenho do que reclamar do som original dele por hora!

Falantes nas portas, tw no painel naquele espaço original. Mais 2 falantes atrás, nas laterais do tampão do porta-malas.

Uma ambiência legal, graves encorpados e presentes, médio nítido, tw acompanha legal o conjunto.

 

Claro que não é nada muito sofisticado, até nem sei quais são os falantes originais, mas até hoje foi o melhor original que ouvi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se me permite um palpite julião, no 2012 compensa pois vc trocará o toca cd original por um dvd 2din com vários recursos, inclusive a preciosa câmera de ré.

eu já fiz essa substituição no meu antigo fusion( q tem um som original bem razoável) e no meu outro azera e não me arrependi. a questão agora é que a multimidia original agregou certas comodidades que me deixam hesitante no upgrade.

 

Na verdade meu carro já tem central multimídia, mas não sei se é original. Quando comprei o carro tinha um no pátio de exibição e não tinha a central, na época só tinha sob encomenda e eu perguntei se tinha com central com dvd e eles disseram que sim, recebi o carro já com a central mas não tem câmera de ré, apenas TV, GPS, DVD, os comandos do controle no volante, inclusive o ar condicionado. Não recebi o som original ou manual dessa cm, mas é muito boa, já tem 1 ano e 6 meses e está perfeita! Paguei até pouco, na época saiu a 2.5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...