Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PR_nor

Helix P400 - cuidado (golpe)

Recommended Posts

Bom dia amigos.

 

Por favor tenham cuidado e me avisem, se alguém souber de um amplificador Helix P400 que esteja vendido.

Somente por favor negociem comigo, com a audioschulz ou pessoal autorizado.

 

Vendi em abril deste ano uma unidade para um comprador de Cascavel.

Quase um mês depois recebi um telefonema de um suposto comprador que me fez pagamento de Belém, referente a um produto que não vendi e não trabalho.

 

Agora este senhor que fez o pagamento entrou com processo pela suposta venda que eu fiz a ele.

 

Meu advogado já entrou com os devidos recursos.

 

Mas qualquer coisa que souberem me avisem.

 

Abs,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá, mas como assim te fez o pagamento? No caso o cara de Cascavel usou cartao ou algo parecido de um coitado de Belem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixprica diteitu issu omi.

 

tu vendeu pra cascavel um p400 e um cara de belem ta te cobrando por uma coisa que tu não vendeu?

e o que o cara de cascavel tem a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixprica diteitu issu omi.

 

tu vendeu pra cascavel um p400 e um cara de belem ta te cobrando por uma coisa que tu não vendeu?

e o que o cara de cascavel tem a ver?

 

Também não entendi a relação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm não entendi, seria o cara de cascavel comprou o amp p/ revender p/ o cara de belem? nisso o cara de cascavel se passou por vc e pediu pro cara depositar a grana pra ti, mas quem receberia o amp era ele? se for o cara é criativo! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q ngm deste forum entendeu a situaçao... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador foi vendido para um comprador de Cascavel que pediu pressa e inclusive pagou sedex.

Inclusive o endereço, depois eu conferi é de uma sapataria bem simples.

Tem NF e tudo no nome do comprador

 

Mas o depósito foi feito por este suposto senhor de Belém, que recebeu os dados de minha conta do cara de Cascavel, falando que era meu cunhado (nem irmã eu tenho), e o depósito relativo a um amplificador residencial Acuphase (nunca nem havia ouvido falar) que ele comprou no OLX.

 

São poucas unidades do P400 no Brasil.

 

Agora quem quiser saber o nome do estelionatário de Cascavel, somente me mandar uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi.

 

O cara fez o pedido do amplificador com você, e mandou outro cara depositar na sua conta, como se estivesse comprando um Accuphase, certo?

 

Se foi isto, você foi usado como laranja, mas de fato, não deve nada a ninguém, afinal fez a venda e recebeu por ela, e não mandou o comprador do accuphase depositar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é lasca Paulo.

 

alguém de cascavel pra ir nessa sapataria dar um mói de tapa nesse cabra!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cunhado até quando a gente não tem não presta! :vts :vts :vts :vts :vts

Quem mexe com comércio sabe que esse tipo de coisa acontece mais do que se imagina. O cara comprou o amplificador sem ter dinheiro mas mesmo assim você recebeu. E vou te falar... duro que ele depositou pra você... isso talvez complique a coisa... Se ele tivesse depositado pro cara e o cara depositado para voce era diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador foi vendido para um comprador de Cascavel que pediu pressa e inclusive pagou sedex.

Inclusive o endereço, depois eu conferi é de uma sapataria bem simples.

Tem NF e tudo no nome do comprador

 

Mas o depósito foi feito por este suposto senhor de Belém, que recebeu os dados de minha conta do cara de Cascavel, falando que era meu cunhado (nem irmã eu tenho), e o depósito relativo a um amplificador residencial Acuphase (nunca nem havia ouvido falar) que ele comprou no OLX.

 

São poucas unidades do P400 no Brasil.

 

Agora quem quiser saber o nome do estelionatário de Cascavel, somente me mandar uma MP.

 

Amigo, pra quê preservar o nome de um cara desses? Posta aqui em negrito com letra grande haha. [¨]

 

Sinto muito pelo que houve, já passei por situação parecida.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer negócio pela internet ta cada vez mais complicado! Em março vendi uma gopro hero 3 q trouxe dos EUA pra um cara aqui mesmo de Salvador via ML, entreguei em mãos pro cara, e o cara me qualificou positivamente na hora pelo iphone, assim liberou o dinheiro da compra no mesmo momento. No começo de Junho recebo um e-mail do ML dizendo que o cara deu chargeback, alegando que não fez a compra pelo cartão! Como ja tinha tirado a grana do mercado pago, o ML ñ tinha como reter a minha grana. Eis q semana passada recebo uma carta do Mercado pago exigindo o pagamento do valor! Então bora pra justiça!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer negócio pela internet ta cada vez mais complicado! Em março vendi uma gopro hero 3 q trouxe dos EUA pra um cara aqui mesmo de Salvador via ML, entreguei em mãos pro cara, e o cara me qualificou positivamente na hora pelo iphone, assim liberou o dinheiro da compra no mesmo momento. No começo de Junho recebo um e-mail do ML dizendo que o cara deu chargeback, alegando que não fez a compra pelo cartão! Como ja tinha tirado a grana do mercado pago, o ML ñ tinha como reter a minha grana. Eis q semana passada recebo uma carta do Mercado pago exigindo o pagamento do valor! Então bora pra justiça!!

 

Putz, que mer**!

 

Hoje mesmo comprei usando ML, liberei o pagamento na frente do cara.

 

Agora tem que pegar até recibo do comprador pra se garantir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que mer**!

 

Hoje mesmo comprei usando ML, liberei o pagamento na frente do cara.

 

Agora tem que pegar até recibo do comprador pra se garantir...

 

É o que o ML pede, um recibo com os dados do comprador ou o aviso de recebimento dos correios. Depois dessa descobri pq tem mta gente q se nega a receber pelo mercado pago no ML!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É o que o ML pede, um recibo com os dados do comprador ou o aviso de recebimento dos correios. Depois dessa descobri pq tem mta gente q se nega a receber pelo mercado pago no ML!

 

É, bom ficar esperto. Já fiz umas 3 compras assim, levo o note, libero o pagamento, e peço pra verificar na hora.

 

A questão é: Quem garante que o cara que está comprando é o titular do cartão usado? O ML não oferece os dados do pagador, e nisto eles acabam assumindo um risco. Eles que arquem então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra quê preservar o nome de um cara desses? Posta aqui em negrito com letra grande haha. [¨]

 

Sinto muito pelo que houve, já passei por situação parecida.

 

Boa sorte!

 

Estelionatarios usam nome de laranja, nao adianta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, bom ficar esperto. Já fiz umas 3 compras assim, levo o note, libero o pagamento, e peço pra verificar na hora.

 

A questão é: Quem garante que o cara que está comprando é o titular do cartão usado? O ML não oferece os dados do pagador, e nisto eles acabam assumindo um risco. Eles que arquem então.

 

Esse é o grande problema, não temos como verificar qual foi a forma de pagamento usada (se foi cartão, boleto ou transferência), e tbm ñ sabemos se o titular do cartão é o comprador.

 

Agora se o cara me qualifica positivamente, e libera a grana na hora é pq o cara recebeu e esta de acordo.

 

Hoje em dia, o ML ta mais seguro pro comprador, do que pra o vendedor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ML só para algo pre combinado. Eu até vendi uns oculos 3D da sony esse ano porque aproveitei aquela promocao de 19,90 que teve, um cara demorou pra liberar a grana mesmo eu mandando e-mail, mas era um tiozinho entao até entendi, mas sinceramente aquele site nao me passa confianca como vendedor e vou fazer o máximo para nunca mais usá-lo sem ser algo já combinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ver como é golpe.

Puxei a ficha do CPF q me forneceram.

 

Tb tinha empresa em Belém.

 

O ML exige AR

 

Vendi um kit para um comprador novo do RJ.

Qdo ele recebeu cancelou o pagamento e o MP reteu meu dinheiro.

 

Tive que enviar a NF e o AR para receber de volta.

 

Abs,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de situação é uma verdadeira mer**, o pior é que o "senhor" depositou e não recebeu, ele foi enganado e tu foi usado em prol do "balão".

 

Mesmo entrando de gaiato no rolo sempre complica :(

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...