Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
¤¥»Ðiëgø«¥¤

Som original Civic EXS (player 6 cd's sem rca) + Amplificador

Recommended Posts

Bom dia galera!

Depois de um tempo sumido, já que tinha parado com qualquer modificação no astra, seja em som ou no carro mesmo, aqui estou novamente. hand26

 

Estou montando o som do New Civic e surgiu uma dúvida.

O carro possui o CD player original com 6 cds, e por ser original, painel bonitinho e tal não quero trocar.

Talvez futuramente venha uma central, mas isso é daqui a um bom tempo.

Então o que tenho pra montar é o que sobrou do astra:

 

* Kit 2 vias Bravox CS60K 6'

* Amplificador Roadstar Power One 4510

* Subwoofer Pioneer 307 D4 (provavelmente será trocado por um Focal daqui a pouco tempo)

* Rca Stinger Pro Series 4 canais

* Cabo de força Voodoo Series 34mm

 

Bom, a questão maior é a seguinte:

Como o player não possui saída RCA, terei que utilizar um conversor RCA ou utilizar as entradas Hi do power one. Qual das duas a possibilidade de ruído é menor?

e a segunda questão:

Preciso ligar o remote do amplificador. Nos conversores RCA vi que alguns possuem remote, já se utilizar a entrada alta do amplificador, como fica?

Falando com o Anjonegro aqui do fórum, deu a idéia de ligar na saída da antena elétrica com um relé. Mais alguma opção?

 

*Observações:

* removerei os alto falantes traseiros para tentar melhorar o grave interno um pouco.

* sim, o 307 está ligado em 2 ohms na bridge do power one tocando tranquilo a mais de 2 anos.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, som instalado com o conversor rca.

 

Não cheguei a remover os alto falantes traseiros por falta de tempo e acabei testando com eles apenas desligados.

O resultado me surpreendeu.

No outro civic de casa o grave não vem tão cheio pra dentro da cabine.

Ganho em 1/4, filtros cortados o mais baixo possível e grave em -6 no player, porque se aumentar, começa a bater tudo no carro.

Próximos passos, isolar o que está batendo/vibrando, manta asfáltica na tampa da mala, escolha do novo subwoofer e projeto da caixa.

 

Ai a dúvida:

Vou de Focal P30, Fosgate P2 12' ou 2 Fosgate P1 10' ?

Questão de espaço posso utilizar metade do porta malas sem problemas.

Pelo que pesquisei, o focal foca um pouco mais qualidade e velocidade, enquanto o Fosgate P2 toca mais forte no subgrave e grave estendido.

 

Alguém que já teve / tem, pode me dar uma dica do que escolher?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

power one tem entrada alta, não precisa de conversor rca..e o remote vc faz na saida pra antena eletrica,desde que ela funcione mesmo tocando cd,não tem necessidade de rele.

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando , quero colocar conversor no civic aqui tambem ..

Qual marca voce usou ? me falaram que a corzus era a
melhor
( que gerava menos ruido )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra logo moldura 1/2din e instala um player/dvd e joga no lixo o original........a moldura sai 100~200 dependendo da qualidade.....e fica imperceptivel alem d mt mais bonito com o playerzao lah.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...