Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bizao

Preciso de ajuda! Duvidas!

Recommended Posts

Eu sei hehe é que eu conheço este tal beringher é muuuiiiito bom mesmo mas é pra quem pode hehe um dia quem sabe eu vou de px1 não o conheço mas me viro hehe 350conto dae sim agora as betrias AGM puts essas são meu sonho pro meu set vm ver se realizo kkk. 6 num tem noção du que é fik praticamente 4 meses sem pancadão ouvindo os carros passarem e eu só vendo afff. Minha grana sai kkkkk mas tbm se tivesse saido a uns 30 dias antes axo eu ia fazer kaka ja to mais top no assunto. Muita coisa todos sabem mas juntado todos sabemos muito mais dae não saimos fazendo besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai vendo eu quase comprei 3 bateria daquelas de 450ah oia a furada que eu ja ia entrando. Eu ia colocar DVD sendo q eu nem curto. Cross ia ser um Jfa 4 vias falantes seriam provavelmente tornado 5000 15" de MG eu ia de selenium MB 2.0. Embora eu ter fikdo meio pirado axo que tenho um set proximo de conclusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sai antes do natal? Kkk e quando.sair vai rolar aquele churras pra comemorar? Kkkk pesquisando aqui aprendemos muita coisa mesmo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow se não sair to no sal kkkk. Todo fim ligamos 3 sonzim na represa aki barulheira demais só faltava eu fik de fora dae eu indoido memo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dcx2496 tem por 1450,00 ai em SP no Mercado Livre e da pra pagar em 10X sem juros no cartão que o bolso nem sente! acredito que seja um investimento totalmente plausivel pois o rendimento a mais que vc vai ter no som c alinhar corretamente vale muito a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi Alisson o dcx. Por enquanto eu vou de px1 mesmo assim que entra uma grana de sobra vou mudar algumas coisas no set. tenho intenção de bateria optima e foi boa a ideia do beringher eu conheço o produto e tenho as manha de deixar redondinho da trampo mas tbm da um ganho top em todas as frequencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa tentei ler o tópico todo mas foi muita confusão pra minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi tanto set diferente listado aqui nass, tive que tomar um anador pq a cabeça dueu hahaha. vo nem dar minha opnião pq a galera já falo e disse todas as possibilidades cabíveis rsrs boa sorte amigo abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa matheus, tu que é o cara pra resolver essa duvida dos snake! ja montou vários, e over sub800 em relação ao snake é muito inferior? fica mais uma possibilidade de set pra ele eda pra fazer uma coisa boa monomarca a parte de mg e agudo sei que ficaria muito bom, tipo 4 sub800 + 4 10/300 ou 12/300 + 2 ou 4 Ti9950, sem contar que necessitaria bem menos alimentação e amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa matheus, tu que é o cara pra resolver essa duvida dos snake! ja montou vários, e over sub800 em relação ao snake é muito inferior? fica mais uma possibilidade de set pra ele eda pra fazer uma coisa boa monomarca a parte de mg e agudo sei que ficaria muito bom, tipo 4 sub800 + 4 10/300 ou 12/300 + 2 ou 4 Ti9950, sem contar que necessitaria bem menos alimentação e amplificador!

 

kkkkkkkkkkkk

sou fã das duas marcas monto sets com as duas e os clientes sempre saem satisfeitos... os Sub800 são subões acima da media na minha opnião levando em consideração o preço que custam pra mim é o melhor CxB do mercado, os snake são mais refinados e um pouco mais bem acabados, ai fica a critério do colega decidir, ele tem que sair da moita tirar o escorpião do bolso se nao vamos ficar debatendo vários sets aqui sendo que ele já sabe a resposta...

 

pra tirar um bom rendimento desses falantes a regra é basica, projeto bem feito com volume e sintonia de acordo com o estilo musical dele, headroom de 3db, baterias AGM se possivel, um processador ( pode ser o PX-1) pra fazer o ajuste das vias, fios com bitolas adequados pros amplis e pronto....

 

se quiser tornado 5000, panzer, snake cobra, strike bass prepara o bolso pra gastar com bateria, cabo, ampli etc...

 

repito, falta o dono do tópico sair da moita e meter a mão na massa kkkkkkkkkkkkk pq já tem 7 pag ne discussão aqui e não chegou a uma conclusão até hoje... ta dificil hein rsrs

 

pega uma tico tico ai rapa e começa a cortar madeira aheuaheua

 

 

esqueci de responder sua outra pergunta rsrs

um set monomarca com over ficaria top e com CxB ótimo... 4x mg10-300 em cornetadinha ia ficar um tiro e esses drivers da over é o capeta disfarçado de driver kkkkkkkk fala muito!

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nosso amigo não se decide kkkk matheus acho que o nosso amigo ta quase escolhendo 4 x sds 2.7 você não acha que num 11k4 eles se sairiam melhor que os sub800 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema vai fik dentro do inicio mesmo entre 15 e 20mil produtos são inumeros meu maior problema vai ser o espaço mesmo tem que caber 4 sub de 18", 4MG de 10 ou 12" e 4 drive as baterias é de menos soldo suporte em baixo da caçamba e ja era estes 18" gostaria de tocalos entre 50 e 150hz dae ja era o set só não ta feito prq a grana ainda não caiu na conta mais pode crer que na hora que cair não 1 semana pra estar fazendo zueira. Hehe agora que os produtos deixam a gente meio perdido dx mesmo aff muita variedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nosso amigo não se decide kkkk matheus acho que o nosso amigo ta quase escolhendo 4 x sds 2.7 você não acha que num 11k4 eles se sairiam melhor que os sub800 ?

Wan a sonoridade dos dois é um pouco diferente, os dois são ótimos, mas infelizmente não posso te dar essa resposta com convicção... a galera toda fala que sub800 não tem attack nenhum e talz, mas na vovozinha com a caixa que eu projetei ficou um absurdo de bom tocando absolutamente de tudo que eu colocar no pen drive.. desde um psy com graves bem firmes até um reggae do SOJA que vc consegue escutar o cara tocando baixo com aquele subão redondo e pesado!!

 

acredito que os SDS pelo fato de suportar maior potencia, vc vai conseguir extrair um SPL um pouco maior, mas nada gritante. só não sei se ficaria com um som tão agradável igual os overs.... alguém quer me emprestar 6x sds de 18 pra fazer uma comparação rápida no set do meu carro?? kkkkkkkkkkkkkkk

 

mas concluindo o raciocínio, vc pode montar um set monomarca com Eros, Snake, Oversound, Selenium seguindo essa proporção de 4 graves, 4 medios, 4 drivers... sabendo escolher corretamente os equipamentos, e pagar por um bom projeto vai tocar forte independente se for da marca X ou Y.

 

olha a vovó tocando psy e trio da huanna com os gravões fundos ai rsrs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então até o sub800 poderiam ser descem bem no quesito sub embora não preciso menos que 50hz porem este sub800 18" da over tem o indice Vas em mais de 300l. Como ficaria eles num corte em 50hz por exemplo. Em caixa duto regua de quantos litros liquidos para cada camara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra se ter uma idéia 4x800rms eu tocaria com 1 viking 7000 ou um 1sd 8000 com sobras onde tbm eles são mais em conta podendo aplicar esta grana que sobra em optimas ou AGM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se passarem de 100lt livres não cabem a não ser que eu deixe de usar MG de 12" e use de 10" dae pra chegar nuns 120lt pra cada camara. Eu ja tinha pensado nisso ha algum tempo menos RMS mais SPL e eficiencia menos amplf e menos baterias porem co muita qualidade nelas. Ow dor de cabeça affffffff.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou no Fabio trocar ideia essa semana ta fera aki afff zica pura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então até o sub800 poderiam ser descem bem no quesito sub embora não preciso menos que 50hz porem este sub800 18" da over tem o indice Vas em mais de 300l. Como ficaria eles num corte em 50hz por exemplo. Em caixa duto regua de quantos litros liquidos para cada camara?

 

vc conseguindo deixar 110L livres pra cada ficaria ótimo... as minhas tem 115l livres

falantes com Vas alta nem sempre precisam de caixas enoormes pra tocar bem, eles costumam a tocar mais plano, falantes com Vas muito pequena são bem picudos e resposta nada plana, geralmente são falantes pra racha e de alto desempenho em certas frequências.

 

4x sds em uma 12k concerteza tocará mais forte do que 4x sub800 em uma 8k, e 4x panzer em uma 20k tocará mais forte que todos kkkkkkkkkkk mas ai entra a questão de quanto vc está realmente disposto a gastar, pois a cada 1000wrms que vc aumenta, aumenta custo com baterias, cabos e fontes...

 

um meio termo entre o ignorante e o agradável seria os sds numa stetsom 11k2 ou sd12k ou t10.9 o restante do set vc já sabe rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esx608 + cobra 18.7ks

 

 

 

 

carro do leite com esx410

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que to apelando mas da uma olhada nisso:

4 snake GTK1800 18" CX 110LT + banda viking 7000 corte entre 50 e 150hz.

4 snake esx 410 10" MG em cx SELADA com banda 3500 corte entre 150 e 1200hz.

4 over 9950 corte em 1200 e 10000hz modulo bbuster 3600.

5 baterias newmax AGM 150AH.

1 PX1

1 FONTE USINA BIVOLT 150AH.

 

Cabe tudo na caçamba e fik com boa alimentação eu sei q o viking pode clipar mas será que muito com corte em 24db oitava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$600..800 a 9950

e isso mesmo?

 

pra cortar acima de 1,2k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só conheço bem conhecido as D405, SD, ETD E OVER eu ja vi elas tocando a over não tenho muita certeza de ter visto. Mas por exemplo elas descem mais, mas e o risco de queima. Dando por exemplo um corte em de 800hz começo e 800final nos MG vale a pena ou é besteira qto a rendimento e fadiga como fik. Over 9950 por 550dimdim a vista na minha mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se te falar que usamos na sd3100 hpf 800(jfa x5) ja um bom tempo na doblo da snake sem queima

 

4 drivers em uma bridge da venon 1500.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...